gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2013 / 2014

Realizou-se hoje (19-07-13), pelas das 17 horas, nas instalações do COP - O sorteio da PO01 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos).
 
Verificou-se igualmente a entrega dos prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2012 / 2013. Apenas acompanha-mos o sorteio em direto através do Liveticker.
 
Melhor Jogador (MVP) – Pedro Solha (Sporting)
Melhor Marcador – Pedro Cruz (Águas Santas) repete
Melhor Guarda-Redes – Vicente Alamo (Benfica) 

Nota - Apenas esteve presente Pedro Solha
Finalmente realizam-se os sorteios com os Regulamentos Específicos, devidamente publicados, e com a devida antecedência. 
 
PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
 
Numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento de Datas – Provas Nacionais), se na época que vai terminar, os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente os dias ocupados pelas Seleções Nacionais:
 
Fase Regular – começa mais cedo (07-09-13) e termina cerca de 2 semanas mais cedo (22-02-14), o que significa que o numero de jornadas disputadas em dias de semana, (será de cerca de 5), com Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados em 07-12-13, haverá certamente algumas eliminatórias de premeio, para se conseguir cumprir os desígnios da marcação dos 1/8 de final em 01-02-14 e os 1/4 Final em 01-03-14.
 
Fases Finais – Esta época as fases finais têm um período praticamente igual ao da época anterior (inicio em 08-03-14 e fim em 24-05-14).
 
1.ª Jornada - 07 de Setembro de 2013
FC Porto – AA Avanca
ABC – Ismai
SC Horta – Madeira SAD
Benfica – AC Fafe
Sporting – Belenenses
Águas Santas – Passos Manuel

Início de prova, sem grandes “duelos”, embora registe um encontro dos que antigamente enchiam pavilhões “ Sporting / Belenenses), um outro encontro poderá chamar desde já a atenção, é o jogo que será disputado entre as equipas insulares. Mas atenção que na 2.ª jornada, já teremos um FC Porto / Sporting. 
 
O Noticias

17 comentários:

O nomeador disse...

Caríssimos senhores do Banhadas.
O Vicente Alamo não é guarda-redes?
E foi considerado o melhor marcador?

Anónimo disse...

só uma questão a inscrição do Passos Manuel está mesmo confirmada é que existem rumores de que não

Anónimo disse...

Mais um campeonato, este diferente de todos. Porquê? Já não se disfarça já não se esconde. O andebol mais que amador, vai desta feita mostrar equipas cheias de juniores, indício claro de ter tido um ataque cardíaco. Quando ouço tios meus outrora praticantes, tenho a sensação de ter andado pra tràs no tempo. È que eles falam-me dum andebol amador, com jogadores a receberem de prémio, jantaradas e petiscos mas de pavilhões a ferver de emoção e paixão. Quando ouço um filho meu falar-me do que viu na Alemanha durante o seu eramus,confesso que, tenho a sensação dele ter bebido uns copos a mais e, dezatado a imaginar coisas. Os pavilhões por cá estão ás moscas, não dão pra pagar a luz. Há clubes onde paizinhos e amigos põe jogadores a jogar. isto é andebol sem futuro. Por regra todos e de todos os clubes, dizem quem vai ganhar "isto". È que não há condições pra se chamar a "isto", um campeonato de andebol de 1º divisão.

Anónimo disse...

Vá lá, vá lá que num andebol de aventureiros e trapaceiros, sou obrigado a reconhecer que, os prémio foram todos bem atribuídos. Até estou pasmado. Só lamento é pró ano que vem não ver, o melhor guarda-redes do país (Hugo Figueira), o melhor ponta direita (David Tavares) e um simbolo do ABC (Luís Bogas). Não estará a seleção bem mais fraca?

Anónimo disse...

o trapaceiro da madeira continua? quem vão ser os enganos deste ano?

Anónimo disse...

É importante corrigir, a atribuição de prémios,Vicente Alamo, melhor Guarda Redes, e Pedro Cruz, melhor Jogado.

Anónimo disse...

Chegou-me aos ouvidos que o belenenses está ligado á máquina. Um clube com tradição e público que adora andebol, está ao vento em alto mar. Lamentável pra mim que sou mais sócio pelo andebol que pelo futebol, gostos! Quem é o treinador? Que jogadores?

Anónimo disse...

Pedro cruz melhor marcador anonimo de 20 julho 11:30

Anónimo disse...

A apresentação do Sporting demonstra que o funeral do andebol já foi feito. Apenas estamos á espera da missa de setimo dia. Sem o guarda-redes titular de sempre da seleção, a meio da época vai notar-se a diferença, sobretudo em jogos decisivos. João Pinto estava em declínio total mas, onde ir buscar uma mão esquerda? Quanto á juventude só talvez daqui a dois\três anos, eles venham ao de cima e, não será com todos! Quando o clube com mais títulos do nosso andebol chega a isto...

Anónimo disse...

Em resposta digamos assim ao post 23JUL,9h53 acrescento:
- O mais caricato foi o jovem valério ter sido raptado por aves de rapina duma capoeira próxima.
- Ao que parece os jovens Sérgio Barros e Edmilson Araújo foram convidados a voar mas não bateram asas.
- No caso do GR Hugo Figueira acho que não deviam deixar sair.
- Nuno Silva ganhava assim tanto que ficamos sem mais um central?
- Para onde e quem abordou Fábio Magalhães? Se calhar não saíu porque um certo clube, não conseguiu impingir o Gilberto...
Está visto que com o Aguas Santas e ABC de Braga vamos lutar pró terceiro lugar.
- E na Europa com segundo o Record, sete dos dezasseis atletas com menos de 21 aninhos?

Anónimo disse...

O Sporting não tem dinheiro. Tem de aproveitar o potencial dos jovens, não lhes resta outro remédio. Só não percebo é porque é que o canhoto dos Juniores B não entra no plantel Senior e metem um juvenil.

Anónimo disse...

Raptado ou o puto quria ferrinho?

Anónimo disse...

pergunta ao pai do juvenil quanto pagou ao federico

Nuno Cortinhas disse...

Alguem me pode arranjar o calendário do campeonato de andebol da nova época completo? Não o consigo encontrar

Anónimo disse...

Sejam positivos e no meio da crise exclamem: O Sporting este ano tem oito jogadores da sua formação! Claro que o guarda-redes é de altos e baixos. O Nuno e o Sérgio ainda estão crus. Quanto aos outros só o Edmilson é conhecido. O que nem acredito foi o Figueira ir embora embora aceite que o João Pinto estaria a produzir pouco para o que ganhava.

Anónimo disse...

Já cá faltava uma atoardazinha. O Nuno Foi feito no Vela de Tavira, o Sérgio no belenenses e o Edmilson no Assomada de Carnaxide. Formação? O Benfica, Sporting e Porco formam o quê?
Já nem falo no ABC que é mais pequenito mas, o Siqueira (Carloto) foi formado no Belém.

Anónimo disse...

Já que falam nos leões digam-me, ou esclareçam-me: RonnY vem para a equipa ou vai ficar pendurado? No jornal A Bola aparece dizendo que tinha um pré-acordo. Deixou o estrangeiro dado ter sido pai. E agora?