gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 23 de março de 2014

Competições Europeias 2013 / 2014 – LIV

A participação Portuguesa nas provas Europeias continuou este fim-de-semana, com o Sporting a disputar a 5.ª Jornada e onde garantiu o apuramento para a fase seguinte da novel EHF CUP Masculina.
 
Masculinos  
EHF CUP 
SPORTING VENCE SKJERN DA DINAMARCA
E GARANTE O APURAMENTO PARA A FASE SEGUINTE DA PROVA (1/4 FINAL)
O Sporting defrontou na 5.ª Jornada do Grupo “B” os Dinamarqueses do Skjern Handbold a quem venceu na 1.ª Jornada do Grupo “B” na Dinamarca, surpreendendo tudo e todos, e agora em Mafra com o Pavilhão muito bem composto, num jogo impróprio para “cardíacos”, alcança uma excelente vitória sobre a equipa dinamarquesa, de pois de aos 15 minutos de jogo estar a perder por 8 golos de diferença (12-4), quando sofreu em cerca de 4 (quatro) minutos um parcial de 6-0, chegando ao intervalo a perder por 16-10, com a equipa da Dinamarca a comandar em todos os aspetos do jogo, quando no Sporting as falhas de Fábio Magalhães e do Cubano Marzo eram por demais evidentes, dando a nítida sensação de que esta equipa tinha dado o “estoiro2 utilizando um termo usado em gíria andebolista. Mas um segundo período de jogo feito com muita garra e determinação, permitiu ao Sporting uma extraordinária recuperação, que aos 40 minutos de jogo perdia apenas pela diferença mínima, para aos 45 minutos igualar o encontro a 24 golos, colocando em estado de euforia todos quantos estavam a assistir a este jogo. A equipa portuguesa assumiu o comando do marcador pela primeira vez neste encontro, cerca dos 47 minutos (25-24), para não mais o perder, será ainda importante dizer que quando o resultado estava em 29-28, com 28 golo dos dinamarqueses a ser marcado aos 58 minutos, a equipa sofreu uma exclusão de Pedro Solha, jogando praticamente os minutos finais com menos um jogador de campo. Apenas um destaque individual para Pedro Portela que voltou a ser o melhor marcador da equipa com 8 golos. Pois o grande destaque deve ser dado á equipa.
 
Resultados – 5.ª Jornada
Sporting 30 – 28 Skjern
 
Calendário – 6.ª Jornada
Dia 29-03-14
Montpelier HB – Sporting (16H00)
 
Horas Locais
 
O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting ainda não garantiu o apuramento.
Como o Fuchse Berlin vai vencer o seu grupo, apura-se diretamente para a Final Four.
Portanto, só se apuram para os quartos de final os 3 melhores segundos classificados de cada grupo.
Ou seja, o Sporting está quase apurado mas, matematicamente, é ainda possível ser o quarto pior de entre oa segundos classificados.

Anónimo disse...

os meus parabens aos homens de verde, o engraçada é que a reportagem da ehf, ainda não dá o sproting como apurado, mais uma para não se entender,quem escreveu o artigo ou não sabe o que diz ou está a fazer de nós parvos.

Jorge Almeida disse...

1º) Os meus parabéns, quer para o Sporting, quer para o Águas Santas.

2º) Concordo com o Anónimo 23 de Março de 2014 às 22:58.

Senão vejam:

"While Skjern lost their last hope to qualify for the quarter-final through the defeat, Sporting are obviously closer, but even the Portuguese team cannot feel completely sure yet."

Quem percebe Inglês lê que, enquanto o Skjern perdeu as suas esperanças de qualificação, Sporting "está quase" nos quartos de final, mas ainda não tem a certeza.

"Está quase"?!? Não apuram os 2 primeiros de cada grupo? É que, no início do texto, o autor escreve "In Group B, Sporting CP made sure they finish at least second" (para quem não percebe Inglês, isto quer dizer que, no grupo B, o Sporting assegurou, pelo menos, o segundo lugar). Num grupo de 4, em que sempre se disse que apuravam os 2 primeiros, se temos 2 equipas que já estão sem hipóteses de qualificação para os quartos de final, as outras 2 estão obviamente apuradas, não?!? Ou será que, neste grupo, só apura o primeiro?

Link para o artigo (em Inglês):

http://europeancup.eurohandball.com/men/2013-14/article/18828/Big+win+gives+Nantes+group+lead

3º) A isto, junto o facto do resultado do jogo do Águas Santas no Sábado ter ficado "pendurado" durante imenso tempo sem que a EHF desse o Águas Santas apurado para as 1/2 finais da Taça Challenge.

Parece-me que a carreira europeia do Sporting e do Águas Santas este ano anda a surpreender muita gente, mesmo imensa gente lá na EHF ...

4º) Quanto às hipóteses do Águas Santas na 1/2 final da Taça Challenge, continuo a dizer que são favoritos, pois parece-me que um normal Águas Santas bate um normal Metaloplastika. O pior é se o Águas Santas jogar esta eliminatória abaixo do normal ... Tem de ter imensa atenção, especialmente na 1ª volta em Sabac, onde eles são especialmente fortes, como o têm demonstrado na sua carreira europeia este ano.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 24 e 30 de Março de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/03/lista-de-transmissoes-entre-24-e-30.html

Anónimo disse...

A passagem aos quartos de final não está assegurada porque, face ao apuramento directo para a Final Four da equipa do Fuchse Berlin, só se apuram para os quartos de final 6 equipas (3 vencedoras dos restantes grupos e os 3 melhores segundos classificados).
Neste momento, não é líquido que o Sporting venha a ser um desses 3 melhores, contando que, à partida, não vencerá em Montpellier, pois até ainda pode dar-se o caso de ficar em 1º lugar do grupo!
Ainda assim, o apuramente é quase garantido dada a enorme diferença de golos marcados e sofridos que o Sporting tem face aos restantes 2ºs classificados.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 24 de Março de 2014 às 10:41, obrigado pelo esclarecimento!

Efectivamente, fui à procura de referências a esse nível, e encontrei o seguinte:

"Also Saturday it became a fact that Füchse Berlin proceed directly to the Men's EHF Cup Finals. As organisers, Füchse have that privilege now that they can no longer be reached in the top of Group D. "

Este texto está em http://europeancup.eurohandball.com/ehfc/men/2013-14/article/18823/Montpellier+in+the+quarter-final%2C+F%C3%BCchse+in+EHF+Cup+Finals

Sendo assim, considerando as classificações presentes em http://europeancup.eurohandball.com/ehfc/men/2013-14/rounds/4/Group+Phase, vamos fazer as contas (caso me engane nas contas, informem). Dado que o Füchse Berlin vai passar em 1º do seu grupo, para apurar as restantes 3 equipas na Fase Final, essas 3 equipas sairão dum grupo de 6 equipas (os restantes 3 primeiros de cada grupo, mais os 3 melhores 2ºs). Ou seja, uma das equipas que ficar em 2º vai ficar de fora.

Ora, as equipas que podem chegar aos 2ºs lugares nos respectivos grupos (e ordenadas pelos pontos que têm agora), são as seguintes:

- Sporting CP (8 pontos - Grupo B - 35 golos positivos)
- Nantes (8 pontos - Grupo C - 23 golos positivos - Actual 1º lugar do seu grupo)
- Pick Szeged (8 pontos - Grupo C - 4 golos positivos)
- Lugi (7 pontos - Grupo A - 7 golos positivos - Actual 1º lugar do seu grupo)
- HCM Constanta (6 pontos - Grupo D - 9 golos positivos)
- Chambery (6 pontos - Grupo D - 8 golos positivos)
- Csurgói KK (6 pontos - Grupo A - 4 golos positivos)
- Ademar Leon (4 pontos - Grupo A - 4 golos positivos)

O Ademar Leon não tem hipóteses de chegar ao Sporting.

Para o Csurgói KK ultrapassar o Sporting na corrida dos 2ºs lugares, precisava da derrota leonina em Montpellier por 15 golos e eles ganharem em Hannover por 14. Ou, numa derrota leonina por 1 em Montpellier, o Csurgói precisava de ganhar em Hannover por 28. Não me parece que estes húngaros possam roubar os Quartos de Final ao Sporting ...

O Chambery vai jogar em Constanta.
Logo, só uma à vez é que poderá roubar o lugar ao Sporting, sendo que o empate não serve a nenhuma das 2 em caso de derrota leonina em Montpellier. No caso de derrota tangencial dos leões em Montpellier, o Constanta precisaria de vencer por 26 ou o Chambery por 27 para ultrapassarem o Sporting na corrida. Caso o Constanta ganhasse por 13 (ou o Chambery por 14), o Sporting só teria o seu lugar em perigo caso perdesse por 13 em Montpellier. Era preciso uma catástrofe leonina. também não estou a ver ...

O Lugi ultrapassa o Sporting em pontos e golos caso os leões percam por 29 e os suecos pontuem em Leon, ou caso o Sporting empate na França e os suecos ganhem em Espanha por 29. Têm mais hipóteses de ganhar o seu grupo que ultrapassar o Sporting em pontos e golos ...

Quanto aos húngaros do Pick Szeged, para ultrapassar o Sporting em termos de pontos e golos, precisam que os leões percam por 32 golos em França em caso de derrota dos húngaros por 1 na recepção aos suecos do Kristianstad. Ou, em caso de vitória leonina em França, de ganharem na Hungria aqueles suecos por 32 golos.

As hipóteses do Nantes ultrapassar o Sporting em termos de pontos e golos parecem ser bem mais reais que as das outras equipas acima listadas. Mas as hipóteses do Nantes de ficar em 1º do seu grupo são bem reais, apesar da deslocação a Presov nunca ser fácil. Os franceses ultrapassam o Sporting em termos de pontos e golos caso de derrota tangencial do Nantes e de derrota dos leões percam no sul de França por 14. E, caso o Sporting ganhe em Montpellier, o Nantes precisa de ganhar em Presov por 14.

Resumindo e concluindo, o Sporting tem de fazer o seu jogo em Montpellier. Se assim fizer, tem 99% de hipóteses de passar aos Quartos de Final da Taça EHF.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, o seguinte link tem uma foto do Sporting vs Skjern:

http://cms.eurohandball.com/ResourceImage.aspx?raid=35733