gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de março de 2014

Competições Europeias 2013 / 2014 – LII

Disputou-se hoje a 2.ª Mão dos 1/4 Final da Challenge CUP, onde Portugal está representado e bem, através do Águas Santas, que fez história ao passar ás 1/2 Final da Prova. 
 
MASCULINOS 
CHALLENGE CUP 
ÁGUAS SANTAS VENCE HC ODRHEI E ESTÁ NAS 1/2 FINAIS
 
Águas Santas, voltou a defrontar o HC Odorhei (Roménia), desta vez no seu pavilhão em Águas Santas, que registou uma excelente moldura humana, como á muito não se via em Águas Santas, e num encontro disputadíssimo a equipa Portuguesa conseguiu uma excelente vitória no jogo da 2.ª Mão, com a curiosidade de vencer precisamente pela mesma diferença, 3 (três) golos, que já era a vantagem conquistada ao fim dos 30 minutos iniciais (15-12). No entanto a equipa Romena não deixou os seus créditos por mãos alheias, e fez tudo para não perder o encontro, mas felizmente a equipa da Maia teve a maturidade suficiente para se manter na frente do marcador. Mais uma vez na equipa Portuguesa Nuno Roque foi o melhor marcador da equipa com 8 golos,  desta vez seguido por Pedro Cruz com 6 golos, mas Jorge de Sousa (4 golos) foi o grande herói da equipa ao marcar o golo que fez a diferença no último segundo. Na equipa Romena, mas uma vez o macedónio Lazo Majnov com 9 (nove) golos foi o seu melhor marcador repetindo a marca que tinha obtido no jogo da 1.ª Mão. Segundo a nossa interpretação dos Regulamentos a equipa Portuguesa foi a apurada para as 1/2 Finais pela simples razão de que marcou mais golos fora (28), uma das situações de que tínhamos alertado na nossa anterior crónica.
 
Não se compreende a demora que a EHF apresenta em dar a equipa Portuguesa como apurada para as 1/2 Final. A não ser que exista outra interpretação de última hora.
 
Resultados – 1.ª Mão
HC Odorhei 31 – 28 Águas Santas
Resultados - 2.ª Mão
Águas Santas 30 – 27 HC Odorhei
 
1/2 Final
 
Face ao resultado verificado no jogo da 2.ª Mão o RK Mataloplastika Sabac (Sérvia), venceu o Cocks (Filandia) por 26-16, sendo a equipa apurada para as 1/2 Final por um golos (43-42), sendo esta a equipa que o Águas Santas irá defrontar.
 
Calendário
1.º Mão
Dia 19/20-04-14
RK Mataloplastika Sabac – Águas Santas
2.ª Mão
Dia 26/27-04-14
Águas Santas - RK Mataloplastika Sabac
 
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Nuno Roque em grande...mais um central a considerar para a seleção

Anónimo disse...

Pelo que está regulamentado não há dúvida de que o Águas Santas está apurado.

Anónimo disse...

Parece que o problema de não ter sido divulgada pela EHF o apuramento do A. Santas, prende-se com o facto do presidente do A. Santas não reunir os requisitos para ser presidente de uma instituição desta grandeza.

Anónimo disse...

muito estranho, acabei de consultar o site da ehf e o águas santas ainda não consta como sendo a equipa apurada para as meias finais o que se passará, srá que somos todos burros

Anónimo disse...

Deixem o presidente do A. Santas em paz! O homem foi corrido do futebol e agora também querem correr com ele do andebol?