gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de novembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXVII

Portugal teve um fim-de-semana negativo nas Provas Europeias com a derrota do FC Porto na Liga dos Campeões e a eliminação do JAC-Alcanena na Challenge CUP

Masculinos 
 
EHF CHAMPIONS LEAGUE

O FC Porto, disputou a 5.ª Jornada (última da 1.ª volta) da Fase de Grupos defrontado os polacos do Orlen Wisla Plock no Dragão Caixa com uma excelente presença de público que nunca deixou de puxar pela sua equipa.
 
O FC Porto com uma excelente entrada no jogo vencia aos 6 minutos de jogo por 5-1, mas um bloqueio total da equipa, quer em termos de defesa quer em termos de ataque onde eram evidentes as precipitações de João Ferraz, e a falta de Tiago Rocha, permitiu um aos polacos um parcial de 8-0 estando cerca de 10 minutos sem transformar qualquer ação de ataque em golo.Com os polacos no comando do marcador e a vencer pro um diferencial de 4 golos aos 24 minutos de jogo, a equipa portuguesa deu durante os 30 minutos iniciais uma pálida imagem do seu real valor, atingindo-se o intervalo com os polacos a vencer por 4-9.Esperava-se mais da equipa portista no segundo período de jogo, diante uma equipa, que demonstrou não lhe ser superior em termos de qualidade andebolista. E que está perfeitamente ao alcance da equipa portuguesa. Mas para que o FC Porto, cometeu demasiadas falhas técnicas, teve ataques onde a precipitação na sua conclusão foi evidente com especial relevo para João Ferraz, que apesar de tudo ainda foi o melhor marcador da equipa com 6 golos. Não de pode num jogo com estas características o FC Porto não concretizar 4 Livres de 7 metros, estas falhas são fatais. De salientar a estreia neste jogo de mais um cubano no FC Porto de seu nome Alexis Borges. Na equipa polaca de destacar a ação dos seus dois guarda-redes (Marin Sego e Marcin Wichary) e ainda do Sérvio Petar Nenadic (6 golos). Dirigiu o encontro a dupla russa constituída por Evgenij Zotin e Nikolaj Volodkov, que na nossa opinião falharam completamente nos Passos, realizando um segundo período bastante inseguro em especial no critério disciplinar.
 
Femininos 
 
CHALLENGE CUP  
 
JAC-Alcanena Eliminado

 O JAC-Alcanena, que disputou este encontro da 2.ª Mão diante as turcas do Istanbul Maltepe já com uma assinalável desvantagem, o que criou certamente alguma descrença na equipa, de tal forma que ao intervalo as turcas já venciam por 15-8, resultado que lhes permitia encara os segundo trinta minutos com total confiança, e em completa gestão de esforço. Dizer que o encontro foi disputado num pavilhão cheio é pouco pois o apoio á equipa portuguesa nunca faltou, e registaram-se bons momentos de andebol. Deverá ainda destacar-se o empenho do JAC nos segundos 30 minutos que também ajudaram a minimizar a derrota, para um diferencial completamente aceitável. Neuza Valente foi desta vez a melhor marcadora da equipa portuguesa com 8 golos, seguida de Vanessa Oliveira com 5 golos. 
Nota – Estranho a Andebol TV, não ter transmitido este encontro, e não ter dado qualquer explicação para o facto.
 
Resultados
1.ª Mão
Istanbul Maltepe 40 – 29 JAC-Alcanena
2.ª Mão
JAC-Alcanena 25 – 28 Istanbul Maltepe
 
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao JAC pela prestação na Challenge CUP. Contra equipas profissionais era impossível fazer melhor.
E se mesmo com a desvantagem que tinham conseguiram encher o pavilhão e estiveram sempre a apoiar o JAC, não seria uma boa ideia realizar de vez em quando uns jogos das seleções nacionais em Alcanena?
É que se há alguém que apoia o Andebol, é a gente de Alcanena.

Anónimo disse...

Metam os olhos na Raquel Sarmento que até ao fim da época ainda vamos e muito ouvir falar dela, muito eficaz, excelente.

Anónimo disse...

Muito bem esteve o JAC Alcanena diante de uma equipa de outra dimensão.
Parabéns a este grupo. E não desanimem.
.
FCPorto e Orlen Wisla Plock, uma diferença de valor demasiado grande.
Os árbitros russos falharam em vários aspectos e não se percebe porquê.
Têm valor para muito melhor. Não influenciaram o resultado. O que é positivo.

Anónimo disse...

Não se percebe a reduzida utilização de Sarmento vs Moreira que está claramente limitado no seu desempenho. De resto equipa muito limitada sem o pivô residente.

Anónimo disse...

A Raquel Sarmento joga e encanta com os seus gestos técnicos.
Parabéns Raquel Sarmento, parabéns equipa do Alcanena, excelente resultado e prestação.
Boa sorte para o restante campeonato

JF

Anónimo disse...

Raquel Sarmento , uma plástica por favor!
Vanessa , igualmente!


MV