gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Campeonato do Mundo Sérvia 2013 – Femininos - XVIII

 XXI CAMPEONATO DO MUNDO FEMININOS – SÉRVIA 2013
 
Inicia-se a 6 de Dezembro o 21.º Mundial de Seniores Femininos, que se decorrerá na Sérvia até ao dia 22 de Dezembro de 2013.
 
Noruega – Campeã em Titulo
 
A Ronda Preliminar – É constituída por 4 grupos de 6 equipas, e disputa-se de 6 a 13 de Dezembro, sendo apuradas para os 1/8 de Final os quatro (4) primeiros classificados de cada grupo, efectuando a eliminatória através de jogos cruzados entre os grupos “A” e “B” e outros entre os grupos “C” e “D”. As restantes equipas disputarão os lugares classificativos e a denominada President´S CUP (PC – lugares 17.º a 24.º).
 
1/8 Final – em 15 e 16 de Dezembro, em Belgrado e Novi Sad
1/4 Final – em 18 de Dezembro, em Belgrado e Novi Sad
President’s CUP – em 15 e 16 de Dezembro em Nis
1/2 Final – em 20 de Dezembro em Belgrado
3.º E 4.º Lugar – em 22 de Dezembro em Belgrado
Final – em 22 de Dezembro em Belgrado
Nota – Todos os jogos serão transmitidos em Live Stream neste link (através de subscrição, paga), segundo informação constante no site da IHF.
 
Recorda-se apenas a constituição dos Grupos.
 
Grupo A – Montenegro, Holanda, França, Coreia, RD Gongo e República Dominicana.
Grupo B – Dinamarca, Brasil, Sérvia, China, Japão e Argélia.
Grupo C – Noruega, Polónia, Angola, Espanha, Argentina e Paraguai.
Grupo D – Hungria, Alemanha, Roménia, República Checa, Tunísia e Austrália.
 
O Calendário completo está disponível neste link (Calendário)
 
ARBITRAGEM - Portugal, estará representado no Mundial pela Dupla Internacional Madeirense, Duarte Santos / Ricardo Vieira, que integram as 16 duplas seleccionadas pela IHF nos 4 Continentes, para dirigir os 84 jogos deste Campeonato. Parabéns à dupla, que esta época está presente em dois Mundiais (esteve no Mundial Juvenil, disputado na Hungria). A IHF demonstra desta forma a confiança que lhe merece a dupla portuguesa, o que é um motivo de regozijo, para o Andebol Português e em especial para a arbitragem, por vezes tão mal tratada.  
Não temos informação da transmissão para Portugal através de qualquer estação de alguns dos jogos em direto.
 
O Noticias

7 comentários:

Jorge Almeida disse...

A única informação que tenho sobre jogos a passar nos aparelhos de TV nacionais, fora a captação de canais por satélite, são os jogos de Angola que vão passar na TV angolana TPA, que está presente no cabo da ZON lá para o nº 200.

Todos os outros jogos, para quem não tenha dinheiro para pagar a subscrição paga, só mesmo através dos sítios na net que todos sabemos. É o que a IHF quer, é o que a IHF vai ter, ou então a audiência destes jogos será residual.

Anónimo disse...

Lamentável o Banhadas não saber que este mundial tem um treinador português presente. A equipa da Túnisia é treinada pelo treinador ex-campeão nacional senior masculino, ex vencedor da Taça de Portugal, ex campeão nacional angolano feminino, ex campeão Africano com as cores de Angola, entre vários títulos. Chama-se Paulo Jorge Pereira.
Para um forte abraço e muitas felicidades.

Anónimo disse...

Que engracado que esta dupla e a dupla feminina da suecia estao constantemente juntos...é ve-los smp na brincadeira e palhacada no facebook. Nao papam jogos de jeito mas papam as arbitras. Ja vao para os torneios com esse proposito! Dupla de araras!!

Pedro Sequeira disse...

Pelo menos os jogos da Alemanha podem ser acompanhados de forma gratuita e legal na sport1: http://tv.sport1.de/handball/index.php

Anónimo disse...

Ainda mais vergonho é colegas azedados com dor de cor.. vir para aqui escrever sobre os outros !!
Olhem par vocês abaixo !!
Tira picos tenham vergonha !!

Anónimo disse...

Ao anónimo 7 de Dezembro de 2013 às 11:19

E se "papam as árbitras suecas" o que é que vossemecê tem haver com isso?!. Tá com inveja?

Anónimo disse...

Pensei que o único treinador Portugues neste mundial fosse o rapazinho Joãozinho Florêncio que depois de uma entrevista na radio de Luanda afirmou que iria ganhar uma medalha nos jogos olímpicos pela seleção de Angola so que se esqueceu que para ganhar a tal medalha era preciso chegar a selecionador...
Seria interessante que os Portugueses do andebol ouvissem metade das baboseiras que este rapazinho andou a dizer por Angola... " 8 progressões em 15 minutos esta é de mestre"