gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2013 / 2014 - IV

A Cronica possível, dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
12.ª Jornada
CA Leça 14 - 36 FC Porto
AD Sanjoanense 28 - 25 São Mamede
AC Fafe 23 - 33 ABC
São Bernardo 24 - 22 FC Gaia
Ismai 26 - 28 Xico Andebol
Santo Tirso 28 - 24 Águas Santas

Disputou-se a primeira jornada da 2.ª volta desta Fase da prova, e deve-se desde já referir comportamento das equipas, pois apesar de terem existido alguns jogos de grande equilíbrio, foi uma jornada sem casos disciplinares, pelo menos relatados em boletim de jogo, o que é sempre salutar e de saudar. Por outro lado parece-nos “ridículo” os números se inscrevem nos boletins de jogo relativos ao número de espectadores, pois não da forma que são apresentados retira-se credibilidade aos mesmos (exemplos: - 78, 88 etc…). Nesta jornada, algumas das equipas retificaram, os resultados efetuados na 1.ª volta, sendo um dos mais salientes a vitória do Xico Andebol na Maia, que lhe permitiu assim manter o terceiro lugar da tabela, mantendo-se na frente do São Bernardo, que foi outra das equipas a retificar o resultado no seu confronto com o FC Gaia (único jogo que ao dia de hoje ainda nem o boletim de jogo está preenchido). Em Santo Tirso, nova retificação de resultado com a equipa da casa a vencer o Águas Santas, num jogo de grande equilíbrio, perante uma boa moldura humana, com este resultado a equipa local ascendeu ao 7.º lugar, apesar de consideramos que não irá disputar os lugares de apuramento para a Fase Final. A AD Sanjoanense no seu jogo com o São Mamede, também retificou o resultado da primeira volta com a curiosidade de o diferencial final no marcador ser a mesma, mas de sentido contrário. Importante referir que a equipa dos academistas vencia ao intervalo por 15-12, apenas cedendo no segundo período. Nos outros dois encontros da zona, tanto o ABC, como o FC Porto confirmaram com facilidade as vitórias conseguidas na primeira volta, o ABC em Fafe onde apesar dos 14 golos de Luís Pereira do Fafe a equipa bracarense levou a melhor, já o FC Porto na sua deslocação a Leça, também não sentiu qualquer dificuldade, conseguindo o resultado mais dilatado da jornada. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (36 pontos), 2.º FC Porto (34 pontos), 3.º Xico Andebol (30 pontos), 4.º São Bernardo (28 pontos), 5.º Águas Santas (24 pontos),6.º FC Gaia (23 pontos), 7.ºSanto Tirso (22 pontos), 8.º São Mamede e Ismai (21 pontos).
 
Zona Sul
10.ª Jornada
Vitória FC 27 - 30 Passos Manuel
Belenenses 32 - 23 GS Loures
Benfica 46 - 28 Boa Hora
ADC Benavente 35 - 29 Juventude Lis
Sporting 41 - 22 Alto Moinho

Tal como na zona norte, também aqui se disputou a primeira jornada da segunda volta desta fase da prova e apesar de apenas ter existido um encontro com resultado equilibrado, igualmente se salienta o facto de não existir nenhum encontro, pelo menos aparentemente com relatório disciplinar, o que não será demais salientar sempre tal facto. Pelo contrário teremos de criticar algumas marcações de jogos em horários que dificilmente terão público, pois a hora da refeição é um horário que é completamente inapto para qualquer marcação e só prejudica a modalidade. Nesta jornada apenas uma equipa retificou o resultado registado na primeira volta, foi o ADC Benavente que venceu embora o resultado não seja o reflexo direto de algum equilíbrio que se registou a Juventude Lis, para este resultado muito contribuiu o melhor marcador da prova até ao momento, João Raquel (11 golos) do ADC Benavente (boletim de jogo incompleto). No encontro mais equilibrado da jornada o Passos Manuel foi vencer a Setúbal o Vitória FC num jogo onde ao fim dos primeiros 30 minutos perdia por 12-8, apenas conseguindo dar a volta ao resultado no segundo tempo, e desta forma manter-se, pelo menos até ao momento na discussão do apuramento para a Fase Final, de destacar neste encontro os 11 golos de José Machuqueiro do Vitória FC, mas que foram insuficientes para levara sua equipa a um resultado positivo. Nos outros encontros verificaram-se os resultados esperados, com mais ou menos golos, os favoritos ao apuramento não permitiram qualquer veleidade aos seus adversários. Assim Benfica, Sporting e Belenenses, venceram respectivamente o Boa Hora, Alto Moinho e GS Loures, precisamente as equipas que ocupam os últimos lugares da classificação zonal. Um destaque para os 14 golos concretizados pelo jovem Gonçalo Ribeiro do Benfica. Nesta zona o GS Loures apenas contabiliza derrotas. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (30 pontos), 2.º Sporting (28 pontos), 3.º Belenenses (24 pontos), 4.º Passos Manuel (23 pontos), 5.º Vitória FC e ADC Benavente (20 pontos), 7.º Juventude Lis (18 pontos), 8.º Alto Moinho (14 pontos).
 
O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha o jogo de São Bernardo /fc gaia,apitado por um árbitro jogador veterano da equipa da casa que desequilibrou o jogo nos momentos certos pois sempre que a equipa de Gaia recuperava no marcador os árbitros inventavam faltas completamente disparatadas e por causa destas nomeações
Sem cabimento que o nosso andebol anda assim e penso que são os piores elementos do jogo pois são pouco inteligentes muito arrogantes e esta dupla fraca fraca fraca.

Anónimo disse...

Engraçado de ver como as pessoas do fc gaia nunca assumem as derrotas e colocam as culpas sempre nas arbitragens

Anónimo disse...

Mais uma vez o aziado do treinador do gaia a vir comentar isto. Já não bastou a cabeça que mal cabia dentro do pavilhão do s bernardo e agora continua. Ainda me admira não ter feito uma crónica no facebook pessoal. Fiquem atentos aos próximos episódios.

Anónimo disse...

O anónimo do dia 18/12/2013 00h11, não deve ter estado no mesmo jogo que eu.
O árbitro é veterano da equipa do S.Bernardo???? parece-me que não.
Os de Gaia foram prejudicados???? Parece-me que não, senão vejamos:
- O melhor marcador do S.Bernardo desqualificado logo no inicio do jogo, num lance bem discutível.
- No banco do Gaia raras eram as pessoas sentadas, quando sabemos que só um oficial pode estar de pé. Depois de avisados várias vezes, acabaram por apanhar amarelo por esse motivo, continuando depois disso a cometer a mesma infracção.
- Um Atleta do Gaia (guarda-redes) a falar e fazer gestos menos próprios para a bancada em pleno jogo e nada lhe foi sancionado.

Desculpe-me, mas parece que andamos à caça as bruxas

Anónimo disse...

Este Passos Manuel já o ano passado fazia umas gracinhas. Este ano já obrigou a suar equipas que, entram de peito inchado. Já se percebeu que a equipa joga até ao ultimo segundo. Não tem "craques" mas trabalha em equipa, resolve como equipa e, depois tem um treinador que sabe espremer até não deitar mais. Inteligente este líder que espera pelos momentos certos para jogar cartadas decisivas. Sendo a sul o Sporting e o Benfica os favoritos, quem se irá intrometer? Belenenses ou Passos Manuel?

Anónimo disse...

Este Passos Manuel já o ano passado fazia umas gracinhas. Este ano já obrigou a suar equipas que, entram de peito inchado. Já se percebeu que a equipa joga até ao ultimo segundo. Não tem "craques" mas trabalha em equipa, resolve como equipa e, depois tem um treinador que sabe espremer até não deitar mais. Inteligente este líder que espera pelos momentos certos para jogar cartadas decisivas. Sendo a sul o Sporting e o Benfica os favoritos, quem se irá intrometer? Belenenses ou Passos Manuel?

Anónimo disse...

Tenho fé e muita que o Sporting pode ganhar o penta este ano. Na fase final podem jogar o Rui Silva, O Nuno Bombas e o Edmilson! Há quem ande esquecido... Mais lá para a frente falamos caros curiosos. Parece que há quem ande mais preocupado que nós. Força Sporting!

Anónimo disse...

belenenses

obervador atento,passos sempre disse...

Este comentador do passos deve ser filho do treinador,todas as semanas vem dizer bem dele quando ele so enterra,com outro treinador mesmo que mediano estavam em 3º lugar destacados.
Os putos e que tem uma raça incrivel porque ele tenta sempre complicar o facil.

Anónimo disse...

Passos Manuel sem duvida, estão bem mais trabalhados.

Tiago Santos disse...

Ao observador atento.
O Passos Manuel, clube que representei e pelo qual tenho grande estima tem, na minha opinião, um treinador de júniores que admiro e respeito. Por acaso, esse treinador é meu pai e, felizmente, o seu percurso e reconhecimento dos pares não necessita que qualquer um dos seus filhos elogie/alerte a boa prestação da equipa que orienta. Posto isto, resta-me apenas respeitar a sua opinião.
P.S: Sr. Atento e se em vez de mediano (conceito interessante), o treinador fosse realmente mau?
Cumprimenta,
Tiago Santos

Tiago Santos disse...

Ao observador atento:

O Passos Manuel, clube que representei e pelo qual tenho grande estima, tem, na minha opinião, um treinador que respeito e admiro. Por acaso, esse treinador é meu pai e felizmente, o seu percurso e reconhecimento dos pares, não necessita que qualquer um dos seus filhos elogie/alerte o bom desempenho e "raça" da equipa que orienta.
Posto isto, resta-me apenas respeitar a sua opinião.
P.S: Sr. Atento, e se o treinador, em vez de mediano (conceito interessante) fosse realmente mau?
Cumprimenta, Tiago Santos

Anónimo disse...

lá vai o belém roubar jogadores ao passos...

Anónimo disse...

"porque ele tenta sempre complicar o facil." ??? nao percebi...da-me exemplos.

Anónimo disse...

Vem aí o natal e que deus perdoe quem sendo estupido não consiga melhorar... A doença mental ás vezes é forte causando cegueira...
Por acaso já se estudou o que o "tal" treinador do Passos Manuel fez? Perguntem a jogadores treinados por ele e, eu sei de muitos o que acham! No meu caso fez-me evoluír muito. Deixem a inveja e lutem por serem alguém! A frustração não alimenta nada, nada! O ser humano superior não precisa invejar... porque é superior e quer amanhã ser melhor que ontem... no minímo! Claro que os jovens que jogam no Sporting e Benfica podem ser campeões, ele até já treinou o Belenenses... Quem sabe se um dia não o chamam? Pena ele não querer treinar equipas profissionais de séniores, o meu lamento!
Trabalhem!

Anónimo disse...

Anónimos metam isto na tola caso a tenham em ordem: Os bons jogadores querem sempre treinadores que saibam tirar o máximo deles. Quem aqui vem denegrir (isto é...) um homem que luta e é do mais puro, só pode ser um daqueles meninos que passa a vida no banco e não é suficientemente competente!!!
Quanto a honestidade, sei do que falo porque hoje já abandonei o andebol e ele nunca beneficiou ninguém, nem filhos de dirigentes!
Admira-me ele ainda estar no passos mas, se calhar é onde se sente bem rodeado e livre de mentira. Atá pró ano. Não bebam em demasia. Tchauuu

Anónimo disse...

o Belém quer ter uma fase final garantida, tenta deitar abaixo uma das candidatas á fase final para ver se tem mais sorte.
mas eles que não se esqueçam que a raça e a determinação do Passos Manuel e muito forte e vai causar problemas.
comprimentos a todos os espectadores desta modalidade.

Anónimo disse...

o passos manuel deve estar a fazer comichão a muita gente este ano, aquilo para o lado dos pasteis está um pouco sombrio então refugiam-se a vir roubar jogadores que se deslumbram com certas e determinadas coisas... para esse clube que dia para dia cai mais um bocado só tenho uma coisa a dizer: esses jogadores nunca vão ter o mesmo rendimento no Belém que no passos, por uma simples razão: um tem um grande treinador que sabe tirar o melhor de cada um e o outro tem um homem que não tem consideração por ninguém e sabe muito pouco de andebol

Anónimo disse...

É facil o belem ir buscar jogadores ao Passos Manuel é só o director Guimaraes que foi por sinal um grande jogador no passado no Aguias de Campo Ourique prometer o que prometeu a Fabio Semedo que ia jogar nos seniores , ate hoje nem os treinos quanto mais jogar