gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de agosto de 2013

SuperTaça Seniores Femininos - PO24 – Época 2013 / 2014

MADEIRA SAD VENCE 15.ª SUPERTAÇA
 
Esta época a Super Taça Seniores Feminino deu início ao calendário oficial da época. De destacar os novos moldes de disputa da prova (Igual ao Masculino), sendo disputada diretamente entre o Campeão Nacional e o Vencedor da Taça de Portugal. Com este modelo a FAP, responde algumas críticas e torna a prova mais apetecível em termos financeiros.
Ao disputar-se no mesmo e no mesmo local da prova Masculina o Andebol Feminino, recebe uma visibilidade, que não era possível em tempos ainda não muito longínquos.
 
PO24- Supertaça Seniores Femininos 
 
IntroduçãoEste texto é mais um descarregar de consciência, pois já todos temos conhecimento do tratamento discriminatório que é dado às modalidades amadoras, em de transmissões pelos canais públicos (Entenda-se RTP), e assim mais uma vez o Andebol é mal tratado.
 
A prova que foi disputada Pavilhão do Inatel em Viseu, que se encontrava bem composto de público, e teve transmissão na Bola TV e na Andebol TV. 
 
Alavarium 25 – 28 Madeira SAD (C/Prolongamento)
 
Justíssima a vitória Madeirense, que após se encontrar quase sempre arás no marcador, de tal forma que aos 42 minutos de jogo o Alavarium vencia por 19-14, e pairava no pavilhão a ideia de a vitória estava assegurada. Mas aqui (no nossa opinião) existe um erro de avaliação por pate do técnico do Alavarium que permite uma recuperação tal que cerca dos 55 minutos se registava uma igualdade a 21 golos, entrando seguidamente numa toada de equilíbrio onde a GR Madeirense Isabel Góis e a Renata Tavares (7 golos) foram decisivas no resultado final, ao conseguirem levar o jogo para prolongamento, onde a GR madeirense volta a ser decisiva, permitindo alguns contra ataques que ditaram o resultado final. No Alavarium Ana Seabra com 7 golos foi a sua grande figura, mas não pode jogar o tempo todo, apenas descansando quando é excluída. Ana Marques nas continenteais também e na nossa opinião fez um excelente encontro, sendo acompanhada de perto por Soraia Fernandes (3 golos), que apesar da sua juventude, apresenta índices físicos excecionais para a idade e defendeu como poucas a Renata Tavares. Nas madeirenses além das já referidas uma palavra para Cláudia Aguiar (4 golos), que já apresenta um razoável índice de produtividade ao contrário da sua colega de equipa Bebiana, bastante longe da forma que a tornou uma jogadora selecionável. Desta forma O Madeira SAD obteve deste modo a sua 15.ª vitória na prova. A Arbitragem esteve a cargo da dupla Internacional de Leiria constituída por Roberto Martins / Daniel Martins, que se apresentaram já em razoável forma para início de época.
 
Nota Este ano não existiu a realização do chamado All Star Game Feminino, talvez por se disputar na mesma data a super taça Feminina (Texto igualmente publicado no artigo sobre a PO22)
 
O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas, por favor vejam a eficácia da Ana Marques e digam-me se esteve bem... Se a Ana Marques estivesse com a sua eficácia habitual, arrisco-me a dizer que vitória do Alavarium era garantida. Mas todos nós temos maus momentos...

Acho que nos 15min finais, o Alavarium falha mais remates e a GR é pouco eficaz. Com a aproximacao do resultado da equipa madeirense, desmotiva completamente. Por sua vez, o Madeira Sad, que até aqui estava a 'morrer', soube aproveitar bem a eficácia da sua GR e começou a jogar andebol. Para mim, a entrada de Cláudia Aguiar foi decisiva.

Estagiário disse...

O andebol continuará a ser mal tratado enquanto os dirigentes forem incapazes de pôr os interesses da modalidade à frente dos seus.

Anónimo disse...

Alguem sabe quais as sapatilhas da numero 8 e 14 da SAD ?

Anónimo disse...

Como é que um treinador que foi campeão nacional diz em direto para toda a gente que começou em treinos à 1 semana!?!?
Menos praia para aquelas meninas.

Anónimo disse...

Sinceramente não acredito que o Alavarium tenha começado a treinar há uma semana. Segundo sei e segundo corre pela internet, já treinavam há umas boas três ou quatro semanas. Eu não sei é como é que conseguiram perder contra uma equipa toda remendada e mal remendada que jogou basicamente sem primeira linha. A piorar, notava-se que estavam bem piores fisicamente e ainda por cima a perder por 4 de diferença. A questão é mesmo como é que se perde um jogo destes? Depois, apesar da Ana Seabra ser claramente uma grande jogadora, não percebo como não aproveitam a Cláudia Correia, uma jogadora claramente a potenciar mas que nunca é potenciada pelo treinador nem pelas companheiras.
A SAD ainda hoje não deve saber como venceu o jogo. No início só tinham mesmo a Renata Tavares e a Sara Gonçalves a conseguir mexer ofensivamente e na defesa era tudo muito permeável. Melhorou a defesa com a entrada da Bebiana Sabino e o ataque com a Soraia Lopes mais solta apesar de toda "presa". A Cláudia Aguiar foi também determinante quando foi chamada ao jogo com a frescura física e disponibilidade. Ainda assim tudo isto era pouco para o que o Alavarium tinha para o jogo. Tantas opções, uma primeira linha de luxo mesmo sem a Mónica e uma segunda linha a funcionar razoavelmente. Ainda hoje não sei, não consigo saber, nem perceber como se perde um jogo de andebol desta forma. Era um jogo para o Alavarium vencer por 5 ou 6 e até dar inicio ao fim da SAD.

Já agora, e isto não é só para quem acompanha o feminino, a avaliação de um jogador ou jogadora faz-se com base no número de golos consegue? Não sei como é que as pessoas que estão na nossa modalidade há tantos anos avaliam a prestação de uma jogadora unicamente com base nos golos. Claro que só marcando golos é que há vitórias mas um jogo de andebol é muito mais do que isso. Há a postura e atitude defensiva, a inteligência na gestão dos tempos de jogo, a falta de egoísmo que raramente se vê por cá, o jogo táctico de uma jogadora mas no fim de contas se eu marcar 12 golos e for um buraco na defesa, por exemplo, estou sempre em destaque.

Anónimo disse...

Perderam porque têm potencial, mas não são equipa...e têm um treinador que percebe de poker e finanças, mas pouco de andebol. Foi grave o favoritismo dado a atletas e ao treinador do Alavarium na Gala do andebol. A única que merceu, foi mesmo a Seabra. Ulisses??? Diana Roque??? E Filipa Gante??? Mas está tudo louco ou os prémios só se entregam por "compadrio" e amizades e "ah e tal, até é simpática(o)". Longe vão os tempo de andebol com base em qualidade, capacidade técnica e tática, talento, inteligência e tantos outros atributos, que dos vencedores femininos...lá está, só mesmo a Seabra tem!!!
Quanto vale ser filho de peixe e não saber nadar... ah ah ah

Anónimo disse...

Parece que ainda não foi desta que fizeram o funeral da Madeira Andebol, SAD! Anúncios neste e noutros blogues não têm faltado.
Preocupem-se em construir e nem tanto em destruir o que alguns vão procurando fazer pela modalidade! Os clubes lutam todos com enormes dificuldades mas mesmo assim têm procurado levar em frente, muitas das vezes sem os apoios institucionais de quem de direito (!), uma modalidade que precisa de ser acarinhada, dispensando os “abutres” que por aqui e por outros lados vagueiam à procura da primeira falha para caírem em cima.
VIVA O ANDEBOL FEMININO!!!

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns ao Madeira por ter ganho com mérito uma supertaça muito bem disputada.

Quanto ao anónimo que questiona os prémios, duas coisinhas: O critério foi nomeação por parte dos treinadores e depois voto do público. Quer algo mais coerente que isto? Depois, se o Alavarium é assim tão mau como é que só perdeu 2 jogos no campeonato inteiro? Se calhar as suas jogadoras e treinadores têm muito valor. Mas só se calhar...

Anónimo disse...

Não tirando valor á miuda, alguem me consegue explicar o é que a Gante fez durante esta época para merecer ganhar este trofeu? É que não consigo entender bem como é que a FAP atribuiu este troféu a esta miúda.

Anónimo disse...

Nota-se aqui muita inveja... ao contrário de muitos, há quem trabalhe por colocar o Andebol Feminino onde ele merece! Parabéns ao Alavarium pelo excelente trabalho que tem feito! Parabéns ao Ulisses, à Diana, à Seabra e à Ferreira pelo excelente trabalho que têm desenvolvido juntamente com as suas colegas!

Anónimo disse...

Caramba...a dor de corno é uma coisa,mesmo...mesmo...muito dorida.
Parabéns a todos os vencedores e a todos os restantes nomeados. Para o ano há mais :)))

Anónimo disse...

O mais engraçado dos prémios já que não há uma crónica própria para comentar eu digo-vos qual é, carlos carneiro ser considerado melhor jogador a frente de wilson davids e gilberto duarte, o homem do poker ser considerado melhor treinador a frente do melhor treinador a treinar em portugal obradovic (e já agora porque é que o treinador da juve lis também foi a votos?? alguém consegue explicar??), o guarda redes dos vermelhos ter ganho o prémio a frente dos 2 melhores guarda-redes a actuar em portugal, sinceramente nem sei porque se dão ao trabalho de ir a votos quando já se sabe quem vai ganhar, é os prémios da vergonha...