gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Europeu 2014 – Seniores Femininos - II

Portugal vai iniciar a sua participação no Grupo 3 de apuramento para a Fase Final do Euro 2014 que vai decorrer de 7 a 21 de Dezembro na Croácia e Hungria em organização conjunta.
 
O Grupo 3 é constituído: Montenegro, República Checa, Polónia e Portugal.
Sendo apuradas duas equipas.
 
Nota - Portugal. “Apenas” foi incorporado no Grupo, que engloba o último Campeão Europeu (Montenegro) e o 12.º Classificado na mesma prova (República Checa). Mas a esperança é a “ultima coisa a morer”, conforme diz o ditado popular e nos esperamos que o mesmo seja verdadeiro e tenha aplicação ao nosso caso.

Calendário do Grupo:

1ª Jornada
Dia 23-10-13
Montenegro - Polónia (18H00)
Rep. Checa - Portugal (18H00)

2ª Jornada
Dia 27-10-13
Portugal - Montenegro (15H00) Bola TV (Multiusos de Coimbra)
Polónia - Rep. Checa (17H30)

3ª Jornada
Dia 26/27-03-14
Rep. Checa - Montenegro
Portugal - Polónia

4ª Jornada
Dia 29/30-03-14
Montenegro - Rep. Checa
Polónia - Portugal

5ª Jornada
Dia 11/12-06-14
Polónia - Montenegro
Portugal - Rep. Checa

6ª Jornada
Dia 14/15-06-14
Montenegro - Portugal
Rep. Checa - Polónia

Portugal irá efetuar o seu primiero jogo em casa, em Coimbra, que serrá uma forma, pensamos nós de levar o andebol aquela região numa tentativa de que possa existir uma evtual dinamização do mesmo. No entanto na nossa opinião não será tavez o ambiente que a equipa vai necessitar para se superar a si própria. Já depois de ter disputado um jogo na Républica Checa.

O seleccionador Nacional João Florencio já divulgou a lista de convocadas para o estágio que antecede estes dois jogos, e para os primeiros jogos, divulgamos a mesma como de costume sem comentários.

Lista de convocadas 
A toda comitiva portuguesa desejamos boa sorte

O Banhadas Andebol

15 comentários:

João Sousa disse...

Ando no andebol feminino há mais de 15 anos e esta é a convocatória mais burra que alguma vez vi!

O Sr Florêncio anda a gozar com o dinheiro que lhe pagamos!

Convoca só uma central e ainda por cima não está a jogar por lesão? O que é isto? Temtem, Eduarda Pinheiro, Gizelle não servem?

Então temos a melhor marcadora do europeu de sub 19, Mónica Soares, e não é convocada? Mas está tudo maluco?

Infelizmente, com esta convocatória acho que vamos assistir a uma vergonha lamentável.

Anónimo disse...

Ahahaha! Isto é a brincar não é?

Vergonha de convocatória! Convoca jogadoras para lugares onde nunca jogam!

O que anda a direcção da FAP a fazer? A dormir e a ver um senhor a destruir o andebol feminino?

Anónimo disse...

Tornou-se banal uma criança ir à Selecção Nacional de Seniores? O que é isto? Deixem as meninas crescer e dêem oportunidades a outras! Qualquer dia começa a convocar infantis!
Gante? Mariana? e outras que tais? Sheila de novo a passear à conta?Esta selecção não é mais do que um fulano que convoca umas amigas e estas por sua vez convocam outras...deixem de brincar com o trabalho dos clubes. A Mena já foi...só faltam estes 2: flores e sandra (que até já tem tacho e não foi despedida). Força Presidente, mostre a sua força e inteligência!

Anónimo disse...

Então a Sara Gonçalves não pode ir e para ponta convoca uma jogadora que não joga nunca este ano na ponta? Ah, esqueçam... todas as jogadoras que jogaram no Gil eanes com ele são convocadas, Sano incluida.

Muito triste uma convocatória por compadrios. Nem falo da questão das centrais, levar uma central apenas é brincar com todas as outras centrais do andebol português.

E se era assim que preparava o final de carreira da Seabra acho que está a fazer tudo ao contrário.

Muito triste o contributo do Sr Florêncio para o andebol femino senior em Portugal.

Anónimo disse...

O Florêncio está a anos luz da Sandra e ela é que devia estar no lugar dele.

Alguém que me explique isto da Mónica Soares: O ano passado, mesmo quando ando em baixo com uma doença, ia sempre à selecção. NO Verão foi pela primeira vez na história do andebol português, a melhor marcadora do europeu de sub19, joga no campeão nacional e o que lhe acontece? Fora da selecção.

Alguém entende este tipo? Só convoca as ex-atletas...

Anónimo disse...

O Alavarium ter ganho o campeonato o ano passado com apenas 2 derrotas a época inteira deve ter sido um milagre a julgar por esta convocatória...

Anónimo disse...

para o anonimo das 12:46 - e não é só a época passada... este ano (no passado domingo) conseguiram 40 - 24 com a Juve Lis....espetáculo....

Anónimo disse...

Penso que o importante é apoiarmos a selecção. É verdade que esta é a convocatória mais esquisita que eu já vi nos últimos anos, mas não adianta mais bater no ceguinho e vamos apoiar Portugal e rezar. Acho que com esta convocatória só mesmo rezando é que nos safamos...

Anónimo disse...

Dulce Pina não pode ir e vai Neuza Valente!

Isto está lindo está... Quem põe mão nisto?

Anónimo disse...


Colocam o Sr. Florencio como Selecionador Nacional, depois chateiam-se com ele, depois tá tudo bem outra vez, colocam a Seabra nos quadros técnicos, a Vera e a Filipa andam sempre na "comitiva", agora temos a Sheila do Colégio de Gaia, já só falta a outra senhora e temos o ramalhete completo.

Anónimo disse...

Eu nao consigo entender esta gente, temos é de apoiar e nao estar sempre a criticar... o florencio escolhe as que acha que lhe dao mais garantias neste momento... e qual é o espanto de a neuza valente ser chamada?? Tem tido um inicio de epoca demolidor segundo se consta, mais esta na frente da lista de melhores marcadoras, so nao entendo mesmo a monica soares nao estar presente tambem mas sao as ideias do mister e temos mais é de as apoiar a todas.

Anónimo disse...

A Neuza está em boa forma. Merecia ter sido era primeira opção.

Anónimo disse...

Vão assistir aos treinos da selecção nacional e aí tiram as duvidas,estamos na presença de um excelente grupo de trabalho e tem à frente um grande lider e grande treinador!Que o andebol feminino o preserve durante muitos anos!Se devia ir mais esta ou aquela,depende das opções de cada um.Os grandes treinadores de bancada e experts em dizer mal,mas que nunca fizeram nada e as meninas ressaivadas que se calem!

Anónimo disse...

Vamos ver quanto tempo mais dura este senhor à frente da selecção senior...

Espero que obtenhamos bons resultados nestes jogos, mas duvido. Com este não nos safamos...

Andam os clubes atrabalhar para este homem dar cabo disto.

Anónimo disse...

Pelos comentários que tenho lido chego a uma conclusão fantástica, temos seleccionadores que nunca mais acaba, este é que não, temos jogadoras excepcionais para todos os lugares mas estas é que não, agora até já se fala na comitivas, atenção srs. da federação por aquilo que tenho lido, um dia destes cada comentador é um potencial presidente. Ese ganhassem todos juizo, pois alguns ou algumas escrevem por despeito não tenho duvidas nenhumas disso, e outros sob a capa do anonimato, mas que todos sabem quem são fazem autopromoção, sinceramente só feminino assisto a uma vergonha destas.

Já agora para terminar e se apoiassem a equipa, não era bem melhor.