gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2013 / 2014 - IV

Cronica possível, dedicada à PO04, no seu formato normal de duas zonas em simultâneo, diga-se a prova que mesmo assim mantem uma maior regularidade, embora a competitividade seja bastante duvidosa. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
15.ª Jornada
AC Fafe 31 - 26 CA Leça
FC Gaia 26 - 34 Xico Andebol
Águas Santas 24 - 32 FC Porto
São Mamede 19 - 28 São Bernardo 24/28 9-13 80e.
AD Sanjoanense 18 - 31 Santo Tirso
ABC 21 - 28 Ismai

Esta foi a 4.ª jornada da 2.ª volta desta 1.ª fase, onde felizmente apenas um encontro possui relatório disciplinar o que se saúda sempre com grande prazer. Nesta apenas em dois jogos não se confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta, sendo que num deles se deu mesmo a grande surpresa da jornada, com a derrota do ABC em casa diante a equipa Maiata do Ismai, perdendo a invencibilidade que mantinha na zona, segundo algumas informações parece que o ABC dá como certo o seu apuramento para a Fase seguinte e assim deu-se ao “luxo” de se apresentar uma equipa com alguns juvenis a fim de lhes proporcionar alguma rodagem. Todos temos consciência plena de que a superioridade evidenciada pela equipa minhota, e grande, mas ainda faltam 7 jornadas para o final da zona, é um alerta. De destacar neste encontro os 10 golos marcados por André Rei do Ismai. O outro encontro que não confirmou o resultado foi no AC Fafe co o CA Leça, que na 1.ª volta terminou numa igualdade, e desta vez venceu a equipa minhota, que com estes pontos tenta adquirir o máximo de pontos para a fase seguinte, evitando a possível descida de divisão. O Único encontro com relatório disciplinar disputou-se no recinto do FC Gaia que defrontou o Xico Andebol e perdeu por uma diferença considerável, num jogo que não foi fácil para os vimaranenses apesar da diferença no resultado ser objetiva e clara. O Santo Tirso foi vencer a AD Sanjoanense, por números esclarecedores, num encontro disputado em família (35 espectadores), confirmando também o resultado obtido na 1.ª volta, onde curiosamente venceu apenas pela diferença mínima. O FC Porto na sua deslocação á Maia para defrontar o Águas Santas, confirmou a sua superioridade, vencendo sem qualquer dificuldade uma equipa que também é uma escola de formação, com esta vitória e face á derrota do ABC, igualaram estes no comando da zona. Em São Mamede de Infesta, defrontaram-se duas equipas com história nos escalões de formação, o São Mamede e o São Bernardo, com a equipa da Região de Aveiro a confirmar o resultado da 1.ª volta e a vencer por números completamente esclarecedores. Apesar de ainda estarmos nesta zona a 7 jornadas do fim desta fase, conforme já o dissemos anteriormente, não será difícil prever (e apenas isso), que a grande luta será certamente pelo terceiro lugar, que também dá lugar a ser apurado para a Fase Final da Prova. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC e FC Porto (43 pontos), 3.º Xico Andebol (37 pontos), 4.º São Bernardo (33 pontos), 5.º Ismai (30 pontos), 6.º Santo Tirso e Águas Santas (29 pontos), e 8.º FC Gaia e São Mamede (26 pontos).

Zona Sul
12.ª Jornada
Vitória FC 31 - 20 Alto Moinho
Benfica 29 - 23 Belenenses
ADC Benavente 29 - 24 GS Loures
Sporting 37 - 26 Boa Hora
Passos Manuel 28 - 28 Juventude Lis.

Nesta zona disputou-se a terceira jornada da 2.ª volta, esta discrepância entre zonas, está justificada pelo diferente número de equipas existentes em cada zona. Tal como na zona Norte apenas um encontro teve relatório disciplinar o que será sempre de saudar. Conforme na semana anterior criticamos os horários dos jogos, teremos de dizer que nesta jornada verificou-se uma forte melhoria, com apenas um encontro a ser disputado a horas impróprias, mas caso curioso foi logo aquele que era considerado por todos, o jogo da jornada o Benfica / Belenenses, encontro que era e é de capital importância para a definição do terceiro lugar nesta zona. Venceu o Benfica, que passou por um grande susto quando perdia ao intervalo por 11-10, conseguindo nos segundos 30 minutos superiorizar-se claramente á equipa do Restelo, confirmando aliás o resultado verificado na 1.ª volta, diga-se desde já que apenas um resultado não foi confirmado, e esse foi o Passos Manuel / Juventude Lis que terminou numa igualdade, após a equipa dos liceais estar a perder ao intervalo por 14-10, para este resultado foram decisivos os 10 golos marcados por Francisco Meneses da Juventude Lis. Diga-se que apesar de ainda faltarem 6 jornadas para o final desta 1.ª Fase, o Passos Manuel, não soube aproveitar o deslise da equipa de Belém, apesar de se manter na “corrida” ao apuramento. Nos outros encontros em que as equipas visitadas venceram com maior ou menos dificuldade, de salientar que no encontro realizado e Benavente (Boletim de jogo incompleto), a equipa local depois de construir o resultado nos 30 minutos iniciais, vencia ao intervalo por 23-11, apenas concretizou 6 golos no segundo período do jogo. Vitória FC e Sporting contabilizaram vitórias por números esclarecedores sobre o Alto Moinho e o Boa Hora respectivamente. O GS Loures continua a ser a única equipa nas duas zonas que apenas contabiliza por derrotas todos os jogos disputados. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (36 pontos), 2.º Sporting (34 pontos), 3.º Belenenses (28 pontos), 4.º Passos Manuel (27 pontos), 5.º ADC Benavente (25 pontos), 6.º Vitória FC (24 pontos), 7.º Juventude Lis (21 pontos), 8.º Alto Moinho (17 pontos).
 
O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

O ABC sempre teve manias de clube de grande cartaz na formação mas o que ganhou até hoje foram fases finais disputadas em casa!!! Esta é a grande verdade e igualmente grande COINCIDÊNCIA!!!
È preciso um desenho?

Anónimo disse...

O Banhadas é sempre a cascar na APAOMA e agora que esta associação lança a sua primeira revista digital nem um texto sobre esta iniciativa?

João Espada disse...

Caro Sr.

O ABC só ganha em casa!(?) É verdade! (?) Consideramos Leiria (onde vencemos um campeonato de Juvenis) uma nossa casa. De facto somos aí sempre bem tratados. Bem haja João Marques e demais pessoal!

E de "cartaz da formação" não estamos mal servidos. Quantos nomes querem? Há jogadores formados no ABC a jogar ... no Sporting, no Benfica, no FC Porto, no Águas Santas, no Horta, no ISMAI, no Fafe, ... Haverá quem se possa orgulahr do mesmo.

Quanto ao futuro, logo veremos. Não sou bruxo!

Anónimo disse...

Nem sei para quê as fases finais na formação se depois é tudo uma aldrabice pegada. Há demasiada «influência» de nome e tamanho de clubes e associação. Quando menino estive numa dessas e hoje arrependo-me do esforço e tempo dispendidos. Uma das vezes até ouvimos um dirigente do clube da casa a dizer certas coisas. Tanto em Braga como em Guimarães aquilo era uma podridão. Há clubes que dizem ter vencido muita coisa e afinal não foi bem assim. Èramos uns catraios e depois notava-mos no ambiente entre árbitros mesa e amizades esquezitas. Quando íamos para o campo aconteciam "empurrões" no momento certo. Já sabia que não podia ganhar nada. Hoje vejo andebol na TV sobretudo na Eurosport 2.

Anónimo disse...

Em 10 Anos nunca fizeram nada !
Agora que lançaram um pasquim já queria que o Banhadas falasse neles!
Defendam é os Árbitros que não recebem a quase um Ano, para o Senhores diretores da FAP terem sem as AVENÇAS EM DIA e o Buda andar a Passear e o Presidente agora andar de Mercedes !!

Anónimo disse...

Isto no São Bernardo quando o Azenha joga realmente a conversa é outra completamente diferente, a orquestra toca de maneira muito diferente.
Perderam no aguas, quase nem jogou (ao que sei estava lesionado)
Perderam com o Abc em casa, não jogou porque estava castigado.
Agora em são mamede já foi jogar e foi o que se viu, em condições vai joga e faz a diferença.
Vamos ver o que nos resta de campeonato, visto que esta equipa conta ainda com outros valores como por exemplo o Rafa.

Anónimo disse...

anda aqui um apaixonado pelo azenha so pode ...deve ver as fichas de jogo e fica todo contente o andebol nao e so golos ...va ver jogos e depois fale apaixonado

Anónimo disse...

Anónimo de 29 de Janeiro de 2014 às 18:11
Nessa revista já pode ser visto o relatório e contas?

Anónimo disse...

Uns falam bem outros falam mal, eu como adepto isento já vi alguns jogos e o que melhor me lembro é o Ismai - S Bernardo em séniores do ano passado que foi o 1º jogo da fase final e ai o rapaz mostrou que não é só golos e que tem bastante qualidade. É só a minha opinião.

Anónimo disse...

Mais um brilhante jogo dos irmãos Vieira não fossem eles e o Aguas tinha sido esmagado.
Depois deitem a culpa aos guarda-redes bem sei que têm as costas largas, pelo menos dois, mas é um abuso virem para aqui dizer que eles são fracos e que o Aguas perde por esse motivo.
Quanto ao filme do Azenha vamos ver se chega a sénior ou se não lhe acontece como outra grande promessa, ao tempo não de falava de outra coisa, que dá pleo nome de Dan
De facto se os grandes jogadores fossem avaliados pelo numero de golos que marcam então o andebol Portugûes estava no top mundial.

Anónimo disse...

Como treinador adversário acho que só não chega a sénior se não quiser. Vamos lá ver uma coisa, só quem não conhece é que fala assim, não se esqueçam todos que o rapaz jogava a ponta esquerda no benfica, PONTA ESQUERDA ! Num ano fazer o que ele fez o ano passado tanto nos júniores como em alguns jogos de séniores não é qualquer um que consegue. É preciso ter capacidade de adaptação e sim, qualidade meus amigos !
Todos falam que é só golos, então para os iluminados das estatísticas vejam durante os jogos as acções defensivas. Eu cá não vos compreendo, as vossas equipas devem ser só craques tipo Rui Silva para banalizarem assim os jogadores de qualidade que existem neste campeonato.
Volto a repetir, só não chega a sénior se não quiser. Precisa de muito trabalho, precisava sim de muito ginásio. Se ele assim já faz o que faz então imaginem se estivesse todos os dias metido no ginásio. O potencial está lá todo...

Anónimo disse...

Enfim, aziados e grandes melões se vem por aqui hahaha

Anónimo disse...

Para que fique claro sou eu a namorada do Azenha que venho para aqui dizer bem dele. Faço isto porque é a única forma de falarem dele. Beijinhos amor!

Anónimo disse...

ai meu deus, a azia que vai para aqui. deixem de ser invejosos e concentrem-se em vocês próprios e não em dizer mal dos outros

Anónimo disse...

isso e que e namoro meu deus ...mas deves ter ajuda pa escrever bem dele ne ....es uma boa namorada e agente dele...vamos la ver se com estes elogios o azenha vai para um grande do andebol ....ficamos a espera...veremos como se sai amanha no xico ai sim e jogo...

Anónimo disse...

Para se chegar a sénior é preciso espirito de sacrifico abdicar das férias para fazer treino intenso de ginásio, da vida noturna, do alcool, tabaco etc.
Ora o que acontece é que os clubles tendem a não valorizar os jovens que adoptam esta postura e estes ao verem que tanto esforço não é compensado abdicam e assim se perdem excelentes valores miudos que tem imensas competencias para adquirir conhecimentos e evoluirem na modalidade.
Ao invés os treinadores e clubes investem no imediatismo e premeiam aqueles que se destacam nas fichas de jogo.
O exemplo mais flagrante do que acabo de escrever é hoje considrado por todaa agente o melhor jogador da história o andebol e dá pleo nome de Resende.
Os mais velhso que digam aqui quem era o Resend nos ecalões de formação, um eterno seplente, mas tinha aquilo que em qualquer modalidade despotiva é o mais importante PAIXÃO.
Não desistiu trabalhou sempre mais que os outros em busca da sua opurtunidade e chegou onde todo sabemos.

Anónimo disse...

Voçês falam mas na maior parte dos jogos são vocês de 4 e ele por traz PIMBA !

Anónimo disse...

E preciso ter lata para vir para este forum falar assim do atleta Azenha,claro que alguns a favor outros contra mas uma coisa e certa e basta irem ver as folhas de jogo.Na minha equipa e na qualidade de treinador NUNCA o desejaria,e evidente que e um atleta razoavel ,agora no aspecto disciplinar é fraco é muito conflituoso ,nao tem fair play ,e muito vaidoso e nao joga em equipa,aproveito para lembrar alguns atletas que ou eu me engano ou vao dar o salto na proxima epoca para equipas de topo nomeadamente o Reginaldo lateral angolano da Academica de Sao Mamede ,o Lima que é pivot do Gaia e tambem o Zé Santos lateral do Xico,esses sim bons jogadores que apesar de nao serem muito conhecidos pensam em equipa e tem uma conduta disciplinar adequada ao que e este desporto tao lindo que e o Andebol.

Anónimo disse...

Por favor falem de jogadores o AZENHA NAO VALE NADA basta uma situaçao de mais pressaõ e é expulso.

Anónimo disse...

Sou atleta do Sao Bernardo sei do que falo e muito melhor que o Azenha é o Leandro muitissimo melhor o Azenha so sabe dar lenha ahahahah.

Anónimo disse...

Em vez de dizerem mal porque nao dizerem quem e a revelaçao do Campeonato quem e o melhor jogador etc…Para mim melhor jogador Miguel Martins Revelaçao tambem Miguel Martins

Manuel Costa disse...

Ao ver estes comentários só dá para perceber que este blogue faz mesmo valer o seu nome, BANHADAS hahahahahaha
Opah eu não desgosto nem gosto, tem as suas qualidades como os seus defeitos. Apenas acho que quem critica ou quem elogia devia dar a cara e não o devia fazer sob anonimato, assim toda a gente fala.

Anónimo disse...

Ao comentario de 31 de Janeiro 2014, 22:17

O que refere é essencial, observa-se, ouviu-se dizer... as noitadas, alcool, comportamentos duvidosos, em oposição ao exemplo da prática e espírito desportivo mas....

Para muitos da formação de jovens o valor final são os compromissos e a ficha de jogo.

Há quem recorra ainda à ideia de espírito de competição e investimento como justificação, como se se falasse de gestão empresarial, tema que até não entendem.

É um problema de mentalidade ? ou modelo de pedagogia ? ou outros motivos.

É fundamental que na formação deve-se transmitir valores de caracter e disciplina.

Só porque o jovem revela ser "grande jogador" ou ser um compromisso individual dos responsáveis ( algo por vezes difícil de ver , mas alguém decidiu) não é suficiente. Veja-se nos clubes maiores.

Alguns atletas que verdadeiramente gostam da modalidade, do clube, com potencialidades (matéria mais que estudada), com caracter e postura adequada, muitas vezes não são compensados e até as justificações não entendem. Pouco motivaste....

Somos um pais pequeno, que quer o Andebol uma modalidade maior.




Anónimo disse...

Ontem fui ver o meu Águas com o Gaia para a taça de portugal e realmente o pivot do Gaia e muito bom jogador ,incrivel a rosca que mete ao Telmo na primeira jogada da partida com uma frieza e uma tecnica assinalavel.