gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de dezembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2013 / 2014 - II

A Crónica possível dedicada á PO02. Recebemos alguns comentários que nos criticam por não sermos mais comedidos, quando nos referimos á Federação. Mas que criticas positivas se podem dizer, vejamos alguns dos exemplos detetados este fim-de-semana só nesta prova:
 
Qual a justificação para tão grande número de jogos adiados? Será que não se está a colocar em causa a verdade desportiva de uma prova com estes sucessivos adiamentos? Ou será que os torneios agora têm prioridade sobre as provas Nacionais?
 
No dia 29-12-13 às 23H00, ainda havia jogos que nem resultados possuíam? Porquê? As desculpas do sistema já não pegam, existe incúria de alguém e aqui não é diretamente da Federação, quase que temos a certeza.
 
Os boletins de jogo incompletos, continuam, embora neste aspeto se tenham registado algumas melhorias.
 
Será que a denúncia destas anomalias é crítica destrutiva? Ou seria mais conveniente nada se dizer? Provavelmente para alguns seria. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
14.º Jornada
AD Sanjoanense 28 - 24 Modicus
Académico FC - São Mamede (21H00)
FC Porto "B" - SP Oleiros (adiado 28-02-14)
Marítimo - FC Gaia (adiado 16-02-14)
Santo Tirso 33 - 22 FC Infesta
São Bernardo 28 – 21 Santana
Fermentões - Xico Andebol (adiado 11-01-14)

Na jornada que marca o início da 2.ª volta da prova, são quase tantos os jogos adiados como os realizados. Onde se salienta o adiamento do encontro Fermentões / Xico Andebol, por ser um verdadeiro dérbi regional, e que colocava frente a frente uma equipa que tem vindo a produzir resultados bastante agradáveis (Fermentões), frente a um dos grande favoritos da zona o Xico Andebol. No Municipal das Travessas a AD Sanjoanense e o Modicus, com a equipa da casa a retificar o resultado obtido na 1.ª volta, vencendo a equipa de Sandim, que nunca desistiu de conseguir um resultado positivo, apesar de ao intervalo já se encontrar a perder por 14-8. Em Santo Tirso a equipa local confirmou o seu estatuto de grande favorita, confirmando a vitória conseguida na 1.ª volta e derrotou novamente o FC Infesta, num encontro sem grande história e onde a sua superioridade nunca esteve em dúvida. O São Bernardo recebeu e venceu o CDC Santana, resultado que não tinha acontecido na 1.ª volta pois sido derrotado no recinto do Santana (este Boletim de jogo não existe, e o resultado apenas foi colocado em 29, já depois das 19H00). No pavilhão do Lima, a equipa do Académico FC recebeu um dos grande favoritos ao apuramento para a Fase Final desta prova, no entanto não se compreende como a classificação no portal da FAP, já tem incluída uma nova vitória da equipa de São Mamede (de que não duvidamos), agora é incompreensível considerar um resultado se o boletim de jogo está incompleto e não sequer resultado final. Face a esta situação a classificação que apresentamos é sem considerar este resultado, e nem sequer publicamos o resultado que encontra no portal pois seria ridículo da nossa parte. Após a realização destes jogos a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Santo Tirso (38 pontos), 2.º Xico Andebol e São Mamede (36 pontos – 1 jogo), 4.º FC Porto “B” e Marítimo (31 pontos – 1 jogo), 6.º CDC Santana e CCR Fermentões (-1 jogo) (27 pontos).

Zona Sul – Resultados
1.ª Jornada
CD Marienses 26 - 22 Vela Tavira
14.ª Jornada
Samora 24 - 33 Benavente
Boa Hora 27 - 26 Ginásio Sul
Ílhavo 28 - 25 Vitória FC
IFC Torrense 24 - 30 NA Redondo
Benfica "B" 37 - 22 Alto Moinho (antecipado)
Vela Tavira - Marienses (adiado 01-03-14)
CDE Camões - Sismaria (adiado 01-02-14)

O caricato, deste fim-de-semana, deu-se com a realização de um encontro da 1.ª jornada da 1.ª volta, precisamente no dia em que começava a segunda volta. Foi o encontro entre os açorianos do CD Marienses com Vela Tavira (Jogo disputado em Tavira), com o consequente adiamento do jogo da 2.ª volta (situações por vezes incompreensíveis), mas voltando ao jogo, vitória sem contestação da equipa insular que já vencia ao intervalo por 13-8, e que teve em Igor Stojanovic com 10 golos o seu principal marcador, a mudança de treinador nos algarvios, parece não estar a produzir os efeitos desejados. Foi no entanto um dos jogos com maior número de espectadores (cerca de 240). A grande surpresa da jornada deu-se na Torre da Marinha com a equipa do IFC Torrense considerada uma das grandes favoritas á discussão pelos lugares de acesso á 2.ª Fase, a ser derrotada pelos alentejanos do NA Redondo, num encontro de grande equilíbrio pelo menos nos 30 minutos iniciais onde se registava uma igualdade a 14 golos. O NA redondo conseguiu assim a sua 3.ª vitória na prova e teve no seu atleta Diogo Carocho com 10 golos o seu melhor marcador. Em Ílhavo a equipa local retificou o resultado da 1.ª volta e venceu um Vitória FC, que efetuou um segundo período para esquecer, pois ao intervalo vencia por 17-14, com esta derrota foi provisoriamente ultrapassado na classificação geral pelo seu adversário, ridículo o número de espectadores presentes neste encontro (20). Em Samora em mais um dérbi regional, a equipa local recebeu o ADC Benavente e voltou a ser derrotada, tal como na 1.ª volta, só que agora por números mais condignos, num pavilhão, completamente esgotado e com um número de espectadores de fazer “inveja” á grande maioria dos jogos da PO01. A superioridade dos homens de Benavente nunca esteve em causa, embora o resultado ao intervalo fosse apenas por 1 golo (14-139 e os seus melhores marcadores foram João Raquel e António Cabaço ambos com 10 golos, mas com Ricardo Barrão a marcar mesmo assim 8. O Benfica “B” venceu sem qualquer dificuldade o Alto Moinho. No jogo Boa Hora / Ginásio Sul que nos é apresentado com a vitória do Boa Hora pela diferença mínima, que desta forma retifica o resultado da 1.ª volta (este boletim de jogo está incompleto e não está contemplado na classificação que o portal apresenta). Após a conclusão destes jogos a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (42 pontos), 2.º CDE Camões (35 pontos – 1 jogo), 3.º Boa Hora e ADC Benavente (33 pontos), 5.º IFC Torrense (29 pontos), 6.º CD Marienses (- 2 jogos) e Ginásio Sul (27 pontos).
 
O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

A verdade desportiva desta 2a divisão está ferida de morte.
Os clubes que cumprem com o calendário, principalmente nos jogos das ilhas, estão a ser muito prejudicados.
Mais respeito sff...

Anónimo disse...

gosto sempre do comentário detalhado dos jogos de Benavente... é sempre importante saber a cor das meias do Ricardo Barrão ou se está apenas ligeiramente constipado...

Imparcialidade acima de tudo.. e ainda criticam este e aquele.. que falta de "incoerência"!

Anónimo disse...

Mais um goleada sofrida pelos Samorenos!!
Carrega ADCB!!

Anónimo disse...

O Vela de Tavira voltou a perder.

A mudança de treinador melhorou a motivação, depois dos resultados anteriores. Mas a primeira responsabilidade não foi do treinador e nem será dos treinadores.

Anónimo disse...

O Vela de Tavira voltou a perder.

A mudança de treinador melhorou a motivação, depois dos resultados anteriores. Mas a primeira responsabilidade não foi do treinador e nem será dos treinadores.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 30 de Dezembro de 2013 e 5 de Janeiro de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/12/lista-de-transmissoes-entre-30-dezembro.html

Anónimo disse...

Engraçado os comentários semana após semana. Agora era o Torrense um grande candidatura à fase final. A semana passada na cronica dos jogos o Benavente que vinha de 2 derrotas e e empate onde claro foram roubados era outro sério candidato. O Boa Hora que vai à frente dos dois clubes referidos e não é candidato. A noticia é o ambiente e o treinador.
Os Marienses que têm jogos a menos e que em principios iria ganhar também não era candidato a nada. Enfim, os entendidos lá sabem o que escrevem. Esta semana o campo em Samora estava inclinado?
A pergunta é só para saber se quando ganham o campo está normal.

Anónimo disse...

Saí de Lisboa e desloquei-me a samora para assistir a um grande jogo de andebol. Por vezes mal jogado, mas cheio de emoção do principio ao fim. Ambiente absolutamente espetacular, de meter inveja a qualquer equipa da primeira divisão. Independentemente da cor das cuecas ou das meias, o rapaz Barrão faz a diferença, tal como o rapaz Sequeira do Passos Manuel.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 21.12 e 9.44 de 30/12, só falta dizerem que a ADCB tem infiltrados no Banhadas, as vossas preocupações só nos fazem mais fortes, quanto ás inclinações, sabe-se lá de onde vem esses comentários, agora vocês tenham cuidado com as mesmas não vão escorregar em alguma inclinação e bater com os c*** no chão.
Bom ano a todos, os Nossos e os Antis.

PS:Anónimo 30 de Dezembro de 2013 às 21:12.. Vai para escola, precisas de rever a tua ortografia.

Anónimo disse...

santana cai mais uma vez com os fracos da 2º divisão , demonstrando a falta de "mão" que o treinador devia de impor na equipa , vendo alguns jogadores a rirem se no banco enquanto o jogo decorria para os lados do são bernardo, contudo gostei da atitude de alguns jogadores dessa mesma equipa.
Parabéns ao São Bernardo pela vitória.
Adepto atento

Anónimo disse...

Anónimo das 8.17

Já sabia que ia responder. Feliz Ano Novo para si. Quanto aos ditos o senhor é que é da terra de touros.

Quanto á ortografia agradeço.