gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 31 de agosto de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – IX

Início da participação Portuguesa nas Provas Europeias Masculinas de Clubes, com a participação do FC Porto no Torneio de Qualificação n.º 4, para a Fase de Grupos. Disputado Dragão Caixa.
 
MASCULINOS
EHF CHAMPIONS LEAGUE
 
FC PORTO ESTÁ A MEIO CAMINHO DA QUALIFICAÇÃO PARA A FASE DE GRUPOS 
FC Porto 29 – 28 Elverum Handball Herrer
 
O FC Porto que está disputar o Grupo 4 dos Torneios de Qualificação para a Fase de Grupos, no Dragão Caixa, que se apesar da hora a que o encontro foi disputado se apresentou com uma moldura humana de excelência. OFC Porto que inicia esta prova sem poder utilizar um dos seus mais fortes reforços o espanhol Álvaro Ferrer, por lesão, apresentou por seu lado o regresso de Tiago Rocha. Com uma razoável agressividade defensiva, a equipa nortenha num jogo de grande equilíbrio, comandou mais vezes o marcador nos 30 minutos iniciais, disfrutando aos 25 minutos de uma vantagem de 2 golos (13-11), mas falhas infantis ao ataque e remates fora de tempo, onde João Ferraz esteve em evidência pela negativa, permitiram aos Noruegueses chegar ao intervalo com ma igualdade a 13.O FC Porto consegue uma agradável exibição depois até cerca dos 49 minutos, quando atinge uma vantagem de 5 golos (26-21). Mas de pois teve uma “branca”, com o regresso das falhas defensivas, e dos ataques descoordenados e sofre m parcial de 4/0, e volta a recolocar o adversário no jogo, só voltando a marcar o 27 golos aos 45. Até aos 60 minutos e apesar de comandar sempre o marcador foi um encontro de autêntica competição, e com os níveis de ansiedade muito elevada, com uma exclusão completamente escusada de Wilson Davyes a 30 segundos do fim do tempo regulamentar. Na equipa do FC Porto, Gilberto Duarte apesar dos seus 6 golos tatntos como Wilson, está longe da forma a que nos habituou, assim como João Ferraz, mas Tiago Rocha (4 golos) teve um regresso em cheio sendo na nossa opinião o melhor elemento da equipa. Resta dizer que meio caminho está feito, amanhã o FC Porto, terá de controlar os níveis de ansiedade e aumentar a sua eficácia no ataque planeado e termos certamente a equipa na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Dirigiu o encontro a dupla Húngara constituído por Péter Horváth e Balázs Marton, que não tiverem a vida facilitada, mas produziram um agradável trabalho. Só não se entendeu o tempo a mais dado no final do encontro e que poderia ter criado alguns prolemas.
 
Notas 

  • Porque será que nos jogos das provas Nacionais a mesa de cronometragem, não é colocada no local onde se encontrava?
  • Porque será que o técnico do FC Porto, nestes encontros nem se aproxima da mesa de cronometragem?
Resultados
1/2 Finais
FC Porto 29 – 28 Elverum Handball Herrer
HCM Constanta 34 – 25 HV KRAS/Volendam

Calendário
Dia 01-09-12
Final
FC Porto – HCM Constanta (14H00) Laola1.t e EHF TV
3.º / 4.º Lugar
Elverum Handball Herrer – HV KRAS/Voledam (16H30)

Apenas o vencedor do Grupo entrará na Fase de Grupos

Uma curiosidade o 4.º Classificado neste grupo, irá defrontar na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, a realizar-se entre 10 e 19-10-13, o Sporting. O 2.º e 3.º Classificados entrarão no sorteio relativo á 3.ª Eliminatória da EHF CUP

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O Porto necessita urgentemente de "inventar" um central. O Wilson é um excelente jogador mas não tem a cultura de central. Dizia Donner, e julgo que com razão, que não precisava de central para marcar golos mas para pautar o jogo. Repararam no central norueguês? Fez um remate em todo o jogo, em situação de passivo, mas fez uma grande partida.
Julgo que o Spínola faz melhor o lugar.

Anónimo disse...

Concordo.
O papel essencial de um central é o de organizar a equipa e "marcar" o jogo.
Quando se tenta fazer do central um dos melhores marcadores da equipa, só se facilita a tarefa a quem está a defender, já que o jogo fica "afunilado".
O Wilson é mais útil noutras posições.
Parabéns ao Porto e boa sorte para o próximo jogo.
P

Anónimo disse...

parabéns ao Porto ,grande vitória com a felicidade que faltou noutras ocasiões,é justo