gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ranking Europeu para a Época 2014 / 2015 – Masculinos

PORTUGAL DESCE 4 LUGARES
 
A EHF publicou a tabela de Ranking Masculino para a Época 2014 / 2015. (Na época transata demos uma nota positiva, que se deveu ao facto de o Portal da FAP, publicar a informação, esta época temos que criticar por ainda não o ter feito).
 
Tabela Masculina 
                                                           (A Bola em 31-12-13)
 
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:
 
Portugal desce 4 lugares (passando de 11.º lugar, para 15.º), e com esta descida as consequências são uma alteração nas representações dos clubes nas provas Europeias (1 na Liga dos Campeões, na EHF CUP passamos de 2 para 1, e na Challenge CUP passamos de 1 para 2).
 
Registamos uma das maiores descidas a par de Montenegro e Áustria (4 lugares) e pela Islândia (5 lugares), no entanto estes Países mantêm exatamente as mesmas representações.
 
A maior subida, é registada pela Bielorrússia (7 lugares), passando de 19 para 12 e com esta subida garantiu a última presença automática na fase de grupos na Liga dos Campeões.
 
Pensamos que ainda assim, poderá ser possível que o nosso Campeão Nacional, entre diretamente na fase de grupos da liga dos Campeões, pois os Países classificados do 1.º ao 6.º lugar, passaram a ter menos 1 representante direto nesta prova.
 
Registe-se ainda o facto de os lugares entre o 1.º e o 9.º, não sofrer qualquer alteração.  
 
A Alemanha e a Espanha, mantêm-se, no topo da Tabela a grande distância de todos os outros, sendo os únicos com 5 equipas nas competições Europeias. 
 
Esperamos que os resultados que a as equipas Portuguesas, tem alcançado esta época, possam contribuir, para que no próximo Ranking Masculino, possamos subir na tabela, o que seria benéfico para todo o andebol Nacional.
 
O Analista

3 comentários:

Jorge Almeida disse...

Como raio é isto, numa época em que tivemos uma equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões em muitos anos, e uma equipa na fase de grupos da EHF? E ainda falta ver o que vão fazer essas equipas e o Águas Santas nas competições europeias no que resta de época.

Não percebo estes critérios ...

Anónimo disse...

anonimo 19.53, os resultados deste ano ainda nao contam para esta classificação.

Anónimo disse...

Ranking referente a 2012/2013.