gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PO10 – 2013 / 2014 – Fase Final - Sorteio

PO10 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Femininos
 
Esta prova não fixa, na época transata, teve a participação de apenas 18 equipas, (13 na Zona 1 e 5 na Zona 2), o que se considerou, muito abaixo das expectativas. E Esperávamos melhora no futuro.
 
Com constituição de mais uma zona, registaram-se melhoras, embora ficassem aquém do desejado, e participação nas 3 zonas situou-se em 20 equipas.
 
Realizou-se hoje (31-01-14), o sorteio da Fase Final desta prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações. 
 
Nota: Existem sobre esta prova os CO N.º 14, 20 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo) e 21 (reforça o n.º 14 e faz a delegação de competências).
 
Zonas na 1.ª Fase e Apurados

Zona 1 – Santa Joana, Alpendorada, AC Lusitanos e S. Félix Marinha (9 equipas)
Zona 2 – AA Espinho e AD Sanjoanense (5 equipas)
Zona 3 – Passos Manuel e Porto Salvo (6 equipas)

Não é explicado motivo da não participação do Salgueiros 08 na Zona 1, onde foi terceiro classificado, surgindo em seu lugar a equipa de S. Félix Marinha 5.º Classificada. Também na Zona 2 não surge o São Bernardo 2.º Classificado, e no seu lugar surge a AD Sanjoanense que se classificou em 3.º Lugar. Seria do interesse de todos que fossem esclarecidas estas substituições. 
 
Tal como na PO11, verifica-se a não existência de equipas abaixo da AA Lisboa, o que se lamenta. E é demonstrativo do trabalho que existe para fazer, Será que o andebol Feminino estagnou no Algarve?
 
Modelo Competitivo:
 
Os clubes apurados da 1ª Fase formam uma zona única na Fase Final (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado é o Campeão Nacional, e os dois primeiros classificados disputam a PO09 na época seguinte.
 
Fase Final – 8 equipas – Inicio em 15-02-14 e terminará previsivelmente em 14-06-14 
 
Sorteio - 1.ª Jornada
O Formador

24 comentários:

Anónimo disse...

As arrogantes do salgueiros só tiveram o que mereceram, para a próxima que tenham mais respeito pelas adversárias, e sejam mais leais dentro do campo.

Isto facilmente se confirma pela entrevista da pseudo-atleta rita bragança ao blogue do andebol feminino, onde diz que o s. felix vai ser o bombo da festa.

Suas tristes!

Anónimo disse...

O salgueiros não segue para a próxima fase por causa dos "problemas" com a equipa masculina...
O S. Bernardo não segue para a próxima fase por não ter escalões de formação.
Gostava era que alguém me explicasse como isto pode acontecer. Se o salgueiros feminino é autónomo e nada tem haver com a equipa masculina fico sem perceber porque são desclassificados da próxima fase.
Sobre o S. Bernardo gostava principalmente que alguém responsável do clube esclarecesse porque andaram todo este tempo todo a competir para depois não avançarem na prova. Andam simplesmente a jogar para aquecer?
Não sabiam que era preciso ter escalões de formação para seguirem para a fase seguinte. Há algo aqui que não está a bater muito certo.

Anónimo disse...

Parabéns, São Félix, estão no lugar que mereciam ... Estou a brincar, é claro que vão ser o bombo da festa. Mas é sempre bom haver um jogo garantido e para as outras equipas fazerem gestão do plantel

Anónimo disse...

Autónomos? São do mesmo clube...

Se o Salgueiros desiste de provas, não paga multas, queriam que acontecesse o quê?

Coitadas das miúdas que arranjaram dinheiro para elas, mas escolheram o clube errado para jogar...

Para um clube ser independente de outro, tem que ter outro nome.

Quanto ao São Bernardo, andam agora a tentar arranjar miúdas à pressa para dizer que têm formação. É cada aldrabão...

Anónimo disse...

O S. Bernardo tem camadas jovens e a disputar campeonatos regionais. Não faz sentido nenhum e só prejudica o andebol feminino.
Quanto ao salgueiros, por muito que as atletas não respeitem nem sejam leais, disso eu não sei porque não as conheço nem vi atitudes negativas, o que importa aqui são os regulamentos. Se é certo que são autónomos, é também ridículo. Parece é que havia interesse em parar estes projectos.

Anónimo disse...

Aconselho a todos a verem o comunicado oficial da associação de andebol do porto. Este comunicado dá a conhecer as equipas apuradas para a fase final, porém uma semana antes do fim da 1ª volta. Isto é um bocado estranho na medida em que dia 17 (a data do comunicado) era o Salgueiros que estava em 3º lugar, e ainda nada estava decidido em relação ao futuro do mesmo, e o 4º lugar de acesso à fase final ainda estava a ser decidido. Um pouco precipitado não? Bem, já para não falar que um elemento da AAP , de cargo elevado foi dizer durante o torneio do kakygaia ao treinador do são felix para se preparar porque a sua equipa iria ingressar na fase final... Algo aqui não bate certo, se as equipas já estavam pré-destinadas à fase final de que adianta competir e mostrar bom andebol quando essas equipas são descartadas?? Acho que a AAP deveria querer ter as suas melhores equipas a representá-la. E não venham com brincadeiras que o Salgueiros é de longe bem melhor que o são felix, já que estavam dois lugares acima deles na tabela classificativa e tendo ganho dois jogos às duas equipas candidatas à subida. É pena que tenham sido estas as equipas a passar, porque de uma grande fase final passamos a ter uma fase final desinteressante e de certeza com jogos muito menos emocionantes.

Anónimo disse...

Sobre estas duas equipas não poderem passarem á fase seguinte, acho que não podemos acreditar em tudo o que se diz. Não sei se será verdade o que dizem, pois eu tive o cuidado de pelo menos ir ao site da FPA e vereficar o que se pasava com estes 2 clubes e julgo que fiquei um pouco admirado com o que vi. Li em alguns bloggers (prováveis)explicações de pessoas desses clubes que tenho de contradizer. Passo a explicar: Salgueiros tem realmente formação, 20 Atletas Séniores e 2 Juniores.
S.Bernardo, 18 Seniores, 3 Juniores e expanto meu 1 Juvenil. Com isto não quero dizer que não podessem competir, pois poderiam ser uma mais valia para a PO10.

Anónimo disse...

apenas venho corrigir, que no dia 17,data do comunicado, da AAP,ainda faltavam os jogos do dia 18, e do dia 25, sendo que seo s.felix perdesse no dia 18, quem passaria em 5 lugar seria o madelenense, podendo at´e perder os 2 jogos que falatavam, sendo com o s.joana, e alpendora, visto que o madelenense terminou com 30 pontos, e o s.felix, com 31.Esta situaçao já por si sendo muito grave,tambem nao faltou ainda no kaky gaia um "alto" dirigente da AAp, ter dito que o s.felix já estaria na fase final...muito estranho, porque só posso pensar que os jogos de janeiro já estariam condicionados...o que é muito grave, gravissimo,onde para a verdade desportiva??bastava o s.felix perder na jornada do dia 18 para ser 5 lugar o madelenense. posso tambem acrescentar que as jogadoras do s felix no jogo do kaky gaia, por nao ter educaçao ou falta de dignidade comportamental, tambem gritavam "oles"...ao salgueiros, sob o olhar do seu treinador que se sentia divertido com tal atitude, e em termos disciplinares, sem um aviso sequer dos arbritos....que aceitavam aquele comportamento sem nada dizerem...esta mesmas meninas que perderam o jogo na casa do salgueiros...e empataram no 2 jogo...sem saberem ler nem escrever, com a cumplicidade da arbritagem no minimo uma vergonha, de facto o s.felix está na fase final, estao, porque o salgueiros apesar de ter tido mais 10 pontos que esta esquipa...nao vao.portanto nao vao lá estar por mérito,vao porque 1 até lhe tinham dito um dezembro que iam, repito um "alto" dirigente da AAP,e 2 porque o salgueiros de forma muito conveniente foi afastado, porque se falam em dividas quantos clubes nao dvem dinheiro à FAP?...e que é publico? formaçao? o salgueiros tambem a tinha dentro das datas determinadas. falem todos a vontade, mas uma coisa é certa, quem lá está é o s.felix, (até com as juniores)... e que em seniores nao fez nada por isso, e que é uma equipa que insulta e humilhas as colegas da modalidade, e falam elas de lealdade...só teem que agradecer ao "alto" dirigente da AAP.PARABENS SALGUEIROS, nao perderam um unico jogo em casa.

Anónimo disse...

Sejam honestos: o Salgueiros só competiu porque a FAP (Augusto Silva) lhes deu uma abébia para eles competirem, sem terem escalão de formação. A FAP exigiu que estes tivessem escalão de formação até Dezembro. O Salgueiros não criou nenhum escalão de formação e foi excluído. Eu gostava era de saber que poder tem o vice presidente da federação, para dar esta autorização, contrariando os regulamentos. Aprendeu com o Torrinha, ou já era ele que ensinava o Torrinha?

Anónimo disse...

não estando aqui a defender ninguém mas acho notório para todos que o Madalenense a 3 ou 4 jornadas do fim "desistiu" de ir a fase final ( se estiver errado aceitou qualquer contradição de algum dirigente ou jogadora do clube ) Ficou a vista de todos que os resultados e as exibições das ultimas jornadas já não era as mesmas da primeira volta. Estando aqui a supor com certeza que tiveram a experiência da fase final do ano passado e que não deve ter sido tão barato como isso as deslocações que fizeram que este ano decidiram não ir... Mas volto a dizer estou apenas a supor mas sempre fiquei com essa ideia que nas ultimas jornadas não eram exibições e resultados de quem quer seguir em frente.

Anónimo disse...

o que eu gostaria de manifestar é o seguinte, o "alto" dirigente da AAP, no kaky gaia disse que o s.felix, tava na fase final, portanto, os jogos estariam condicionados, no dia 17 a AAP, diz quais as equipas da fase final, no dia 18, no jornal de gaia, este mesmo da os parabens ao s. felix, dia 29, seria a data para a FAP, saber o que o salgueiros queria fazer, em funçao das obrigaçoes a que se propuna, digam-me lá, como a AAP, sabia quais as equipas, antes da decisao da FAP, em relaçao ao salgueiros?? e em janeiro, o madelenense podia ser apurado, se ia ou nao, a fase seguinte, só a eles compete dizer, mas que pontualmente podiam ficar a frente do s. felix, podiam.se o tal dirigente, clar esta, ja nao soubesse como iriam ficar os resultados...quero ver qual vai ser agora a estrategia, quando o s.felix nao subir a 1 divisao, que essas meninas vao ter um bom estágio(onde se aprende algo), vao, e aproveitem, pois nao vao ter mais do que isso, sejamhumildes, pois estao lá porque o salgueiros nao teve outra alternativa senao sair, mas que nao estao por merito, nao estao, 10 pontos é muita coisa, se isto nao diz nada...o salgueiros nao perdeu um unico jogo em casa, e o madelenense so ficou a 1 ponto, e quem sabe se isto tudo nao poderia ser diferente se as amizades nao valessem mais, que a verdade desportiva....

Anónimo disse...

Com que direito tem estas pessoas de falar das atletas do s.felix se são dás atletas mais caladas em todos os jogos. Não sei quem foi a pessoa que viu a gritar olés no kaky, só sei que é pura mentira. E quem vê os jogos sabe bem dos comportamentos das referidas atletas e sabe que mal educadas não são!! E está a vista de toda a gente de quem são as atletas que vem aqui para os blogs falar mal de tudo e de todos. Tenham desportivismo e aceitem as regras tal comó elas são.

Anónimo disse...

E por isso que o Andebol feminino em Portugal não vai a lado nenhum. As equipas estão mais preocupadas com ter uma única equipa de Senior e passar de fase do que apostar na formação. Já agora, quando é o primeiro jogo das infantis do salgueiros?? Que foi inscrita a pressa com guias pendentes antes do sorteio e após a sentença das seniores desistiram. Coincidência.

Anónimo disse...

31 de Janeiro de 2014 às 18:49

Não concordo em voce chamar pseudo atleta à barbie, ela "jogou" no Maia e no Gaia deve ser uma grande jogadora lool, claro que estou a gozar... uma jogadora que nunca foi titular indiscutível no "clube que a viu nascer" como ela diz e que quase nem jogou no gaia e agora diz que voltou a jogar para estar com as amigas e escolheu um clube onde não tinha muitas deslocações esta tudo digo quanto a essa "jogadora", só digo que para quem pouco ou nada joga manda muitas postas de pescada sobre os outros
um conselho: vai aprender a jogar oh barbie

Anónimo disse...

infelizmente, as meninas gritavam oles...sim isso é a mais pura verdade, vendo-se a ganhar por 6 ao salgueiros, nem sou do salgueiros nem do s felis, mas que elas gritavam oles, gritavam...mas foi o unico jogo, que ganharam ao salgueiros, por um...fica o exemplo de comportamento.num torneio, em que os jogos valem o que valem, e já agora tambem é bem verdade que otreinador delas, consentiu, as insultas em jogos para o campeonato, quando nao se entretem a agredir pessoas...mas é com pessoas assim nomeadamente jogadoras, que o tal andebol feminino vai para a frente.que gritavam oles, sim é mesmo verdade, varias pessoas no pavilhao do gaia ouviram, e isso fica-lhes muito mal.de facto estavam a ganhar e nem sequer era para o campeonato,joguem, nao humilhem ninguem....nao é preciso.

Anónimo disse...

Gostei do comentário do anónimo de 2/02 às 18:41! Só se mudou muito lá para os lados do S Félix! Eram as equipas e os adeptos, todos muito bem comportados/educados! Lol

Anónimo disse...

Ou então estava encomendado, uma vez que os arbitros que tiveram a brilhante prestação no s. felix - salgueiros, foram os mesmos no academico-madalenense, os dois jogos que decidiram o s felix em 5º lugar

Anónimo disse...

É triste ver que o andebol se deixa levar por estas coisas.
Se não cumprem os requisitos exigidos como é obvio não poderão avançar na competição.
Em vez de se preocuparem em rebaixarem os outros, preocupem-se em cumprir requisitos para a próxima época.
Parabéns a todas as equipas de norte a sul que conseguiram um lugar na próxima fase!
Dêem o vosso melhor, porque, apesar do que dizem, cada atleta independentemente do clube que representa tem valor e merece ser respeitada pelos demais!!!

Anónimo disse...

quando essa jogadoras, estao na fase final com jogos encomendados, permita-me corrigir, mas nao, nao teem valor por la estar, e sim essas jogadoras sao mal educadas, assim como o treinador delas, (s.felix), claro, e quando dirigentes e associaçoes lhes garantem que la estao, esta tudo dito no mundo do andebol feminino, a na verdade desportiva, que tanto se quer. E quanto ao que comentam da suposta"barbie", podem as jogadoras correr e saltar e mesmo com todas as ajudas possiveis, que nunca na vida vao ter os titulos que ela tem, se ela é uma pseudo jogadora, entao as do s.felis devem ser jogadoras de consola...enfim, uma
jogadora com tantos titulos...alguma do s.felis nem sequer sonha...mas continuem assim...a sonhar.

Anónimo disse...

continuo a ter a opinião que a "falta de respeito" pelos clubes e pelas atletas da segunda divisão começa exactamente aqui no banhadas... passou a primeira fase da competição e nem comentário a nenhum jogo, nenhuma análise,passou-se como se não tivesse acontecido. Não percebo porque há diferença de comportamentos, de respeito e de divulgação da primeira e da segunda divisão.

Anónimo disse...

continuo a ter a opinião que a "falta de respeito" pelos clubes e pelas atletas da segunda divisão começa exactamente aqui no banhadas... passou a primeira fase da competição e nem comentário a nenhum jogo, nenhuma análise,passou-se como se não tivesse acontecido. Não percebo porque há diferença de comportamentos, de respeito e de divulgação da primeira e da segunda divisão.

Anónimo disse...

Só asneiras atrás de asneiras....santa ignorância.
Façam as contas bem feitas e chegam lá facilmente:
- na 1ª divisão em posição de descida esta o assomada e o vela tavira, duas equipas do sul
- 2ª divisão as equipas mais fortes eram o alpendorada, salgueiros, acad espinho e sta joana, as duas equipas de lisboa além de nao terem uma fase regional mt competitiva estão claramente abaixo dessas quatro
- se até o comentador deste blog está preocupado com o facto do sul estar a perder protagonismo no andebol feminino imaginem o que pensará a FAP e os seus dirigentes que estão na capital a gerir o andebol português.
A exclusão do salgueiros não foi para beneficiar a equipa que entrou, foi para afastar um candidato à subida e deixem-se de comentários absurdos sobre clubes e atletas pois todos têm telhados de vidro. A verdade está na sede da FAP, quem tiver coragem q pergunte a quem enviou a notificação ao salgueiros sobre o conteúdo e as condições da mesma e depois pode falar à vontade.
Não se esqueçam que hoje foi o Salgueiros mas amanha pode ser o meu ou o vosso clube.

Anónimo disse...

5 de Fevereiro de 2014 às 01:12

Li e respeito o seu comentário mas da-me vontade de rir, o Salgueiros mais candidato que o Passos Manuel? O Espinho mais candidato que o Passos Manuel? E mesmo o Sta. Joana e o Alpendorada vamos lá ver... se se lembrar dos jogos e dos resultados do ano passado... O Espinho vamos lá ver se não fica em penúltimo ou antepenúltimo não está a jogar nada e viu-se que naquele grupo ficou em terceiro e só está nesta fase pelo que aconteceu ao s. bernardo, não sei que andebol você anda a ver mas não deve ser da segunda divisão de certeza.

Anónimo disse...

quando tanto se acusa os árbitros e as jogadoras e não sei que mais, o madalenense "desistiu" de ir a fase final, basta verem os jogos e os resultados para facilmente chegarem a essa conclusão, não sei se foi por causa do dinheiro que iam gastar na próxima fase, se foi por já terem ido na época passada e os gastos foram mais que muitos mas assim se justifica o facto da equipa estar toda a época a jogar a grande nível e estar sempre perto dos lugares de acesso e chegar aos jogos decisivos e jogar como jogou e fazer esses resultados.