gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Propósito de Eleições na AJAP

Esta Associação de Classe (Associação de Jogadores de Andebol de Portugal), cujo trabalho em prol do desenvolvimento da modalidade é desconhecido pelo menos desde 2009! pedimos desculpa, mas a verdade é que a sua presença têm sido visível nas últimas Assembleias Gerais da Federação incluindo Assembleias Gerais Eleitorais. Também a bem da verdade se deve dizer que nunca compareceram com a totalidade dos seus delegados a uma Assembleia (9 delegados – 15% do total). 
 
Esta eleição surge em boa hora, pois em momento de grandes dificuldades, é que se encontram os elementos com coragem para assumir funções num cargo, que não deve ser fácil, e nestes termos damos desde já os nossos parabéns ao Rui Manuel Ferreira, pois foi o único que se disponibilizou para o desempenho de nobres funções, quando as mesmas são desempenhadas com dedicação. E ele sempre foi um dedicado á modalidade.
 
No entanto existe sempre um mas… Na constituição da sua lista surge um nome que nos levanta séries dúvidas acerca da legalidade do mesmo, e em simultâneo como vai ele resolver os seus negócios com a FAP, e como votará nas AG. Estamos a referir-nos a Hugo Maganinho, que muita da “gente” ligada à modalidade sabe ser o responsável da Andystat, conforme consta nos contactos do próprio site, que é nem mais nem menos do que a empresa fornecedora das estatísticas á FAP, e responsável pelas eleições dos sete semanais, e dos MVP. 
 
Será que existem mudanças nestes serviços, que já deram origem a que este nome surja numa lista para os Órgãos Sociais da AJAP…Ou será que a Lei está a ser cumprida, pois existem negócios entre parceiros associados. 
 
Certamente que em breve teremos as respostas certas a estes temas.
 
O Analista

7 comentários:

AQSROC disse...

Fora de tópico:

1º) Segundo Rui Guimarães (O Jogo), FC Porto contrata Alvaro Ferrer, 31 anos, ex-Atlético de Madrid, campeão do Super Globe, por 2 temporadas.

http://www.ojogo.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=3317120

2º) Segundo Edite Dias (A Bola), David Tavares termina carreira. Um grande bem haja para ele!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=414345

Anónimo disse...

O Augusto esqueceu-se de apresentar lista? Como geriu os convites que ja tinha feito?

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 12 e 14 Julho 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/07/lista-de-transmissoes-entre-8-e-14.html

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Entrevista de Sandra Fernandes ao sítio da organização do Euro Sub 17 que se aproxima:

http://eurohandballpoland2013.pl/en/sandra-martins-fernandes-coach-of-the-national-team-portugal/

Anónimo disse...

O Sr.Augusto já tinha falado com o seu "conterrâneo" CC para assumir a presidência da AJAP, e com algumas outras personalidades do andebol para fazer parte da sua lista.
Tão sério que são estas novas "pessoas" da Federaçāo, que só pensam no bem da modalidade.

Anónimo disse...

È frequente vir num jornal desportivo que,,, o atleta assim ou assado tem XXX de internacionalizações. O problema é quando no portal da fap existe um número e esse atleta, ao disputar um toneio no estrangeiro dá de caras com outros dados! (Aconteceu á dias!)
Afinal não é só o caso dos golos a mais e, outros a menos visando atletas selecionáveis!...
Pântano de interesses!...
Faz falta uma associação de classe!
Há casos como foi o do madeira sad que, os atletas passaram sérias privações e, até para fugirem de lá, tiveram de recorrer aos pais!

Anónimo disse...

garantias bancárias só numa liga e mesmo assim depende do seu efeito, porque para o caso da madeira não existem garantias bancarias que cubram e que cheguem, mas aogra em aparte uma AJAP com o CC em presidente devria ser um luxo, não tenhamos duvidas, era mesmo a pessoa indicada.