gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sorteios – PO04 – 2013 / 2014

Realizou-se (24-08-13) o sorteio da prova que até á duas épocas atrás, era na nossa opinião o Campeonato que menos alterações sofria, e cuja estabilidade competitiva era de realçar. Devendo ser a única prova que não tinha problemas, em termos da presença de Clubes, sendo perfeitamente coincidentes os clubes com direito desportivo e os presentes ao sorteio.
 
Mas infelizmente como tudo, não se pode fugir ao ditado e conforme afirmamos em tempo “….Confirmando aquilo que já afirmámos, somos uma Modalidade como o País rapidamente passa de 8 ao 80 e vice-versa.” 
 
Foi a prova nacional, que referimos por diversas vezes, era a menos competitiva, com menos interesse e a sua forma de disputa é meramente ou pretensamente económica, e na maior parte dos casos sem justificação plausível para a sua forma de disputa.
 
Esta prova ou muito nos enganamos ou deve estar por um fio, daí a existência das equipas “B”, conforme já anteriormente referido, a grande novidade, no modelo deste ano, é deixa de existir concentrações, e passa a haver uma Fase Final, disputada a duas voltas no sistema de TxT (com este método a Federação poupa nas concentrações, mas despede-se do processo economicista que tinha encetado), embora este método seja mais justo e desportivo na nossa opinião
 
O Regulamento Especifico da prova já esclarece, quantas equipas são por zona, quantos são os apurados para a Fase Final por Zona
 
Felizmente não se concretizou a desistência de nenhum clube. (ver a comparação de clubes)
 
Formato Competitivo
 
Duas zonas, Zona Norte (12 equipas) e Zona Sul (10 equipas) no sistema de TxT a duas voltas. Fase Final com 3 (norte) + 3 (sul) disputada no sistema de TxT a duas voltas, e 6 descidas 4 (norte) + 2 (sul).
 
Tentamos saber o porquê desta diferença nas descidas, e segundo as informações recolhidas e o texto que encontramos no Regulamento Especifico, leva-nos a concluir, de que na próxima época esta prova terá apenas 10 equipas em cada zona.
 
A 1.ª Fase tem início a 22-09-13, e termina em 15-03-14.
 
Resultado do Sorteio:

PO4 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.ª Divisão.
 
Zona Norte - 1.ª Jornada
Por erro foram publicadas imagens da PO02 - Retificação
Zona Sul – 1.ª Jornada 
Por erro foram publicadas imagens da PO02 - Retificação 

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Os calendários que estão expostos são os do campeonato nacional da 2ª divisão de seniores

Ai Banhadas disse...

Este artigo deve ter escapado ao lápis azul da censura do banhadas... A prova é PO04 e o calendário é o da PO02... Erro admissível... agora dizer que as equipas são as que se previam... uma barbaridade. O Sporting de Espinho tinha direito desportivo e tinha sido despromovida a AA S. Mamede. Ou estou errado?!!?

Tanto cuidado no que se escreve de comentários e depois os artigos apresentam erros lastimáveis. Inverdades!

Anónimo disse...

O Banhadas devia antes questionar: para quê campeonato de Juniores? em que país existe? Quais os benefícios? Porque não optam os clubes pelas equipas B visto que o orçamento para uma ou outra é equivalente? Porque não estica a FAP os campeonatos jovens até aos 17 anos e acaba com os Juniores. Que qualidade de trabalho têm os juniores, da maioria dos clubes, se nesta idade estão na universidade e apenas podem trabalhar de forma regular os atletas que tenham universidade na terra, ou nas proximidades? Tirando os atletas que têm ambições e espaço para elas, quem são os atletas juniores que treinam com regularidade? Não seria melhor estes atletas assumirem o estatuto de seniores e jogarem em divisões inferiores, até concluírem os respetivos cursos? Lembram-se do ano em que a FAP acabou com os juniores femininos? cresceu fortemente o numero de equipas seniores, porque foi preciso criar espaço para encaixar estas jovens. Porque não opta o masculino pelo mesmo?
Está errada esta minha forma de ver este escalão? Possivelmente está mas pelo menos não caio no facilitismo dos velhos clichés de "economicismo", "falta de qualidade", "campeonato manco", etc, etc, etc!
O Banhadas deveria ter mais preocupações em promover a discussão da modalidade, em vez de dar espaço, como dá, ao mal dizer fácil, em vez de dar espaço ao rebaixamento do ser humano, como o fez recentemente com uma foto de uma treinadora e respetivos comentários, em vez de usar este espaço como escárnio e mal dizer.
O Banhadas já tem uns anos e já é bem tempo de dar alguma coisinha ao andebol, não? já é tempo de ficar adulto, não? Não Henrique?

Anónimo disse...

Nao sei quem o camarada henrique, mas o que sei é o anónimo das 19H37que se fartou de escrever, deve ser um dos que é a favor de acabar com os juniores,mas deu tanta atenção ao artigo que foi escrito, que a sua preocupação eram alguns termos que tocam, mas esqueceu-se da barraca eu deu o seu autor pois colocou imagens da segunda divisão em vez dos juniores, provavelmente tinha uma encomenda para fazer e era dirigida, mas como para mim que só declaradamente anonimo, fico por aqui. O Banhadas deste uma grande barraca, o que vale é que publicas tudo, e felizmente depois lá retiras os comentários realmente maldosos, e aí estou de acordo com o companheiro anterior, devriam ter mais atenção.

biba o porto

Anónimo disse...

banhadas tens um tema giro, acabar ou não com os juniores masculinos,
devia ser giro.

Anónimo disse...

O anónimo do dia 2 de setembro as as 19h37 escreveu escreveu e voltou a escrever e resumindo e concluindo não disse nada... devias para politico que assim falavas a vontade e ninguém te percebia. O que tem de mal os comentários a foto? cada um tem o direito de comentar e de dizer o que acha e realmente aquilo que se viu na foto não estava com muito bom aspecto. Ninguém o obriga a vir para aqui ler os comentários que se escreve nem ninguém o obriga a comentar, não gostas não comes colocas na beira do prato desamparas a loja que de certeza absoluta que ninguém vai dar pela tua falta