gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de fevereiro de 2014

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2013 / 2014 – IX – 1/4 Final –

Realizaram-se este fim-de-semana os jogos relativos aos 1/4 Final, da Taça de Portugal Seniores Femininos (PO23). 
 
1/4 Final – Resultados
Alavarium 40 – 19 Santa Joana
São Bernardo 15 – 32 Madeira SAD
JAC-Alcanena 30 – 26 Colégio Gaia
Maiastars 20 – 36 João Barros
 
Tal como o previsto, foram uns 1/4 Final, sem surpresas e diga-se, sem haver verdadeiramente espirito de Taça. Vitória com uma expressão não esperada no Maiastars pelo João de Barros, que não deu qualquer hipótese á equipa Maiata, com as Meirinhas já a vencerem ao intervalo por 16-10, no jogo onde se registou maior equilíbrio foi o JAC-Alcanena / Colégio Gaia, onde o resultado ao intervalo marcava uma igualdade a 14 golos. Com o Jac a passar para a frente do marcador sensivelmente a meio do segundo período de jogo para a 5 (cinco) minutos do fim estar a vencer por margem de 4 golos, diga-se que o Colégio de Gaia chegou a usufruir da mesma vantagem durante os primeiros 30 minutos. Nos outros encontros nada de relevo a registar a não as autenticas “goleadas” verificadas.
 
Nota 1Não poderemos terminar esta crónica sem referir, a questão das arbitragens a que assistimos. Não tiveram influência no resultado, deve ser dito, mas também deve ser dito: As regras são as mesmas tanto em masculinos como em femininos, os limites de tolerância na aplicação das mesmas é igual e não haver condescendência seja qual for o escalão ou o género em que se disputam, e não foi isso a que assistimos, por exemplo na parte final do Maiastars / João Barros, outra das situações diz respeito á coordenação das duplas e da sua condição física, e dizer que um árbitro não pode resguardar-se nas decisões do colega por este ser mais experiente, e foi a isto que assistimos em alguns momentos no JAC-Alcanena / Colégio de Gaia, e dizer ainda que a zona técnica dos treinadores deve ser respeitada, e não foi isso a que assistimos e é pena.
 
Apurados para os 1/2 Final e Final (Ver nota 2)

 

1.ª Divisão (4) – Alavarium, Madeira SAD, João Barros, e JAC-Alcanena.
 
Os jogos dos 1/2 Final e Final estão previstos para 12 e 13-04-14, não foi indicado nem o local nem data do sorteio.
 
Nota 2 Existiu uma alteração Regulamentar no formato competitivo, passando a existir na prática “final Four” em concentração, (ver CO n.º 58 de 30-01-14), mas a forma como é comunicado, merece um comentário, pois o que existe não é só uma alteração de data, mas sim de formato. Pois as 1/2 Finais deixam de ser disputadas em casa de uma das equipas, mas sim em regime de concentração.”
 
O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Muito triste pela eliminação do Colégio. De que serve termos um plantel tão bom se a prof só faz asneira?

A Vanessa é a menina bonita. Marca muitos golos mas passa o jogo todo a rematar e nunca nunca sai. A prof. passa um atestado de incompetência a todas as outras.

Com um treinador a sério, estilo Alavarium ou João de Barros éramos campeãs, não tenham dúvida disso...

Anónimo disse...

Tudo bem que a Prof não sabe gerir uma equipa mas se ela sai do Colégio, o andebol no Colégio morre. Há que lhe dar mérito por isso, ela trabalha muito pelo Colégio.

Mas que realmente não se aprende nada de andebol e vê-se cada estupidez isso é verdade.

Anónimo disse...

O árbitro Márcio Menino é um brincalhão sem classe.
Não é ele o culpado, sempre foi assim. A culpa é de quem faz as nomeações.

Anónimo disse...

Só espero é que com 3 equipas do centro do país e uma da Madeira, não se lembrem de meter a final four no Algarve...

Anónimo disse...

A final four é na Maia, já foi anunciado. E ela é onde as câmaras pagarem as despesas para ela lá se realizar... Infelizmente a FAP não tem 3 ou 4 locais para escolher.

Anónimo disse...

O bébé Marcio Menino anda a chorar pelo facebook ao que arbitragem já chegou... usar o facebook para lamentações.

Anónimo disse...

O Sr. anonimo de 23 de Fevereiro de 2014 às 19:38 deve ser adivinho. Consultei agora o portal da FAP e não vi nada em relação ao local da final four.

Anónimo disse...

Basta ver o programa de Maia capital do Desporto...

Anónimo disse...

E agora toda a gente é obrigada a saber que para saber onde é a final four, tem que consultar o programa do "Maia Capital do Desporto"? Se já existe essa certeza porque é que não existe qualquer informação no portal FAP. Ou é apenas uma suposição?

Anónimo disse...

as juniores do colegio perderam com o cal,a prof paula anda a dormir então algumas miudas estavam completamente desnorteadas e continuaram em campo por ordem da prof, não me digam que quem esta no banco é pau mandado da prof,pois a generala manda e o soldade obedesse pois a continuar assim nem juniores nem seniores, para que levar tantas miudas para o banco para ficarem juntinhas por causa do frio só pode porque afinal so jogam quem lhes interessa será que no banco não tinha jogadoras á altura de defrontar o cal, claro que tinha só que a teimosia fala mais alto, prof voçe sabe que a teimosia é uma doença degeneratija e ataca o sistema ocular se voçe não ve o suficienta então ponha alguem com capacidade e á altura de gerir o andebol de maneira que as jogadoras deem remdimento não lhes corte as pernas tenha a sensatez de por que sabe e joga andebol não por serem filhas de á ou b deixe o interesse de lado senao assim o colegio não vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

nunca tinha visto um português tão mau...

Anónimo disse...

e eu nunca vi um andebol tão mau no colégio

Anónimo disse...

Não falem do que não sabem gente..