gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de janeiro de 2014

Europeu Sub 18 Masculino 2014 – III

Portugal Falha apuramento para a Fase Final
 
Portugal disputou o Grupo 1 dos Torneios de qualificação para o Europeu Sub 18 Masculino, na Alemanha (equipa organizadora do grupo) que terminou este fim de semana. Todos os Grupos (9) disputar-se-ão na mesma data. Iniciando o estágio no dia 6.
imagem
A Fase Final do Europeu será disputada na Polónia de 14 a 24 de Agosto de 2014.
 
Como se previa e seria de esperar o grupo onde Portugal estava enquadrado, nada era nada fácil, e Portugal apesar de ter alcançado alguns resultados “engraçados” ao perder por apenas 2 (dois) golos de diferença com os grandes favoritos (Alemanha e Hungria), disputou o terceiro e último jogo, já com as qualificações definidas (o Grupo apurava duas equipas para a Fase final) e acabou por cumprir com a sua “obrigação” ao vencer no seu último encontro a frágil Finlândia, mas com um diferencial que demonstra algumas dificuldades sentidas, talvez mais por cansaço anímico do que por cansaço físico. Portugal foi uma equipa que durante toda a prova, demonstrou que os primeiros períodos eram os períodos menos fortes, reagindo normalmente apenas nos últimos 30 minutos, o que nos surpreende bastante. Pois os estágios são precisamente para corrigir estes aspetos. E assim terminou mais uma esperança de estarmos numa Fase Final de Uma prova Europeia de Seleções, apesar de todos sabermos que o Grupo não era fácil todos encerramos em nós algumas esperança. Foi pena. 
 
Resultados dos jogos

1ª Jornada
Portugal 2830 Hungria
Alemanha 41 – 21 Finlândia
2ª Jornada
Finlândia 21 – 33 Hungria
Alemanha 27 – 25 Portugal
3ª Jornada
Finlândia 28 – 32 Portugal
Hungria 25 – 25 Alemanha
 
Classificação do Grupo: 1.º Alemanha, 2.º Hungria, 3.º Portugal e 4.º Finlândia.

Qualificam-se diretamente duas equipas dos Grupos 1 a 6, e apenas 1 equipa dos grupos 7 a 9, sendo primeiro substituto o 2.º do Grupo 7, seguido do 2.º do Grupo 8.

Equipas Apuradas:

Polónia – Organizadora
Grupo 1Alemanha e Hungria
Grupo 2 Suécia e Islândia
Grupo 3 França e Dinamarca
Grupo 4Espanha e República Checa
Grupo 5Rússia e Suíça
Grupo 6 Croácia e Macedónia
Grupo 7 Sérvia
Grupo 8 Roménia
Grupo 9 Bielorrússia
 
Suplentes Eslováquia e Turquia
 
O Formador

14 comentários:

Anónimo disse...

E agora como e que ficamos!espero que aprendam pois ficou provado que nao se levaram os melhores jogadodes mas sim os que pertencem a mafia do andebol, e falo do que sei pois faltam aqui pelo menos 2 jogadores que ninguem sabe por que nao sao convocados, um da Acad.Sao Mamede e outro do Gaia, um porque saiu do clube que manda na ass.and porto e o outro porque nao quer ir para esse mesmo clube......Demitam-se agora os responsaveis pois andam a gastar dinheiro para isto....NAO APURAMENTO



Anónimo disse...

Será correcto não referenciar os atletas que representaram o andebol português no torneio de qualificação, porque alguém os escolheu e certamente procuraram prestar o melhor esforço e dedicação.

O problema é se estiveram os melhores jogadores. Para além das criticas nem sempre justas e adequadas, de muitos estudos académicos e duvidas, passar pelos pavilhões e acompanhar de perto os campeonatos, ajuda e muito.

Como é obvio há jogadores que não têm potencial de eleição para o futuro, mesmo quando são uma escolha partilhada pelo técnico ou coordenador do clube, tantas vezes anos depois comprovadamente errada, em detrimento de outros valores.

A crise de resultados não se vai resolver num prazo de 2/3 anos, é necessário mais tempo, mas deve-se agir e mudar muita coisa, passando pela cultura desportiva e formativa, o rigor da disciplina...

Os modelos de análise sobre as características antropométricas, a técnica individual e níveis técnico tácticos dos atletas do Andebol estão estudadas.

Apostar no potencial e no futuro.









Anónimo disse...

Concordo inteiramente com os dois comentarios anteriores e penso ate que sei quem sao os atletas , pois tanto o Regi como o Lima sao 2 atletas do tal futuro que poderia ser bom para Portugal ,se nao forem estes serao outros ,penso que ha um miudo no Benavente tb muito bom,de qualquer forma estes conheço relativamente bem pois com idades de Juvenil ja jogam nas respectivas equuipas seniores,agora e demasiado evidente que nao se estao a convocar os melhores jogadores coisa que eu nao entendo

Anónimo disse...

miudo muito bom no Benavente? de rir? então o que ele está lá fazer? tanta palermice! quem é o regi? e o Lima? e o manel do jorge jesus. ISTO É UMA RISOTA ... OLHEM DOU-VOS UMA PEQUENA AJUDA , VEJAM ANDEBOL INTERNACIONAL, VEJAM AS SELEÇÕES DE TOPO DA EUROPA, e pensem que o Regi o lima e o "tal de benavente" são pequenos mecos que se divertem no campeonato de juniores.
Banhadas outra coisa, respeite quem trabalha dia e noite para que o andebol nacional seja melhor, isto é uma conversa suja de meninos que queriam estar e não estão!
ou treinadores que não estão e queriam estar!
RESPEITO

Anónimo disse...

Para os jovens andebolistas é complicado as escolhas; são jovens e ouvem nos clubes e selecções o discurso do trabalho, da oportunidade e do mérito, mas depois têm dificuldade prática em entender, porque a realidade é complexa...

Anónimo disse...

Conheço bem tanto o Reginaldo como o Manel Lima ja joguei contra eles e sao dois rapazes espetaculares ,modestos e muito bons jogadores e por acaso nomeadamente no caso do Manel ate fico admirado pois e um atleta com uma capacidade fisica impressionante no seu posto de pivot mas quem manda ea comissao tecnica.nao percebo e o que o comentario primeiro fala da associacao do porto!!!

Anónimo disse...

Respondendo ao anonimo do comentario das 14,26h Respeito e o que voce nao tem e pede principalmente quando fala em atletas que de certeza que nao conhece pois fala de PEQUENOS MECOS que se divertem no Campeonato nacional da 1º divisao de juniores,claro que eles estao la essencialmente para se divertirem ou acha voce que estao la a ganhar dinheiro ,aqui na Academica que eu saiba nao se ganha dinheiro ao contrario de outros clubes ....O jogador do de Benavente nao conheco agora o Reginaldo e bom miudo e bom jogador ,o Lima como pessoa nao conheço e como jogador tb e muito bom ,agora vc como jogador nao sei como pessoa NAO PRESTA.

Anónimo disse...

Amigo que escreve a pedir RESPEITO...........Cresça por favor pois nao se chama MECO a ninguem principalmente a jovens que ainda estao no seu processo de formaçao!!! quanto ao atleta do Benavente esta la porque nao tem possibilidades logisticas de estar noutro clube....Se calhar so se quer divertir como voce diz...CRESÇA E APAREÇA e PELOS VISTOS DEIXE DE TRABALHAR DE DIA E DE NOITE POIS ISSO ESTA A AFECTA-LO...DURMA MAIS

Anónimo disse...

hallo hallo Marte,
comentário de 18 de Janeiro 14:26,

Como é difícil o andebol português.



Adepto da modalidade em Portugal

Anónimo disse...

regi assina pelo munchen
lima pelo dortmund

Anónimo disse...

ja joguei contra eles e são jogares sem grande qualidade. o lima defende mal, temos muito melhor na nossa seleção, o regi não é desta idade, é mais velho, atyé isso desconhecem. e do benavente também é mais velho não pode ser chamado. tem que bater em outra porta.

Anónimo disse...

Estou a ver que os comentarios que se fazem sobre alguns jogadores estao a despertar sentimentos ,mas isso e bom pois a discussao e saudavel mas dizer que estes jogadores nao tem qualidade e discurso de pessoas que ou nao percebem nada de andebol pois eu como treinador grau 2 e nao me posso identificar para nao ferir susceptibilidades e errado pois e claro para todos os que ja os viram jogar que sao miudos muito bons que gostam da modalidade e eu ja vi os 3,mais o Reginaldo pois privei de perto com ele e temos de nos lembrar que um bom jogador nao e so aquele que anda la dentro !

Anónimo disse...

Ao comentario que chama Meco aos jogadores so tenho a dizer que ....... pois um jogador que tem uma media de golos num campeonato nacional da 1º divisao de 11,6 e fraco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ja agora pois nao conheço os outros dois mas deu me curiosidade e fui ver,e o tal de Regi e so o segundo melhor marcador do dito campeonatp media de 6,8!!!!!o Tal de Lima marca 3 ou 4 golos por jogo É JUVENIL e joga na 2ºdivisao nos Seniores do seu clube o Gaia tambem deve ser muito fraco...por amor de Deus tenham RESPEITO.

Anónimo disse...

EI ACORDEM o Meco do Benavente é SÓ o melhor marcador de todos os Mecos do Campeonato Nacional de Juniores LOL