gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – 2013 / 2014 - 2.ª Fase – Sorteio

Realizou-se hoje (25-02-14) o sorteio da Fase Final Grupo “A”, (Grupo que define o Campeão e alguns dos apuramentos para as provas Europeias), e do Grupo “B”, que na prática vai definir as descidas de divisão
 
Os sorteios desta vez foram realizados de forma simples na própria Federação, com transmissão em Liveticker e na Andebol TV, com anúncio prévio destas ações, ao contrário da época passada, quando o sorteio foi realizado no Comité Olímpico Português. (De realçar que desta vez ambos os sistemas funcionaram em pleno
 
Mais uma vez de lamentar a pouca presença de clubes no sorteio da prova mais importante do Calendário Nacional, depois queixam-se ou falam nos bastidores da modalidade, e qual é a sua participação…Perguntamos nós?
 
Indica-se as equipas participantes, e os pontos a transitar para da 1.ª Fase para esta Fase Final.
 
Resultado do Sorteio
Grupo “A”
1.ª Jornada 
Certamente que irá ser uma prova com emoção mas igualmente com indecisão quanto ao futuro Campeão Nacional. Pois o sorteio ditou que os encontros entre os principais candidatos apenas se verifiquem, na 2.ª Jornada (Sporting / FC Porto, 4.ª Jornada (Sporting / Benfica) e na 5.ª (Benfica / FC Porto). Isto significa que o FC Porto terá na nossa opinião um calendário mais favorável, pois os seus principais encontros serão disputados na 2.ª Volta no Dragão Caixa, terminando a prova com um sensacional FC Porto / Benfica na última jornada. No entanto nunca se deverá esquecer os “outsiders” Águas Santas e ABC, que serão certamente influentes na decisão do titulo. 
 
Participantes - Sporting (31 pontos), FC Porto e Benfica (30 pontos), ABC (28 pontos) Águas Santas (27 pontos) e SC Horta (20 pontos).
 
Sistema de disputa – TXT a duas voltas. Apura o Campeão Nacional, que vai disputar a Liga dos Campeões, o 2.º / 3.º Classificado vai disputar a EHF CUP e o 3.º / 4.º vai disputar a Taça Challenge. (estas participações estão concionadas pelos resultados finais da Taça de Portugal (Portugal tem direito apenas a 4 representantes nas Provas Europeias) 
 
Grupo “B”
1.ª Jornada 
Neste Grupo os principais candidatos á descida de divisão são aparentemente o AC Fafe e a AA Avanca, terminando a prova com AC Fafe / AA Avanca. No entanto Passos Manuel e Ismai, não se poderão descuidar, começando a prova já com um Belenenses / Passos Manuel, que poderá começar a definir muita coisa, já que a equipa da Maia nesta mesma jornada receberá o AC Fafe. Aguardamos a forma e comportamento da quipá do Madeira SAD nesta Fase da Competição.
 
ParticipantesBelenenses e Madeira SAD (19 pontos), Passos Manuel e Ismai (17 pontos), AC Fafe (16 pontos) e AA Avanca (13 pontos).
 
Sistema de disputa – TXT a duas voltas. Os dois últimos Classificados descem à 2.ª Divisão Nacional.
 
A Fase de Grupos tem o seu início em 08-03-2014, e terminará em 24-05-2014.
 
O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava que o Banhadas abrisse aqui a discussão que anda no para a próxima época, sobre o modelo de play-off ou o sistema atual.

Anónimo disse...

é pá este ano esteve mais m que na última época, estivream cinco já não é mau, faltaram foi aqueles que falam muito mas não dizem nada, ola ri lolé

Anónimo disse...

Amigo Obrado... cuidado... a nomeação para sábado da dupla "favorita" tem 2 porquês. A 1ª é afastar te da taça e o 2º é para te dificultar as contas do campeonato. Ou te preparas e ficas calmo ou senão já sabes, começas a FF na bancada.

Interrogações disse...

Off Topic...
Ou se calhar nem tanto...

Como é possível isto...

Numa circular do CA de 05 de Novembro de 2013, é a Nº. 008 sob o assunto: Quadros Nacionais para época 2013/2014 escreveram, no Ponto 6 - Licenciamentos e impedimentos: "Em conformidade com o Titulo 15 – Capitulo 3, os Quadros de Arbitragem abaixo indicados, ficam impedidos de pertencerem aos Quadros Nacionais, para a época 2013/14, por não cumprimento dos artigos e alíneas referenciados:" Aparecem os seguintes nomes: "José Augusto Sousa Cardoso Ribeiro 46027 Porto Observador" "António Sabino Coelho Almeida Azevedo 51593 Porto Observador"
E depois ainda diz que "Pelo incumprimentos dos:
Artigo 10º - Deveres – Alíneas
(b) - assegurar a realização dos exames médico-desportivos nos termos regulamentares, assumindo a
responsabilidade pela sua realização e atualização;
(c) - possuir curso de habilitação para o desempenho das funções que irá exercer;
Artigo 21º - Impedimentos de Acesso e desempenho de função – Alínea
(b) - Faltem aos Testes de Avaliação;”"

Ou seja souberam ler o Título 15.. Mas será que leram o que os próprios escreveram?? Está assinado e datado pelo CA da FAP e depois dizem que "António Sabino Coelho Almeida Azevedo 51593 Porto Observador" está APTO para época 2013/2014 na Circular Nº. 014? Andamos a brincar às LEIS e ao Andebol? Andamos a brincar à ARBITRAGEM?

Agora que vejo nos Pavilhões a Associação de Classe, dita APAOMA, tão empenhada em mostrar trabalho e a publicar periódicos?! Que tal proteger os árbitros destas pessoas? Qual a sua credibilidade para avaliar árbitros?? Então escreve-se que não pode desempenhar funções para a época e menos de 3 meses após já pode? O Título 15 embrulhado com um cordel bem que pode ser atirado ao Tejo e pode ser que faça de peso para levar alguns para o fundo. Porque estão a levar a Arbitragem para o FUNDO?!

Será que os Boys agora já andam a catar Jobs?! Para se ser realmente sério também é preciso se parecer sério. Não basta dizer que se é sério pois neste momento já ninguém acredita no Pai Natal nem no Budismo!? Qual déspota que destrói quando prometeu reconstruir... Como se promete tirar da Lama e depois cada vez mais se vê a atolar na mesma!? É insultuoso e ofensivo ver o que o CA escreve. Pois circula mas não circula nada de jeito. Escreve e descreve. Calados fariam melhor figura e não era de certo tão perigoso para a Modalidade.

Será que não era mais credível continuar a fazer as classificações dos árbitros à Mesa do Almoço ou Jantar com os próprios árbitros. Ao menos já todos sabiam como e quando eram feitas... Agora tentam atirar areia a demonstrar que são credíveis e transparentes e depois? Erros e atropelos. É triste ver como caminham atolados.

Um Caixão cheio de pregos espetados é o que já vemos... Veremos quantos mais serão precisos para que se deixe de cair no ridículo a que assistimos...

Anónimo disse...

Como dividir pontos com números pares e impares? Não acho justo! Fazia-se uma 2ª volta ou f. final e levavam os pontos ganhos! Quanto ao play-off... pode uma equipa andar assim assim e depois.. na f. final correrem bem as coisas e ser campeã! Portugal não tem competitividade para mais que 12 equipas no A1!

Anónimo disse...

Colocar o Zé Ribeiro como formador de árbitros (na zona Norte) é o maior escândalo que Marreiros e José Jorge fizeram.

Escândalo porque:

- O homem nem para ele sabe (não se sujeita a realização de teste conforme circular do CA), quanto mais ensinar os outros;

- O CA emitiu uma circular a informar que o homem está licenciado/impedido de exercer a função de observador na presente época;

- Prometeram, na campanha eleitoral, correr com este "parasita" e continuam a defraudar quem os elegeu (ai se fossem hoje as eleições!);

- Tantos insultos mútuos existiram e tanto apontar de dedo à incompetência que agora esta nomeação apenas veio demonstrar a falta de caracter e de personalidade de todos os intervenientes;

- Enquanto estiveram na direção da APAOMA apregoavam que esta associação devia ser consultada no processo de escolha dos avaliadores/formadores dos árbitros e acredito que não o tenham feito;

- Acabam de destruir o pouco que havia na formação dos árbitros pois ninguém com dois dedos de testa vai querer estar no mesmo saco do Zé Ribeiro.

Espero que os árbitros (principalmente os do norte que ficaram sujeitos à falta de conhecimentos do Zé Ribeiro), a APAOMA enquanto associação que deve zelar pelos interesses dos árbitros e às Associações Regionais (Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro) para que façam pressão junto da FAP e do CA para revogar esta nomeação.

Espero ainda que haja delegados da Assembleia Geral da FAP a levantar esta questão na próxima reunião magna e pedir a destituição do Zé Ribeiro.

Anónimo disse...

Nesta segunda fase do andebol 1 certamente vamos ver em alguns pavilhões um senhor careca que acompanha muito com o Marreiros. Se como árbitro era uma anedota que nem para bâmbis servia o que anda tão activo a fazer junto ás mesas nos pavilhões? ganha quem joga melhor?

Anónimo disse...

No ismai cada vez mais caminham para a descida
Esta dupla de treinadores faz milagres.

Anónimo disse...

O habitual vai acontecer... O porto agora nesta fase a doer "vem ao de cima" e já sabemos como... vai uma apostinha em como são campeões? Ups! Já nem é admiração. São sempre os outros a terem tardes más. O Migalhas ou Magalhães ou lá o que é, tem sempre tudo bem tratado. Porque será que, em momentos de decisão lá fora sái-lhes tudo mal e, cá são sempre os outros a ter o "azar"? Já não enganam ninguém! Só resta enganarem-se a vós próprios! Quando a A.A.Àguas Santas ganhou no Caixa Geral de Despotas nas Antas, logo o amigo Sérvio parecia estar na guerra da Bósnia. E notem que nós nem temos banco porque a nós as camaras e ministérios não emprestam fiado! Os nossos dirigentes não andam de carrões e não frequentam certos sitíos da noite do Porto cidade!

Anónimo disse...

Ao anónimo 27 de Fevereiro de 2014 às 18:41

Estás amplamente enganado. O FCP este ano não ganha nada, e começa já este sábado. A nomeação não foi por acaso. Lembra-se dos últimos SCP-FCP desta dupla.? A unica coisa que o FCP ganhou foram vermelhos.... e mais não digo.

Anónimo disse...

Como se fosse fruto do acaso o Porto receber na 2ª volta o Sporting e o Benfica (sendo este na última jornada).

Como é ainda mais acaso o Sporting e Benfica defrontarem-se antes do Porto-Benfica.

O andebol continua a ser só "felizes" acasos...

Anónimo disse...

Depois de ver no ANDEBOL Tv o jogo da taça SPORTING-PORTO penso que fiquei a saber quem vai ser o próximo campeão nacional! Se em casa dum dos clubes se usa este critério, como será fora? No SPORTING só se aproveitou Candeias e Portela é certo mas nos super favoritos quem foi o melhor? Penso que o Tiago Rocha deve andar a tirar o curso de cómico de tanto segredar aos ouvidos da dupla de apitadores incompetentes, ou se calhar não porque coitados para subirem teem de fazer favores.