gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de outubro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XX

Portugal teve este fim-de-semana, 3 (três) equipas Masculinas a disputar provas na EHF. Uma que já se encontra numa fase mais adiantada da sua prova o FC Porto, e outras 2 (duas) que se estrearam. Apenas ficamos a aguardar com espectativa a estreia da equipa do Águas Santas na Challenge CUP.
 
Podemos dizer que apesar da existência de uma derrota, o comportamento das equipas portuguesas foi bastante positivo, até na derrota sofrida, onde o FC Porto demonstrou ser uma equipa que está ao nível de muitas que militam na Liga dos Campões e na maior parte das vezes nem se ouve falar. Em 3 jogos duas vitórias e folgadas torna o fimde semana europeu positivo para as cores nacionais. 
 
Masculinos 
 
EHF CHAMPIONS LEAGUE
PORTO DE QUALIDADE PERDE DIANTE O KIEL

FC Porto 27 31 THW Kiel

O FC Porto, disputou a 3.ª Jornada da Fase de Grupos Grupo “B” da liga dos Campeões em Masculinos defrontou o super favorito THW Kiel uma Dragão Caixa completamente cheio de um público vibrante e que nunca deixou de apoiar a sua equipa, e esta enquanto teve forças, respondeu-lhe de forma adequada, preocupando uma equipa alemã recheada de estrelas, apesar de se apresentar desfalcada de uma delas Filip Jicha, mas o seu vasto plantel premi-lhe que esta falta seja facilmente suprida, enquanto no FC Porto as Faltas de Pedro Spínola e de Alfredo Ferrer são por demais evidentes, conforme se constatou durante o jogo. Com 30 minutos iniciais de grande nível, com Gilberto Duarte nos seus dias e a concretizar neste período 7 golos (total de 9 golos), com Hugo Laurentino que foi uma autêntica muralha para o ataque do Kiel onde apenas o Sérvio Marko Vujin (que veio a ser o melhor marcador da equipa com 9 golos) acertava, e com o Dinamarquês Mick Schubert (terminou com 7 golos) a apresentar a sua vasta gama de recursos O FC Porto, fazendo um ataque rápido mas pensado chegou ao destes 30 minutos a vencer por 17-16. Nos segundos 30 minutos tudo se alterou o Kiel, modificou o seu sistema defensivo e alguns dos atletas passaram a render mais, procede á troca de guarda-redes e o FC Porto e raramente se entendeu, começando a dar mostras de fadiga, e com Miguel Ferraz a falhar em demasia, para culminar sofre a desqualificação de Salina em momento crucial do encontro. Dizer que no segundo período de jogo a equipa alemã esteve sempre no comando do marcador, chegando a ter diferenças de marcador de 6 golos. Mas com a equipa do FC Porto a nunca baixar os braços e aqui o trabalho técnico foi fundamental. O encontro foi dirigido pela dupla Sérvia Nenad Nikolic  / Dusan Stojkovic, que vimos produzir trabalho mais aceitável, pois usou diferentes critérios na aplicação do jogo passivo e foi incoerente na aplicação da sanção progressiva.

EHF CUP
O Sporting, defrontou na 2.ª Ronda de Qualificação (40 equipas) – a equipa Holandesa do HV KRAS/Volendam na 1.ª Mão no pavilhão da Torre da Marinha, que se apresentava bastante bem composto de público. Que dizer de um jogo das Competições Europeias, que ao Intervalo já apresenta um resultado de 16-3 a favor de uma das equipas, nesta caso (e ainda bem) a favor do Sporting. Este resultado até permitiu ao técnico da equipa portuguesa fazer uma completa gestão do seu plantel e dar tempo aos seus mais jovens jogadores, co a curiosidade todos os jogadores de campo marcarem golos, com Fankis Marzo (6 golos) a ser o melhor marcador da equipa. Com a vantagem adquirida, pensamos que o passaporte para a eliminatória seguinte esta garantido, a ver vamos

Resultados
1.ª Mão
Sporting 30 – 18 Volendam
Calendário
2.ª Mão
Dia 19.10-13
Volendam – Sporting (19H00)

O Benfica, defrontou e venceu sem e apesar de não sermos muito adeptos do termo, quase “cilindrou” os Isladeses do Haukar no jogo da 1.ª Mão da 2.ª Ronda de Qualificação disputado no pavilhão da Luz Portugal (Luz), onde como de costume o público não correspondeu em número ao desejável. A equipa portuguesa comandou sempre o marcador, construindo um resultado (ao intervalo já vencia por 19-11) que lhe permite ter assegurado (na nossa opinião) a passagem á eliminatória seguinte. Calos Carneiro com 10 golos e José Cosa com  golos foram os melhores marcadores da equipa.

Resultados
1.ª Mão
Benfica 34 – 19 Haukar
Calendário
2.ª Mão
Dia 20.10-13
Haukar – Benfica (17H00)

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

Grande ambiente, grande jogo, excelente prestação do F.C.Porto. Não tendo possibilidade de rodar muito a 1ª linha, o Porto veio a perder fruto da incapacidade de manter a mesma força e o mesmo ritmo na 2ª parte. Veja-se a diferença na potência de remate do Gilberto (grande 1ª parte!)ao longo do jogo. Um pequeno reparo: boa parte dos contra-ataques alemães foram pelo seu lado esquerdo, não havendo capacidade de recuperação por parte de Moreira para acompanhar o seu adversário. Nestes jogos a idade começa a pesar...

Anónimo disse...

Gostei de ver o meu Sporting vir á margem sul. Depois da saborosa vitória gostei de ver miúdos a pedir autógrafos aos mais novos da equipa. O Nuno foi uma simpatia quando no final se abeirou da "malta" e passou a mão por todos. Aquela mão que ainda é dum junior vai dar que falar, aposto. O Edmilson agora joga a central e deve estar a adaptar-se. O Sérgio Barros já conhecia bem dos juniores mas, a lateral. Gosto de o ver na ponta esquerda mas na direita acho difícil, embora estivesse sempre muito aceso e com aqueles passes incríveis para o contra-ataque. Fui guarda-redes e acho que o clube está muito bem servido. Qual deles o melhor? O Antunes é pivot completo, demais. O cubano o n. 13 vai dar que falar e não brinca. Aproveita tudo para marcar. Voltem sempre. Podiam ter enchido o pavilhão com miúdos de escolas aqui da zona.

Anónimo disse...

Há pessoas que vêm um jogo internacional e já são especialistas...

Ricardo Moreira nasceu a 28/04/1982, o Sigurdsson nasceu a 08/08/1979... Diga-me só para ver se eu percebo para quem é que pesa a idade, porque pelo seu comentário fico na dúvida.

Anónimo disse...

Há que refletir depois de ver o porto V Kiel na Tv. O nosso andebol raramente enche um pavilhão com mais de duas mil pessoas, ao passo que na Alemanha os jogadores são profissionais.

A intensidade do jogo em Portugal é fraca notando-se que o Porto na segunda parte desapareceu.

As manhas que Tiago Rocha usa em Portugal na Europa são ineficazes. Ricardo Moreira está em baixo nunca recuperando a defender.

Daymaro Salino em Portugal leva os jogos a fazer faltas violentas e caindo sobre os adversários, abrindo as mãos com riso ciníco. Ontem não resultou.

O Porto tem três jogadores que jogariam na Alemanha: Laurentino, Gilberto e Tiago Rocha.

È a equipa Portuguesa que mais tempo joga a uma intensidade média\alta. Em Portugal não tem rivais pois, em momentos de decisão é facilmente vencedora devido a factores externos ao jogo. Isto traz ausência de competição que faça evoluír a n| seleção!

No futuro há muito para mudar pois, ontem a equipa vencedora poupou jogadores, um deles candidato a melhor do mundo. Em dez jogos perdem-se dez.

A nossa maior promessa é Rui Silva. Comparem com Dushbaev (para quem viu a liga Campeões este fim de semana). Estiveram os dois no camp. Europeu de sub-20!

SEJAMOS REALISTAS SE DESEJARMOS EVOLUÇÂO! DESEJAMOS?

Anónimo disse...

A idade começa a pesar? o ponta esquerda do Kiel é 3 anos mais velho que o Moreira. O Moreira nunca foi um jogador muito rápido, mas não o posso culpar, o andamento das duas equipas é completamente diferentes e o Sigurdsson é dos jogadores mais rápidos que eu conheço independentemente da sua idade.
Só uma nota para o Wilson. Não é que tenha feito muito neste jogo,mas irrita com os amuos e deve pensar que é o treinador/jogador ou um estrela da forma como está sempre a lixar a cabeça aos colegas, principalmente ao Ferraz.
Depois claro que o puto(Ferraz, o Wilson também o é) não rende e anda ali amedontrado, com toda a gente a dar-lhe cabo da cabeça. Nem sempre o ralhar traz bons resultados,na minha opinião, mas cada um sabe o que faz.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 14 e 20 de Outubro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/10/lista-de-transmissoes-entre-14-e-20_13.html

Anónimo disse...

grande espectaculo de andebol, enorme espectaculo de desporto, publico em pé a aplaudir jogadores de ambas as equipas. Jogadores alemães a aplaudirem o publico portugues. Isto é desporto!

Porto sente muito a falta de spinola e do filipe mota(é pena que tenha saido logo este ano). Alvaro ferrer, lesionado até quando?

Rosário ainda não tem andamento para isto.

fabulosa a coragem que obradovic tem em colocar em campo numa altura importante do jogo, dois atletas ainda juniores. e com bons resultados.

ricardo moreira realmente a notar-se que nestes jogos desparece um pouco. E foi a ausencia da sua recuperação defensiva que se perdeu o jogo.

Anónimo disse...

anónimos:
13 de Outubro de 2013 às 13:05
13 de Outubro de 2013 às 17:41
13 de Outubro de 2013 às 21:24
Caro anónimos, os vosso comentários estão fora do contexto de um jogo internacional Taça dos Campeões, assunto de regional liga e falam de coisas que nada sabem sobre a matéria, já parecem o comentador da Sportv handball Fernando Pais no Jogo Varda-PSG empate 24-24 como 7500 pessoas,que passa o jogo a comentar coisas fúteis e muitas criticas á arbitragem, quando se deve atualizar e sabe que um atleta com bola pode dar 3 passos ou 4 apoios, criticou varias vezes os atletas que davam 4 apoios dizendo que o árbitro não viu!!!! fanáticas a assistir na Macedónia e para não falar do comentador da Sportv no jogo Porto-Kiel um tal Ireneu! comentador por favor...
Excelente fim de semana do Andebol português de clubes(Porto, Benfica e Sporting) com vitórias e derrotas justificadas face ao valor dos adversários e incluo também a equipa feminina João de Barros eliminada mas com boa prestação internacional.
Gande jogo nas antas e dragão caixa ao seu melhro nível, cheio de andebolistas e os Dragões ao seu melhor nível de apoio á sua equipa, ao ponto de no final do jogo os atletas do Kiel vieram aplaudir e cumprimentar os tifosi dos Dragões.
Um aplauso aos responsáveis portistas que sempre lutaram ao longo dos anos em participar na Taça dos Campeões e valeu apena tanto sacrifício. Um abraço Especial ao Treinador Obradovic pelo sucesso da sua orientação e estratégia para os jogos internacionais.Nota-se diferença entre as duas equipas: Experiencia internacional, profissionalismo ao mais alto nível, circulação da boa, transição rápida e estratégia de passar do 1x3x3 para 1x2x4 com entradas dos pontas no Kiel pela frente da defesa para fazerem écrans e facilitar o remate, o Porto entradas por trás das defesas para receber e rematar.
ADC
NOTA: Sábado há mais no Dragão e vamos ver se o Porto ganha ganhando! contra o Dunkerque(França)

Anónimo disse...

anónimos:
13 de Outubro de 2013 às 13:05
13 de Outubro de 2013 às 17:41
13 de Outubro de 2013 às 21:24
Caro anónimos, os vosso comentários estão fora do contexto de um jogo internacional Taça dos Campeões, assunto de regional liga e falam de coisas que nada sabem sobre a matéria, já parecem o comentador da Sportv handball Fernando Pais no Jogo Varda-PSG empate 24-24 como 7500 pessoas,que passa o jogo a comentar coisas fúteis e muitas criticas á arbitragem, quando se deve atualizar e sabe que um atleta com bola pode dar 3 passos ou 4 apoios, criticou varias vezes os atletas que davam 4 apoios dizendo que o árbitro não viu!!!! fanáticas a assistir na Macedónia e para não falar do comentador da Sportv no jogo Porto-Kiel um tal Ireneu! comentador por favor...
Excelente fim de semana do Andebol português de clubes(Porto, Benfica e Sporting) com vitórias e derrotas justificadas face ao valor dos adversários e incluo também a equipa feminina João de Barros eliminada mas com boa prestação internacional.
Gande jogo nas antas e dragão caixa ao seu melhro nível, cheio de andebolistas e os Dragões ao seu melhor nível de apoio á sua equipa, ao ponto de no final do jogo os atletas do Kiel vieram aplaudir e cumprimentar os tifosi dos Dragões.
Um aplauso aos responsáveis portistas que sempre lutaram ao longo dos anos em participar na Taça dos Campeões e valeu apena tanto sacrifício. Um abraço Especial ao Treinador Obradovic pelo sucesso da sua orientação e estratégia para os jogos internacionais.Nota-se diferença entre as duas equipas: Experiencia internacional, profissionalismo ao mais alto nível, circulação da boa, transição rápida e estratégia de passar do 1x3x3 para 1x2x4 com entradas dos pontas no Kiel pela frente da defesa para fazerem écrans e facilitar o remate, o Porto entradas por trás das defesas para receber e rematar.
ADC
NOTA: Sábado há mais no Dragão e vamos ver se o Porto ganha ganhando! contra o Dunkerque(França)

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que com Obradivic na Selecção Naacional e a Coordenar ambos os sectores: masculino e feminino, Portugal dava um salto qualitativo.

Anónimo disse...

Não podemos comparar campeonatos onde jogadores só vivem de andebol com curiosos que quando o deixarem se não tiverem um emprego vivem de caridade. O Kiel veio jogar a poupar jogadores porque o campeonato alemão não é brincar ao andebol! Em Portugal só existe uma modalidade apoiada pelo poder que é o futebol. Triste!!! A grande meta do FCPorto vai ser ganhar um jogo e encher o pavilhão. Por cá veem-se pavilhões em que o publico não dá para pagar a luz que se gasta nesse jogo. Até o clube com mais títulos o Sporting desinvestiu no andebol e vive duma mistura de promessas com mais maduros.

Anónimo disse...

4 apoios é legal ? em que regra é que isso está ?

Anónimo disse...

Com o Obradovic a coordenar e o seu adjunto para a Liga dos Campeões " O Magalhães " ...muito interventivo a aparecer no boneco...

Anónimo disse...

Esta do Ricardo Moreira tem piada, mas para quem contratou o Elias Antonio... enfim! Em Portugal é fácil ganhar campeonatos. Que diferença para o Shubert! O Dayes gosta de fazer-se de vitima. O Rocha cái a toda a hora e por aí fora! A verdade é que por cá não se trabalha com afinco e disponibilidade total. Curioso o esforço do clube tuga a tentar uma gracinha. O Ferraz tem de ir de bicicleta não é? E não deve ser da idade... Um campeonato com dois clubes e meio nada pode fazer. Experimentem passar um fim de semana na Alemanha e ver jogos de andebol a sério! Na 2ª divisão por lá há pavilhões com mais publico que o Caixa... Já entenderam? Escusa de haver comentadores com medo do apertado estado de segurança que, se pratica no caixa!

Anónimo disse...

Há há há! O Obradovicio julga que neste andebol pode amedrontar os árbitros? O Salino podia ir para cuba vender charutos ou fazer luta livre. È isto um jogador de andebol? Só se aproveita o sueco e o guarda-redes. O Gilberto só jogou na primeira parte? Porquê? O Moreira esteve uma vergonha. Aqui não é para se jogar a passo e tirar faltas forçando. O Porto em Portugal vence ainda antes dos jogos começarem, só que aqui é diferente. Então deixam saír jogadores e querem afirmar-se na europa? Aqueles comentários do canal porto dão vontade de rir mas, os da sporttv 4 não ficam atrás. Que entendidos...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
4 apoios é legal ? em que regra é que isso está ?

14 de Outubro de 2013 às 12:17
informação:

REGRA DO ANDEBOL

Regra dos apoios:
Portador da bola pode dar 3 passos ou 4 apoios e exceção a regra dos apoios recebendo a bola em suspensão e fizer apoio simultâneo com 2 pés(zero) mais 3 apoios.

Anónimo disse...

Sou atleta do Torrense e vi o jogo do Sporting com os holandeses. Adorei imenso! Bué da fixe! Não sou do Sporting mas gostei da maneira como o Pedro Solha nos aturou. Obrigadão ao Bruno Moreira pelos autógrafos. Vou guardar as fotos com o Nuno, Ricardo Correia, Sérgio Barros, Antunes e Portela. Boa sorte e que cheguem longe.

Anónimo disse...

É só mouros e mandar postas de pescada ao Porto e ao Obradovic.

Uma coisa vos posso dizer o Porto é Penta Campeão e com o Sr. Obradovic à 4 anos à frente do clube e foi ele que levou esta equipa à LIGA DOS CAMPEÕES, coisa que ninguém fazia à 12 anos.

Posto isto concluo que se não ia lá ninguém à 12 é porque as equipas que lá estão são bem melhor que as portuguesas,reflexo dos campeonatos onde estas equipas estão inseridas.

Por isso para todas as pessoas que são peritos por verem os melhores campeonatos do mundo só tenho uma coisa a dizer: Só vêem o campeonato português porque querem, ninguém vos obriga, é a realidade que temos em Portugal, se não estão de acordo não vejam, não precisamos de abelhudos como vocês para nada, "Quem não está bem põe se".

Ou se acham que fazem melhor vão lá para dentro, clubes para treinar é o que não falta.

Anónimo disse...

Isto aqui é mesmo escumalha...so sabem dizer mal, mas também a dor de cotovelo tem mesmo esse efeito. Quem vos dera perder com o kiel.. pois, essa é a grande verdade. Ah, e já agora, o "SUECO", não é sueco!!Nem vou dizer a nacionalidade para ver se se cultiva um bocadinho a procurar. A ignorância e inveja andam mesmo de mãos dadas...

Anónimo disse...

Jogo Fantástico do Porto mesmo perante uma meia seganda linha do Kiel, O Kiel e principalmente o seu GR inicial entraram surpreendidos com a vontade e crer do Port mas o intervalo foi bom conselheiro para o Kiel e demasiado mau para o Porto que adormeceu durante dez minutos.
Parabéns aos atletas pelo esforço, seria bom por cá que os arbitros vissem as faltas duras que o salina faz e que na europa estão a olho nu. Parabéns à claque do FC Porto muito interventiva dando um grande espectaculo.
Nota negativa organização FC Porto, não devem andar a ver jogos europeus o se calhar é melhor mostrar alguns ao dj e locutor de serviço. não teve intervenção nenhuma no publico, não puxou pela equipa, musica fora contexto a rever.

Penso que sábado pudera ser o jogo que o Porto pode ambicionar ganhar embora as baixas sejam demasiadas .