gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de dezembro de 2013

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2013 / 2014 – VI – Em Atualização

Concluíram-se hoje a grande maioria dos jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal, que já engloba as equipas da PO01.
 
Esta eliminatória, como se sabe, esteve condicionada pela existência de cabeças de serie, pelo facto de todas as equipas da PO01, jogarem sempre na condição de visitantes.
 
E Mais uma vez se registaram fortes problemas com a inserção de alguns resultados e consequente processamento dos Boletins de Jogo, ou seja uma situação que se começa a tornar “normal”.
 
Resultados dos 1/16 Final 

Ginásio Sul 17 – 42 FC Porto
Juventude Lis 18 – 38 Sporting
Santo Tirso 21 – 28 ABC
Belenenses – Benfica (adiado 18-12-13)
São Mamede 29 – 23 Almada AC
Águas Santas 28 – 21 Madeira SAD (antecipado)
Boa Hora 27 – 34 Xico Andebol
Zona Azul 23 – 21 IFC Torrense
Arsenal C. Devesa 42 – 18 NA Redondo
S. Bernardo 29 – 21 Vitória FC
AC Fafe 27 – 25 AA Avanca
CD Mafra 13 – 45 Passos Manuel
Benavente 22 – 30 Ismai
CCR Fermentões 34 – 33 CD Marienses (C/Prolongamento)
Ílhavo 22 – 36 SC Horta (antecipado)
FC Gaia 25 – Académico FC
 
Com apenas um jogo por disputar, o Belenenses / Benfica, estes 1/16 Final, correram dentro de uma normalidade previsível, e com resultados a provarem o desnível existente entre as equipas das diversas divisões, com por exemplo equipas da PO01 a serem eliminadas unicamente por equipas da mesma Divisão. Foi uma eliminatória digamos assim, onde o grande destaque vai para o Arsenal C. Devesa que é uma novel equipa que disputa a 3.ª Divisão ao “cilindrar” e eliminar com os Alentejanos do NA Redondo por números que dizem tudo. Outro destaque, vai para outra equipa da 3.ª Divisão, o Zona Azul, que eliminou o IFC Torrense da 2.ª Divisão, num encontro de grande equilíbrio, também de grande equilíbrio e com prolongamento foi o Fermentões com a equipa açoriana dos Marienses, sendo o único encontro cujo resultado final foi decidido com o recurso a este meio até ao momento. Um dos encontros onde esperávamos maior equilíbrio disputava-se em Benavente onde a equipa local perdeu por diferencial assinável e onde curiosamente o leader dos marcadores da 2.ª Divisão ficou em “branco”. Registe-se que na 2.ª Divisão Nacional, apenas se apuraram equipas da Zona Norte. 
 
Equipas apuradas para 1/16 Final
 
3.ª Divisão (2) – Arsenal Devesas e Zona Azul.
 
2.ª Divisão (5) – Xico Andebol, FC Gaia, São Mamede, São Bernardo, e CCR Fermentões.
 
1.ª Divisão (9) – FC Porto, Sporting, Benfica ou Belenenses, Águas Santas, ABC, Ismai, SC Horta, Passos Manuel e AC Fafe. 
 
A próxima eliminatória serão os 1/8 Final (16 equipas), será disputada em 01-02-14. A data do sorteio ainda não se encontra marcada

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Madeira fora na 1ª ronda!

Com a sabichona no banco?

Culpa dos jogadores são fracos!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 9 e 15 de Dezembro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/12/lista-de-transmissoes-entre-9-15-de.html

Anónimo disse...

Foi uma alegria ver o meu SPORTING, detentor do troféu aqui por Leiria que, tal como Viseu são cidades de muito SPORTING.
Pareceu-me que, dado terem de jogar com o Benfica já na 4º F. haver poupanças. Havia expectativas porque, fala-se em desinvestimento mas, vi uma equipa unida e com alegria. Fiquei tal como os filhotes e filha desanimado por, ver pouco do jogador preferido o Solha. Os guarda-redes parecem ser feitos para os momentos do jogo, entrando Candeias e depois o "velhote".O Pedro Portela é aqui da zona e foi um regalo, julgo ser o futuro ponta da seleção. O Antunes igualmente da zona é um pivot para ainda evoluír. Os estreantes Edmilson e Sérgio mostram que temos futuro. O primeiro com aquela idade, chama a atenção pelo remate seco e flexibilidade, o Sérgio embora não seja canhoto é explosivo e em situações de contra-ataque, é como um raio. O Marzo é bom e ainda vai ser mais "europeu" na forma de jogar. Se chegarem á final prometo estar lá, assim como os e a praticante cá da casa. Afinal com pouco dinheiro estamos á frente no futebol e no ANDEBOL vamos lutar por isso.
Força Equipa, vamos erguer o clube!

Anónimo disse...

FALTA O BELENENSES-BENFICA!
O CURIOSO É QUE SENDO SÓCIO DOS DOIS CLUBES, ACHO QUE OS DOIS PODEM ESTAR NA FINAL. QUE GANHE QUEM JOGAR MELHOR E MERECER. O ANDEBOL JÁ TEVE DIAS MELHORES E PENA DE FACTO NÃO SE ENCONTRAREM SÓ NA FINAL.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 9 de Dezembro de 2013 às 08:47, faltou o cartão "Prof Frederico, ponha o Pedro Solha a jogar" :)

Anónimo disse...

Era bom que a taça viesse para as garras do leão. este ano já limpamos a supertaça. Apesar da falta de meios e de se reconhecer que a equipa é curta para todas as competições lutaremos. Julgo que o presidente vai reconsiderar e comprar um ou dois jogadores. Depois vamos ver se com este espirito ganhamos algo. A juve leo estará no jogo de quarta com os galos vermelhos.

Anónimo disse...

Na AG de sábado, foi-nos explicado o seguinte em relação ao portal da FAP: o servidor acabou e tivemos que mudar de servidor (o que é isso?)o nosso portal é obsoleto já não tem envergadura para a carga que tem e o novo servidor não consegue encaixar o sistema de forma funcional (o que é isso?). Estão a ser feitos remendos no sistema do portal, para o "encaixar" porque não há guito para um portal novo. Em Janeiro já tudo deve estar em pleno.
Já no fim da AG e como eu não percebi nada perguntei novamente e deram-me esta figura: tens um carro velho, o teu mecânico morreu e agora tens que ir a uma oficina de marca concertar o carro. Como já não há peças para ele e na oficina já é tudo computorizado,estão a tentar vender-te um carro novo para o qual não tens dinheiro. Solução: estão a colocar fita cola no que vai caindo aos bocados mas não garantem nada!
É assim? Deixo a pergunta para quem sabe!
Se é assim, valeria a pena o Banhadas abrir uma subscrição publica para ajudar. Dizer mal é um direito, repetir "mais uma vez..." também é um direito, fazer algo de positivo não se limitando à critica é uma obrigação, não?

Anónimo disse...

Ao anonimo das 13:09, começamos aa saber o que se passou nas AG, pelos comentários que vão surgindo, mas alguns são comentários com explicações vazias de conteúdo, em relação ao portal, agora é a capacidade do servidor, mas a FAP anunciou há dias no portal um dia em que poderia haver problemas percisamente devido á mudança de servidor em que ficamos, existente exxplicações que são dadas provavelmente não por ignorância mas para ignoros, e a que esta dada pelo anónimo referido é um pouco rebuscada.

Anónimo disse...

Há gente que nunca, nunca constrói! Só vive do bota abaixo. O Pedro Solha está lesionado daí andar a poupar-se para mais largas cavalgadas. Depois, sosseguem que temos o Ricardo Dias e, ainda temos o Sérgio que faz os dois lugares. Não se preocupem demasiado com o GR ele até já foi dos vossos clubes. Façam Yoga, tá bem? Relaxem... O Sporting sabe governar-se e olhem que os atletas andam felizes!
Quando perdermos um jogo, festejem! Isso, isso! Sejam felizes. Bjs abc... e um cházinho de camomila... Estão a gastar muito? Há!

Anónimo disse...

HAHAHAHAHA! O MADEIRA AGORA NADA DÁ CLARO! NÃO HÁ AQUILO COM QUE SE COMPRAM MELÕES. HAVIA ÁRBITROS QUE ADORAVAM IR LÁ E AO XICO DE HOLANDA E CLARO AO PAV. DO PORTO HAHAHA! DIZIAM SER MUITO BEM TRATADOS. SEM MONEY CUSTA GOVERNAR, NÉ?

Anónimo disse...

9 de Dezembro de 2013 às 14:16

Caro Anónimo não diga mal por dizer! Conforme o comentário anterior a FAP mudou de servidor mas o portal que tem e a forma como ele está estruturado em termos de bases de dados e outros não é devidamente suportado pelo novo servidor, compreendeu? O novo servidor tem maior capacidade mas nem tudo está compatível com o mesmo portanto as coisas continuam a falhar, daí a analogia com o carro velho colado a fita-cola!

Anónimo disse...

Mudar de servidor é possível.
Convém é conhecer a capacidade/qualidade do mesmo e se tem possibilidade de suportar um grande número de entradas no portal.

Creio que outro dos problemas estará em quem mexe no portal.
Será alguém com conhecimentos ou apenas mais um dos curiosos que proliferam na FAP?

Anónimo disse...

Em benavente o "leader" dos marcadores da 2ª divisão apenas ficou em branco por ter apenas entrado 10 segundos para tentar converter um livre de 7 metros por estar com problemas físicos. Com ele queria ver se o diferencial era também assinalável.

Anónimo disse...

nem as manas sá, ajudaram santo tirso ??? não fizeram a vergonha que fizeram aqui na madeira. dois jogos seguidos seria um verdadeiro escandalo, ihihihihihi
Taça, tem mais para o ano.

Anónimo disse...

No Madeira preciso a mudança diretiva

Anónimo disse...

e a azia do marítimo continua..
pergunto-me quanto ficou o seu clube nesta ronda!?
Ah e verdade já não disputaram!
continuação de bom campeonato!