gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Encontros Nacionais de Minis – 2013 / 2014

A Federação através dos Comunicados Oficiais n.ºs 37 e 38, bem como através uma notícia publicada no seu site em 18-11-13, anunciou não só o local da realização dos Encontros Nacionais de Minis, tanto em Masculino como em Feminino, como a sua estrutura.
 
Assim das datas limites das inscrições são para ambas as provas em 31-03-14, com os processos devidamente concluídos.
 
Ambas as provas serão realizadas na Cidade da Maia, que este ano é designada Cidade Europeia do Desporto. Finalmente uma boa notícia (pelo menos nos CO citados, não é evidente alguma indicação nesse sentido) deixou de haver limitações nas inscrições. A data da realização prevista é de 2 a 6 de Julho de 2014.
 
Não se entende:
 
A realização dos dois eventos em simultâneo, apenas se, se pretender efetuar uma grande ação, de divulgação da modalidade, pois como todos sabemos, ao escolher o mesmo local pelo menos, evitam-se dispersão de meios às equipas participantes, deixando de haver este fator que na nossa opinião era limitativo, e provavelmente levava á tomada de opções por um ou outro encontro, no entanto não altera a nossa opinião de princípio de separação dos encontros, permitindo a divulgação da modalidade em outros locais.
 
Ao dizer-se que o quadro competitivo será igual ao registado na última época, Não se compreende muito bem o alcance desta afirmação, pois parece-nos que na última época existia um número mínimo de jogos garantidos, será que deixou de existir esta garantia.
 
A omissão sobre equipas mistas, que nestes escalões são perfeitamente admissíveis, basta verificar os grandes torneios Internacionais como por exemplo o Partille CUP.
 
Um dos fatores mais positivos desta organização agora divulgada, foi o esclarecimento sobre a participação dos Bambis.
 
Transcrição do texto FAP
 
Nos Minis Femininos, podem participar Atletas Minis (nascidas em 2003/2004) e, ainda, as atletas Bambis (nascidas em 2005/2006) com aptidão a Minis; nos Minis Masculinos, atletas Minis (nascidos em 2003/2004) e os atletas Bambis (nascidos em 2005/2006) com aptidão a Minis.
 
O Noticias

Sem comentários: