gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sábado, 14 de dezembro de 2013

Campeonato do Mundo Sérvia 2013 – Femininos - XIX

XXI CAMPEONATO DO MUNDO FEMININOS – SÉRVIA 2013

Terminou a Fase Preliminar (60 jogos) do 21.º Mundial de Seniores Femininos que está a decorrer na Sérvia até ao dia 22 de Dezembro de 2013.
 
Antes de referirmos a Arbitragem Portuguesa torna-se relevante informar (E o esquecimento é da nossa total responsabilidade) a outra presença Portuguesa na referida prova, e que muito nos orgulha, trata-se do técnico Paulo Jorge Pereira que dirige a seleção da Tunísia. Sendo interessante ler a reportagem que a IHF fez e onde também é entrevistado Paulo Jorge Pereira (veja neste Link).
 
É importante informar (no nosso entender) que Portugal está representado nesta prova pela dupla de árbitros da IHF Duarte Santos / Ricardo Vieira, que nesta Fase preliminar dirigiram 4 encontros, encontrando-se dentro da média do numero de arbitragens efetuadas pelas outras duplas não existindo nenhuma com números superiores. Dando-nos a sensação de que poderão a estar salvaguardados para outro tipo de jogos nas fases mais avançadas da prova, ou então as suas atuações não tem estado dentro dos parâmetros exigidos pela IHF, esperamos que não seja o caso. Os jogos que dirigiram foram os seguintes:
 
Argentina – Noruega (Grupo “C”) – 2.ª Jornada
Polónia – Angola (Grupo “C” ) – 3.ª Jornada
Paraguai – Espanha (Grupo “C”) – 4.ª Jornada
Montenegro – Holanda (Grupo “A”) – 5.ª Jornada

Foram ainda suplentes aos três (3) jogos do Grupo “C” (Angola / Argentina, Polonia / Paraguai e Noruega / Espanha) na primeira Jornada da Fase Preliminar.
 
Teremos de destacar nos jogos efetuados até ao momento o extraordinário e sensacional comportamento da equipa do Brasil, não só com a excelente vitória sobre a equipa organizadora da Prova a Sérvia por 25-23, como o ter terminado invicta o seu Grupo, ao vencer na última jornada a Dinamarca (23-18), assim como deveremos referir o resultado ridículo verificado logo na 1.ª Jornada no encontro Polonia / Paraguai, que terminou com a vitória das Polacas por 42-6, resultados que esperávamos já não serem possíveis em provas deste nível, mas pelos vistos os desequilíbrios e grandes continuam, e é uma pena. De Salientar que as Campeãs em título não deixaram os seus créditos por mãos alheias e logo na 1.ª Jornada venceram a Olímpica Espanha (22-20), e terminaram igualmente invictas, com uma vitória sobre a Polónia na última jornada (23-8). Uma palavra para o comportamento relativamente positivo da outra equipa da lusofonia Angola, se apurou igualmente para os 1/8 Final. A equipa Tunísia sobre o comando Paulo Jorge Pereira, apenas averbou uma vitória, sobre a Austrália, mas fez alguns resultados bastante positivos, e que significam alguma evolução da equipa sobre o comando do técnico Português, como por exemplo o resultado feito com a República Checa, onde foram derrotadas por apenas um diferencial de 4 golos (28-24), e á Hungria quando perderam por 26-24. Esta chamada Fase Preliminar, não constitui grande surpresa, com uma enorme supremacia das equipas Europeias (todas apuradas para os 1/8 Final), sendo a grande exceção (na nossa opinião) o comportamento da equipa do Brasil. Com praticamente todos os apuramentos definidos com alguma antecedência.
 
Ficaram apurados para os 1/8 Final as seguintes equipas:
 
Grupo “A” – França, Montenegro, Coreia e Holanda.
Grupo “B” – Brasil, Sérvia, Dinamarca e Japão.
Grupo “C” – Noruega, Espanha, Polónia e Angola.
Grupo “D” – Alemanha, Roménia, Hungria e República Checa.

1/8 Final – em Belgrado e Novi Sad
Dia 15-12-13
França - Japão (18H00)
Dinamarca - Montenegro (20H45)
Alemanha - Angola (17H30)
Polónia - Roménia (20H15)
Dia 16-12-13
Brasil - Holanda (18H00)
Coreia - Sérvia (20H45)
Hungria – Espanha (17H30)
Noruega – República Checa (20H15)

Horas Locais

Vão disputar a President’s CUP (17.º ao 24.º lugar) em 15 e 16 de Dezembro em Nis, as seguintes equipas:
 
Grupo “A” – RD Gongo e República Dominicana.
Grupo “B” – China e Argélia.
Grupo “C” – Argentina e Paraguai.
Grupo “D” – Tunísia e Austrália.

1/4 Final disputam-se em 18 Dezembro, em Belgrado e Novi Sad, as 1/2 Final em 20 de Dezembro (Belgrado), os 3.º e 4.º Lugar em 22 Dezembro (Belgrado) e a Final em 22 Dezembro (Belgrado).
 
Nota – Todos os jogos serão transmitidos em Live Stream (através de subscrição), segundo informação constante no site da IHF.
 
O Calendário completo está disponível neste link (Calendário)
 
Não temos informação da transmissão para Portugal através de qualquer estação de alguns dos jogos em direto.
 
O Noticias

Sem comentários: