gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2013 / 2014 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que tal como na época transata terá jornadas apenas dedicadas à zona norte, face a existência de um maior número de clubes nesta zona.
 
Esta semana verifica-se um regresso ao ritmo normal, com competição nas duas zonas. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
3.ª Jornada - Resultados
Xico Andebol 30 – 27 CA Leça
AD Sanjoanense 35 – 32 AC Fafe
São Mamede 23 – 28 Santo Tirso
Águas Santas 36 – 30 Ismai
FC Gaia 25 – 29 FC Porto
ABC 30 – 25 São Bernardo

Tal como temos vindo a referir, esta zona é certamente muito mais equilibrada que a zona sul, basta para tal referir á 3.ª Jornada da prova, já todas as equipas têm no seu registo vitórias. E apenas duas equipas manem a invencibilidade (ABC e FC Porto). Em Braga o ABC derrotou os Aveirenses do São Bernardo, ou seja estiveram frente a frente duas escolas de formação de atletas, o jogo que foi quase sempre disputado sob o signo do equilíbrio, terminou com a vitória da equipa bracarense que já vencia ao intervalo por 15-12. Em Guimarães a outrora escola de formação do andebol minhoto, defrontou a aguerrida equipa do CA Leça e conseguiu a sua primeira vitória na prova, onde nem os 11 golos marcados por Mário Silva foram suficientes para levar a sua equipa á vitória. Em São Mamede a equipa local que também já foi uma das grandes escolas de formação da modalidade, recebeu e perdeu com os neo divisionários de Santo Tirso, num encontro que foi marcado por 13 exclusões (demasiadas exclusões na nossa opinião), com esta vitória a equipa de Santo Tirso também obtém os seus primeiros pontos. Em mais um encontro equilibrado nesta zona a AD Sanjoanense recebeu e venceu o AC Fafe que no entanto vencia ao intervalo por 18-17, mas que não soube responder com eficácia ao jogo do seu adversário e nem os 10 golos marcados por Mário Pereira foram suficientes para a equipa minhota conseguir um resultado mais positivo, em mais um encontro onde o de exclusões 10 e as duas desqualificações diretas ultrapassam os limites do eticamente razoável. No FC Gaia / FC Porto, que foi um jogo jogado co grande equilíbrio prevaleceu a experiencia de um FC Porto, foi um dos jogos com maior assistência, mas (três) desqualificações diretas com relatório disciplinar estragam tudo na nossa opinião. No dérbi Maiato, tivemos um encontro disputado com demasiada agressividade (13 exclusões), onde o resultado foi totalmente construído durante os primeiros 30minutos.

Zona Sul
2.ª Jornada – Resultados
Vitória FC 31 – 32 Belenenses
Passos Manuel 36 – 25 Alto Moinho
Sporting 60 – 21 Juventude Lis
ADC Benavente 22 – 22 Boa Hora
Benfica 38 – 15 GS Loures
 
Na continuação do que se disse e escreveu na jornada anterior, voltamos a ter um número diminuto de jogos equilibrados, nos restantes além do manifesto desequilíbrio, um encontro registou números que julgávamos afastados da nossa modalidade, estamos a referir-nos ao Sporting / Juventude Lis, que já registava ao intervalo um resultado de 32-10, este é do tipo de jogos que nem vale a pena tecer quaisquer comentários. Felizmente íamos tendo surpresa em Setúbal, onde a equipa local, deu uma excelente réplica a um dos grande favoritos ao apuramento para a Fase Final, o Belenenses, num encontro onde sobressaíram dois atletas pela quantidade de golos marcados, Gonçalo Trancoso do Vitória FC com 12 golos e Fábio Semedo do Belenenses com 11 golos. Tendo vencido a equipa do Restelo pela diferença mínima. Em Benavente a equipa do Boa Hora foi obter um excelente empate, que pode ser sinonimo que após um inicio de época ligeiramente “atribulado”, pelo menos por aquilo que se vai lendo. Dois encontros, um o Passos Manuel / Alto Moinho, resume-se o nosso comentário ao desusado número de exclusões verificadas (12) e a duas desqualificações diretas, e o Boletim de Jogo nada referir, mas até esta omissão já começa a ser uma normalidade dentro da total “anarquia” em que se encontra o preenchimento dos mesmos. Para terminar, assinalar a vitória do Benfica diante o GS Loures por números já esperados onde na nossa opinião o principal facto são os 10 golos do jovem Gonçalo Ribeiro do Benfica.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Atenção a este Passos Manuel rapaziada... Como os meninos dos pasteis andam a jogar não me admirava nada que a terceira equipa a ir á fase final fosse os pupilos do ilustre treinador Paulo Santos. Já o ano passado fez um bom trabalho com estes miúdos e parece que é para continuar no bom caminho e sempre para cima... Espero vê-los na fase final com o meu Sporting. Um grande abraço

Anónimo disse...

Quem ganha o prémio fiar play costuma descer de divisão.
Deixem-se de coisas, pq o andebol é agressivo, e raramente há violência.
Para a próxima mandem gente ver os jogos, pq na Maia não houve agressividade nenhuma, houve bom andebol, de um lado e de outro, ganhou simplesmente quem teve mais concentração e organização.

Anónimo disse...

Em Braga assisti a um bom nível de jogo entre muito boas equipas. O ABC eterno candidato à fase final ganhou um encontro muito dificil. O são Bernardo por aquilo que vi também é um sério candidato à fase final, pena o resultado em gaia, concluo assim que não estiveram nada ao nível em que se apresentaram em braga pois se tal tivesse acontecido acho que nunca teriam perdido.

Muito bom jogo, aconselho aos adeptos da modalidade a seguir estas duas equipas bem como os seus jogadores pois existem ali muito bons talentos e muito provavelmente os próximos jogadores da nossa 1ª Divisão.

Anónimo disse...

Uma desgraça o arranque de época no Ismai, nos Séniores são o bombo da festa, nos juniores e juvenis uma trapalhada total na gestão dos jogadores.

Anónimo disse...

Na época passada a culpa era do Prof.Mário Santos,nos júniores o treinador também não valia nada,nesta época muda-se tudo mas a banda continua ainda mais desafinada.Será que a culpa é dos jogadores ?Claro que não,contratem é treinadores que entendam alguma coisa de andebol e não os amigos,porque jogadores com qualidade não faltam.Pobre ISMAI assim não vais longe...