gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Planeamento Desportivo – Época 2013/2014 - II

Agora depois da divulgação completa dos anexos e dos Regulamentos específicos, poderemos mais facilmente concluir, de que os mesmos se mantiveram sem alterações, em especial em relação aos requisitos de participação onde o bom senso prevaleceu.
No entanto continuam os excessos já por nós criticados na época anterior, onde nas equipas da 3.ª Divisão Nacional, apenas existem a obrigatoriedade de um (1) escalão. O manter esta decisão representa na nossa opinião um facilitismo que não se coaduna com o pretendido desenvolvimento da modalidade, como um autêntico retrocesso, isto sem consideráramos, pois ainda é cedo a mais que provável fraca aderência de equipas “B” da 2.ª Divisão Nacional.
 
Continuamos e voltamos a escrever demonstrando a nossa discordância da aplicação do formato da existência de equipas de formação, como um Clube que não tenha Seniores na 1.ª /2.ª Divisão, tem de ter um escalão de formação (que pode ser infantis), quando pretender inscrever uma equipa de Juniores / Juvenis / Iniciados. 
 
A questão colocada na época passada mantém-se perfeitamente atualizada, “Então como será quando P. Ex – Uma equipa da 3.ª Divisão Masculinos ou da 2.ª Divisão Feminina, inscrever Juniores / Juvenis / Iniciados. Bastará uma só equipa de Infantis? Ou será mais uma equipa por escalão?”
 
Falta ainda no nosso entender, esclarecimentos claros sobre, por exemplo:
  • Qual vai ser o tratamento dado aos clubes com acordos de cooperação em relação à contagem dos escalões de formação? Continuando-se a conceder benefícios a alguns…
Será que se vai manter o texto do Artigo 29.º (Participação dos clubes em competições oficiais nacionais de Seniores) do Titulo 11 do regulamento Geral? Pois será de capital importância, conhecer as interpretações que lhe irão ser dadas face à existência das equipas “B”. Novo texto (certamente que vai existir), para se ficar a conhecer claramente o alcance destas alterações.
 
O Banhadas Andebol

Sem comentários: