gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Competições Europeias 2013 / 2014 – XL

A participação Portuguesa nas provas Europeias este fim-de-semana, terminou com a participação do Colégio de Gaia na novel Challenge CUP Feminina, última equipa Feminina ainda em competição, onde foi eliminada. Ficando Portugal sem representação nas provas Europeias em Femininos. 
 
FEMININOS 
 
CHALLENGE CUP
COLÉGIO DE GAIA - ELIMINADO
O Colégio de Gaia, defrontou na 4.ª Eliminatória (1/8 Final), o H. V. Quintus da Holanda, com a particularidade de os dois encontros serem disputados em Portugal. E a confiança na sua superioridade era tal, que as holandesas aceitaram efetuar os dois confrontos em casa do adversário. Começando por vencer logo o jogo da 1.ª Mão, embora o Colégio ainda tenha tentado minimizar a derrota durante os primeiros 30 minutos, atingindo o intervalo a ser derrotado pela diferença mínima (13-12). Mas os segundos 30 minutos foram totalmente diferentes com a equipa holandesa a aplicar os seus argumentos, bem maiores do que as da equipa portuguesa, infelizmente. De referir que a jovem portuguesa Sandra Santiago com 13 golos foi a grande estrela do jogo. No jogo da 2.ª Mão, a equipa portuguesa, nem nos 30 minutos iniciais ofereceu qualquer resistência, perdendo ao intervalo já por 16-9, que “espelha” com clareza a diferença existente entre as duas equipas. No segundo período foi mais do mesmo, chegando-se a resultado em que a equipa holandesa “cilindrou” praticamente a equipa Nacional, sentenciando a presença nacional em provas europeias femininas. Em termos de destaques positivos, temos mais uma vez a jovem Sandra Santiago com 7 golos, acompanhada por Vanessa Silva com o mesmo número de golos, e ainda houve tempo para o Colégio de Gaia, sofrer uma desqualificação direta (Sara Andrade), a 2 (dois) minutos do fim do encontro. 
 
Resultados
1.ª Mão
Colégio Gaia 19 – 24 HV Quintus
2.ª Mão
HV Quintus 37 – 21 Colégio Gaia

Nota Pensamos que a FAP terá pensar objetivamente na aplicação dos pontos 3 do artigo 1.º do Regulamento da P009 e ponto 4 do artigo 1.º do Regulamento da PO23.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Não compreendo o que o Banhadas quis dizer com o comentário final.

Em relação ao Colégio, parabéns pela atitude. Infelizmente, no dia em que a Santiago decidir sair para outro clube, o Colégio voltará à banalidade dos últimos anos. A miúda joga muito, muito, muito.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 10 e 16 de Fevereiro de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/02/lista-de-transmissoes-entre-10-e-16.html

Anónimo disse...

Quem ler até pensa que o banhadas viu os jogos. É falso, não houve qualquer esmagamento. pelo contrário....O que não houve foi ritmo competitivo, nem capacidade física igual, que também resulta da falta daquela competitividade nos respetivos campeonatos. Que falta de chá, tanto ciúme, inveja, escondidos. Colégio de Gaia luta há 30 anos , com condicionalismos vários, mas reage e luta pelo andebol feminino. Pelo seu e dos outros clubes, organizando e oferecendo provas também para os outros clubes, e participando naS COMPETIÇÕES EUROPEIAS PARA VALORIZAR as suas jogadoras, intencionalmente não semiprofissionais, e para garantir pontos para todas as equipas portuguesas! Comentários destes não dá, só de "super-reis" do andebol que, no entanto, só têm como currículo dizer mal dos que trabalham, bem ou mal, dos que fazem algo pelo andebol... Brincamos às maldades...

Anónimo disse...

É pena que o Colegio para ter estrela tem que ir buscar a formação de outros Clube. Desde das infantis até as seniores. E dizem se um Clube de formação

Anónimo disse...

ao anonimo das 17:51 o rsultado que se vrificou fou o quê, eu li a crónica e em lado nenhum fala em esmagamento, embora eu já esteja habituado a este tipo de comentários sempre que se toca nas meninas do colégio, ou será valongo do vouga, expliquem-me que ás vezes não percebo bem.

sejam corretos e não inventem

um dos atentos

Anónimo disse...

Colégio de Gaia de pompa e circunstância no jornal O Jogo. Só faltou dizer algumas verdades, que lhes ficavam bem: jogadoras formadas no colégio de gaia são uma miséria; como se contraria essa miserável formação? opção 1: anda a dra paula marisa de bloquinho na mão, a fazer figuras tristes por esses pavilhões fora, pressionando as miúdas até estas não aguentarem mais (vários casos de atletas do módicus, garrett, cale e incluindo duas frustadas tentativa - diana e mariana do Maiastars); opção 2: através dos compadres, pagam-se os favores de ter sido adjunto na seleção e traz-se a equipa toda de valongo do vouga (incluindo a super-estrela Sandra Santiago); opção 3 - através de uma jogadora do alavarium, dita seleccionadora, faz-se a cabeça a umas quantas: patricia lima; sofia mota; opção 4 - quando as coisas dão para o torto na fap, entra o tormenta que controla tudo e goza com a malta toda, como foi o célebre caso da Ana Pereira que a fap obrigou a mudar do Maia para o tal grande clube formador.
Este é o melhor exemplo da formação do colégio de gaia. E quando o jogo falou na Resende (que não joga nada, mas tem o nome) devia ter dito que a menina veio do CALE e aproveitar e fazia um histórico de miúdas que sendo grandes jogadoras, mal meteram os pés no gaia passaram a banais e até desapareceram, como irá acontecer a estas Sandra Santiago, Maria Coelho e Inês Veiga senão se puserem ao fresco enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Uma tristeza jogos destes serem jogados naquele pavilhão reles do colégio de gaia, onde meia dúzia de gatos pingados enchem a bancada... uma vergonha!!