gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Campeonato do Mundo Sérvia 2013 – Femininos - XX

XXI CAMPEONATO DO MUNDO FEMININOS – SÉRVIA 2013
 
Em mais um dia descanso, após terem terminado os jogos relativos aos 1/8 e 1/4 Final do 21.º Mundial de Seniores Femininos, que está a decorrer na Sérvia até ao dia 22 de Dezembor de 2013. Efetuamos mais breve crónica sobre o mesmo.
 
Mais uma vez se refere a importância de se informar (no nosso entender) que Portugal está representado nesta prova pela dupla de árbitros da IHF Duarte Santos / Ricardo Viera, e que após terem dirigido 4 jogos na Fase Preliminar, cuja descriminação efetuamos na anterior crónica, apenas dirigiram mais um encontro, este relativo aos 1/8 Final o Coreia / Sérvia, e não estiveram como suplentes em mais nenhum encontro nem dos 1/8 Final, nem da President’s CUP, o é absolutamente normal.
 
Quando escrevemos esta crónica, ainda não existem nomeações para os 1/4 Final, que como se tem verificado nesta prova, as mesmas são praticamente divulgadas no próprio dia dos jogos. Esta nomeação para os 1/8 Final pode dar origem a várias leituras, nós iremos pela mais positiva, pois entendemos a mesma como um voto de confiança e estará relacionada com os jogos futuros, onde esperamos vê-los nomeados o que seria notável. Mas também, temos a consciência de que existem neste Mundial algumas duplas “protegidas”, o que poderá prejudicar a dupla Portuguesa. A IHF neste Mundial e nos referentes a President’s CUP, procedeu a alteração de algumas duplas, entendemos nós como forma de dar mais experiencia a duplas de outros continentes e não como uma absurda “ideia” que em tempos já aqui foi focada. Ou seja a arbitragem em Mundiais poder ser feita por duplas de diferentes Países
 
Resultados 1/8 Final – em Belgrado e Novi Sad
França 27 – 19 Japão
Dinamarca 22 – 21 Montenegro
Alemanha 29 – 21 Angola
Polónia 31 – 29 Roménia
Brasil 29 – 23 Holanda
Coreia 27 – 28 Sérvia
Hungria 28 – 21 Espanha
Noruega 31 – 21 República Checa

Apurados para os 1/4 Final como seria de prever, a maioria das equipas são do Continente Europeu, com o Brasil a ser até este momento a grande surpresa pela positiva deste Campeonato, apurando para os 1/4 Final após concludente vitória sobre a Holanda. Onde quatro dos apurados (Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega que é a Campeã Mundial em Titulo) estão inseridos nos 5 primeiros lugares do Euro 2012. De destacar a eliminação do campeão Europeu em Titulo (Montenegro) depois de um jogo de grande equilíbrio diante a Dinamarca. De referir ainda o difícil apuramento da Sérvia diante a Coreia num encontro dirigido pela dupla Portuguesa e a eliminação da Espanha (uma das desilusões da prova) dianta a Hungria. Angola caiu com muita dignidade diante a forte equipa Germânica.

1/4 Final – em Belgrado e Novi Sad
Dia 18-12-13
Polonia – França (17H30)
Brasil – Hungria (17H30)
Dinamarca – Alemanha (20H15)
Sérvia – Noruega (20H15)

Horas Locais

As 1/2 Final em 20 de Dezembro (Belgrado), os 3.º e 4.º Lugar em 22 Dezembro (Belgrado) e a Final em 22 Dezembro (Belgrado

TUNÍSIA VENCE PRESIDENT’S CUP (17.º AO 24.º LUGAR)
De referir que a Tunísia é dirigida pelo técnico Português Paulo Jorge Pereira, os nossos parabéns professor.
 
Resultados da President’s CUP
23/24 – República Dominicana 27 – 26 Austrália
21/22 – Paraguai 29 – 19 Argélia
19/20 – República do Congo 19 – 31 Argentina
17/18 – China 23 – 18 Tunísia

Classificação Final17.º Tunísia, 18.º China, 19.º Argentina, 20.º República do Congo, 21.º Paraguai, 22.º Argélia, 23.º República Dominicana e 24.º Austrália.
 
Nota – Todos os jogos serão transmitidos em Live Stream (através de subscrição), segundo informação constante no site da IHF.
 
Não temos informação da transmissão para Portugal através de qualquer estação de alguns dos jogos em direto.
 
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Força madeirenses! Demonstrem que são a 1a dupla portuguesa

Anónimo disse...

Eu acredito ver a nossa melhor dupla amanhã a arbitrar a final!

Anónimo disse...

Eu também acredito; mas depois da cagada que fizeram no jogo dos 1/8 FF acredito que já devem estar é em casa.

Isto não são jogos de escalões de formação são jogos a sério.

Anónimo disse...

Só se for na Madeira a endireitar bananas !!
A luas que regressaram com o rabo entalado,