gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de agosto de 2013

APAOMA… O Que È isto…

A VERGONHA
 
Mais uma das grandes vergonhas, que nos tem sido proporcionadas pela existência desta Associação de Classe (Arbitragem)
Depois de tudo o que dissemos no nosso último texto, onde esta Associação de Classe veiculava as suas comunicações via Facebook, onde já se denunciava algumas intenções que nos pareciam iriam ser verdadeiras aberrações (na nossa opinião).
Eis surge um documento (convocatória), quase escondido no site da FAP, com data de publicação de hoje (26-08-13).
Lendo o documento, constata-se de que se trata de uma convocatória para uma AG Extraordinária, a realizar no dia 3 de Setembro.
Várias questões se levantam de imediato:
Qual a data real da convocatória, (o documento está datado de 22-08-13), mas só foi divulgado e duvida-se da sua legalidade no site da FAP (será Noticia ou Convocatória), onde feita a verdadeira convocatória publicada nos verdadeiros termos estatutários?
Será ou não legal a mesma?
Mas o mais estranho desta pseudo convocatória, é o 1.º ponto da ordem de trabalhos, que transcrevemos sem qualquer alteração (os sublinhados são da nossa responsabilidade)
Alteração extraordinária do Artigo 45, ponto 6, tendo como objetivo permitir que todos os associados possam exercer o seu direito de voto no ato eleitoral deste ano, bem como participarem em listas candidatas; “
O que significa alteração extraordinária? Será temporária? Quando começa o seu efeito? Será publicada? Será levado aos órgãos de verificação estatais? Qual o seu verdadeiro objetivo?
Por em relação a este ponto, porque não se transcreveu o mesmo, qual a proposta da direção? E já agora, estão a ser cumpridos os Estatutos, na parte respeitante ao processo de alteração dos mesmos?
Recorda-se, que as últimas eleições realizaram-se em 19-02-2009, será que já não se deviam ter realizado, será que não existe um verdadeiro atraso na elaboração e criação deste processo.
A pseudo convocatória tem um ponto 2, que também transcrevemos;
Definição do calendário eleitoral e início do mesmo processo”
Como é possível a existência deste ponto, que pelos vistos, dá como garantido a aprovação do ponto anterior, e por a AG Extraordinária se realiza na Associação de Andebol de Lisboa, porque não numa Associação no centro do País?
Como se pode definir um caderno eleitoral, se nem uma única vez se fala em relatório e contas, pergunta-se durante esta vigência, quantas vezes foram discutidos e aprovados?
Mais uma vez se estranha como é que existindo estatutos em vigor e devidamente aprovados, seja a AG a definir um calendário Eleitoral?
Uma questão de extrema gravidade se coloca, quem pode votar e estar presente nesta AG de pleno direito? Será que não existem cadernos eleitorais ou estamos mais uma vez a tapar “O Sol com uma Peneira”, ou será que esta direção ao ter acabado com o site existente, e não ter dado qualquer informação sobre a liquidação das quotas, pretende agora reinventar e legitimar um novo sistema de votação? GRAVE.
Vamos terminar, mais uma vez com um forte apelo, já feito noutras ocasiões, tendo a esperança de que os quadros de arbitragem não estão adormecidos, alguns á sombra dos “louros” já obtidos com bastante sacrifício, e os outros que não sejam empurrados por interesses que verdadeiramente não sejam os seus.
O Analista.

6 comentários:

Estagiário disse...

Obscuro, no mínimo.
E a classe vai nisto?
E a Federação autoriza a publicação no seu sítio?
E o Conselho de Arbitragem, fica a olhar?

Isto é um caso de polícia.

Jorge Almeida disse...

Analista, só ficou a faltar o link para a convocatória. Senão, ainda ficam a pensar que foram vocês que inventaram a convocatória.

Uma ajuda:

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/15043494372613520447.pdf

Anónimo disse...

será que querem fazer eleições, sem apresentar contas, para se verem lires daquele peso

Anónimo disse...

isto é uma autentica palhaçada, até os antigos estão na melhr e já nem cmentam estão todos feitos, querem é leitinho

Anónimo disse...

A eleição desta direcção já tinha sido um caso de policia pois foi um autentico golpe de estado feito na época.
Onde param os árbitros da A.A. Lisboa e da A.A. Madeira que proporcionaram a vitoria a Trinca e companhia?
Desde essa data onde e como aprovaram as contas?
desde quando uma convocatória de uma Assembleia Geral se faz deste modo?
A maioria das Associações de classe representadas na A.G. da FAP são fantasmas, nada representam, são eleitas por golpes palacianos que envergonham o desporto. a Apaoma é uma fraude!
Parabéns ao Banhadas por este artigo, chamou os bois pelos nomes!

Anónimo disse...

E Deus disse: Trinca, trinca! E depois duma viagem ao Qatar ele é o profeta...