gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de novembro de 2013

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2013 / 2014 – IV

Disputaram-se hoje (02-11-13) os encontros relativos à 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, que definiu as 20 equipas que se juntarão às equipas da PO01, na disputa dos 1/16 Final.
 
Resultados da 2.ª Eliminatória 
 
Zona 1 (18 equipas)
Santana 27 – 30 Académico FC
AD Sanjoanense 29 – 38 Xico Andebol
Ílhavo 26 – 24 AC Lamego
São Bernardo 33 – 20 AD Amarante
Arsenal Devesa 36 – 33 Marítimo (após Prolongamento)
Santo Tirso 28 – 25 Estarreja AC
Fermentões 33 – 27 Salgueiros 08
FC Gaia 30 – 26 FC Infesta
SP Oleiros 20 – 32 São Mamede

Zona 2 (22 equipas)
Boa Hora 29 – 20 Samora Correia
GS Loures 25 – 32 Vitória FC
CDE Camões 29 – 30 Ginásio Sul
Almada AC 28 – 21 AC Sismaria
IFC Torrense 29 – 12 AC Sines
Na Redondo 27 – 25 Lagoa AC (após Prolongamento)
NDA Pombal 28 – 29 CD Mafra
Paço Arcos 26 – 29 ADC Benavente
Oriental Lisboa 20 – 25 Juventude Lis
B. Janeiro 19 – 28 CD Marienses
Zona Azul 32 – 26 Vela Tavira

Nesta eliminatória tivemos taça, com a eliminação do Marítimo da 2.ª Divisão por uma novel equipa a militar na 1.ª fase da 3.ª Divisão o Arsenal Devesa, embora após prolongamento. Outro encontro que poderá ser considerado surpresa foi a derrota do CDE Camões na condição de visitado pelo Ginásio Sul. E outro encontro com resultado inesperado foi a vitória do Académico FC na sua deslocação a Santana. Registaram-se alguns resultados esperados, face ao percurso que algumas das equipas tem tido até ao momento, englobando neste caso a derrota que já tinha sido por nós prevista, do Vela de Tavira no Zona Azul, assim como a vitória do Almada AC diante o Sismaria, face ás ultimas prestações desportivas da equipa daa Região de Leiria acaba por não constituir nenhuma surpresa. Surpresa ia acontecendo no Redondo com os Algarvios do Lagoa AC a obrigarem os alentejanos NA redondo a irem a prolongamento. Outro encontro que poderá parecer estranho mas no mento presente é uma realidade foi a vitória do Mafra diante a equipa do NDA Pombal. Nos restantes encontros prevaleceu a logica. 
 
Equipas apuradas por Divisão

3.ª Divisão (5) – Juventude Lis, Almada AC, Arsenal Devesas, CD Mafra e Zona Azul.

2.ª Divisão (15) – Académico FC, Xico Andebol, FC Gaia, Santo Tirso, São Mamede, Ílhavo, Boa-Hora, CD Marienses, Ginásio Sul, IFC Torrense, NA Redondo, Vitória FC, São Bernardo, ADC Benavente e CCR Fermentões.

1.ª Divisão (12) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas, ABC, AA Avanca, Ismai, Belenenses, SC Horta, Madeira SAD, Passos Manuel e AC Fafe.

A próxima eliminatória serão os 1/16 Final (32 equipas), onde estas 20 equipas se juntarão ás da PO01, será disputada em 07-12-13. A data do sorteio ainda não se encontra marcada.

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

O mafra não ganhou no oriental, ganhou ao Pombal. quem ganhou no Oriental foi a Juve Lis.

Anónimo disse...

Santana continua a dar moral a outras equipas
forca santana !!!!

Anónimo disse...

Como técnico e um apaixonado pelo andebol, no passado sábado fui assistir ao Santana / Académico, confesso que ainda hesitei pois conheço muito bem o plantel do Santana, tenho visto os resultados do Académico pelo que previa um "massacre" do Santana sobre o Académico.
Pois sim, hoje não me arrependo em nada de ter ido assistir foi um excelente jogo razoavelmente em termos técnicos, mas de uma raça a fazer ver alguns outros jogos e de outros Campeonatos.
Quanto as equipas:
Santana: Jogadores experientes, alguns com passagem pela 1ª Divisão, mas os nomes não jogam nem existem vencedores antecipados, acho que o clube merece mais empenho e honestidade desportiva por parte dos seus jogadores e equipa técnica.
Académico: Confesso uma agradável surpresa, como é possível esta equipa estar em último lugar? Algo se me está a escapar, dos jogadores que me são "familiares", claramente o guarda redes excelente, dois jovens pontas exímios e letais no contra ataque e com uma excelente técnica individual, mais tarde tive oportunidade de ver no site da FAP, que o PE é 1º ano de sénior! o PD já um pouco mais "velho", seguramente 2 jovens aos quais se deve continuar atento pois têm imenso potencial futuro. A restante equipa muito esforçada, nem sempre bem organizada técnica e táctica mas com muito muito potencial a ser explorado por um Colega que conheço muito bem e que também ele lhe prevejo um grande futuro como técnico.
Parabéns as duas equipas mas sobretudo ao Académico que de facto é uma equipa em claro crescimento.

Anónimo disse...

Penso que o factor "não temos guito para mais deslocações às ilhas" pesou na prestação de algumas equipas.
Se é certo que as equipas da PO01 terão de jogar como visitantes nos confrontos com equipas de escalões abaixo, também é certo que ninguém estará interessado em ter "azar" no próximo sorteio e ter de navegar até à ilha de Sta. Maria com os custos que já se conhecem.
Para alguns será uma questão de falta de verdade desportiva, para outros será uma questão de sobrevivência.

Anónimo disse...

Infelizmente na Taça de Portugal as equipas apenas querem perder e ser eliminadas apenas porque a continuidade na prova acarreta avultadas despesas.

Cabe à Direcção da FAP encontrar soluções (sponsor, etc.) para que as equipas possam dignificar esta prova e não a vejam apenas como um fardo economico.

Hoje os clubes lutam pela sobrevivencia e é necessário reestruturar as competições para as adequar à realidade do pais.

Anónimo disse...

Anónimo de 4 Novembro das 10:56 é treinador aonde? em Espanha?

A equipa do Santana jogou com as suas peças menos influentes deixando no banco Tiago Héber, Gustavo Almeida e Veloso.

O Académico fez o mesmo deixando a maioria do tempo Pedrosa,Rodrigo Veloso entre outros.

Em relação ao ponta direita já anda nestas andanças à muito tempo e um pouco mais velho? :D um tem 26 outro tem 21. 5 anos é um pouco mais...

Anónimo disse...

Caro anónimo de 4 Novembro 13:59.
Antes de mais sou treinador a muitos anos, eventualmente com um grau que o Srº. não deve ter e em Portugal, todos os fins de semana e sempre que posso aproveito para ver jogos dos diversos escalões e equipas.
Quanto as suas observações sobre jogadores que ficaram no banco: O Srº. está a dar-me razão, quando eu digo que deve haver um maior respeito e empenho pelos clubes.
Por último agradeço a sua informação sobre a idade dos dois pontas do Académico e de facto 5 anos é significativo, entretanto já me informei melhor e de facto o ponta direita esteve "parado" 1 a 2 anos e o ponta esquerda é oriundo dos Juniores do Aguas Santas, uma excelente escola alias são os dois oriundos da mesma escola e a minha opinião não muda, são excelentes executantes, promissores a serem seguidos, alias segundo já me disseram, já estão a ser seguidos por outros colegas treinadores da 2ª divisão e que se assim continuarem, dificilmente se manterão ( em minha opinião ) no Académico. Aproveito para lhe dizer e como já deve ter compreendido não treino actualmente nenhuma equipa de seniores Masculinos, mas se um dia tivesse esse projecto eram dois jogadores que eu de certeza procurava para comigo trabalharem.

Anónimo disse...

Bela campanha do Almada que já eliminou 2 equipas da 2ª divisão. Ekipa que vai subir este ano da 3ª na zona sul ?

Anónimo disse...

pivot do santana o central o redes é tudo 2º ano de senior porque nao comenta isso caro anonimo? voce deve ser lá amigo ou familiar desse tal PE que tanto elogia ;)

Anónimo disse...

zona azul e almada

Anónimo disse...

Ao Anonimo 5 Nov. 2013 das 10:35
O facto de ter um grau de treinador nao lhe dá acima de tudo competencia intelectual porque se fosse Treinador competente devia saber que existe muitos factores que de uma simples bancada nao consegue saber e nem lhe dá concerteza mesmo de uma maneira subtil o poder de criticar e escrever em honestidade, respeito e empenho de um Clube. Se fosse um Treinador Andebol devia informa-se o porque das coisas ou estar calado nas criticas, mas no seu caso,nao deixou de ser um treinador de bancada em que é muito facil escrever sem saber e o de promover o que lhe convem. Por tudo isso nao se ponha em bicos de pé com o Grau que tem porque faltou lhe o mais importante HONESTIDADE INTELECTUAL COMO PESSOA

Anónimo disse...

tão cedo e ja andam os empresarios... realmente o academico tem um grandissimo treinador e dois pontas que para o ano estao a jogar na alemanha... lol...

Anónimo disse...

Boa sorte então anónimo de 5 de Novembro de 2013 mas convém que não seja na 1ª divisão senão o atleta que joga a Ponta Direita iria logo ser castigado 2 anos...

Tão conhecedor da modalidade convém pedir referências a ex treinadores do atleta :D

Anónimo disse...

Anónimo de 5 Novembro das 10h35 não merece resposta porque treinador vê-se em campo e não com os cursos que tira :D

Se é tão bom porque é que passa a semana a ver novelas e ao fim de semana a ver jogos na bancada?

ahh tá a fazer estudo de mercado? para isso tire formações de olheiro e torna-se um olheiro internacional mas usufrua desse "título" senão só ter canudos e vir mandar postas de pescada anonimamente para um blog até um puto de 8 anos faz.

Adepto Atento

Anónimo disse...

Agora percebo perfeitamente porque está sem treinar nenhuma equipa. Conhece tão bem o plantel do Santana e não consegue perceber que a única coisa que o treinador fez foi rodar a equipa para o jogo da Taça, tem uma capacidade de análise e observação incrível!

Já andamos nisto há algum tempo e nunca ouvi tantas vezes falar do mesmo jogador no mesmo arranque de época, quanto mais alguém que já na pré-época se promovia para o Sporting da Horta e até vieram perguntar por ele, "que é feito do menino, que jogou tão bem não sei aonde?". Ainda tem muito para aprender e crescer para quem tem tanto ar no tórax. Deviam-te colocar no teu sítio. Mas é assim que conhecemos as pessoas também e sabemos do que elas são feitas.

Digo-lhe mais, os bons jogadores mesmo, aos 21 anos já andam pela selecção "A" e aos 16 já fazem parte dos respectivos escalões seniores, com este não aconteceu, porque será? Porque o Mário Oliveira, que vem de uma escola muito melhor (que é o Santana), é simplesmente melhor do que ele! Até lhe digo mais bom analisador, dos 2 que temos, nenhum fica atrás desse, antes pelo contrário e ao menos um é internacional português. Nem falo da qualidade deles que é inegável.

Também me fez confusão usar aqueles 3 exemplos, enaltecendo apenas jogadores do Académico e nenhum do Santana. É que ainda por cima é limitado e não sabe fazer o que quer! Devemos ter todos "estupidos" escritos na testa (menos o Sr. claro)! Quando ao p.d., deveria entender porque andou a saltar de um lado para o outro e nem o Académico este ano o queria pelos vistos (vá ver quantos jogos fez), mas lá teve de ser. O guarda-redes excelente, que nem ficou no ISMAI e o ano passado que eu saiba, praticamente nem jogou, quando esteve tão bem quanto o nosso, estiveram ambos bem e contribuíram para que o jogo ainda fosse mais apetecível, o melhor que puderam. Não entendo. Nem uma menção ao lateral-esquerdo ou ao central do Académico que estiveram tão bem a espaços e em alturas decisivas? Aos p.e.'s do Santana, ao pivot do Santana ou ao seus centrais, é triste ser assim tendencioso. Mas tudo isto há-de ter uma razão, claro!

Boa sorte para o Académico!

Anónimo disse...

Temos de pensar que vindo do Aguas Santas são sempre os melhores jogadores do Mundo.... e arredores mas depois acabam tds nos Santana's e Academicos da vida