gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2013 / 2014 - IV

 A Cronica possível, dedicada à PO04, que esta semana regressa ao formato de apenas se terem registado jogos na zona norte como é calendarizado, para se concluírem as duas zonas em simultâneo.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
13.ª Jornada
AD Sanjoanense 32 - 28 CA Leça
Xico Andebol 29 - 30 FC Porto
FC Gaia 23 - 24 Ismai
ABC 33 - 29 Santo Tirso
Águas Santas 25 - 23 São Bernardo
São Mamede - AC Fafe (adiado 15-01-14)

Disputou-se a segunda jornada da 2.ª volta, e começou com mais um jogo adiado, sem alcançarmos qual o motivo deste adiamento, apesar de não criticarmos a existência de adiamentos quando justificáveis. Ao contrário da jornada anterior, voltamos a ter relatórios disciplinares, em especial nos encontros mais equilibrados, como no Xico Andebol / FC Porto, que terminou com difícil vitória dos portistas que já venciam ao intervalo por 14-12, num encontro que terminou com 3 desqualificações diretas, de informar que com esta vitória a equipa do FC Porto se afastou dos seus perseguidores (Xico Andebol e São Bernardo) e consolidou as suas pretensões na discussão de um lugar na Fase Final da prova. Outro encontro de grande equilíbrio disputou-se em Gaia onde o FC Gaia recebeu o Ismai e perdeu pela diferença mínima, sendo outo dos encontros em que se verificou relatório disciplinar, a equipa do Ismai, retificou assim a igualdade que se tinha verificado no jogo da primeira volta. Em Braga não se verificou surpresa com a vitória do ABC sobre o Santo Tirso, confirmando o resultado da 1.ª volta, mas com muito mais dificuldades e quase sem espectadores, continuando desta forma no topo da classificação invicta. A AD Sanjoanense recebeu e venceu o CA Leça, num encontro onde aa equipa local também retificou o resultado que tinha efetuado na 1.ª volta, deixando a equipa do CA Leça no último lugar da classificação. Na Maia o Águas Santas recebeu o São Bernardo, em mais jogo onde o resultado da 1.ª volta foi retificado, mas diga-se que a equipa local venceu com grande dificuldade um São Bernardo que deu a luta possível para dignificar o jogo. Estas duas equipas ainda se encontram na discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (39 pontos), 2.º FC Porto (37 pontos), 3.º Xico Andebol (31 pontos), 4.º São Bernardo (29 pontos), 5.º Águas Santas (27 pontos),6.º Ismai e FC Gaia (24 pontos), 8.º Santo Tirso (23 pontos).
 
O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Como já é costume ninguem pode ganhar em Guimarães.Se por acaso alguém ganha então é a vergonha do costume.Atletas da equipa contrária agredidos,carros apedrejados,e o mais grave de tudo é que tudo isto é feito por atletas,os mesmos do costume que já tinham sido varridos do clube e agora voltaram para provocar estas vergonhas que em nada dignificam o clube-.Tenham vergonha e arrumem as botas,o vosso treinador não merece isto.

Anónimo disse...

Em Guimares vale tudo mas mesmo tudo
No jogo com o S.Tirso o senhor treinador dos séniores que é bem conhecido no mundo do andebol pela excelente folha disciplinar, permitiu-se da bancada dialogar e pressionar a equipa de arbitragem ao ponto de até o treinador do juniores o ter de mandar calar.
A pouca vergonha foi tanta que até um dos arbitos lhe respondeu, o que queres que faça que marque também os golos?
Podem apostar que os ditos e crónicos arruaceiros do costume vão passar sem castigos internos e muito menos disciplinares.

Anónimo disse...

26 de Dezembro de 2013 às 12:54

Anónimo não invente, vá ao continente!

"permitiu-se da bancada dialogar e pressionar a equipa de arbitragem" - Pressionar pressionou, dialogar não que nenhum árbitro lhe respondeu!

"o que queres que faça que marque também os golos?"
- Quanto a isto é mesmo sem comentários! lol

Anónimo disse...

Afinal está descoberta a formula com que o Xico clube falido e cheio de divídas ganhava tudo em matéria de formação quando as f. finais eram no seu pavilhão!!!!!!!
Depois viu-se como ganharam uma taça que foi a maior vergonha do andebol Português!!!! Em todos os jogos houve touradas das grandes com expulsões e "JOGOS DE NERVOS" SOBRE OS OUTROS CLUBES!!!!! TANTO FRENESIM PARA AGORA ANDAREM NA 2º. DIVISÃO? COMPREENDE-SE AFINAL O PORQUÊ DE CONVOCATÓRIAS PARA A SELEÇÃO ONDE JOGADORES BEM MELHORES ERAM PRETERIDOS!!!!
NESTE CASO O QUE ARREPIA É QUE O JOGO ATÉ FOI COM QUEM NORMALMENTE CONSEGUE GANHAR TUDO EM PORTUGAL, INTIMIDANDO OS OUTROS CLUBES!!!!

Anónimo disse...

O comentário das 12:56 se a malta do andebol não conhecesse a criatura em causa até podia ser considerado a piada do ano.
Lembro-me bem duma época em que treinava os Juvenis estava castigado e na mesma bancada num jogo contra o Aguas fez exactamente a mesma coisa só que como a dupla de arbitragem não era amiga mandou-o retirar do pavilhão decisão que não acatou e acabou com o castigo agravado.
Os castigos da FPA até foram brandinhos mas deve ter sido por causa do espírito Natalício

Anónimo disse...

Giro á brava como este macaquito anda á anos a guerrear com tudo e todos. Joguei nesse pav. numa tarde de domingo em que o público estava atissado e os árbitros fizeram coisas inacreditáveis, de tão assustados que pareciam. Isto resulta quando não se cumpre com os regulamentos que são para todos. Ganhamos mas no fim havia ambientes esquisitos sobre nós. Nesse ano época 2011\2012 o Xico nem foi á fase final. Só tinham um jogador bonzito o resto era bla´blá blá. dali só saíu o Rui Silva. Não formam nada nem ninguém de valor. O que o xico ganhou foi tudo á custa de sujidade. Eram faltas atacantes transformadas em livres e exclusões e por aí fora.