gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de março de 2014

Apuramento – Europeu Sub 20 – 2014 – Masculino - I

Portugal vai disputar o seu Grupo de Apuramento para a Fase Final do Europeu Sub 20 – 2014, a decorrer de 24 de Julho a 3 de Agosto de 2014 na Áustria. 
 
A Constituição dos Grupos é:

Grupo 1 – Espanha, Noruega, Montenegro e Geórgia.
Grupo 2 – Dinamarca, Republica Checa, Polonia e Eslováquia.
Grupo 3 – Croácia, Suíça, Lituânia e Hungria.
Grupo 4 – Bielorrússia, França, Rússia e Ucrânia.
Grupo 5 – Eslovénia, Finlândia, Turquia e Estónia.
Grupo 6 – Roménia, Israel, Ilhas Faroé, Luxemburgo.
Grupo 7 – Islândia, Macedónia, Grécia e Itália.
Grupo 8 – Sérvia, Portugal, Grã-Bretanha e Holanda. 
Nota – Os Grupos 1 a 5 apuram as duas primeiras Classificadas, enquanto os Grupos 6 a 8 apenas apura o 1.º Classificado. Serão disputados de 4 a 6 de Abril de 2014.
 
A Seleção Nacional, entrou em estágio dia 31-03-14 durante 3 dias, que antecedem a partida para a Sérvia, local onde será disputado Grupo.
 
Lista dos convocados, sem comentários:
Calendário do Grupo de Portugal:

1.ª Jornada
Dia 04-04-14
Portugal – Holanda (16H00)
2.ª Jornada
Dia 05-04-14
Grã-Bretanha – Portugal (16H00)
3.ª Jornada
Dia 06-04-14
Sérvia – Portugal (12H00)

Horas Locais

Deseja-se boa sorte a toda a comitiva, pois a tarefa não é nada fácil.
 
O Noticias

28 comentários:

Anónimo disse...

Espero que os juniores B convocados tenham melhor desempenho do que tiveram no apuramento da sua selecção!

Anónimo disse...

Felicito a coragem do selecionador que deixou de fora atletas de escalão A, mas claramente com menos futuro que aqueles que vão à Servia. Mas cuidado que os paizinhos dos que ficaram de fora veem para aqui bufar. prepare-se!

Anónimo disse...

Já muito foi dito sobre o percurso das selecções, que nos últimos vinta anos pouco acrescentaram, desde a formação ao seniores. Na verdade os resultados mantem Portugal na 2ª Divisão Europeia.

Muitos quiseram mostrar o seu melhor, o Trancoso, o Punosevac, o Cruz, a Fernandes, o Fidalgo e muitos outros que passaram pela Federação, depois alternam pelos clubes, até ao ponto a que se chegou. Então, afinal o que tem corrido mal ? ou a avaliação é de mérito ?

Que trabalho de fundo de captação, observação e monitorização de atletas se faz pelo Pais ?

Ou o pressuposto são as escolhas nos clubes ? Para algumas escolhas dos Sub 20 não se encontra outra explicação superior. O problema é quando a opção é questionável.


Aos atletas sucesso

Anónimo disse...

O Sr Fidalgo é só mais um mentiroso que tem a mania de Mourinho. Agora já não faz orgias na madeira? Se calhar esta convocatória demonstra que tem rabinhos de palha?!

Anónimo disse...

Vou continuar a ser Português mas apoiar cunhas e outras coisas não é comigo. Nunca poderei apoiar a maior aberração do andebol Português e que curiosamente ou não continua á frente de quem em algumas idades precise de guias e exemplos e estrutura moral! Admira-me que não haja em Por um selecionador melhor e com melhor conduta. O senhor Duda como é tratado vai continuar? Maios piada tem o habitual chamar de jovens de escalão inferior. Virou tradição! Que se conseguiu até hoje? Nada! Puro espectáculo... Triste e vergonhoso e nem perco tempo a comentar a convocatória porque enquanto se derem os casos que sabemos todos e fingem ignorar alguns isto será o pandemónio do costume. Um pouco de vergonha faria bem. da seriedasde nem vale a pena falar. Todos os projectos vão
falhando redondamente. Porquê? Azar?

Anónimo disse...

Estranho o clube que tem sido campeão nos últimos anos em juniores não tem 1 atleta nesta seleção!!!

Jorge Almeida disse...

Ou muito me engano, ou isto está mal distribuído. Senão, como é que se apura 2 equipas dum grupo com Eslovénia, Finlândia, Turquia e Estónia, e apura-se um do nosso grupo e 1 do grupo com Islândia e Macedónia?

Ou muito me engano, ou os eslovenos vão fazer 3 jogos treino, ainda por cima em casa. E daquele grupo deve sair, como outra equipa, o grande candidato a ficar em último lugar no Europeu ...

Mas que esta dificuldade não atrapalhe os nossos, e que estes consigam o apuramento. Não conhecendo as equipas nem os atletas, analisando só pelos nomes das selecções, parece-me possível o apuramento.

Anónimo disse...

Para além de jogadores de qualidade e com potencial, outros são decalque repetido nos clubes. Neste nível a competência técnica, tem de se associar a inteligência e visão...

Força e boa sorte.

Anónimo disse...

VERGONHA e o que me apraz dizer desta convocatoria ,3 jogadores do ABC nada a dizer ,e 4 do Benfica !!!! e 9 repito 9 do FC Porto (avanca e ismai emprestados )isto meus amigos é inadmissivel e tudo porque o DINHEIRO FALA MAIS ALTO.
C.R.

Anónimo disse...

Fui praticante e actualmente sou dirigente de um Clube com largos Pergaminhos no Andebol nacional e o motivo pelo qual digo isto é o facto de nao me poder identificar senao o meu actual clube "Pagaria" pelas minhas palavras.
Em primeiro lugar esta nao e a SELEçAO de Portugal,pois seleçao identificaria os melhores e estes nao sao os melhores como é óbvio,
Em segundo lugar quais os critérios de escolha ? eu sei claro que sei ,COMPADRIO CORRUPÇÃO ETC.Como é possivel o selecionador nunca ter observado jogadores que militam noutros clubes que nao o Benfica Abc e Fc Porto,sim pois so vao jogadores destes clubes ,os Avancas e Ismai são puras TANGAS pois sao jogadores do FCP,e observar atletase nao e ir ao Dragao Caixa beber um copo! Caros Amigos existem "N" bons jogadores noutros miudos com 17-18 anos que jogam nas respectivas equipas SENIORES ,ate na Segunda Divisao,so que esses Nao contam ,Nasceram Orfãos de Padrinhos e olhem que eu falo do que sei .
Em 3º lugar e como a conversa ja vai longa digam e por favor o que os Dudas os Fidalgos que resultados tem apresentado ,zero ,mas...continuam...

Anónimo disse...

Mais um fisco a caminho. Giro que cheio de pompa. Que obsessão em se mostrar jovens de escalão abaixo. Para quê? Ou são os clubes que impõem? Há uns anos tivemos sorte e chegamos a um segundo lugar. Dessa equipa ainda se aproveitou alguma coisa embora pouco. Depois na Turquia tivemos uma equipa de combate que até podia ter ido mais longe se tivesse sorte. Desta não creio que se aproveite algo substancial.

Anónimo disse...

Cumprimentos a todos , na minha opinião e sublinho minha opiniao faltam ai 2jogadores nessa equipa e que ate sao juvenis!! Rui Rolo do ABC e Lima do FC Gaia.

Anónimo disse...

E o Afonso que tb é Juvenil do Xico!!!
É pequeno dizem os intelectuais!!!
Os génios cabem em todo lado...

Anónimo disse...

Sou atleta de ultimo ano junior, digamos de um clube de segunda linha e concordo com o que aqui se tem dito e nao falo por mim pois sei que nao tenho valor suficiente para jogar na seleçao,conheço os jogadores convocados os da zona norte e é evidente que as Cunhas funcionam pois existem alguns jogadores que se jogassem noutros clubes estariam na Seleçao , no meu posto especifico ja defrontei alguns dos convocadosque e reconheço que as maiores dificuldades que tive foram com outros mas isto e assim mesmo e nao sou o unico a dizer isso

Anónimo disse...

A escolha dos elementos deve ser feita por encomenda postal, pois como pode um director técnico de uma associação regional na Madeira e que escreve para os jornais da ilha ver os juniores no continente e ter uma correcta noção dos valores que escolhe eu por exemplo e vendo a idade dos escolhidos, pergunto será que o João LIgeiro do Sporting não tem lugar nesta equipa, este é apenas um exemplo podia dar muitos mais, mas agora pegunto que rendimento têm dado os elementos escolhidos e que actuam no Avanca, é por serem grandes, é muito pouco, pois se têm qualidade porque é que não ficaram no clube de origem e iam fazendo banco de vez em quando. faço um apelo para que haja vergonha e bom senso no minimo, mas mesmo assim não quero deixar de desejar felicidades á selecção, mas tenho pena da federação que anda sistematicamente a ser enganada.

Anónimo disse...

Tal como os colegas anteriores penso que isto e uma tremenda injustiça para alguns jogadores ,eu conheço jogadores melhores,mas nos atletas,,temos de respeitar porque o Treinador nao sou eu,penso e que tem de existir coerencia nas escolhas o que nao tem acontecido, ja falaram de 2 atletas que ate sao Juvenis mas existem mais .Onde está o Ligeiro do Sporting !! Que eu saiba nao esta doente

Anónimo disse...

Gostava de propor um pequeno exercicio matematico, Escolham um posto especifico,observem 7 ou 8 jogadores juniores que joguem tambem pelos seniores nessa mesma posiçao,vejam os jogos realizados ,os golos marcados FAÇAM CONTAS e reparem que alguns dos melhores nao estão lá.Porque será !!!! eu ja me dei a esse trabalho e o resultado é vergonhoso,e nao me identifico porque vcs sabem de quem eu falo!!!!!!

Anónimo disse...

POR FAVOR OBSERVEM e PENSEM Qual é o CRITÉRIO

,Ricardo Ferreira (22-1-96) Pivot SL BENFICA 26 golos 31 Jogos -CONVOCADO- Joga nos Juniores

Manuel Lima (12-12-96) Pivot Fc Gaia 115 Golos 46 jogos -NÃO CONVOCADO- Joga nos Juniores e Seniores

Ruben Sousa (22-3-95) Pivot Ismai Fc Porto 77 golos 40 jogos CONVOCADO Joga nos Juniores Seniores

Carlos Lopes(26-8-93) Pivot Belenenses 83 Golos 19 jogos -NÃO CONVOCADO Joga nos Juniores

Francisco Leitão(14-4-95) pivot Fc Porto 125 Golos 44 Jogos CONVOCADO Joga nos Juniores Seniores B

Rafael Mira (16-6-94) Pivot Sporting 37 Golos 18 jogos - NÃO CONVOCADO Joga nos Juniores

Estes para mim são alguns dos melhores Pivots Nacionais uns jogam apenas no seu Escalão Etário outros Jogam Nos Seniores e Juniores

Anónimo disse...

nao percebo como e que o gordo dos pasteis do sporting nao foi este fidalgo e burro

Anónimo disse...

Os meus Parabens ao Anónimo das 15.05 pois atraves de uma forma muito interessante e pertinente consegue esclarecer um pouco desta convocatoria,pena ter sido só na posiçao especifica de pivot mas tambem nas outras posiçoes ja seria um relatorio,parabens tambem ao Banhadas pois serve sem duvida alguma para esclarecer e mostrar o verdadeiro estado do andebol em Portugal.

Anónimo disse...

Realmente como e que e possivel Convocar o atleta do Benfica e deixar de fora o do Belenenses ou mesmo o do Gaia,está tudo maluco!Eu so conheço o do Benfica que de bom é só a altura talvez perto de 2 metros ,o do belenenses tambem conheço e repare se marca mesmo muitos golos tem o inconveniente de ser o mais velho e o do Gaia nao conheço mas é o que tem mais golos, é o mais novo tem idade ainda de juvenil e tambem o que mais jogos tem nas pernas pois joga pelos juniores e pelos seniores,álem de que no meu ponto de vista e mais facil jogar no Benfica que no Belém ou no Gaia mas é apenas a minha opinião.

Anónimo disse...

Voces chamam lhe burro eu chamo inteligente !ATENÇÃO que o emprego da Federação nao é vitalicio

Anónimo disse...

Falam dos pivots e entao a caso maior do que o do joao ligeiro!!!
JUVE LEO

Anónimo disse...

Queria deixar aqui o meu apoio ao Lima do Gaia e dar lhe o conselho de que mude de clube pois no gaia nao ira nunca a uma seleçao nacional ,e e facil de ver ,eu nao sabia quantos golos ja marcou este ano mas sei que e um otimo miudo e muito bom jogador,nunca me esqueci dele quando jogava no Espinho pois sou pai dum atleta dos iniciados,e já agora pior ainda e que nem á seleçao de juvenis vai pois o miudo ainda e juvenil .,

Anónimo disse...

Referência à posição de Pivot como poderia ser outra. O problema é quando os coordenadores e os treinadores têm dificuldade em compreender outras soluções, nos clubes e por efeito na selecção.

Apostam por vezes no que muitos duvidam e seguem em frente porque agem num modelo de formação, que até agora pouco desenvolveu o Andebol Nacional, mas que mudar parece difícil. Porque não há responsabilidade no fim e o problema é dos outros.

Anónimo disse...


Vi este miudo do Gaia quando jogou contra o Aguas Santas na Taça de Portugal e ate comentei com um amigo treinador que potencial que existia ali,teria de emagrecer um pouco mas e alto muito jovem e com muita tecnica para um pivot e realmente nunca ter sido selecionado nao da para entender so espero que o Paulo Faria o tenha debaixo de olho .

Anónimo disse...

Vai dar em algum canal? obrigado

Anónimo disse...

Tambem já vi o miudo ,a jogar em Sandim contra o modicus pelos seniores e realmente nao se entende como nem para a equipa de juniores c e convocado