gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de março de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02. Nova jornada em que não existiram jogos adiados, o que é de saudar, a bem da verdade desportiva.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
21.ª Jornada
Santana 34 - 30 Fermentões
FC Porto "B" 24 - 20 Marítimo
Académico FC 24 - 37 Santo Tirso
Modicus 24 - 24 FC Infesta
São Mamede 34 - 29 FC Gaia
SP Oleiros 23 - 28 Xico Andebol
AD Sanjoanense 24 - 28 São Bernardo
 
Nesta zona a jornada foi caracterizada por um fator de coincidência extraordinário, todas as equipas confirmaram os resultados obtidos na primeira volta, até na igualdade que se verificou nesta jornada foi confirmada a igualdade da 1.ª volta. Voltou a saga de alguns boletins de jogo incompletos, assim como os relatórios disciplinares mas apenas em dois jogos o que já não é nada “mau”. A 5 (cinco) jornadas do fim desta fase, temos duas equipas praticamente apuradas Xico Andebol que venceu sem grandes problemas em Oleiros a equipa Local, e o Santo Tirso que na sua deslocação ao Lima venceu o Académico FC, embora a sua vitória apenas se tenha confirmado no segundo período de jogo, pois ao intervalo registava-se uma igualdade a 17 golos, tendo em Mário Rego o seu marcador de serviço com 12 golos (Boletim de jogo Incompleto). Na luta pelo terceiro lugar de apuramento, temos diversas equipas, com o natural favoritismo para o São Mamede, que voltou a vencer o FC Gaia, com o Tiago Andrade a ser o seu principal marcador com 14 golos, mas o FC Gaia, também teve um excelente marcador que deve ser destacado e que foi Pedro Garcia com 13 golos, este foi um dos encontros onde se registou relatório disciplinar com uma desqualificação direta, e o FC Porto “B”, que venceu o a equipa Insular do Marítimo, com alguma dificuldade como se pode constatar pelo resultado que se verificava ao fim dos primeiros 30 minutos, com O FC Porto “B” a perder por 10-7. O CCR Fermentões que juntamente com o Marítimo, seriam teoricamente os outros possíveis candidatos ao 3.º Lugar, sofreu a sua segunda derrota consecutiva, diante uma das equipas (na nossa opinião), mais irregulares da zona, e com esta derrota pode ter comprometido em definitivo as suas aspirações á discussão ao 3.º lugar. Em Sandim novo empate da equipa local com FC Infesta, num encontro de grande equilíbrio durante os 60 minutos (11-11 ao intervalo), este foi o outro encontro com relatório disciplinar, 2 (duas) desqualificações diretas. Por fim tivemos um dérbi regional com o encontro AD Sanjoanense / São Bernardo (Boletim de jogo Incompleto), que terminou com a esperada vitória da equipa visitante, que mesmo com esta vitória já está completamente afastada dos lugares de acesso á Fase Final. Após a realização desta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol e Santo Tirso (58 pontos), 3.º São Mamede (54 pontos), 4.º FC Porto “B” (52 pontos), 5.º Marítimo (48 pontos), e 6.º CCR Fermentões (45 pontos). 
 
Zona Sul – Resultados
21.ª Jornada
Benfica "B" 36 - 29 Boa Hora
Vitória FC 19 - 17 IFC Torrense
CDE Camões 33 - 19 Samora Correia
CD Marienses 28 - 22 Ginásio Sul
Alto Moinho 24 - 26 ADC Benavente
AC Sismaria 32 - 29 NA Redondo
Vela Tavira 22 - 26 Ílhavo AC
 
Nesta zona, não existiram jogos cm relatórios disciplinares o que se saúda, mas já existiram jogos onde os resultados da primeira volta foram retificados, foi o caso da vitória da equipa setubalense do Vitória FC sobre os seus vizinhos da Torre da Marinha o IFC Torrense, num encontro disputado sempre com grande equilíbrio, mas que afastou definitivamente o IFC Torrense da discussão do 3.º lugar da Classificação e o último que da acesso á Fase Final da Prova. No jogo disputado na Gândara, também o AC Sismaria retificou o resultado obtido na primeira volta ao vencer os alentejanos do NA Redondo, num encontro sempre de grande equilíbrio onde desta feita o destaque foram os 10 golos de José Roque do redondo que não foram suficientes para a sua equipa conquistar os 3 pontos da vitória. Nos Açores os Marienses voltaram a vencer o Ginásio Sul, construindo o resultado no primeiro período de jogo, este jogo é caraterizado, pelo facto mais caricato a que temos assistido no preenchimento dos Boletins de Jogo, pois o resultado Final e que se encontra disponível é o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos, pois se efetuarmos a soma dos golos de cada equipa facilmente constatamos que o Boletim de Jogo está todo errado em termos de resultados (é pena). Sem grandes dificuldades o Benfica “B” venceu o Boa Hora em jogo antecipado da jornada, onde nem os 11 golos de Pedro Costa do Boa Hora foram suficientes, por do outro lado Tiago Ferro respondeu bem com 10 golos marcados. Apear desta derrota a equipa do Boa Hora, mantem-se na corrida no mínimo ao 3 lugar de apuramento para a Fase Final juntamente com os Insulares do CD Marienses. O CDE Camões venceu facilmente o Samora Correia, e teve no seu “veterano” jogador Tiago Santos o seu principal marcador com 10 golos, com esta vitória mantêm-se na corrida ao apuramento para a Fase Final. O ADC Benavente ao ir vencer ao Alto Moinho (boletim de jogo incompleto), num jogo de grande equilíbrio, onde nem os 12 golos de Alexandre Pereira do Alto Moinho foram suficientes, desta forma os ribatejanos mantêm intactas as suas aspirações ao apuramento para a Fase Final. Finalmente em Tavira disputou o encontro entre o Vela Tavira e o Ílhavo, terminou com a vitória da equipa da região de Aveiro, diante uma equipa que teve mais uma vez em Carlos Abraul o seu principal elemento com 12 golos marcados, com este resultado a equipa algarvia é cada vez mais última na sua zona. Após a conclusão desta jornada a classificação, ficou assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (61 pontos), 2.º CDE Camões (55 pontos), 3.º ADC Benavente (53 pontos), 4.º Boa Hora e CD Marienses (50 pontos), e 6.º IFC Torrense (41 pontos).
 
O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o Gonçalo Almeida da equipa irregular???

Anónimo disse...

Penso que o comentário deveria ser feito da seguinte forma: apesar de o resultado benfica "b" - Boa hora demonstrar algum desiquilibrio a verdade, tal como as imagens da benfica tv mostram, que nos momentos decisivos em que o boa hora tinha oportunidade de aproximar no marcador, tal não foi permitido devido a dupla de árbitros! E que tal, ah? Parece melhor???

Anónimo disse...

Um jogo interessante no São Mamede - Gaia, completamente desvirtuado por uma inqualificável dupla de arbitragem que veio da Madeira para dar um recital de amadorismo e desnorte, chegando ao cúmulo de justificar de viva voz a desqualificação directa do atleta do FC Gaia, com a, e passo a citar, "EXPRESSÃO FACIAL A DEMONSTRAR DESACORDO COM A DECISÃO ARBITRAL" tida segundos antes!!!
Não se coloca em causa a superioridade da equipa da São Mamede que, na minha opinião, tem no banco jogadores que seriam titularíssimos na equipa do FC Gaia, mas a verdade é que, em particular durante a 1ª parte, o campo esteve inclinado a tal ponto que se julgou estar numa prova de alpinismo!

Anónimo disse...

Ja estou a ver que tambem sao sensiveis aos comentarios/criticas que vos sao feitas, afinal é mais facil apagar o nome do atleta em questao do que corrigir. E ja muitas vezes voces escreveram o nome do mesmo lol. Tantas como escrever irregular lol

Anónimo disse...

Tal como aqui já foi escrito o jogo entre a AC.São Mamede e o F.C.Gaia foi uma partida deveras interessante,em primeiro lugar tal o equilibrio verificado apesar de o Gaia jogar com muitos elementos juniores e com um juvenil ,depois realçar a inteligencia com que os arbitros nao deixaram a equipa de São Mamede perder o jogo,o Gaia aproximava -se no resultado e!!!!!cuidado que o Gaia ainda ganha o jogo!!!!ARBITRAGEM VERGONHOSA perdão INTELIGENTE.Depois perguntar a alguem da direçao do F.C.Gaia se estiver a ler esta observação o que esperar desta equipa já que a Hummel vai tomar conta do Gaia.

Anónimo disse...

Ainda se podia estar a jogar em leiria a esta hora que nao havia forma de ganhar a equipa da casa com uma arbitragem tao caseira,assim é facil

Anónimo disse...

Será por causa da Hummel que o Gaia tem os (T)reinadores que tem!

Anónimo disse...

Autêntica Roubalheira em Setubal. Equipa visitante constantemente prejudicada (6 golos não validados em que era marcada falta sempre que a bola entrava). Assim é mais fácil para o vitória.

Anónimo disse...

No benfica b - boa hora onde o benfica ganhou muito bem , o que vi do boa hora foi um treinador que nao entende nada daquilo e depois so manda vir com arbitros, pois quando estava a recuperar o resultado levou 2 minutos , tem a escola de belem de andar a roubar jogadores a meio da epoca aos outros clubes com promessas que vamos ver se sao cumpridas mas como tecnico principal dedique se é ha pesca.

Anónimo disse...

o gaia tem crescido um bocado à custa da hummel e tudo graças ao mediocre do treinador dos juniores, que é um tipo limitado, mas muito ambicioso. e que se faz rodear da sua pandilha, o manel lima a meter dinheiro e o seu sócio na hummel cujo filho tem que jogar sempre um bocadito, por muito fraco que seja, realmente está divertido o fcgaia. o manel lima com pai a meter dinheiro lá, encostou um dos melhores jogadores que o gaia formou nos ultimos anos, o pedro ribeiro,um miudo com uma atitude fabulosa, um atleta impecável e que na epoca passada foi muito importante

aquilo agora é gaia/sporting de espinho!

Anónimo disse...

O GAIA já incomoda muita gente!

Para quem vem da 3ª Divisão, de favor, através do alargamento, onde o plantel é 50% composto por juniores, em que os treinadores são medíocres, clube que só contratou jogadores a extinta equipa de Juniores do Espinho, onde os Pais e a Hummel dominam e onde se encostam jogadores formados na casa, apesar de o plantel ser todo formado com jogadores da casa parece que não está nada mal.

Os cães ladram... a caravana passa!

Anónimo disse...

O anonimo deve de estar a falar do futebol,pois o Torrense não teve hipoteses perante a aguerrida e forte defesa do vitoria.as bolas não estavam a entrar de nenhuma maneira,com falta ou sem falta.

O setubal ganhou bem e os erros foram para os dois lados como tem sido habitual nesta PO2.

Anónimo disse...

É só cobardolas por aqui...
Se estão tão preocupados com o futuro do Gaia e a direcção técnica das equipas de juniores e seniores, arranjem melhor!
Mas ao menos dêem a cara! Apareçam no Gaia e assumam-se como alternativa!
É que mandar postas de pescada atrás de teclados é mesmo "à homem"....mas dos pequeninos!

Anónimo disse...

Ao Anonimo das 11.53- Em primeiro lugar queria lhe dar os parabens pela sua frontalidade apesar de nao concordar com o ponto em que se refere a comparaçao entre o atleta Manuel Lima e o Pedro Ribeiro,o Manel é juvenil penso que tem 16 ou 17 anos o Ribeiro tem 20,ambos sao bons jogadores e conheço bem os 2 porque jogaram ambos no Espinho,sao jovens, diferentes um ainda e adolescente o outro e adulto,agora nao me leve a mal mas penso que o Lima pode vir a ser jogador de 1ºDivisao tal a margem de evoluçao que tem tido jogando ja e bem na equipa senior enquanto que o Pedro e um jogador ja formatado,e muito boa pessoa mas esta e apenas a minha opiniao.O resto das questoes nao sei bem o que pensar mas custa me a acreditar que a Hummel se meta no Gaia.

Anónimo disse...

E mentira que o Gaia seja patrocionado pela Hummel,isto cheira a dor de cotovelo da concorrencia.Em relaçao as empresas do Sr.Manuel Lima que eu saiba sao patrocionadores de outros clubes ate sem serem de Andebol conheço o proprietario o Sr Manuel que nunca recusou nenhuma ajuda a nenhum clube ao contrario de muitos basta ver o Andebol De Praia quantos miudos e miudas tem o seu patrocinio para jogar,isto sao simplesmente atoardas para denegrir o Futebol Clube de Gaia.

Anónimo disse...

ISMAI , continua a incorrer na ilegalidade com nova não REQUISIÇÃO POLICIAMENTO, o clube foi punido e obrigado a requisitar policia para todos os seus jogos e continua sem o FAZER em todos os escalões.
O que lhes tem valido é o OFICIAL MESA SÉRGIO SOUSA que fecha os olhos a tudo.

Anónimo disse...

Perguntem ao Pedro Ribeiro se ele acha que o Manuel Lima e beneficiado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Aliás no ano passado o Lima era suplente do Ribeiro a diferença e que o Manel e mais novo ainda e juvenil,nao falta a um treino e se nao lhe meterem coisas na cabeça vai CRESCER, …e nao estou a dizer mal do Ribeiro pois ate gosto da garra dele ja agora DEIXEM OS TREINADORES EM PAZ ou estou como um comentario Apareçam e façam melhor VIVA O GAIA

Anónimo disse...

Nao entendo porque se fala tanto do Gaia parece o Forun do Gaia! Inveja e mais inveja lava se roupa sem necessidade,tem jogadores do espinho pois tem e daí,o ISMAI tem CINCO !!! Dane, Guimaraes, Toze ,Pinhal ,Alex o Gaia tem 4, Lima, Camara, Rui Rodrigues, e Manel Sousa parabens ao Espinho que forma otimos jogadores, que importa isso,ainda bem que assim foi senao jogavam onde. è só Iluminados e historias da carochinha,e ja agora Nao e gaia -espinho É FUTEBOL CLUBE DE GAIA

Anónimo disse...

gândarra...em grande novamente não

Anónimo disse...

Falam aqui do Gaia mas esquecem-se que esta equipa joga com 6 ou 7 juniores 1 juvenil 3 ou 4 seniores de primeiro ou segundo ano e pelos vistos ja incomoda muita gente,fui ver o jogo a sao mamede e constatei que o mister claudio alves esta a fazer um bom trabalho pois esta a semear para colher,foi um jogo equilibrado onde veio ao de cima a maior experiencia da academica de sao mamede e onde a dupla de arbitragem foi um pouco tendenciosa para os da casa.Parabens pois ás duas equipas e parabens tambem á equipa tecnica do Gaia por nao ter medo de apostar nos seus jovens.

Anónimo disse...

Em resposta ao anonimo das 11.53 queria lhe dizer que quem manda no F.C.Gaia é a Direçao deste Clube que ganhou as eleiçoes ,nao e nenhuma marca nem nenhuma empresa ,e so joga quem o treinador Sr.NelsonVieira quer,pode ser filho da Rainha de Inglaterra que so joga se o treinador assim o entender e em respeito ao filho de um dos patrocionadores esqueça meu amigo pois a falar assim dessa maneira ou nao conhece o miudo ou e um puro infiltrado o miudo ainda e juvenil e tem muito valor.Os meus sinceros parabens ao treinador pois sei bem o esforço que faz com prejuizo da sua vida profissional porque simplesmente AMA este clube e espero que continue muitos anos nesta casa pois o Gaia esta a crescer e nunca foi tao falado como agora parecendo que isso incomoda muita gente sem escrupulos de qualquer espécie,lembre se ja que fala dda formaçao ,do que era o Gaia e do que é o GAIA ….VIVA o GAIA

Anónimo disse...

Realmente o GAIA anda nas bocas do mundo! porque será?? meus amigos muito simples, um clube que aposta na formação, um clube com um ambiente familiar onde toda a gente se da bem toda a gente, um clube onde se faz tudo por tudo para nada faltar...um clube com miudos jovens em todos os escalões...so podia dar nesta grande dor de cotovelo. Eu mudei-me para o gaia a dois anos, e acreditem que tinha outra ideia complemtamente diferente do gaia, mas a maneira como fui acolhido, a maneira como vejo o clube neste momento so me da vontade de rir com estes comentario que aqui vejo.
O GAIA é um clube de formação, um clube que aposta forte em formar atletas, mas acima de tudo formar pessoas...
Em relação ao jogo em S.Mamede nem me vou alargar muito, visto que fui espulso por ter dito ao arbitro "estava fora da area"...
A S.Mamede ganhou bem, mas demos o que tinhamos e deixamos uma boa imagem, fruto do nosso trabalho semanal!
EM GAIA TRABALHA-SE PARA QUEM NÃO SABE!!!!!!!!!!!!!!!
Em relação aos atletas em questão, PEDRO RIBEIRO E LIMA, acompanho diariamente estes dois atletas visto que são meus companheiros de equipa. O Ribeiro sabe bem a importancia que teve o ano passado e que continua a ter no clube, sabe que se trabalhar como tem trabalhado, com toda a sua garra, oportunidades não vao faltar... O LIMA é a promessa do clube, com enorme talento, com muita margem de progressao pela frente, um miudo que é juvenil, treina nos juniores e nos séniores, não falta a um treino e vive andebol. (coisa que o Ribeiro tambem o faz)
Posso dizer que está a ser uma agradavel surpresa para mim como amigo e companheiro de equipa, é fantastico ver um miudo de 16 anos a crescer mais e mais a cada dia que passa, daí a inveja de tantas pessoas.
No meu ponto de vista os atletas passam por varias fases durante o ano, e comom tal, a meu ver, o Lima está melhor nesta fase. PONTO FINAL!!!
A HUMMEL NÃO MANDA NO GAIA, A HUMMEL APOIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O GAIA QUE É BEM DIFERENTE. DEVE DOER NA CABEÇA A MUITA GENTE!!!!

JA AGORA, SOU O MELO #4 DO GAIA!!!! QUALQUER DUVIDA ESTOU NO GAIA A VOSSA ESPERA ANONIMOS=))))

Anónimo disse...

Noticia Samora em movimento do dia 23/02 o treinador Paulo Custodio do NASC diz na rádio que no fim da época vai sair juntamente com a direcção.
Porta aberta para alguns treinadores ribatejanos?

Anónimo disse...

Á Muito tempo que nao via um comentario tao bem escrito tao sincero como o do jogador MELO do FC GAIA,em primeiro lugar quero felicitá lo por ser um bom jogador que trouxe muita qualidade ao Gaia ,depois quero dizer que realmente que a ideia que passa do Gaia para fora e uma ideia errada,o Gaia e um clube modesto a nivel financeiro porque anda a pagar erros do passado mas um clube milionario a nivel de relaçoes humanas,joguei no Gaia a uns anos e aprendi a gostar daquele clube ,actualmente estou num projecto mais profissional a nivel de Andebol mas continuo ATENTO.Outra situaçao que andam para aqui a falar e da Hummel !! Informei me com as pessoas certas e o FC GAIA SIMPLESMENTE equipa HUMMEL tal como outras equipas ,e por coincidencia um dos socios da empresa é treinador dos Juniores MAIS NADA.Em relaçao aos miudos de que s fala tb ja os vi jogar varias vezes e so digo sao ambos bons ,provavelmente com objectivos diferentes pois ao que sei o Ribeiro é mais velho exerce ja uma actividade profissional enquanto que o Lima é estudante é um miudo que tem capacidades tecnicas e morfologicas para o Andebol a um nivel mais profissional tem idade de juvenil e joga nos seniores ou seja tem muita estrada a frente,por favor parem de falar sobre o FC GAIA uma instituicao com mais de 100 ANOS.

Unknown disse...

Não percam tempo com isto, na minha opinião, penso que somos ambos igualmente importantes. Ele é um bom miúdo que ta bem entregue.

Boa sorte para todos
Ribeiro