gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Arbitragem e o CA – Formação – 2013 / 2014 - I

Em 27-02-14, Um documento do Conselho de Arbitragem e uma notícia publicada no site da FAP, informam da realização de um (CFFE), Curso de Formação de Final de Época.
 
È indicado o local a data e pomposamente é anunciada a presença em Portugal nesta ação de formação do “Chairman TRC in EHF” o Macedónio Dragan Nachesvki. 
 
È indicado, que a ação engloba trabalhos de Grupo e Teste escrito entre outros temas de maior ou menor interesse, até aqui tudo normal, mas!
 
Pergunta-se e questiona-se:
 
A quem foi dirigida? A todos ou só para alguns?
Foi dirigida só a árbitros?
Qual foi o objetivo da ação?
Porque se chama a uma ação destas de Final de época, quando ainda estamos a meio da mesma? O que se quer dizer com Isto? Acabou a Formação da Arbitragem?
 
São demasiadas as interrogações, infelizmente gostaríamos de saber mais, mas a informação é muito escassa, pelo que é dito ao falar-se em protocolo da PO01, poderá deduzir-se que terá sido dirigida a quem irá assumir responsabilidades na Prova, nas fases que se seguem, mas quem são essas pessoas? Ou voltamos ao antigamente e aos “segredos” e ao “só eu é que sei”.
 
Meus senhores a transparência e o diálogo tem nos últimos tempos prevalecido, pelo menos é essa a ideia que nos é apresentada, porquê tanto segredo e tanta falta de transparência…
 
Para quando a divulgação dos reais e verdadeiros objetivos desta pertensa ação de formação, e da divulgação perene e todos os dados de interesse para técnicos jogadores árbitros dirigentes, enfim para todos os que se encontram ligados á modalidade. Nós agradecíamos.

O Regras

13 comentários:

Anónimo disse...

mas esta CA respeita alguma coisa, volta Galambas estás perdoado

Anónimo disse...

O Galambas é um senhor.
Misturá-lo com este lixo do CA é maldade.

Anónimo disse...

O Macau Ajudado pelo Henrique Silva é que colocava a mão nisto !..

Anónimo disse...

O Henrique Silva? O tal que é sempre o primeiro a fugir?

Não metam o Macau no mesmo saco.

Anónimo disse...

Cuidado com os erros, senhores do Banhadas.

"Para quando a divulgação dos reais e verdadeiros objetivos desta pertença ação de formação"

Pretensa e não pertença.

Anónimo disse...

Eu conheço o HS, parece-me é ue á muitos com mdo dele, e já agora com o feitio dele digam quando é que ele fugiu, eu gostava de saber porque não lhe conheço esse lado.

Anónimo disse...

O Henrique silva não é o responsável deste pelouro na FAP? Não é ele o responsável desta salgalhada toda?
O que se ouve dizer em surdina é que o Henrique Silva foi a pior coisa que aconteceu à arbitragem neste ano!

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de Março de 2014 às 23:19
Muitos com medo do Henrique Silva? Só se for por causa do peso e do tamanho. Podem ser cilindrados.
Quando é que ele fugiu?
Sempre que esteve em sítios ligados directamente à modalidade.

Anónimo disse...

A campanha está lançada e o pior é que não conhecem o HS de certeza, eu que lidei com ele alguns anos e o conheço bem, parece que estão com azar, e natural que falem em surdina, é perciso ter em atenção quem é que fala em surdina, meus caros amigos ainda, embora velho tenho alguns tomem atenção aos golpes palacianos.Ma s US deixa-láa nunca foste tão falado, só és comparavel ao buda e ao cajó

um abraço

Anónimo disse...

Não sou profeta da desgraça, mas caso curioso, ainda não li nenhum comentário acerca das interrogações colocadas, no artigo pelo Banhadas.

O atento

Interrogações disse...

Nada mais que um bocadinho de Paciência para ficarmos a saber quem serão as duplas e os delegados/observadores... Não que não pudesse ser público os Nomes... Mas é apenas para não correrem riscos de terem amuos e doenças súbitas (corsos carnavalescos atrasados).

Certamente se fosse tornada circular seria alvo de sufrágio público e aí sim seria penoso para o CA continuar a ser esmiuçado e sufragado... Mas os nomes são já conhecidos das equipas... Afinal pelo menos convidadas foram a estar presentes na Ação de Formação... Algumas até o privilégio de Pessoalmente. Por isso só é segredo para o Banhadas ou não... Depende de quem administra não é verdade?! Porque passar informações confidenciais pode-se tornar complexo, não é verdade? Uma personalidade múltipla gera pensamentos múltiplos e depois fica difícil de gerir o que é real e fictício...

ARBITROS:
Santos/Fonseca; Carvalho/Freitas; Martins/Martins; Coutinho/Silva; Alves/Fernandes; Nicolau/Caçador(ausentes IHF); Francisco/Rodrigues; Almeida/Oliveira; Rodrigues/Capela; Sá/Sá.

DELEGADOS/OBSERVADORES:
J. Costa; H. Virgílio; J. A. Moreira; J. Mateus; F. Humberto.

Vamos a ver agora depois de tão grande segredo, que de secretismo nada tem porque todos os clubes já o sabem... Parece que mesmo só Banhadas ainda não tinha conhecimento... Isto de ser último a saber tem que se lhe diga...

Mas será que esta semana já houveram amuados?! É que já houve gente.. que depois de nomeada foi desnomeada?! O Carnaval ou Inatel?! O que falou mais alto?!

Vamos continuar a esperar por novas efemérides?!

O Presidente do CA em vez de andar a falar, como se andasse em campanha eleitoral, a convencer quem já não acredita... Podia-se preocupar para dentro, olhar para dentro e ver se todos estão, verdadeiramente, no mesmo barco... Ou cada um rema para o seu vento... Norte/ Sul... Para se ser dirigente desportivo da arbitragem é preciso saber, é algo que nasce inato... mas aprender no dia a dia não aprende. Já não se cresce em funções... Apenas se penaliza a frágil arbitragem que temos em Portugal.

Vamos aguardar por novas novelas... Aguardamos ansiosamente que saia a famigerada circular com as duplas definitivas para a época 2013/14... Ou será que vão sair só para a Praia?! LOL!!

Para que se escreve o que não se pretende cumprir... Mas valia todo o secretismo que reinava no antigamente na Arbitragem... Era MAIS TRANSPARENTE!!! LOL!

Interrogações disse...

Quanto a questão se acabou a Formação na Arbitragem?! Cabe-me apenas um comentário... Alguma vez houve alguma?!

O que é formação na Arbitragem afinal?! Isto parece um paradigma filosófico...

De fim de semana em fim de semana, os árbitros apitam pior... Mesmo os que foram turisticamente passear até Linda a Velha... Assim sendo permite-me concluir que foram... DEFORMADOS. DESAPRENDERAM.

Basicamente para que servem estas ações de formação? NADA...!! Comer e beber / gastar e depois dizer que não há dinheiro para pagar aos árbitros. Uma vergonha.

Depois sai uma profetização rigorosa para a Andebol 1.... CO Nº 66 para a Fase Final da Andebol 1 - Informações aos Clubes? Ninguém leu, nem mesmo os Árbitros ou Delegados e/ou Observadores... Não foi para isso que foram todos passear durante um dia?! Tudo na mesma... Toda a gente ignora?! As regras e aditamentos valem o que valem... NADA...

Para quando um documento orientador... Só para mostrar para que serve a COMICHÃO intitulada de "Desenvolvimento e Formação de Quadros de Arbitragem" agora com um novo elemento decorativo... ou será que são dois decorativos? É que fico mesmo na dúvida. Porque alguém que está fora da modalidade/arbitragem há 20 anos... Não parece que trará nada de novo... Já parecem os Velhos do Restelo...

Demasiadas inconsistências e deficiências inteletuais povoam este CA e Regimentos e Comissões que ao que parece nada Servem... Financeiramente?! Continuadamente dependente das boas graças da Direção... Autonomia de Conselho?! Só de nome...

Nomeadores isentos... e ausentes... Cada um tem uma Quinta... e Parece que à Sexta Só esperam que chegue a Segunda... E se possível que não haja Fim de Semana.

Duplas e Árbitros Ausentes de Nomeações há muito tempo... (quase desde início da época...) e nada se diz? Isto é Transparência?! Dispensas e Impedimentos? NADA!! Licenciamentos?! NADA!! Segredos!? Parece que sim...

Já agora como é possível o Nomeador se Auto Nomear?! Será por não haver mais Ninguém?! Ou Será que depois de jogo Internacional é preciso fazer jogo Nível Nacional para descomprimir? Ou ver se também não esquece os regulamentos e aditamentos recentes?!

Este CA entristece qualquer pessoa que goste da modalidade... Era tão fácil trabalhar bem... Sem precisar de inventar nada... Mas este CA gosta mesmo de complicar a própria vida... Política / Politiquices a quanto obrigas!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=j9Kb3a1--60