gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de setembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XIV

EHF CHAMPIONS LEAGUE
MASCULINOS
 
FC PORTO PERDEU NA 2.ª JORNADA
 
Nesta sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculinos, o FC Porto defrorntou hoje na 2.ª Jornada do Grupo “B”, nada mais, nada menos do que KS Vive Targi Kielce (Polónia) que foi apenas uma das equipas presentes na última FINAL4 desta competição.
 
Ficou demonstrado de que apesar de possuir um excelente plantel para consumos interno, jovem e com grandes capacidades (basta dizer a diferença média de idades entre a equipa portuguesa e a equipa polaca é de 8 anos), tem um plantel muito curto para este tipo de competições, agravado com as ausências verificadas por lesão, como são as do Espanhol Ferrer, de Pedro Spínola e até de Hugo Rosário. Ao apresentar-se apenas com 3, 1.ª linhas de raiz, perante uma equipa recheada de estrelas da modalidade como por exemplo o pivot Aguinagalde, ou os pontas Ivan Cupic e Manuel Strlek, e o guarda-redes Szmal, poucas seriam as suas possibilidades. Mas grande honra e mérito tem de se fazer a esta jovem equipa , que realizou uma primeira parte de sonho, com um inicio de jogo, que obrigou o técnico polaco a por em campo toda a sua “artilharia”, pois os jovens portugueses até estavam na frente do marcado aos 7 minutos (5-4), mas duas exclusões quase sucessivas, deram aos polacos a frente do marcador, que nunca mais largaram, mas que no primeiro período nunca chegou a ser superior a 3 golos, que foi a vantagem verificada ao intervalo (16-13), com este seu belo jogo os jovens portistas, calaram, é este o termos os cerca de 4000 espectadores presentes no recinto de jogo. No Segundo período os erros foram-se acumulando, e o técnico do FC Porto, perante o dilatar do resultado e bem (na nossa opinião), foi gerindo o plantel e colocando os seus mais jovens, mas inexperientes jogadores em campo dando-lhes não só tempo de jogo, como amentando a sua experiencia a nível Internacional, estamos a falar de por exemplo Nuno Carvalhais e de Hugo Santos entre outros. No FC Porto Gilberto Duarte merece uma referencia especial pelos seus 6 golos, tantos como o polaco Jurecki, assim com Hugo Laurentino pela exibição efetuada no primeiro tempo, porque salientarmos outros nomes poderemos estar a criar situações de injustiça. jogo foi dirigido pela dupla israelita Shlomo Cohen e Yoram Peretz, que na nossa opinião produziu um trabalho desastroso, com nítido prejuízo da equipa do FC Porto, em especial na Falta do Atacante e na Sanção Progressiva, excluindo jogadores “graças” ao teatro dos adversário, foi uma arbitragem “cirúrgica”, que se fosse efetuada por portugueses em Portugal, teríamos certamente polémica e conversa para várias semanas.
 
Resultados Grupo “B”
1.ª Jornada
Orlen Wisla Plock 33 – 34 THW Kiel
Kif Kolding 25 – 20 FC Porto
KS Vive Targi Kielce 33 – 23 Dunkerque HB Grand
2.ª Jornada
Dunkerque HB Grand 25 – 28 Orlen Wisla Plock
THW Kiel 29 – 26 Kif Kolding
KS Vive Targi Kielce 35 – 23 FC Porto

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

hoje como ée noite eleitoral, ninguem cmenta, mas eu tenho de dizer grande jogo dos muidos em especiaal na primiera parte parabens ao porto.

Anónimo disse...

29 de Setembro de 2013 às 20:47
caro anónimo
Tratarem penta campeões os miúdos! deve ser um pouco fora do contexto e atletas internacionais "A", eles evoluíram rapidamente no tempo e de miúdos não tem nada mas Gente Séria apaixonada pelo andebol
Os nosso parabéns...

sedas disse...

Estes resultados do Porto na Liga dos Campeões(e de qualquer outro clube ou da Seleção Nacional) só mostram o que foi feito no Andebol em Portugal nos últimos anos, em especial pelo Luís Santos..

Em 1994 o ABC atingiu uma Final da Liga dos Campeões com um plantel só com um estrangeiro Dolgov (Tchikoulaev e Bolotsky são naturalizados e representaram a seleção nacional)e em 1999 fizemos um grande mundial no Egipto (Resende foi incluído no 7 da prova).
O andebol em Portugal tinha um potencial tremendo com jogadores nas camadas jovens com grande qualidade.

Mas Luis Santos e a guerra que provocou entre Federação e Liga(por uma mera questão financeira) levou a que vários jovens que eram o futuro da Modalidade tivessem de abandonar o sonho de ter uma carreira no andebol.

Artur Poças (que central), Pedro Sarmento (andou com as seleções jovens do seu escalão às costas) ou até Rui Lourenço (apesar deste ainda ter chegado a profissional)entre tantos outros podiam ter mantido o andebol Português num patamar de excelência mas Luis Santos conseguiu dar cabo do andebol em Portugal com os resultados que se vêem..

O que é inadmissível é que ainda hoje este ser é premiado com insígnias e são-lhe atribuídos cargos importantes após ter destruído o potencial do andebol em Portugal..

Sem estas guerras e com a preocupação centrada no apoio aos jovens e na promoção do desporto ainda hoje poderíamos ter os pavilhões cheios e equipas sempre na alta-roda das grandes competições..

Anónimo disse...

A champions não é para curiosos!! Ela foi feita para profissionais de andebol. Certas tolices e pressõezitas que se usam e abusam em Portugal, aqui não fazem letra!

Anónimo disse...

é de lamentar ver a vergonha de arbitagem que foi nestas grandes competições e ningem comenta nada, se for uns jogos aqui em portugal as más limguas passam a vida a criticar, eu até acho que os nossos arbitos são muito competentes á beira do que eu vejo nestes campeonatos nós estamos muito bem servidos, á é muita falta de educação para com os árbitos que temos, mas portugal é mesmo assim é dificil mudar mentalidades mesquinhas.