gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Europeu de Sub 17 Feminino 2013 – VII

Já terminou o Europeu, mas os seus ecos ainda perduram, e embora a Federação, tenha esquecido, e não tenha dado a devida divulgação, a EHF prestou uma merecida homenagem às técnicas que comandavam 4 das equipas presentes neste Europeu.
 
Sendo o texto da EHF, acompanhado por uma fotografia de Sandra Fernandes, menos se compreende este esquecimento.
EHF HONRA A CONTRIBUIÇÃO DOS TREINADORES FEMININOS
 
Numa iniciativa da “Women's Handball Board” órgão da EHF que funciona para o desenvolvimento e divulgação do Andebol Feminino na Europa, reconhece formalmente 4 treinadoras no último dia (25 de Agosto).
 
A vice-presidente da EHF Arne Elovsson, premiou, através um prémio simbólico, Maja Savic (Montenegro), Vesna Miletic (Croácia), Sandra Fernandes (Portugal) e Jeanette Nielsen (Noruega). 
 
Além disso, a EHF entregará um prémio monetário às Federações Nacionais destas quatro treinadoras.
 
De “Women’s Handball Board”, têm entre as funções apoiar o Andebol feminino e promover a liderança feminina no Andebol.
(fonte EHF)
 
Estranho, muito estranho que esta noticia não tenha tido a devida publicação no site da FAP, mas saindo disfarçada no meio de outra relativa á prova, os atos ficam para quem os pratica.
 
O Noticias

10 comentários:

Estagiário disse...

Não acredito em distrações.
É mesmo uma questão de má fé.
A FAP saberá o que está a fazer.
Mais tarde ou mais cedo, o efeito Boomerang far-se-á sentir.

Parabéns, Sandra Fernandes.

Anónimo disse...

Podemos fazer um feriado nacional?

Jorge Almeida disse...

Esquecimento? Não me parece ...

É certo que podiam dar mais destaque, mas a FAP não se esqueceu. Senão leiam até ao fim o artigo no seguinte link:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;2071366068;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28380%29+KID-NOTICIA%288534%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Not%EDcias%29;RCNT%281%29

Hão de dar com a seguinte parte:

"SANDRA FERNANDES HOMENAGEADA PELA EHF

No âmbito do projecto de apoio à participação das mulheres no Andebol, a EHF reconheceu oficialmente o trabalho, empenho e contribuição das treinadoras das selecções nacionais que estiveram no Campeonato da Europa Feminino de Sub17.

Durante o intervalo da final entre a Suécia e a Rússia, a Vice-Presidente da Federação Europeia de Andebol, Arne Elovsson, homenageou as seguintes treinadoras:

- Maja Savić (Montenegro)
- Sandra Fernandes (Portugal)
- Jeanette Nielsen (Noruega)
- Vesna Miletic (Croácia)

As treinadoras receberam uma tshirt comemorativa feita para a ocasião. Além disso, a Federação Europeia de Andebol vai apoiar o trabalho das treinadoras homenageadas. "

Quem lê habitualmente o blogue já me conhece; não sou um adepto indefectível da FAP. Mas criticar quando entendo que eles não merecem, também não faço ...

Anónimo disse...

Podiam ter sido mais felizes na foto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Almeida disse...

Não fui totalmente esclarecedor no meu comentário anterior; penso que a FAP deu o devido destaque, pois o prémio em causa promove a efectiva desigualdade devida ao sexo, para além de premiar a treinadora e não o staff técnico por junto.

Sou contra este tipo de prémios atribuídos pelo sexo da pessoa. Se fosse pela competência demonstrada na liderança das equipas, tudo bem, agora por factores de sexo, bem como religiosos, políticos, cor da pele ou outros, acho que não se justificam.

Efectivamente há poucas mulheres como treinadoras de Andebol, mas esse fenómeno não é exclusivo nem do Andebol, nem do nosso País. Deve-se apostar, isso sim, no aumento da disponibilidade de tempo da vida quotidiana das mulheres para desempenharem este tipo de cargos. As mulheres não aparecerem em grande nº como treinadoras de equipas colectivas porque, citando o falecido Prof Manuel Ribeiro, actualmente muitas delas "não têm vida para isto". Se libertarem horas do dia para as mulheres desempenharem tais cargos, aí sim, elas aparecerão em muito maior nº que na actualidade, e a afirmação aí será pela competência.

Anónimo disse...

A questão que eu coloco é: como é que a Administração do Banhadas deixa ir um comentário como o 28/8 às 22.14 para o ar? Vale tudo? A Administração não sente um pingo de vergonha por dar guarida a isto? Esterco com esterco, dá esterco, não é Banhadas?
Tenham vergonha de prestar este tipo de serviços!

Anónimo disse...

Ao anonimo 29 de agosto as 19h44

ohh coitadinho do queixinhas?? Es o dentista dela? ou es o marido? es ca um cromo...

Anónimo disse...

Oh cromo das 19h44

nao ha nenhum comentario nesse nem a essa hora, deves ser miupe, nem copiar sabes

Anónimo disse...

Voces agora cedem a queixinhas, voces nao valem mesmo nada, o vosso blog vale 0 depois disso...