gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de julho de 2013

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2013 – III


Suécia Campeã do Europeu Open
 
 
Portugal em 7.º Lugar
Portugal iniciou a sua participação na “Main Round” da Edição de 2013 do Europeu Open Masculino Sub 19 (nascidos em 94 ou depois), que mais uma vez se realiza, em Gotemburgo na Suécia de 1 a 5 de Julho de 2013, integrando o Grupo 2, com uma excelente vitória sobre a forte equipa da Espanha, que se encontrava 100% vitoriosa até ao nosso encontro. Mas no segundo encontro do Grupo 2 no mesmo dia, fomos derrotados pela fortíssima equipa Romena, pelo que terminou o “Sonho” do nosso técnico e dos nossos atletas, indo disputar o jogo 7 / 8 lugar com a Eslováquia a quem vencemos, terminando o torneio com 6 vitórias e duas derrotas, num total de 8 jogos disputados em apenas 5 dias. A classificação final representa uma melhoria conforme já tínhamos referido em relação á última participação em masculinos.
 
2.ª Fase
 
Resultados de Portugal (2.ª Fase e jogo Classificativo)
Portugal 23 – 20 Espanha
Roménia 23 – 21 Portugal
7/ 8 Lugar
Eslováquia 27 – 33 Portugal
 
Classificação Final – 1.º Suécia, 2.º Roménia, 3.º Dinamarca, 4.º Espanha, 5.º Polonia, 6.º Áustria, 7.º Portugal, 8.º Eslováquia, 9.º Suíça, 10.º Noruega, 11.º Islândia, 12.º Republica Checa, 13.º Rússia, 14.º Holanda, 15.º Lituânia, 16.º Ilhas do Faroé, 17.º Bélgica, 18.º Israel, 19.º Finlândia, 20.º Estónia, 21.º Itália e 22.º Grã-Bretanha.
 
Durante a Fase Preliminar os jogos são de 20+20 minutos (5 minutos de intervalo), e nas fases “Main Round”, “Intermediate Round” e "Challenge Round" serão 25+25 minutos (5 minutos de intervalo), os jogos que definiram os 4 primeiros Classificados o tempo de jogo será de 30+30 minutos (5 minutos de intervalo)
 
Agradecemos a toda a comitiva o esforço competitivo que foi feito para dignificar o Andebol Português com especial relevo para o por vezes tão criticado Paulo Fidalgo.
 
ArbitragemPortugal não estar representada no Torneio, é para nós a grande “nodoa” desta participação.
 
O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito dececionante este resultado. Pelo que li a convocatória foi muito mal feita. Era claramente para limpar tudo e lá ficamos em 7º... Uma tristeza. Seleções como as nossas, habituadas a grandes títulos e a finais, não se podem contentar com posições destas. Parabéns aos críticos por não deixarem que esta vergonha continue.

O nomeador disse...

Parabéns a toda a comitiva.
Paulo Fidalgo merece um aceno de simpatia.

Portugal não esteve representado na competição graças à disparatada política de incompetência. Da FAP e se calhar principalmente do CA.

Marreiros e Silva, contem lá.

Anónimo disse...

Um facto dignno de estudo é quer até aos sub 19, sempre estivemos ao nivel da Espanha, quando chega a transição para Sénior ai é que eles se vão embora. Será que na espanha trabalham mal com os jovens e por cá bem? ou será que o trabaçhos nos Seniores é como da noite para o dia?

Anónimo disse...

Portugal vence Eslováquia e conquista sétimo lugar no European Open. Honroso.

Não vamos festejar, não se ganhou nada. Creio que a referência de vitórias da selecção ao nível europeu reporta a 1992.

Se não devemos apontar criticas individualizadas e retirar mérito a muito dos atletas presentes, não se deve igualmente aceitar as opções como evidências, porque este tema das selecções e das "metodologias de captação" se debate desde sempre, com os resultados conhecidos. Algo deve mudar.

Aos atletas boa sorte e sucesso.

Anónimo disse...

Os cães fazem ão-ão e a caravana passa. Os comentaristas nem sabem do que falam, ainda bem que o banhadas tem noção do andebol internacional. Continuem a falar do Albuquerque e do do no sei quem, pelos vistos foi deixada uma imagem boa do nosso andebol.

Anónimo disse...

Claro que este resultado é uma vergonha! Ganhar 5 jogos e perder 2 onde já se viu? Se o treinador tivesse convocado o peúga, o cretino, o meu irmão e eu, os resultados eram outros bem melhores, pois ganhávamos a toda a gente, como devíamos ser obrigados, pois somos uma das maiores potencias do andebol! É aqui que se trabalha bem, em toda a formação e não em países como os que ficaram à nossa frente, esses nem sabem o que é andebol, não é idiota das 9.38? não foi convocado o teu filho? Está mal, devia ser convocado que ele é o melhor do planeta!

Anónimo disse...

Resumindo temos treimadores e até alguns jogadores. O problema é sempre os mistérios e magias negras com quem é convocado...
Se olharmos para edições anteriores, o nosso lugar é por ali perto, dependendo do que se apanha e em que fases. O nosso andebol ao pé de Espanha e Suécia, é muito pequenino. Se alguém já esteve a viver nesses países, decerto achará normal. No meio disto há valores que se perdem. As cunhas vão aguentando até chegar um momento de verdade. Olhem para a aseleção vice-campeã da Europa sub-20... Uns continuam a servir clubes mais vistosos e outros como o Nuno Silva voltam para casa (Xico andebol). Se fosse bom, não teria ficado num dos grandes? O mano Rui é bom e, se calhar daqui a dois anitos estará fora do país! Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Dois anos? Eu diria que sairia para o estrangeiro já este ano...

Anónimo disse...

O problema de alguns comentários deste post é o mesmo da maioria dos comentários do banhadas, ou seja, comentam sem ter o mínimo de informação sobre o assunto, e assim enchem o seu pequeno ego.
Este campeonato foi brilhante e eu explico porquê? Acontece que o jogo realizado entre as equipas do grupo na primeira fase, acumulava pontos para a main round, ou seja, se Portugal tivesse ganho à Áustria, teria mais 2 pontos e já não participava nos 7-8 mas sim o 3-4 lugar. Caso tivéssemos ganho à Roménia mesmo perdendo com a Áustria, tínhamos acesso à final.
Para terminar, perdemos com a Áustria por 1 e com a Roménia por 2. Acham mesmo que é pouco????

O nomeador disse...

O comentário de 8 de Julho de 2013 às 11:29 está bem feito.
Obrigado senhor treinador.

Anónimo disse...

Quase que acertava, não é bem o treinador, mas é alguém que respeita muito o treinador, pelo bem que este técnico tem feito ao Andebol Português. Nós Portugueses perdemos a vergonha, e nem sequer somos capazes de respeitar o competentes e trabalhadores. Qualquer zé ninguém escreve mal de técnicos credíveis, construtivos e que valorizam a nossa modalidade.

Anónimo disse...

Elogiar valoriza o bom que se fez, criticar de forma acertiva e correcta, é útil. O que não clarifica e não valoriza são os comentários com recurso à incorrecção personalizada, uns para justificar decisões, outros para contestar, sem critério, tudo o que se trabalhou. Avaliação e responsabilidade final não competem aos atletas