gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Europeu 2014 – Dinamarca – XXI

Terminou a chamada Main Round do Euro 2014 que se está a disputar na Dinamarca, sendo provavelmente a última vez que um Europeu se disputou com esta forma, com a EHF a seguir as pisadas da IHF e existir o aumento do número de equipas nas Fases Finais, passando-se diretamente da Fase Preliminar aos jogos dos 1/8 Final. 
 
Na nossa opinião foi dos melhores Europeus a que assistimos, com grande qualidade nos jogos que vimos, tanto na SportTV como no YouTube, o que nos deixará certamente grandes saudades de uma qualidade andebolista a que estamos habituados. Enão somos apenas nós que constatamos estes factos, mas segundo lemos na Comunicação Social as opiniões são quase unanimes.
 
De realçar a excelente qualidade das transmissões, que só são possíveis na nossa opinião por a modalidade ser uma modalidade de excelência na Dinamarca, e neste país não existir uma Televisão Publica como a portuguesa, que de serviço publico e em termos desportivos é praticamente zero, desculpem é futebol. Só permitindo a quem tiver ou internet ou subscrever os canais de desporto, acompanhar na prática outras modalidade.
 
Esta Fase que agora terminou, foi uma fase em que não se revelaram grandes surpresas, pois a única equipa que das consideradas favoritas que não se classificou até ao terceiro lugar dos grupos da “Main Roun” foi a Hungria, fruto da derrota sofrida diante a equipa Austríaca, talvez a surpresa pela positiva. A Suécia, mais uma vez desiludiu, e mais uma vez não se classifica nos 3 (três) primeiros.
 
As arbitragens até ao momento, não têm sido polémicas, embora nalguns jogos a que assistimos, existiram julgamentos disciplinares completamente desastrados, e Livres de 7 metros marcados por violação que só existe no imaginário das duplas. 
 
Embora nada esteja ainda devidamente esclarecido pela EHF, ficaram certamente já com lugar garantido no sorteio para o Play Off do Mundial 2015, no Qatar: Bósnia, Grécia, Lituânia, Roménia e Eslovénia (que venceram os Grupos de Qualificação, Alemanha (que conforme já informamos por decisão da EHF), A Islândia e a Polonia. Como a Europa tem lugar a 12 lugares (não incluindo a Espanha), falta indicar ainda as restantes 10 equipas (Que serão as restantes equipas participantes na Fase Final do EURO) para o sorteio do Play Off, que apura as restantes 9 equipas que representarão a Europa.
 
Estão já apurados para o Mundial de 2015 no Qatar, independentemente da classificação final: França, Croácia e Dinamarca, pois a Espanha como campeã em titulo já tem o seu lugar garantido.
 
Classificações da Main Round
 
M1 
Apurados para as 1/2 Final – Dinamarca e Espanha
Disputa 5/6 Lugar - Islândia
 
M2 
Apurados para as 1/2 Final – França e Croácia
Disputa 5/6 Lugar - Polonia
 
Calendário
1/2 Final
Dia 24-01-14
Dinamarca – Croácia (21H00)
França – Espanha (18H30)
5/6 Lugar
Dia 24-01-14
Islândia – Polonia (16H00)

3/4 LugarDia 26-01-14 (15H00)
FinalDia 26-01-14 (17H30)
 
Nas 1/2 Final, teremos dois jogos de alto risco, e esperamos de grande qualidade, o Dinamarca / Croácia (Dinamarca única equipa só com vitórias até ao momento) e um França / Espanha onde não só pela rivalidade desportiva, mas pela envolvente provocada pelo muito público que esgotará certamente o recinto de jogo.
 
Portugal apenas estará representado por Rui Coelho, que foi nomeado um dos 13 Delegados da EHF.
 
Os jogos poderão ser acompanhados em direto com comentários em inglês no canal YouTube Oficial do Campeonato (www.youtube.com/ ehfeuro). 
 
A Sport TV tem anunciado a transmissão de vários destes jogos, tanto em direto como em diferido, em especial na Sport TV2.
 
O Banhadas Andebol

8 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 24 e 26 de Janeiro de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/01/lista-de-transmissoes-entre-20-e-26.html

Questões disse...

Off Topic...

Já que andamos em tempos de BATER neste CA e nas (in)competências vejamos o alcance das nomeações da Andebol1...

A dupla Carvalho/Freitas em 14 jogos nunca arbitrou a Madeira SAD e em compensação já arbitrou 4 jogos do ISMAI em casa e 5 jogos do Sporting dos quais 4 fora...

A dupla Martins em 10 jogos nunca arbitrou a Milaneza, a Artística e a SAD e em compensação já fizeram 4 jogos do Passos, do Belém e do Benfica, dos quais 3 em casa...

A dupla Coutinho/Silva em 12 jogos nunca arbitraram a artística e o Benfica (como já é sabido porquê) mas pelo contrário já fizeram 4 jogos da Milaneza (2 em casa e 2 fora) e 3 do Fafe em casa...

A dupla Alves/Fernandes em 11 Jogos nunca arbitraram o Passos (mas Alves já com Francisco) e em contraponto já arbitraram 4 jogos da Artística fora e 3 da SAD em casa (também poderemos contar 4 jogos do ABC do Alves, dos quais 3 em casa)...

O Nicolau/Caçador em 9 Jogos nunca arbitraram o ISMAI e a SAD mas já fizeram 3 jogos do Sporting em casa..

Trinca / Monteiro... em 8 Jogos nunca arbitraram o ABC, a Artística e o ISMAI e curiosamente nunca arbitraram em casa a Milaneza, o Fafe, a SAD e o FCP... Muito engraçado... Estão poupadinhos nos Km desta dupla (conjetura económica, para alguns)... e o Trinca também anda desaparecido das nomeações mas não aparece nos Mapas de (In) disponibilidade (Dispensas e Impedimentos). UM FAVORECIDO ou apenas ERRO DE IMPRESSÃO OU ESQUECIMENTO DO FUNCIONÁRIO ADMINISTRATIVO...

Marques/ Correia em 9 jogos nunca arbitraram Sporting ou Benfica...

Francisco/ Gonçalves em 3 jogos... já fizeram 2 da SAD em casa... e conseguiram fazer 2 jogos do Fafe.. 1 em casa e outro fora... Realmente não existem mais equipas.

Francisco/ Rodrigues em 7 jogos... Nunca arbitraram Horta, Belém, Sporting e Benfica. Mas já fizeram 3 jogos do ISMAI em casa. Estes ainda não foram ao SUL. São o ponto de equilíbrio com o Trinca/Monteiro.

Almeida/Oliveira só 3 jogos... Devem estar a ser guardados para os Play-off... AH!! não temos ainda este ano... LOL!!

Rodrigues/Capela 5 jogos. Nunca arbitraram Milaneza, Fafe, Belém e Benfica. Já fizeram 2 jogos ABC em casa..

Santos/Gonçalo em 5 jogos.. Nunca arbitraram ABC, Milaneza, Fafe e SAD. Em compensação já arbitraram 2 jogos do Benfica em casa (são cativos nos diversos escalões) e 2 jogos da Artística fora.. Mais uma dupla que só arbitra por lá... Lx.

Machado/Pereira 2 jogos na Horta.

Sás 5 jogos... 3 jogos do ISMAI, 1 em casa e 2 fora.

As conclusões e achegas para próximas núpcias virão...

Questões disse...

Off Topic...

Continuando...

Como referido anteriormente a dupla Santos/Gonçalo e o Benfica...

Andebol1 - 2 Jogos
Andebol2 - 4 Jogos

6 Jogos do Benfica.

Trinca / Monteiro

Andebol1 - 3 Jogos + 1 do Monteiro/ Nicolau
Andebol2 - 1 Jogo
Andebol4 - 1 Jogo + 1 do Monteiro/Krithinas
Andebol6 - 1 Jogo + 1 do Monteiro/Correia

Dá 6 jogos + 3 do Monteiro...

Demasiadas coincidências... Devem ser só por serem de Lx.

Outra curiosidade na Andebol9 a dupla com maior número de jogos é o Carvalho/Malhado com 10. 4 destes da equipa de Pombal + 3 da equipa de Leiria + 2 da de Alcanena tudo nas imediações. Uma dupla de Nível 2... Leite/Tavares encontra-se entre as duplas com mais jogos desta prova... 5 (3º lugar). As duplas de nível 4 estarão guardadas para o Play-off (aqui há..)
As duplas Algarvias (2) já levam 4 jogos arbitrados do Tavira. As Madeirenses (3) já levam 8 Jogos na Madeira. Até está associativamente distribuído... Claro que a Juve Mar... neste caso muito assinalável... 8 Jogos em casa, 7 duplas de Braga + 1 Mista Porto/braga... 8 Jogos Fora... 4 duplas de Aveiro + 2 Leiria + 1 Mista Porto/Aveiro + 1 Mista Porto/Braga... Existem coisas estranhas não há?

Achados claro é o que todos dirão?! Ou mesmo Coincidências!?

Questões disse...

Ao que parece o lápis da censura chegou ao comentário anterior a este?!?

Questões disse...

Ignorar que já apareceu... assim sim tem todo sentido.

sedas disse...

A forma como as Federações Internacionais têm favorecido os clubes da casa têm manchado as grandes competições.. O Dinamarca- Croácia de hoje foi só mais um exemplo, como havia acontecido com a Sérvia no último Europeu ou a Espanha no Mundial..

Mais importante do que defender o torneio em si e o aumento do público no torneio x ou y devia ser defender a modalidade, e com o que tem acontecido o andebol tem sido muito prejudicado..

Anónimo disse...

depois de ver este campeonato da europa chego a conclusao que os senhores directores e tecnicos da fap ainda acreditam no pai natal quando vem dizer que luta pelo apuramento hahahah

Anónimo disse...

Depois de ver este campeonato que dirão os mestres e doutores do nosso andebol? Que tal começarem a pensar que durante muitos anos só se interessaram por eles próprios e nunca em servir o andebol nacional. Estamos muito longe de todas estas seleções.