gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de março de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2013 / 2014 - IV

Cronica possível, dedicada à PO04, importa salientar, que todos os boletins de jogo se encontravam completos e sem problemas, o que deve ser realçado, face ao que se tem passado ultimamente. 
 
ATT – Os Sorteios da Fase Final Grupo “A” e Fase de Apuramento Grupo “B”, realizam-se dia 18-03-14.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
22.ª Jornada
CA Leça 24 - 22 São Mamede
FC Porto 33 - 28 Ismai
Xico Andebol 29 - 24 São Bernardo
Águas Santas 26 - 21 AC Fafe
ABC 45 - 16 AD Sanjoanense
FC Gaia 32 - 22 Santo Tirso

Apurados para a Fase Final – ABC, FC Porto e Xico Andebol

Clubes com os Pontos que Transitam para a Fase de Apuramento – São Bernardo (25 pontos), Águas Santas (23 pontos), Ismai e Santo Tirso (21 pontos), FC Gaia (20 pontos), São Mamede e AC Fafe (18 pontos), CA Leça e AD Sanjoanense (15 pontos).

Nota – Nesta zona descem de divisão os 4 últimos classificados na Fase Apuramento.
 
Com os apuramentos resolvidos esta jornada, tinha como objetivo principal, na nossa opinião, apenas cumprir Calendário, pois os apuramentos para a Fase Final Nacional, já estavam definidos, e as restantes equipas lutam pelo máximo de pontos, que os acompanham para a Fase de Apuramento. Foi uma jornada onde apenas o CA Leça retificou o resultado verificado na 1.ª volta, ao vencer o São Mamede num encontro de grande equilíbrio. Uma referência para os 10 golos de Afonso Lima do Xico Andebol no encontro com o São Bernardo. Em todos os outros resultados foram confirmados os resultados verificados na 1.ª volta. Assim e aliado ao facto de ser a última jornada nada mais será dito acerca da mesma. No entanto existe um facto de teremos obrigatoriamente de comentar e relativo á jornada anterior, onde dissemos “ No entanto alertados por um dos nossos leitores fomos verificar o Boletim de Jogo, (fizemos cópia do mesmo), e a pura da verdade é que este jogo não se poderia realizar, nos termos da Lei e dos Regulamentos e Conforme CO n.º 16 desta época, pois o ABC apresenta-se sem técnico inscrito no Boletim de jogo, e esta norma também deveria ter sido verificada no mínimo pela dupla de árbitros. Assim esta zona irá terminar, na nossa opinião com grave “mancha” desportiva, e a Federação com um grande “berbicacho” para resolver…”. Mantemos tudo o que dissemos e vamos apresentar a cópia que na altura fizemos do Boletim de Jogo, pois gostamos muito pouco de “inventar”, ou de sermos acusados de falta de seriedade, pois se Boletim de jogo estava mal preenchido, deveria ter havido um completo esclarecimento por quem de direito. 
Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (64 pontos), 2.º FC Porto (60 pontos), 3.º Xico Andebol (56 pontos), 4.º São Bernardo (50 pontos), 5.º Águas Santos (46 pontos), 6.º Ismai e Santo Tirso (42 pontos), 8.º FC Gaia (39 pontos), 9.º São Mamede e AC Fafe (35 pontos), 11.º CA Leça (30 pontos) e 12.º AD Sanjoanense (29 pontos). 
 
Zona Sul
18.ª Jornada
Vitória FC 37 - 30 GS Loures
Passos Manuel 18 - 31 Sporting
Alto Moinho 28 - 36 ADC Benavente
Juventude Lis 15 - 16 Benfica
Boa Hora 19 - 25 Belenenses

Apurados para a Fase Final – Benfica, Sporting e Belenenses
 
Clubes com os Pontos que Transitam para a Fase de Apuramento – Passos Manuel (20 pontos), ADC Benavente (18 pontos), Vitória FC (17 pontos), Boa Hora e Juventude Lis (15 pontos), Alto Moinho (14 pontos) e GS Loures (9 pontos).
 
Nota – Nesta zona descem de divisão os 2 últimos classificados na Fase Apuramento.
 
Nesta zona, onde também já estavam definidos os apuramentos, e onde todas as equipas confirmaram os resultados efetuados na 1.ª volta da prova, poucos factos á salientar, sendo um deles as grandes dificuldades sentidas pelo Benfica e Leiria para levar de vencida a equipa da Juventude de Lis, e os 11 golos marcados por André Pinto do ADC Benavente no jogo com o Alto Moinho. Salienta-se ainda que foi uma jornada sem um único caso disciplinar, pois não existem boletins de jogo com relatórios disciplinares o é sempre de saudar. De salientar pela negativa o facto do GS Loures sere a única equipa nas duas zonas, que terminou esta 1.ª Fase da Prova, apenas com derrotas, deve-se ainda (na nossa opinião) salientar a excelente Fase que o Passos Manuel fez, encontrando-se na “luta” pelo apuramento, quase até ao fim. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (53 pontos), 2.º Sporting (51 pontos), 3.º Belenenses (43 pontos), 4.º Passos Manuel (39 pontos), 5.º ADC Benavente (36 pontos), 6.º Vitória FC (33 pontos), 7.º Boa Hora e Juventude Lis (30 pontos), 9.º Alto Moinho (27 pontos) e GS Loures (18 Pontos).
 
O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

o erro é de quem fez o boletim.

estive no jogo e sou da academica.

tenho a dizer que o tecnico do ABC, Raul Maia, esteve no jogo e alias o que ai esta assinalado ao Jose Ricardo Costa como Amarelo e 2m, foram sancoes que foram dadas ao Raul Maia....

Anónimo disse...

O Blog é mesmo "parole" e parvinho no que se refere ao jogo do ABC, pois eu estive lá e tinha treinador... ganhem juízo !!!!

Anónimo disse...

o blog é parvinho, mas provou que tinha razão e se algue procedeu mal não foi certamento o blog, ás vees peca por excsso mas desta vez tem toda a razão ele tambem não diz que não esteve presente, mas que provou que algueme anda a brncar com os boletins de jogo é a pura das verdades, e ninguem deu qualquer explicação é outra das verdades, não sei porqie é que o blog é parvinho é por trazer a público aquilo que muitos gostavam de ver escondido na modalidade. então meus caros companheiros do banhadas, voçês não são só pavinhos, são mesmo muito parvos.

Anónimo disse...

Que grande admiração os boletins de jogo onde se dá mais golos a uns e se tiram a outros... Onde se trocam números para evitar sanções... nunca ninguém é responsável! Bons exemplos para quando forem seniores!!!E... há muito mais mas, não se pode falar porque se é perseguido!!!

Anónimo disse...

Bomba da semana nomeações dos arbítros para o próximo fim de semana não ha que se passa??? Nomeador para a jarra já!!!!

Anónimo disse...

Este ano o benfica podia contratar uns árbitros já que, as ajudinhas o levaram a primeiro da zona! O ano passado andaram a oferecer camisolas a pr. de associação, que charme...
Este ano é melhor arranjar algo mais seguro porque, o Marques de Leiria ex-jogador,seccionista, treinador, presidente e apoiante do Sismaria, o ano passado nada conseguiu hahahahaha! O filho coitado lá vai andando na equipa B. Se calhar é por essas e outras que o Benfica nada ganha á anos! O calvo do presidente da secção, continua a gastar que nem a América na guerra mas... só vai ganhar o campeonato dos castigos! Quando tiverem de punir o carneiro e o Tiago pelo que, fizeram no jogo com o A. Santas, vai ser de rir!

Anónimo disse...

Ninguém quer fazer as nomeações.

Interrogações disse...

As nomeações?! Perguntem ao Presidente do SCP já que andou a oferecer-se para arbitrar Jogos de Futebol de Borla... E agora anda a aparecer tanto no Andebol (dentro de campo... onde não pode/deve) se calhar até nem se importava de fazer as nomeações de borla?!

Pior do que as coisas andam no momento? Impossível?!

Se calhar nada como começarem a pagar a alguém capaz para as fazer... Mas até conseguiam arranjar "alguém" para as fazer de borla... Transferiam da formação e davam-lhe as responsabilidades que tinha antes... Realmente aí o Presidente do CA passaria a ser alvo da chacota pública.

Mas se calhar se perguntarem na direção da FAP... Outros saberão e conhecerão pessoa(s) com plena capacidades para desempenhar essas funções... Ou será que já não abordaram mesmo?!

Pois se o VP Executivo da FAP pensar sabe bem de quem falamos... Não é?! Até já terá mesmo abordado para saber da sua disponibilidade para assumir, pela calada, essas funções... Ou será que estaremos a conjeturar sobre algo demasiado REAL?!

Este Nomeador está com a Cabeça e Reputação em Saldos... Concluir que isto não é LPA não é difícil... Mas mesmo para a Prova semelhante... Vemos demasiadas inconsistências e incongruências...

Sejamos corretos... Esperar pelas nomeações?! 1 época e 1/2 de decisões erróneas começa a ser demasiado. Mantemos-nos atentos... Mas continuamos a ver os mesmos erros vezes sem conta...

Uma velha Máxima... "Só se aprende verdadeiramente com os erros quando não se volta a repeti-los..."

Mas ao que parece este CA comete erros, repete-os e parece que tudo se mantém na mesma. Sempre com mais erros. O prejuízo é para todos... Os árbitros perdem credibilidade, o CA leva a que não sejam respeitados os árbitros e a Direção da FAP ao permitir e compatuar com tudo isto faz com que o Andebol se torne como as restantes modalidades ausente de adeptos por não se reverem com estas decisões e não pretenderem ser associados a este tipo de organismos.

A falência ou falta de dinheiro da FAP não é só o que falta... Faltam valores e clarividência de todos os agentes da FAP, Direção, CD e CA...

Anónimo disse...

Neste blogue consegue-se ler -

"No entanto alertados por um dos nossos leitores fomos verificar o Boletim de Jogo, (fizemos cópia do mesmo), e a pura da verdade é que este jogo não se poderia realizar, nos termos da Lei e dos Regulamentos e Conforme CO n.º 16 desta época, pois o ABC apresenta-se sem técnico inscrito no Boletim de jogo, e esta norma também deveria ter sido verificada no mínimo pela dupla de árbitros"

Depois de semana após semana se ler e saber como funciona o sistema da federanção -

"o grande fator negativo desta jornada foi o autêntico “descalabro” no funcionamento do site da Federação com alguns dos boletins de jogo a terem apenas o resultado."

"Chegamos ao fim de semana e regressou o “calvário” de quem quiser consultar o site da FAP, esteve um autêntico “caos”. É uma situação que parece não mais ter fim."


Coerentes de facto.

Anónimo disse...

Onde anda o CAJÒ foragido hoje Quarta feira e nomeações nem velas.
Chegou a altura de alguém no CA assumir a suas responsabilidades e dar ao CAJÒ um Chá de Pintelho.
Ou então o V/P H. Silva tomar os destinos da Arbitragem.

Anónimo disse...

Até que enfim alguém começa a por ordem na casa ¥CA¥ Analisado as nomeações já se começa a notar algum cuidado nas mesmas agora ha que esperar pela próxima época porque esta e a anterior foi um desastre no que diz respeito as nomeações e por isso muitos arbítros se foram embora e se desmotivaram porque quando se tem alguém a nomear que e primeiro inimigo dos arbítros esta tudo dito.

Anónimo disse...

Enquanto este CA se mantiver no activo, a bagunça continua.
OIuvi dizer que o H. Silva vai dar uma maozinha nas nomeações.
Se isto for verdade o que acontecerá aos árbitros e oficiais de mesa por quem o senhor Silva tem uma antipatia maior do que se possa imaginar?
Não deitem a mão a isto não!

Anónimo disse...

GRANDE JOGO DO GAIA A CONFIRMAR QUE TINHA EQUIOPA PARA SER APURADA PARA A FASE FINAL E O ST TIRSO QUE SE DE POR FELIZ PORQUE SE NAO ENTRASSEM OS SUPLENTES O GAIA DAVA 50

Anónimo disse...

Umas referências gratuitas sobre Benfica , não entendendo o benefício.....principalmente a quem se dirige, que até faz.

O problema são outros, que julgam que fazem muito pelo andebol nacional, acham-se muito importantes, acríticos, com um poder, que o andebol nacional nem tem.

São eles que muitas vezes reinam, sem darem espaço para as verdadeiras transformações na organização e nas estratégias.