gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2013 / 2014 - IV

Após mais um interregno de má memória para este escalão, regressamos com as Cronica possíveis, dedicada à PO04, que esta semana regressa ao seu formato normal de duas zonas em simultâneo. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
14.ª Jornada
CA Leça 31 - 33 Xico Andebol
AC Fafe 4029 AD Sanjoanense
Santo Tirso 34 - 18 São Mamede
Ismai 26 - 19 Águas Santas
FC Porto 28 - 16 FC Gaia
São Bernardo 27 - 35 ABC
 
Disputou-se a terceira jornada da 2.ª volta, felizmente sem jogos adiados, e com o jogo adiado já disputado o que é saudável e termos competitivos. Nesta zona com o ABC a vencer o São Bernardo na condição de visitante, num jogo em que não sentiu grandes dificuldades em vencer uma equipa que já foi um dos baluartes da formação, tendo-se destacado neste encontro o bracarense Celso Barbosa com 11 golos. Com esta vitória a equipa Minhota mantem a invencibilidade na sua zona, enquanto os aveirenses se encontram cada vez mais longe da discussão dos lugares de apuramento para a Fase Final (Boletim de jogo incompleto). Em Fafe a equipa local defrontou a AD Sanjoanenses e venceu com facilidade, sendo das poucas equipas que retificaram o resultado da 1.ª volta, vitória fácil da equipa minhota que necessita de amealhar pontos para tentar fugir aos últimos lugares, e após esta jornada ultrapassou o seu adversário da jornada na classificação geral (boletim de jogo incompleto). No duelo Maiato, esteve outra das equipas que retificou o resultado da 1.ª volta, com o Ismai a vencer o Águas Santas por um diferencial não esperado, destacando-se na equipa do Ismai André Rei com os seus 10 golos. O FC Porto que continua a ser um dos grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final, defrontou o FC Gaia já sem alguns dos jovens emprestados á AA Avanca, e venceu sem grandes dificuldades, confirmando o resultado da 1.ª volta. Em Santo Tirso disputou-se um encontro entre duas equipas que já não discutem os lugares de apuramento, e a equipa local venceu com grande facilidade a São Mamede, que outrora também foi um dos baluartes na formação. Num dos jogos mais equilibrados da jornada o Xico Andebol foi a Leça vencer a equipa local (última classificada na zona), sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a aguerrida equipa local, que até vencia ao dos primeiros 30 minutos por 16-13. Informar ainda que este foi o único jogo da zona com relatório disciplinar, e foi mais um jogo disputado em “família”, tal o número exíguo de espectadores presentes, fator comum a quase todos os jogos, o que se lamenta. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (42 pontos), 2.º FC Porto (40 pontos), 3.º Xico Andebol (34 pontos), 4.º São Bernardo (30 pontos), 5.º Águas Santas (28 pontos),6.º Ismai (27 pontos, 7.º Santo Tirso (26 pontos) e 8.º FC Gaia e São Mamede (25 pontos).
 
Zona Sul
11.ª Jornada
Belenenses 35 - 23 Vitória FC
Alto Moinho 29 - 29 Passos Manuel
Juventude Lis 26 - 31 Sporting
Boa Hora 27 - 27 ADC Benavente
GS Loures 13 - 38 Benfica
 
Nesta zona disputou-se a segunda jornada da 2.ª volta, esta discrepância entre zonas, está justificada pelo diferente número de equipas existentes em cada zona. Esta jornada também foi caracterizada pela não existência de jogo adiados, o que saúda e felizmente se encontra completa em termos de jogos. Ao contrário da jornada anterior existiram dois jogos com relatório disciplinar o que será sempre um fator de crítica. Teremos de criticar a maior das marcações de jogos, nesta zona, feitas em horários que dificilmente terão público, pois a hora da refeição é um horário que é completamente inapto para qualquer marcação e só prejudica a modalidade. Um jogo nesta jornada encerra a curiosidade de ter terminado numa igualdade, foi o Boa Hora / Benavente, precisamente o resultado verificado na 1.ª volta, salientando-se neste encontro o jovem João raquel do ADC Benavente com os seus 11 golos. No entanto apenas um encontro não repetiu o resultado pontual da 1.ª volta, foi o Alto Moinho / Passos Manuel, onde o Alto Moinho ao obter uma igualdade retificou a derrota sofrida na 1.ª volta, destacou-se no encontro Luís Martins do Alto Moinho com 11 golos, sendo este um dos jogos com relatório disciplinar. Com este resultado o Passos Manuel vê o Belenenses aumentar a distância pontual, no entanto (na nossa opinião) continua na luta por um dos lugares de apuramento para a Fase Final. No Restelo a equipa do Belenenses confirmou o resultado da 1.ª volta, e venceu o Vitória FC por números expressivos, num encontro praticamente de sentido único (19-10 a favor do Belenenses ao intervalo), este foi outro dos jogos com relatório disciplinar. O Sporting foi a Leiria vencer a Juventude Lis, confirmando igualmente o resultado verificado na 1.ª volta, mas sentindo sérias dificuldades, a que não são alheias o excesso de confiança, face ao resultado verificado na 1.ª volta. O Benfica foi a Loures confirmar o seu grande favoritismo nesta zona, mantendo a sua invencibilidade na mesma. Este encontro encerra duas grandes curiosidades o Benfica concretizou exatamente o mesmo numero de golos que no jogo da 1.ª volta, e apenas não obtiveram golos neste jogo os guarda-redes do Benfica. O GS Loures continua a ser a única equipa nesta prova a contabilizar apenas derrotas. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (33 pontos), 2.º Sporting (31 pontos), 3.º Belenenses (27 pontos), 4.º Passos Manuel (25 pontos), 5.º ADC Benavente (22 pontos), 6.º Vitória FC (21 pontos), 7.º Juventude Lis (19 pontos), 8.º Alto Moinho (16 pontos).
 
O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

O sporting teve grandes equipas e com alma e isso deu-lhe quatro troféus. Domingo não vi nada disso e pereceu que alguns andaram na night. Dos grandes é o meu clube mas estão mais fracotes.

Anónimo disse...

O Belem para ir a Fase Final basta perder com o Benfica e o Sporting e pode perder por 4 com o Passos... Ou seja a tarefa E BASTANTE DIFICIL para o Passos que para acrescer um jogo no Restelo, vai ao Boa Hora, vai a Benavente e ainda joga contra o Sporting e Benfica. Parece-me que as 6 equipas da Fase Final estao encontradas...

Anónimo disse...

O Sporting foi a Leiria dar tempo de jogo a jogadores menos utilizados. Ex. G.Redes. Se fosse um jogo em que o resultado estivesse em causa, massacrava.
Quando chegar a Fase Final veremos o SCP. É só esperar.

Anónimo disse...

Mais uma vez o belem estragou a equipa do passos manuel depois de tentar mais uma vez ir roubar jogadores a meio da epoca falam falam quando os jogadores deles vao para sporting e benfica mas a politica desses senhores e a mesma coisa, quero ver quando a delta acabar com o dinheiro o que vai ser o andebol do belem

Anónimo disse...

Permita-me discordar do Banhadas na sua apreciação ao jogo do S:Bernardo com ABC. Apesar do resultado, o jogo esteve longe de ser facil. Alias, para quem pode assistir, assistiu a um bom jogo de andebol, neste escalão. Claro que também a ajudar à vitoria do ABC, esteve a ausencia do melhor marcador da equipa do S:Bernardo, o Tiago Azenha, por castigo.
Saudações

Anónimo disse...

Este anónimo da 09,40 podia ao menos despira a sua camisola vermelha. Sempre que os benfas e lagartos vão sangrar o belem, está tudo bem. Se for o belem a ir buscar jogadores a outros clubes, lá vem uma raivinha de dentes... própria de quem andou muitos anos a levar no coiro.

Se o BES e BPC exigirem o dinheiro da divida dos clubes do estado, quero ver como vão competir! Deixem-se de demagogias.

Anónimo disse...

Mais uma humilhante derrota do Aguas.
Fomos humilhados no Ginásio e agora novamente no Ismai.
Este ano é para esquecer e não vale a pena andar com tretas de jogadores nas selecções porque aqui é que se vê quem tem ou não qualidade.
Atiradores a gaivotas já cá tinhamos que chegasse, quem saiba defender talvez um no máximo dois, guarda redes é melhor nem falar, treinador????, em suma uma equipa desgarrada, horrível nos aspectos defensivos e em que o individualismos sobressai a olhos vistos.
Melhores dias virão espero bem

Anónimo disse...

Afinal quem são os três clubes da zona norte apurados?

Anónimo disse...

parabéns ao clube do restelo que agora para além de enfraquecer as duas em confronto directo agora também o CA dá uma ajudinha... curioso os dois jogos onde existem relatórios disciplinares e desqualificações serem no jogo do passos e do Belém... num beneficiam os do restelo no outro "cortam" as pernas as rapazes do passos que não deixaram de lutar e a perder por 6 a dez minutos do fim recuperaram o resultado e de certo mantendo a esperança e os olhos na fase final

Anónimo disse...

Para memoria futura,o passos nao ganha mais nenhum jogo ate ao fim do campeonato.Nao jogam nada depois digam que e o belem que la vai buscar jogadores.

Anónimo disse...

ainda n vi atletas novos no belem
no ultimo jogo ate estavam muitos atletas do escalão de juvenis, devem andar a sonhar de noite para vir escrever estas novidades no banhadas, o que esta escrito no relatório do jogo com o setubal n sei, mas o que vi foi uma infeliz dirigente do setubal no meio do campo a mandar beijinhos ao arbitro...Felizmente o Belem além de ajudar os outros clubes com os miúdos la formados continua a ser grande...vão saindo muitos mas outros novos aparecem com igual ou melhor qualidade

Anónimo disse...

destacar a soberba exibição de lima pelo pelo gaia e regi pela são mamede.

dois excelentes resultados um perdeu por 12 outro por 16, se calhar são os colegas que são muito fracos.Mas eles são cracks

Fizeram falta à Seleção de Portugal para o apuramento dos Sub18.
que fantochada.

os treinadeiros não falam das estrelas?!

Anónimo disse...

os guarda-redes do aguas são muito fraquinhos. Muita pouca qualidade para competir na primeira divisão.

Anónimo disse...

Em todo lado há jogadores que assinam por outros clubes. O que fariam vocês se houvesse a esperança de mudar para melhor melhorando vocês? Depois há o caso de dirigentes e treinadores com os quais não nos sentimos bem. Vai ser assim sempre na formação como sempre foi. Depois cada um recebe o clube onde esteve e quando fora porta-se da maneira que achar melhor e combinar com o seu tipo de personalidade. Às vezes há por aí muito jogador que ninguém o quer não só pelo que pouco joga como pelo feitio ou ter o papá como treinador ou dirigente\seccionista e até presidente de clube.

Anónimo disse...

À gajos no belenenses com lata para tudo. Toda a gente sabe o que fazem para atraír jovens ás suas escolas. Promessas que depois dão furado pois se não fossem os parvos aquilo já teria falido. Porque será que tantos abandonaram indo não só para os dois grandes como para outros? Aquele público apesar de tudo merecia mais pois vivem o andebol com intensidade.

Anónimo disse...

Que exibição dos prodígios da formação da Atlética os irmãos Vieira no derby maiato...

Anónimo disse...

Quando esses pródigos se aperceberem que deviam falar menos e trabalhar mais...será tarde.Cada um faz a cama onde se deita !

Anónimo disse...

Li por aí algures que o Águas não sabe defender lol. Sabe defender tão bem que se não soubesse tinha perdido em Avanca. Esteve a perder, corrigiu, chegou empatado ao intervalo e anulou o ataque do Avanca por muitas vezes na 2ª parte. E essa equipa ocupa o último lugar do campeonato mas ainda vai causar muitas surpresas!

Anónimo disse...

pior que eles os dois so mesmo quem os pos la a jogar, uma direcçao incompetente

Anónimo disse...

Como é possivel o ISMAI com está equipa ocupar o lugar em que está na tabela classificativa?

Só pode ser um grande trabalho da coordenadora e do presidente...agora parece que já não há presidente foi demitido porque será... e agora as reuniões em casa da coordenadora que pena !!!!

Anónimo disse...

:)))))

Anónimo disse...

Ao anonimo das 18.55…..è evidente que uma andorinha nao faz a primavera e e evidente que por muito respeito que tenhamos pelo sao mamede e pelo gaia sao clubes de meio da tabela,agora dou lhe um conselho VÁ AO ADÃO OCULISTA….pois se nao sabe ver bons jogadore dedique se á Pesca peça ao Paizinho que ele compra a cana.