gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Nota Mantem-se a nota, pois continuam a verificar-se graves anomalias com os Boletins de jogo, e repetimos o que dissemos na semana anterior, “…na nossa opinião é a credibilidade dos resultados apresentados, e que resultam segundo julgámos saber, que a maior parte dos oficiais de mesa, não fecha os boletins de jogo, e as duplas de arbitragem nem os confere, o que se lamenta…"
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

5.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Académico FC 24 - 33 FC Porto "B"
AD Sanjoanense 24 - 29 CCR Fermentões
Modicus - Marítimo (adiado 15-12-13)
SP Oleiros 24 - 17 São Bernardo
Xico Andebol 32 - 23 FC Infesta
Santana 27 - 35 FC Gaia
São Mamede 30 - 27 Santo Tirso

Nesta jornada, destacamos pela negativa que trás á competição, os adiamentos dos jogos em que participa o Marítimo, embora a principal culpa não seja do próprio clube, aquilo a que assistimos é que noutras modalidades nada disto está a acontecer, e estes adiamentos poderão vir a ter influência na classificação final, esta é pelo menos a nossa convicção. Como já varias vezes afirmamos esta zona irá ser decidida pela experiencia das equipas, e uma verdades é que tanto o Xico Andebol, voltou a vencer e a convencer desta vez o FC Infesta, mantendo-se invicto, tal como a Académica de São Mamede, que num jogo de algum equilíbrio levou de vencida u dos possíveis adversários ao apuramento, continuando igualmente a ser outra equipa que ainda não conheceu a derrota, de destacar neste encontro os 11 golos de Daniel Costa do Santo Tirso, que se revelaram insuficientes para a sua equipa levar qualquer ponto, e o aspeto negativos de se registarem 4 desqualificações e não existir relatório (note-se que não é obrigatório, mas é esquisito). O Santana continua demonstrar mais uma vez a sua enorme irregularidade competitiva, e desta vez perdeu no seu reduto com o FC Gaia, por um diferencial que não deixa dúvidas a ninguém. O SP Oleiros, obteve a sua primeira vitória e logo sobre os seus vizinhos do São Bernardo, igualando estes na classificação, parece-nos que esta equipa de São bernardo irá ter uma época difícil, a ver vamos. O Fermentões está a confirmar as boas indicações já dada esta época, indo vencer a AD Sanjoanense na condição de visitante num jogo disputado com grande equilíbrio e ate alguma supremacia dos donos da casa em alguns momentos do primeiro tempo. Por último no Lima o Académico confirmou o mau momento que passa e o único fato a registar são os 10 golos de Miguel Martins do FC Porto. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º FC Porto “B” (16 pontos + 1 jogo), 2.º Xico Andebol (15 pontos), 3.º São Mamede (14 pontos), 4.º Santana, Santo Tirso e Fermentões (11 pontos).

5.ª Jornada – Resultados
Zona Sul
Benfica "B" 27 - 18 CDE Camões
Vela Tavira 22 - 20 IFC Torrense
CD Marienses 30 - 15 Samora Correia
Sismaria 24 - 27 Ílhavo
NA Redondo 28 - 33 Ginásio Sul
Vitória FC 28 - 28 ADC Benavente
Alto Moinho 23 - 25 Boa Hora

Continua “saga” dos boletins de jogo, estaremos provavelmente perante uma “telenovela” cujo epílogo desconhecemos, mas iremos acompanhando com enorme prazer. O número de jogos em atraso que é uma das características desta zona é significativo, embora os motivos sejam completamente diferentes do que se verifica com o Marítimo na Zona Norte. Tal como a Norte a experiencia das equipas deverá ser um dos fatores preponderantes para o apuramento final, mas esta jornada forneceu-nos alguns resultados completamente imprevisíveis. Começando pela vitória do Vela de Tavira (a primeira) diante os homens da Torre da Marinha, dizer ainda que ao intervalo já os algarvios venciam por um diferencial de 5 golos (12-7), (este é um dos boletins incompletos). A Derrota do Camões diante a jovem equipa o Benfica só surpreende pelos números, pela segunda parte efetuada pelos encarnados, recordando que ao intervalo se registava a vitória pela diferença mínima da equipa da Luz, no Camões foi muito notada a falta de João Oliveira. A vitória dos açorianos do Marienses, com Henrique melo em grande plano com os seus 10 golos diante o Samora Correia, confirma o mau momento porque esta equipa ribatejana está passando. Surpresa ou talvez não foi a vitória do Ílhavo, a sua segunda na prova em Leiria diante um Sismaria, que se encontra muito longe da competitividade que tinha mostrado em épocas recentes. O Ginásio do Sul foi ao Redondo vencer os locais, que continuam sem pontuar positivamente, No Ginásio destaque para os 10 golos obtidos por Francisco Santos. Em Setúbal no pavilhão Antoine Velge, perante um apreciável número de público presente, assistiu-se a um encontro de total equilíbrio, com o resultado ao meio tempo de jogo a registar também uma igualdade desta vez a 14 golos. O Boa hora que continua a fazer uma boa prova até ao momento, foi vencer ao Alto do Moinho (Esta é outro dos Boletins de jogo incompleto). Após estes jogos a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (15 pontos), 2.º Boa hora, Vitória FC e ADC Benavente (12 pontos), 5.º IFC Torrense (11 pontos), 6.º Ílhavo (9 pontos).

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

e continua o fim do mundo para os lados de santo tirso..
parece que o jogo contra o ismai a epoca passada fez perder o rumo da equipa..

Anónimo disse...

Sem duvida que com árbitros que são dirigentes e ex-atletas do clube, óbvio que é fácil o Tavira ganhar... Nem que o jogo tivesse 24h! Foi uma autentica vergonha!

Anónimo disse...

Santana em grande, nao tem treinador nao tem nada. Sem fio de jogo, sem ideias, cada um faz o que lhe apetece. Com a equipa que tem tinha obrigaçao de fazer muito mais do que fazem mas parece que estao a fazer frete. Na defesa e so buracos no ataque e cada um por si. Ate da dó. Ja disse mudem o mal enquanto vao a tempo senao para o ano 3 div. è o que merecem pela falta de coragem

Anónimo disse...

como atleta da ekipa que jogou contra o st tirso quero saber o que este anonimo quer dizer com fim du mundo...

Anónimo disse...

santana por ali abaixo . os meninos do treinador sempre em campo, eles é que mandam no jogo e no banco é claro que o santana nunca irá evoluir com tremenda incompetência do treinador !

Anónimo disse...

1 x 2
CAMOES – VITORIA = 1
TORRENSE – B = 2
SAMORA – TAVIRA = 2
ÍLHAVO – ALTO MOINHO = 1
GINASIO – SISMARIA = X
BENAVENTE – REDONDO = 1
BOA HORA – MARIENSES = X

Anónimo disse...

convem não esquecer que o Ginásio clube de Santo Tirso, já jogou com dois dos potenciais candidatos à fase final, agora o resultado expressa o equilibrio entre as equipas, não compreendo o porquê do fim do mundo...
deve ser mais um adepto que nada percebe de andebol...
enfim... é assim o nosso andebol.
Tá a ficar como as antigas lavadeiras!!!
só querem lavar roupa suja!!!

Anónimo disse...

Começa a caça às bruxas. Desde quando é que 4 vermelhos obriga a relatório ou torna estranho não haver?
Vi o jogo e para mim há pelo menos um que não era porque não vi nada na ponta. Os outros resultam de lances de jogo normais mas em que há embates com violência na cara do adversário, um deles obrigou mesmo o jogador a sair tanto era o sangue que saía dele.
O dirigente da São Mamede é como um burro consegue fazer bingo num só lance, amrelo, 2 minutos e vermelho que comédia.....

Anónimo disse...

O suposto burro dirigente da Academica de Sao Mamede conseguiu num lance em que todo o banco se levantou e insultou o arbitro evitar que os seus atletas levassem exclusão. O árbitro concentrou-se nele e a troca de palavras levou a um vermelho...

Anónimo disse...

santava vira fim do mundo , clube perto de perder jogadores e de virar clube de 3º divisao se o treinador não tomar outro tipo de medidas
estejam atentos

Anónimo disse...

Por acaso tambem ja soube que a atletas que querem vir embora do santana, alias ja quando acabou a epoca passada muitos atletas sairam por alguma razao foi. Os que ficaram foi porque nao tinham para onde ir.

Anónimo disse...

Os que ficaram são aqueles que não querem nada com o andebol....e no Santana e fixe....não precisam de correr !

Anónimo disse...

O que e o St Tirso ? Com o Daniel Costa ? 1 Divisao ? Piu !

Anónimo disse...

O que e o St Tirso ? Com o Daniel Costa ? 1 Divisao ? Piu !

Anónimo disse...

Acho uma piada a estes comentarios sobre o santana. Muitos atletas sairam? Vamos fazer contas: Marino foi para erasmus, Jorginho foi para frança em busca de trabalho e uma vida melhor, o Vasco foi para o ismai. Hum, se as minhas contas nao falham sao 3 atletas e todos com razoes mais que validas. E falam em muitos? A restante equipa mantem-se e até foram buscar mais jogadores. Ou falta algum? Deixem o santana sossegado e preocupem-se com voces proprios.

Anónimo disse...

Há muito ignorante que escreve sobre o Santana. Os objectivos são bem definidos e os jogadores estão pq gostam de andebol, com bom ambiente treinam de forma limitada devido a questões profissionais, e jogam para se divertir com uma equipa com qualidade, sem correr muito para se manter a vontade na 2ª divisão.

Anónimo disse...

No Santana foram 5 saídas, Vasco (foi para Ismai) Marino (erasmu) Jorge T. (emigrou) Tiago David (deixou de jogar) Monteiro (deixou de jogar)por isso so um atleta trocou o Santana por outro clube e foi com objetivo de jogar na 1 divisão. Muito se fala do Treinador mas tem trabalho feito no clube e só por burrice ou interesse de ocupar o lugar se pode escrever as calunias que foram escritas. Mas continuem a escrever daquilo que não sabem e daquilo que são bons que é a denegrir os outros.