gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 04 – 2013 / 2014

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
 
1.ª Fase
3.ª Jornada – Conclusão - Resultados
Juventude Mar 24 - 36 Alavarium
Vela Tavira 24 - 31 João Barros
Colégio Gaia 33 - 27 CA Leça
Juventude Lis 34 - 31 Assomada

Uma jornada pouco interessante pois apenas foram disputados 4 jogos (2 já tinham sido antecipados) e não ocorreu nenhuma surpresa, ao contrário das 2 jornadas iniciais da competição.
 
Em Leiria, a Juve Lis apanhou um valente susto, pois o Assomada esteve sempre na disputa do jogo. Diana Pereira, de volta ao andebol, parece estar a subir de forma, mas foram Ana Fonseca e Patrícia Mendes as jogadoras mais em foco na equipa de Leiria que, claramente, não atravessa um bom momento e onde a tremedeira parece estar presente entre as jovens jogadoras. O Assomada é uma equipa com uma má organização tática defensiva e ofensiva mas a capacidade física de algumas jogadoras torna uma equipa capaz de discutir os jogos. Destaque para Odete Tavares e Michaela Sanches, dois talentos numa equipa que, quando aprender a defender pode dar um grande salto qualitativo.

Em Esposende, a Juve Mar não teve qualquer hipótese perante as campeãs nacionais do Alavarium. Mas a equipa de Paulo Martins até fez uma exibição agradável com uma exibição muito positiva da central Sandra Peixoto e da experiente pivot Andreia Martins. Mas não chegou para um Alavarium que mostrou muitas soluções e onde desta vez foi a pivot Viviana Rebelo que se destacou, muito bem acompanhada por Cláudia Correia e Mariana Lopes. As campeãs nacionais continuam sem perder e a mostrar que são as principais candidatas ao título.
 
O outro candidato ao título e equipa invicta até ao momento é o Colégio João de Barros que venceu, tranquilamente, em Algarve. Contudo, a exibição foi cinzenta e nem o regresso de Dulce Pina fez a equipa jogar melhor, embora a experiente lateral tenha feito um bom jogo, muito bem secundada por Maria Pereira que está a fazer um grande arranque de época. Deu sempre a sensação que as Vice-campeãs nacionais jogaram sempre apenas o quanto baste para vencerem o encontro. O Vela de Tavira perdeu mas pode estar satisfeito com a qualidade da sua exibição. As algarvias demonstram algumas lacunas mas demonstram também excelentes pormenores técnicos e capacidade para lutarem pela manutenção. As gémeas Faleiro foram, claramente, as melhores jogadoras da equipa mas é importante o regresso de Joana Reis para a equipa ter mais capacidade de remate pois, nesta altura, escasseia. De qualquer das formas, nota-se que o Vela está a subir de forma jornada após jornada.
 
Finalmente, o Colégio de Gaia recebeu em casa emprestada o CALE. E se o resultado final pode dar a entender uma vitória tranquila, tal não aconteceu. O CALE voltou a fazer um excelente jogo, comandando o encontro durante a primeira parte e estando empatado a meio da segunda parte. Maria Rodrigues está a confirmar que é uma grande contratação e Catarina Carneiro apareceu, pela primeira vez este ano, em destaque com uma excelente exibição no posto específico de pivot. Mas uma série de falhas técnicas ditaram o destino da equipa de Leça. O Colégio de Gaia venceu mas fez uma fraca exibição. Salvou-se a melhor lateral direita do campeonato, Vanessa Silva e Sandra Santiago que Paula Castro vai ter que colocar a jogar mais tempo pois esta equipa com ela ou sem ela são realidades completamente diferentes. O Colégio tem um excelente plantel mas tem que alterar a sua forma de jogar, já que o modelo utilizado é gasto e previsível.
 
Para a semana há mais e esperemos que uma jornada de maior qualidade e emoção.
 
Críticos Femininos

7 comentários:

Anónimo disse...

O CALE é de Matosinhos, Leça da Palmeira deixou de existir como freguesia.

Anónimo disse...

Se soubessem quantas vezes a Sandra Santiago treina com o resto da equipa, mudavam a vossa forma de escrever exigindo que ela jogue mais tempo. Ainda tem que treinar tanto como nós para poder jogar 60 minutos. E acho que a Prof até lhe dá minutos a mais.

Anónimo disse...

Ao Sr. que diz que o Cale não é de Leça da Palmeira, porque deixou de existir como Freguesia, só lhe posso recomendar para consultar Mapas, Roteiros e inclusive o Diário da Republica, para corrigir o seu pensamento, e não o seu conhecimento, pois sobre o tema NADA SABE.
A cidade de Matosinhos é composta pelas Freguesias de Leça da Palmeira e Matosinhos. E a Freguesia, passa a ter a denominação da Cidade, NENHUMA DESAPARECE

Anónimo disse...

o Colégio de Gaia recebeu em casa emprestada o CALE...
bem informados...
e o CALE joga em casa emprestada na 2ª volta, talvez no pavilhao A do colegio...

Anónimo disse...

Se os senhores do Colégio de Gaia tivessem um site oficial talvez pudessem prestar essa informação à Imprensa que não é bruxa nem adivinha...

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai no adro e já a vêem como terminada..., ainda faltam muitas jornadas... . Se o Colégio de Gaia fez uma má exibição e ganhou... imaginem se tivesse jogado bem... . Tiveram muitas falhas técnicas na 1º parte e ainda na 2ª parte. A Vanessa esteve muito bem e outras mais jogadoras, mas a reviravolta foi com a entrada da Maria Coelho a central que impôs uma dinâmica mais construtiva e viu-se o resultado final. Têm realmente uma grande equipa, com atletas jovens de grande qualidade. A Paula Castro apenas tem que afinar este super plantel e as jogadas.

Anónimo disse...

A marcela desta vez decidiu ir jogar em vez de ficar a recuperar das noitadas !Afinal não serve só para os 7m! Se fosse treinar mais talvez fosse a gr titular do colégio ...