gal vence

Liga dos Campeões Europeus Sporting Perde por 33-29 - EHF CUP FC Porto Vence vence Eliminatória, Benfica perde por 26-21, e é eliminado - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PO07 – 2013 / 2014 – 2.ª Fase - Sorteio

Realizou-se (18-03-14) o sorteio da 2.ª Fase da PO07, prova não fixa, com 10 zonas. 
 
PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2.ª Divisão
 
Esta prova na época transata tinha apenas 9 zonas na 1.ª Fase, na presente época verificou-se o seu alargamento para 10, pensamos que com o objetivo de efetuar um melhor aproveitamento, face às equipas inscritas, tornando a prova nesta fase mais económica. Esta foi das provas onde se verificaram mais ajustamentos no modelo competitivo.
 
Esta época apesar do alargamento das zonas, verificou-se uma significativa diminuição do número das equipas que disputaram a 1.ª fase da prova (68 equipas) participaram na 1.ª Fase o que representa uma descida de cerca aproximada de 33% em relação á época anterior (88 equipas). O deverá levar os responsáveis a repensar o momento atual da modalidade.
 
Damos como exemplo que só Lisboa (-4) e Porto (-3), apresentam menos 7 equipas que na época transata. 
 
Nota: Existem sobre esta prova os CO N.º 14, 20 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo) e 21 (reforça o n.º 14 e faz a delegação de competências),e ainda o CO n.º 42, onde faz uma retificação dos apurados.
 
Zonas na 1.ª Fase e equipas Apuradas (32)
 
Zona 1 – AA Povoa Lanhoso, AD Afifense e SVR Benfica (3 equipas)
Zona 2 – CD Povoa Varzim, CDRJ Anreade, CS Penafiel, Académico FC, FC Gaia e CDC Santana (6 equipas)
Zona 3 – ABC Nelas e Académico Viseu FC (2 equipas)
Zona 4 – CD Feirense, CAI Conceição, SP Oleiros, CD Pateira e São Bernardo “B” (5 equipas)
Zona 5 – SIR 1.º Maio e Batalha AC (2 equipas)
Zona 6 – 3 A-AAA e C. Benfica do Entroncamento (2 equipas)
Zona 7 – Benfica “B”, CDE Camões, GC Odivelas, 1.º Dezembro e Almada AC (5 equipas)
Zona 8 – Alto Moinho e Vitória FC “A” (2 equipas)
Zona 9 – Zona Azul e GA Portalegre (2 equipas)
Zona 10 – Olhanenses e AC Costa Doiro “A” (2 equipas)
Jogo de Apuramento – (1 equipa) a disputar apenas em 22-02-14 
 
Modelo Competitivo
 
Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 4 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final, que será disputada no sistema TXT a 1 Volta em regime de concentração. O 1º Classificado será o campeão nacional e os primeiros 4 classificados disputam a PO06 na época seguinte.
 
2.ª Fase – 32 equipas – Inicio em 01-03-14 e terminará previsivelmente em 07-06-14 
 
Constituição e Sorteios das Zonas da 2.ª Fase
 
Zona 1 – Povoa Lanhoso, Académico FC, AD Afifense, CA Penafiel, CD Povoa Varzim, CDC Santana, FC Gaia e SVR Benfica.
1.ª Jornada 
Zona 2 – ABC Nelas, Académico Viseu, CAI Conceição, CD Feirense, CD Pateira, São Bernardo “B”, SP Oleiros e CDRJ Anreade.
1.ª Jornada 
Zona 3 – 3ª – AA Almeirim, Batalha AC, C. Benfica Entroncamento, CDE Camões, GA Portalegre, GC Odivelas, SIT 1.º Maio e Benfica “B”.
1.ª Jornada 
Zona 4 – Costa Doiro “A”, Zona Azul, Almada AC, Alto Moinho, CD Olhanenses, 1.º Dezembro, Vitória FC “A”, CDC Albufeira / Quinta Nova (Jogo Apuramento).
1.ª Jornada 
O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém fala da marosca do nosso conhecido projeto Resende(FCPorto/FAP)

Anónimo disse...

Na realidade, existe qualquer coisa que não bate certo!! O projecto Resende que agora se chama "Anreade" foi competir para a Associação do Porto (quando deveria ser em Viseu). A Associação do Porto qualificou 6 clubes (sendo um deles o Anreada). Depois como viram que por ali se calhar não teriam sucesso mantiveram os outros (5)clubes da Associação do Porto todos na mesma zona, o que não faz qualquer sentido! e mandaram o Anreade para outra, ou seja o primeiro apurado para a fase final já está encontrado!! Isto é uma vergonha e uma falta de respeito por todos aqueles que trabalham de forma limpa e honesta.