gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 18 – 2013 / 2014 - IV

Cronica possível, dedicada à PO04, onde apenas foi disputada a Zona Norte, para acerto de calendário. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
19.ª Jornada
São Bernardo 33 - 32 CA Leça
ABC 28 - 21 Águas Santas
São Mamede 27 - 25 FC Gaia
AC Fafe 27 - 32 FC Porto
Santo Tirso 29 - 26 Ismai
AD Sanjoanense 23 - 28 Xico Andebol
 
Apurados para a Fase Final – ABC e FC Porto 
 
Se na jornada anterior, se afirmou que o ABC estava definitivamente apurado para a Fase Final, esta semana pode-se afirmar igualmente que o FC Porto, está definitivamente apurado para a Fase Final a 3 jornadas do fim, pois o 4.º Classificado neste momento o São Bernardo o máximo de pontos que poderá fazer é de 54 pontos, contra os 56 na pior das hipóteses do FC Porto. Assim como a luta neste momento pelo 3.º lugar e consequente apuramento para a Fase Final, depois desta jornada ficou limitada ao Xico Andebol e ao São Bernardo, pois o atual 5.º classificado o Santo Tirso, o máximo de pontos que poderá atingir será de 48 pontos, enquanto na pior das hipóteses o Xico Andebol fará 50 pontos. E é aqui que reside neste momento o grande interesse da prova. Jornada em que poucos resultados foram retificados em relação á 1.ª volta, sendo que num deles que tinha dado igualdade, agora verificou-se a vitória da equipa visitada o São Mamede sobre o FC Gaia, num jogo de grande equilíbrio, (igualdade a 13 ao intervalo), com a curiosidade de ser o único jogo com relatório disciplinar da jornada, o destaque desde jogo vai inteirinho para os 10 golos de Pedro camara do FC Gaia que foram insuficientes para levar a sua equipa á vitória. O outro encontro onde o resultado foi retificado foi o Santo Tirso / Ismai, desta vez com a vitória da equipa de Santo Tirso sobre os Maiatos, com o resultado totalmente construído nos primeiros 30 minutos, seguindo-se um total equilíbrio até final. Nos restantes encontros destaque para as enormes dificuldades sentidas pelo São Bernardo para levar de vencida a aguerrida equipa do CA Leça, com a equipa da região de Aveiro a vencer pela diferença mínima e a ter em Fernando Marques com 14 golos, mais uma vez o seu marcador de serviço. No Flávio Sá Leite, num encontro praticamente disputado a “feijões” pois em nada iria influenciar a classificação de quem quer que seja, verificaram-se 19 exclusões e 1 desqualificação direta, ou houve excesso de zelo da dupla ou as equipas tiveram um comportamento pouco saudável para a modalidade. O ABC já vencia ao intervalo por margem bastante confortável 20-10. FC Porto e Xico Andebol, com maior ou menor dificuldade levaram de vencida os seus opositores nesta jornada, respectivamente o AC Fafe e a AD Sanjoanense, confirmando os resultados da 1.ª volta. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (55 pontos), 2.º FC Porto (53 pontos), 3.º Xico Andebol (47 pontos), 4.º São Bernardo (45 pontos), 5.º Santo Tirso (39 pontos), 6.º Ismai e Águas Santas (37 pontos), 8.º São Mamede e FC Gaia (32 pontos).
 
O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

No ABC - Ag. Santas, se não fossem os árbitros pior podia ter acontecido. O jogo esteve à beira de uma batalha campal e só uns árbitros com esta categoria o impediram. Portanto as 19 exclusões justificaram-se plenamente antes que alguém adormecesse na bancada.

Anónimo disse...

Mais um show do ISMAI!

Grande coach este ano, e o serafim é que era mau!

Anónimo disse...

Uma vergonha esta equipa do Gaia ,alguns jogadores acima da media e estar neste lugar da Classificação,muito mal orientada(nem orientada é)mal organizada ,sem soluçoes perante o decorrer do jogo e já agora com um treinador que passa mais tempo na bancada castigado do que no banco.

Anónimo disse...

Efectivamente as melhores equipas ja estao apuradas faltando apenas uma que penso que será o Xico Andebol,o interessante para quem observa todos os fins de semana esta prova e que efectivamente ABC e de longe a melhor equipa seguindo-se o FC Porto e o Xico ou seja tudo normal, o resto e tirando na minha opinião a Sanjoanense e o CALE que sao as equipas com menos qualidade esta tudo nivelado, por ultimo as duas grandes desilusões da prova o FC GAIA e o Aguas Santas equipas que contam nas suas fileiras com jogadores de muito bom nivel casos de Cámara e Lima no conjunto de Gaia e do Barbosa e Ricardo Avila no conjunto da Maia.

Anónimo disse...

O problema do GAIA é que neste momento é mais importante a HUMMEL do que o próprio clube,tanto a nivél de treinadores como de dirigentes.













do que o p

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com tudo o que o anonimo das 11.27 diz - realçando a pessima qualidade da arbitragem que neste momento existe em Portugal e alertando para o perigo de um destes dias realmente surgirem situaçoes graves tais como no jogo ABC Aguas.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a Hummel esta a tomar conta do FC GAIA para fazer uma equipa para altos voos!! Subida de divisao para o proximo ano ,e jogar para o titulo daqui a 2,3 anos isto com o patrocinio do Municipio de Gaia, e álem claro da Federaçao que vai começar a equipar HUMMEL .