gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2013 - II


Portugal na “Main Round”
 
Portugal iniciou a sua participação na Edição de 2013 do Europeu Open Masculino Sub 19 (nascidos em 94 ou depois), que mais uma vez se realiza, em Gotemburgo na Suécia de 1 a 5 de Julho de 2013, integrando o Grupo D, com uma excelente vitória sobre a forte equipa da Noruega, e perde pela diferença mínima no segundo jogo do dia com igualmente forte equipa Austríaca. No 2.º Dia de competição a Seleção Nacional, apenas realizou um encontro e venceu, foi com a Grã-Bretanha com sem grandes dificuldades. No terceiro dia de prova, voltamos a começar bem o dia vencendo a forte equipa da Islândia e terminou com a vitoria sobre a equipa de Israel.Com estes resultados, está garantido o apuramento para o Grupo de “Main Round”, onde iremos discutir os lugares de 1 a 8.º , o que será certamente uma melhoria em relação á nossa última presença. Apartir daqui concordamos com as palavras do nosso Selecionador “O Sonho Comanda a Vida”.
 
Recordar que em 2009, a participação da Seleção Masculina terminou com a disputar a final com a Eslovénia onde perdeu pela diferença mínima (29-28), sendo então o jovem Pedro Seabra Marques, considerado o melhor jogador do Torneio, e incorporando o sete ideal, na posição de central. Já em 2011 a participação foi mais que desastrosa, classificando-nos em 12.º lugar.
 
Resultados de Portugal – Fase Preliminar (1.ª Fase)
Noruega 11 – 20 Portugal
Áustria 14 – 13 Portugal
Portugal 27 – 17 Grã-Bretanha
Islândia 14 – 16 Portugal
Portugal 22 – 19 Israel

Classificação grupo “D” 1.º Áustria, 2.º Portugal, 3.º Noruega, 4.º Islândia, 5.º Grã-Bretanha e 6.º Israel.

2.ª Fase

Os dois primeiros classificados irão disputar a chamada “Main Round” (Lugares 1 a 8), o 3.º e 4.º classificado disputarão a “Intermediate Round” (lugares 9 a 16) e o 5.º e 6.º classificado a “Challenge Round” (Lugares 17 a 22).
 
As 22 equipas presentes após esta 1.ª Fase ficaram assim distribuídas
 
Main Round
Grupo 1 – Suécia, Polonia, Eslováquia e Dinamarca.
Grupo 2 – Espanha, Roménia, Áustria e Portugal
 
Intermediate Round
Grupo 3 – República Checa, Holanda, Suíça e Ilhas de Faroé.
Grupo 4 – Rússia, Lituânia, Noruega e Islândia.
 
Challenge Round
Grupo 5 – Bélgica, Finlândia e Grã-Bretanha.
Grupo 6 – Itália, Estónia e Israel.
 
Calendário Portugal 2.ª Fase
Dia 04-06-13
Portugal – Espanha (09H00)
Roménia – Portugal (16H30)
 
Dia 05-06-13
O horário está dependente dos resultados verificados, e da consequente classificação no Grupo.
 
Durante a Fase Preliminar os jogos são de 20+20 minutos (5 minutos de intervalo), e nas fases “Main Round”, “Intermediate Round” e "Challenge Round" serão 25+25 minutos (5 minutos de intervalo), os jogos que definiram os 4 primeiros Classificados o tempo de jogo será de 30+30 minutos (5 minutos de intervalo).
 
Esperamos e desejamos a Paulo Fidalgo que está a comandar esta equipa “B”, o maior sucesso possível, nesta sua participação.
 
ArbitragemPortugal não está representada no Torneio
 
O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

PORTUGAL ALLEZ, PORTUGAL ALLEZ, PORTUGAL ALLEZ, PORTUGAL ALLEZ ;)ENGOLAM TODAS AS PALAVRAS, BOCAS E COMENTARIOS NAS PROPRIAS BOCAS PORCAS!!

Anónimo disse...

Agora ninguém fala da convocatória! Nem du puto Martins nem do Albuquerque nao estar nem do cavilhas ou do girafa ou do picanhas do gaùcho! Tenham juízo !

Anónimo disse...

Alexandre Cavalcanti, Carlos Martins, Nuno "Girafa" Carvalhais, Luís Oliveira e Sérgio "Tarzan" Barros abordados por empresários noruegueses...
O Miguel Martins que só lá está pela mãe e anda a marcar 5/6 golos por jogo é um saco de batatas, ninguém entende como o metem a jogar.
Testes de gravidez esgotados em Gotemburgo pelos nossos rapazes. Orgulho Português!!

Força malta!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Prof. Paulo Pereira anunciou no seu blogue que ia treinar a equipa feminina da Tunísia nos próximos Africano e Mundial.

http://paulojorgepereira.blogspot.pt/2013/07/novo-projecto.html

Anónimo disse...

Trancoso, Fidalgo e Rolando ficam a dever em competência a Duda e outros? E são mais baratos, para além de comunicarem melhor! ...Sonhar é viver!

Anónimo disse...

Não se excitem muito que ao que sei por exemplo a espanha nunca leva equipas muito fortes. Calma.

Anónimo disse...

A espanha a islandia a Noruega são uma porcaria. a romenia e austria que perdemos por 1 ou 2 golos são mais uma porcaria. ningúem trouxe jogadores, trouxeram as equipas de desporto adaptado. portugal decidiu poupar o Alburqueque e Gonçalo, senão eramos campeoes.
abraço e tenham juizo, façam a malinha e venhas ver andebol internacional de qualidade.

Anónimo disse...

Ficar em 7º ou 8º lugar de facto é uma é uma excelente calissificação.

Anónimo disse...

Amiguinhos júniores e juvenis, eu sou do tempo em que Portugal era vice campeão europeu, e ficava nos primeiros 7 lugares do Campeonato do Mundo. E depois? Onde foram parar metade desses jogadores? É o vosso destino, rapazes!

Aproveitem o bem bom, ás custas do nosso dinheiro. Traiam as namoradas, comam muito, em suma, divirtam-se e aproveitem, porque são 16 no seio de centenas da vossa idade que gostariam de estar ai. Depois no futuro, a música será outra. Mas é como tudo na vida!

Abraço

Anónimo disse...

Há quem chame a um certo programa de tv o big brother VIP... Aqui é o mesmo! Eles não teem argumentos (maioria...) e aparecem em seleções, depois de fases finais de miséria e com gravíssimos problemas técnicos! As comnvocatórias em portogal são uma vergonha, apesar dos bons treinadores\selecionadores!
Como é possível que, no clube tetracampeão nacional, aparecessem mini-jogadores ou aprendizes se, acharem mais correto o termo, como Relvas, Carregueiro e Hugo Santos e Carvalhais? Isto é o cúmulo da corrupção moral!!
Eu assisti num torneio realizado em Almada, a "negociações" para escolher os prémios do torneio!! E a gente grauda escolheu os amigos e os amiguinhos, outros ficavam para a próxima... Isto é uma árvore com raízes demasiado profundas!! E... o nosso andebol é mais que amador, imaginem se fosse semi ou profissional!

Anónimo disse...

Para começar os ditos selecionadores não podem, apesar de sermos um país pequeno, estar in loco em todos os pavilhões. O nosso maior problema são as pressões, de se conseguir que, jogador X, da equipa X e ás vezes até filho de X, estar convocado. Depois há o velho fandango dos melhores marcadores, onde alguns chegam a ter mais de metade de golos em livres de 7 M. Não basta querer ser sério, é preciso sê-lo. Algo que sempre em espantou foram os casos disciplinares. Como é possível no estrangeiro, terem havido casos tão graves? Zunzuns? Há que saber, se sim ou não. Álcool, drogas, jogadores em aventuras com o sexo oposto e couboiadas, com partidas de mau gosto, teem que se lhe diga. Pior ainda é quando são os que são mais velhos e responsáveis, a não dar o exemplo. Num dos casos o tipo de linguagem e actos menos dignos foram de surpreender. Nunca se apurou nada! O que um sobrinho meu me contou, eu juro que ainda hoje não acredito. Já se notou que em formação, somos tão caricatos que, aqui á uns anos ganhava quem, organizava fases finais?!

Anónimo disse...

Portugal vence Eslováquia e conquista sétimo lugar no European Open. Honroso.

Não vamos festejar, não se ganhou nada. Creio que a referência de vitórias da selecção ao nível europeu reporta a 1992.

Se não devemos apontar criticas individualizadas e retirar mérito a muito dos atletas presentes, não se deve igualmente aceitar tudo como evidências, porque este tema das selecções e das "metodologias de captação" se debatem desde sempre. Algo deve mudar.

Aos atletas boa sorte e sucesso.

Anónimo disse...

Com mais honestidade é possível ir um pouco mais acima. O velho problema.