gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de agosto de 2013

Europeu de Sub 19 Feminino 2013 – VII

RÚSSIA CAMPEÃ DA EUROPA
 
Terminou o Campeonato da Europa de Sub 19 Femininos, com uma vitória da Rússia, que derrotou a Hungria por 36-28, na final onde foi claramente superior á sua adversária. De salientar que esta equipa, é nem mais, nem menos do que a mesma equipa que foi Campeã da Europa em 2011, mas no escalão de Sub 17, possuindo uma equipa constituída por atletas de excelente envergadura. Ao sagrar-se Campeã da Europa de Sub 19, sucede á equipa Dinamarquesa do mesmo escalão.
PORTUGAL CLASSIFICOU-SE EM 15.º LUGAR
 
Finalmente uma vitória na disputa dos dois últimos lugares da classificação geral.
Terminámos a disputar os classificativos entre o 13.º e o 16.º lugar, efetuando o primeiro jogo com a Republica Checa, foi um encontro que nos deve ter deixado com “alguns amargos de boca”. Jogo equilibrado e com Portugal a chegar próximo dos 57 minutos de jogo a vencer por 23-21, e a ficar em superioridade numérica nos dois minutos finais de jogo, pois conseguimos “a proeza” de sofrer 4 golos e não marcar nenhum, e desta forma sermos relegados para a disputa do jogo de definia o último classificado, onde defrontaremos a Eslováquia, a quem vencemos de forma concludente na Fase Preliminar (33-21).
 
Salvou-se neste “naufrágio” a Mónica Soares com 11 golos Marcados sendo considerada a melhor jogadora da equipa Portuguesa.
 
No nosso último encontro voltamos a defrontar a Eslováquia, equipa que conforme o referido tínhamos vencido claramente, durante a disputa da Fase Preliminar. Voltamos a vencer, mas o nosso comportamento foi completamente diferente, ao intervalo vencíamos apenas por 13-12, era a diferença mínima mas estávamos a vencer, e não se pode terminar um encontro onde se sofre 7 grandes penalidades (6 convertidas), o comportamento da equipa em termos coletivos (na nossa opinião) foi abaixo das expectativas, talvez por cansaço “psicológico” admitimos, o que por vezes provoca grandes alterações comportamentais. Com este resultado, conseguimos “fugir” ao último lugar da classificação final. 
 
Neuza Valente com 9 golos foi considerada a melhor jogadora Portuguesa neste encontro pela EHF.
 
Gostamos das palavras da Selecionadora Nacional ao site da FAP (Tanto de pode criticar como louvar) e aqui transcrevemos “…O objetivo deste grupo é qualificar-se para ir à fase final do Mundial do próximo ano e, com isso, fazer o pleno das seleções jovens, que é muito importante para o andebol feminino.” Assim esperamos e comungamos deste desejo.
Mónica Soares foi a melhor marcadora com 50 golos.
 
Resultados dos Jogos Cruzados (13 ao 16.º Lugar)
Portugal 23 – 25 República Checa
Croácia 27 – 25 Eslováquia
15/16 Lugar                
Portugal 24 – 22 Eslováquia
13/14 Lugar
República Checa 25 – 31 Croácia

Resultados 1/2 Finais
Rússia 35 – 33 Dinamarca (C/Prolongamentos)
Hungria 28 – 20 Noruega
Dia 11-08-13
3/4 – Lugar
Dinamarca 33 – 22 Noruega
Final
Rússia 36 – 28 Hungria

Classificação Final: 1.º Rússia, 2.º Hungria, 3.º Dinamarca, 4.º Noruega, 5.º Roménia, 6.º Holanda, 7.º França, 8.º Suécia, 9.º Áustria, 10.º Alemanha, 11.º Espanha, 12.º Eslovénia, 13º Croácia, 14.º República Checa, 15.º Portugal e 16.º Eslováquia.

Outros Prémios
MVP - Anna Vyakhireva (Rússia)
Melhor Jogadora Defensiva - Annika Meyer (Dinamarca)

Sete Ideal
Guarda Redes -  Zsofi Szemerey (Hungria)
Ponta Direita - Kelly Vollebregt (Holanda)
Lateral Direita - Luca Szekerczes (Hungria)
Central - Daria Dmitrieva (Rússia)
Lateral Esquerda - Anne Mette Hansen (Dinamarca)
Ponta Esquerda -  Ekaterina Chernova (Rússia)
Pivot - Jenny Groeten (Noruega)
 
Nota Importante

Com base nas últimas decisões tomadas pelo Conselho da IHF no passado dia 29 de Julho de 2013, onde foram definidas novas regras de acesso aos Mundiais, as mesmas têm imediato efeito neste Euro de Sub 19 que terminou na Dinamarca:
 
A vencedora do anterior Mundial dentro da mesma Faixa Etária, a Dinamarca (anos 94/95 - Juvenil) está imediatamente qualificada para o próximo Mundial de Juniores Feminino 2014, que se realiza na Croácia, estando também automaticamente qualificados as duas melhores classificadas neste Euro (Rússia e Hungria) além da Dinamarca.
 
Arbitragem
Foi nula a representação Portuguesa.
 
Terminamos as nossas crónicas sobre a nossa participação nesta Fase final, apesar de na nossa opinião, poder-se dizer que, (apesar de tudo o que fomos comentando ao longo da prova), que não foi totalmente negativa a nossa participação, pois devemo-nos recordar dos Países que nem sequer chegaram a esta fase, e pensar que temos outra seleção feminina (Sub 17) igualmente a disputar uma Fase Final.
 
O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Acho fantástico o comentário sublinhado a verde, depois das barbaridades que o Banhadas escreveu! Já vi autocriticas melhores mas pronto, serve!

Anónimo disse...

Para os grandes criticos, eu agradeço-te Monica, pelo menos tu e a Gois, não nos deixaram mal e caso curioso são das tão criticadas convocatórias da Madeira, os meus parabens

Anónimo disse...

Grandes penalidades? Estao omentar Andebol ou Futebol?

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 12 e 18 de Agosto de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/08/lista-de-transmissoes-entre-12-e-18.html

Anónimo disse...

Espectáculo, vocês viram mesmo os jogos ? Tudo bem que a nossa atleta foi a melhor marcadora do campeonato ( livres de 7m , foram quase 15 golos )mas e já pararam para pensar e a parte defensiva ? ela defendia ? ela colaborava ? por amor da santa.
não queiram pegar em uma coisa boa para encobrir e tentar cegar o povo, a borrada que foram fazer para a Dinamarca.

Temos que repensar se estes serão os métodos mais acertados para as nossas selecções, convocatórias viciadas, atletas que se recusam a estar em estágio, pelo menos levem quem realmente se esforça, quem dá no duro durante toda a época.


SHAKAL

Anónimo disse...

Bem convocadas. Vou estar atento ao comportamento da Sousa e Aneis, que levantam grandes duvidas.

Anónimo disse...

Oh seu aziado das 16:09 vê se aprendes a escrever os nomes das jogadoras antes de vir espalhar veneno! A banana da madeira faz-te impressão? ahaha dores de cotovelo é triste realmente a madeira nao presta... sabe deus como é que foram campeãs nacionais de juvenis não é? Só falta dizerem que só com estrangeiras e a roubar as melhores jogadoras portuguesas é que ganham campeonatos como diziam da SAD. MADEIRA SEMPRE!!

Anónimo disse...

Pódio da Semana :

OURO
60 HORAS DE ANDEBOL PRAIA

Excelente organização de um torneio que é uma grande festa do Andebol de Praia. Paulo Costa e a restante organização está de parabéns. Foram muitos jogos durante três dias de competição. Um evento que começa a ser já uma referência no Andebol de Praia.

PRATA
MÓNICA SOARES

A lateral portuguesa foi a melhor marcadora do Europeu, sendo apenas mais um indício que estamos perante um talento bastante promissor. Mónica Soares tem condições para se tornar uma jogadora de referência nos próximos anos.

BRONZE
ISABEL GÓIS

A guarda-redes portuguesa voltou a deixar excelentes indícios de que se trata de uma jogadora de grande qualidade. Não deverá ficar muito tempo em Portugal com exibições como as que realizou no Europeu.

LATA
FILOMENA SANTOS E JOÃO FLORÊNCIO

Os dois selecionadores fizeram um balanço positivo da participação da Selecção de sub-19 no Europeu da Dinamarca. Apesar de toda a estima e consideração por ambos, discordo totalmente da mensagem passada. A prestação da seleção esteve claramente abaixo das expetativas e fico-me por aqui...

Anónimo disse...

Está na hora dos responsaveis federativos fazer um analise realista do papel dos treinadores(as) nas selecções femininas, uns por demasiado tempo outros por falta de competenia para a função e comportamento.Os "lobies" dos melhores não incomodas mas os "lobies" da mediocridade prejudica a modalidade.
A matéria prima isto é atletas justifica decisões rápidas e proactivas.

Anónimo disse...

Estas meninas só quiseram passear. Jogar nada.
Claro que nao se pode ganhar jogos, enquanto as meninas só estao com a cabeça de onde vao da proxima vez, que cidade vao visitar, que sitio, etc etc.
Para andar aí a passear o estilo e a gastar dinheiro ao nosso País mais vale nao fazerem nem irem a lado nenhum.