gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Propósito do… Europeu Sub 20 Masculino – 2014 – I

TORNEIO DAS 4 NAÇÕES
 
A propósito da participação neste Torneio, a Selecção de Juniores A Masculina, vai efectuar um estágio de 4 dias (de 6 a 09-01-14) em Almada, conforme notícia divulgado no site da FAP.
Lista de convocados, sem comentários: 
A participação de Portugal neste Torneio, integra o plano de preparação para a disputa do Grupo 8 dos Torneios de Apuramento para o Europeu de Sub 20 Masculino, cuja Fase Final vai decorrer de 24 de Julho a 3 de Agosto de 2014 na Áustria. 
Nota – Os Grupos 1 a 5 apuram as duas primeiras Classificadas, enquanto os Grupos 6 a 8 apenas apura o 1.º Classificado.
 
O Torneio será disputado de 10 a 12 de Janeiro de 2014 Na Alemanha, e contará com a participação das equipas da França e Espanha além de Portugal. 
 
Calendário
Dia 10-01-14
França - Espanha (18H00)
Alemanha - Portugal (20H15)
Dia 11-01-14
Portugal – França (16H30)
Espanha - Alemanha (19H00)
Dia 12-01-14
Espanha – Portugal (13H00)
Alemanha – França (15H30)

Nota – Esperamos que os resultados desportivos neste torneio não sejam iguais ou parecidos com a última presença ou seja o último lugar, mas iguais a no mínimo ao de 2012, em que o torneio foi organizado em Portugal na Cidade do Porto onde nos classificamos em 2.º Lugar atrás da Espanha.
 
O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Estabelecer paralelos com outros resultados parece ser uma analise sem fundamento.
Atletas diferentes, local de jogo diferente e outras mais.
Vejamos também que Alemanha França e Espanha são potências da nossa Europa. E Portugal, o que é?
Haja bom senso!

Anónimo disse...

Concordo com o Banhadas: estes atletas só podem aspirar ao 1º lugar. É bom não esquecermos que os nossos atletas jogam todos a um nível elevado, como é o caso das equipas b na 2ª divisão. Já sei que os outros jogam nas ligas profissionais da Espanha, Alemanha e França, mas estas ligas não se comparam à 2ª divisão Portuguesa, considerada uma das melhores ligas da Europa!
Ouvi dizer que os empresários estão atentos ao valor dos Portugueses e têm feito propostas do outro mundo para estes rumarem ao estrangeiro! Em alguns casos oferecem 50€ por mês mais um par de sapatilhas, mas há casos em que oferecem 100€ e um passe de autocarro para um mês! Fabuloso!

Anónimo disse...

Acima de tudo o Banhadas devia ter algum equilíbrio nas crónicas que faz. Qualquer coisa que não seja um último lugar será um belo resultado, tendo em conta os adversários. Quem é Portugal a nível europeu? Antes de publicarem, leiam o que escrevem. Bom ano.

Anónimo disse...

Estranho o melhor marcador do Nacional de Juniores e também a marcar já em Séniores, não ter lugar nesta convocatória!!!!!!????
Deve ser por não estar a jogar no núcleo duro de preferência do Seleccionador, que deve observar tanto outros jogadores como eu, que tenho outras coisas para fazer, enquanto ele é pago por todos nós e não faz mais nada.
Será só eu a estranhar????

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Os estónios anunciaram a transmissão em directo do Portugal vs Estónia de hoje no canal estónio de TV ETV2. Acontece que este canal tem o seguinte link de live streaming oficial, onde estava anunciada a transmissão do jogo, e que estava funcional há 5 minutos atrás:

http://live.err.ee/etv2/

Em relação ao Bósnia vs Letónia, o jogo começa às nossas 16:00 de hoje, e vai passar no canal bósnio de TV BHT1, que tem link de live streaming oficial em http://www.bhrt.ba/76.html

Anónimo disse...

a equipa Húngara ganhou à seleção de juniores A de Portugal (Rui Silva e Cª Lª), no ano passado, e a maioria dos atletas Húngaros eram os que agora vão disputar o apuramento de juniores B. Só um milagre permite o apuramento de Portugal.

Anónimo disse...

Olha o clube que mais investimento fez nas duas ultimas épocas na formação, só se vê representado por um atleta, mesmo esse atleta só ingressou no clube este ano..
o fcporto continua a dominar meus caros o trabalho faz-se de base..

Anónimo disse...

Mais do mesmo uma convocatória feita á exacta medida das cunhas e grupos de pressão que gravitam em torno do selecionador.
Em suma uma descarada vergonha que á semelhança de nos anteriores vai dar em nada.
Uma palavra para todos aqueles atletas que se acharem injustiçados por não terem sido incluidos acreditem que ficam bem melhor fora.

Anónimo disse...

És só tu, Guilherme Raquel.

Anónimo disse...

A equipa que terá investido mais em jovens na sua formação só com um jogador convocado ? Muitos destes jogadores foram vice campeões ou campeões nacionais. Dá que pensar.

Serão os problemas comentados sobre o modelo de trabalho nas selecções e critérios ? ou a continuidade, descontinuidades, organização e visão da formação nos clubes ? ou outros motivos...responsabilidades.




É o Andebol em Portugal.

Anónimo disse...

Para que tenha alguma dúvida de que o nivel técnico do andebol nacional contiuna em queda vertiginosa basta consultar as estatísticas desta época e verificar como o número de faltas técnicas subiu assstadoramente.
De facto continuamos a fazer de conta de que formamos bons atletas mas apenas tapamos o sol com uma peneira.
Se a todos os jogadores desta convocatória se fizesse uma especie de prova de aferição com a realização de exercicios práticos como por exemplo drible a duas mãos, conta ataque com drible sem olhar para a bola etc. etc. mais de dois terços chumbavam.
Assim se vai no andebol nacional só basófia.

Anónimo disse...

Viva o COMPADRIO....inadmissivel a nao convocatoria de alguns atletas e nao so falo do melhor marcador falo tambem dos pivots que vao!!!!!!!!!claro que existem melhores jogadores nessa posiçao....mas esses nem as selecoes regionais vão!!!!!!! E esta heim!!!!

Anónimo disse...

Não me digam que o pivot de Benavente também é um craque!!???

Anónimo disse...

Deixem- se de baboseiras. Pela teoria de alguns os jogadores que deveriam ser convocados eram os 14 melhores marcadores. Custa muito perceber que por vezes o melhor marcador de uma competição em Portugal joga numa equipa mediocre onde todos jogam para o mais capaz. No meu entender as seleções jovens devem servir para potenciar os jogadores com mais capacidade para o andebol adulto.

Anónimo disse...

Foi dos comentários mais intelegentes que li acerca deste tema, dou os meus sinceros parabens ao anonimo das 21:09 de dia 5.