gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de outubro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXII

Em mais um fim-de-semana onde Portugal teve mais uma vez 3 (três) equipas Masculinas a disputar provas na EHF, foi um bastante positivo pois em registaram-se 100% de vitórias, e deste modo no dia 22 teremos duas equipas no sorteio da 3.ª eliminatória da EHF CUP, outra que continua sua prestação na Liga dos Campeões. O Águas Santas fica a aguardar a sua intervenção na Challenge CUP, que só se verificará em Fevereiro de 2014.
 
Masculinos 
 
EHF CHAMPIONS LEAGUE 
FC PORTO VENCE À 4.ª JORNADA O DUNKERQUE HB
 
O FC Porto, que disputou a 4.ª Jornada da Fase de Grupos integrado no Grupo “B” da liga dos Campeões em Masculinos onde defrontou e venceu os franceses do DUNKERQUE HB no Dragão Caixa (Não estava com o publico do costume, mas bem aninado na mesma), alcançando a sua primeira vitória, confirmando tudo o que dele se esperava.
 
FC Porto 22 – 21 Dunkerque HB
 
A equipa do FC Porto, que como sabemos é uma equipa extremamente curta em termos de plantel, para disputar várias provas em simultâneo como acontece neste momento, e ainda por cima se apresenta em campo limitada com s ausências de Pedro Spínola, Alfredo Ferrer e Hugo Rosário, a que se juntou no decorre do jogo de Ricardo Moreira que ficou bastante limitado. Este encontro foi de tal forma disputado que o técnico do FC Porto, apenas utilizou durante o jogo 10 jogadores, apesar do baixo rendimento de alguns dos seus elementos, entre os quais salientamos Miguel Ferraz (teve nos postes e na barra o seu maior “aliado”). O Dunkerque, demonstrou por sua vez ser uma equipa extremamente experiente e muito matreira, sendo até (na nossa opinião), demasiado “teatral”, mas que efetuou um estudo não só d forma de jogar da equipa portuguesa, como do perfil dos seus jogadores, englobando aqui Gilberto Duarte, que foi manietado nos seus normais movimentos, diminuindo desta forma a capacidade concretizadora da equipa portista. O Jogo foi disputado sob um constante equilíbrio com o FC Porto a comandar o marcador na maior parte dos primeiros 30 minutos, com uma exceção cerca dos 11 minutos quando os franceses venciam por 6-5, mas com a equipa portista a nunca perder o “norte” e a chegar ao intervalo já na posição de vencedor 13-11. Uma entrada com tudo nos momentos iniciais do segundo período, e que coincide com um abaixamento físico dos principais jogadores do 7 inicial da equipa portuguesa, leva os franceses ao comando do jogo, o que acontece cercados 45 minutos com o marcador em 18-17 a favor da equipa do Dunkerque, passando-se então por um período de grande equilíbrio e com uma igualdade no marcador (21) cerca dos 58 minutos de jogo, quando Hugo Laurentino tem a intervenção que dá origem ao contra ataque de Miguel Sarmento que obtém desta forma o golo que origina a celebração da vitória. Na equipa francesa o maior destaque vai para a exibição do guarda-redes francês Vicente Gerard com uma eficácia de 37%, no FC Porto apesar do grande destaque ser o grande espirito de sacrifício e a garra da equipa não devemos mesmo assim de destacar Hugo Laurentino, que estava a quando a equipa precisou, Tiago Rocha que além de ter sio o melhor marcador da equipa com 6 golos, teve uma atuação fantástica quer a defender quer na linha dos 6 metros no ataque e ainda Wilson Davyes que além dos 4 golos marcados, produziu trabalho atacante só ao nível dos predestinados para esta modalidade. Dirigiu o encontro a dupla checa Vaclav Horacek / Jiri Novotny, a quem já vimos produzir trabalho, bem mais positivo, pois permitiu demasiado teatro e demonstrações de falta de completo respeito pelos árbitros aos jogadores franceses, além e não ter um critério uniforme no sancionamento das faltas dos atacantes.
 
EHF CUP 
SPORTING VENCE ELIMINATÓRIA
 
O Sporting, depois do resultado obtido no jogo da 1.ª mão deslocou-se á Holanda onde foi disputar o encontro da 2.ª Mão da 2.ª Eliminatória diante a equipa Holandesa do HV KRAS/Volendam , com a quase garantia do apuramento para a eliminatória seguinte. E confirmou o seu favoritismo ao vencer novamente a equipa holandesa, num jogo muito mais equilibrado onde ao intervalo se registava uma igualdade a 18 golos. A equipa portuguesa não facilitou e quando assim é, registam-se resultados positivos. Rui Silva foi o principal artilheiro da equipa com 8 golos, sendo como de costume muito bem acompanhado por Pedro Solha (6 golos) e igualmente por Rui Dias também com 5 golos, dizer ainda que Fábio Magalhães também contribuiu para o resultado final com 5 golos.
 
Resultados
1.ª Mão
Sporting 30 – 18 Volendam
2.ª Mão
Volendam 32 – 35 Sporting

BENFICA VENCE ELIMINATÓRIA
Tal como esperado o Benfica, venceu também o jogo da 2.ª Mão da 2.ª Eliminatória da EHF CUP disputada os com os Islandesese do Haukar, confirmando que o resultado da 1.ª Mão não foi um mero acaso. A supremacia do Benfica nunca esteve em dúvida, pois já vencia ao intervalo por 17-10, confirmando que o resultado final não seria muito diferente do alcançado na 1.ª mão. Com Carlos Carneiro a sofrer desqualificação direta aos 34 minutos, a grande figura do encontro foi o jovem Davide Carvalho com 8 golos, num encontro onde o técnico do Benfica deu tempo de jogo aos mais jovens.
 
Resultados
1.ª Mão
Benfica 34 – 19 Haukar
2.ª Mão
Haukar 22 – 34 Benfica

O Sorteio da 3.ª Eliminatória da EHF CUP, última ronda antes da Fase de Grupos, realiza-se no próximo dia 22.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Queria era comentários sobre os jogos de juniores da primeira divisão...

Anónimo disse...

triste andebol tuga. ganharam Benfica e Sporting na EHF contra fracotes. O Porto ganhou na liga mas á custa de empurrão dos árbitros que deixaram Salina não ir para a rua. Aguardemos pelos outros. O andebol está cada vez mais pobre pois os políticos da nação só aparecem no chuta a bola.

Anónimo disse...

Anónimo de 21 de Outubro de 2013 às 13:02:
Tu é que és um autentico triste. Dá valor ao que se vai construindo em Portugal e se não estás satisfeito, fora!

Anónimo disse...

O Ricardo Moreira escusa de demonstrar tanta azia! até no lance decisivo em que os franceses falham o ultimo ataque, toda a gente festejou menos ele

Anónimo disse...

Teve imensa piada a ajudinha dos assopradores de apito ao porto. Se calhar foram ás caves da real companhia velha e passearam no Douro... Chega-se ao ponto dotal cubano o daymaro salina estar a defender dentro da área prolongadamente e ao empurrar o adv a bola bater-lhe na mão!!! com ele dentro da área. Eu sou Português só que começo a notar que os pormenores, entendem? são sempre a favor do mesmo!!! vergonhos o tempo de paragens para quebrar ritmo!!! vejam e analisem a gravação do jogo... A asa esquerda ferraz\moreira é lentíssima... mas cá dá na mesma!!! Wilson davies podia vir para a rua depois da triste simulação (vide tv)tentando arrancar sete metros e pôr na rua o opositor!!! mas perdoaram-lhe com um sorriso cúmplice!!!
Boa sorte para o ABC o clube que, chegou mais longe nas taças europeias de andebol!

Anónimo disse...

O Porto afinal le este blog, melhorou a sua organização com um speaker adequado às competições europeias e não um funeral como são alguns jogos.

Do jogo o Porto foi superior e mereceu vencer embora o cansaço tivesse sido um nota dominante na segunda parte, já contra o Kiel o Gilberto tinha efectuado uma boa primeira parte e uma pessima segunda, agora outra vez , é preciso gerir o descanso do gilberto por alguns momentos. O porto precisa que ele faça a diferença na primeira linha para conseguir vencer o wisla.

Sporting e benfica bem a cumprirem a sua obrigação agora na proxima ronda vamos ver se algum consegue o apuramento para a fase de grupos esperemos que sim a bem do andebol nacional.