gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de março de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 21 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02. Nova jornada em que não existiram jogos adiados, o que é de saudar, a bem da verdade desportiva. No entanto o grande fator negativo desta jornada foi o autêntico “descalabro” no funcionamento do site da Federação com alguns dos boletins de jogo a terem apenas o resultado. No entanto deve ser destacado o trabalho de alguém na Federação que no domingo às 15H00 tinha todos os boletins lançados nas classificações.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte – Resultados
22.ª Jornada
Marítimo 30 - 25 Fermentões.
Santo Tirso 30 - 28 FC Porto "B"
São Bernardo 23 - 24 Académico FC
FC Gaia 23 - 23 Modicus
Xico Andebol 28 - 26 São Mamede
SP Oleiros 24 - 21 Santana
FC Infesta 31 - 23 AD Sanjoanense 
 
Jornada onde se verificou na nossa opinião, a grande surpresa que foi a vitória da equipa do Lima o Académico FC em São Bernardo perante a equipa local, num encontro de grande equilíbrio, conforme se constata pelo resultado ao intervalo (12-12) (Boletim de jogo incompleto), este foi um dos jogos onde foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta. Este resultado apenas irá ter efeito, na transposição para o chamado Grupo “B” (Fase de Apuramento). Confirmando as nossas afirmações da semana transata, temos duas equipas com o apuramento praticamente garantido, o Xico Andebol, que apesar de ter vencido o São Mamede na condição de visitado, não se livrou de um valente susto, quando chegou ao fim dos 30 minutos iniciais a perder por 16-12, apenas conseguiram dar a volta ao resultado fruto da experiencia de alguns dos seus atletas dos quais se destaca Rui Loureço com os seus 10 golos, e desta forma poderá na próxima jornada selar em definitivo o apuramento para a Fase Final. A outra equipa com as mesmas possibilidades do Xico é o Santo Tirso, que nesta jornada venceu o FC Porto “B”, num encontro igualmente de grande equilíbrio (igualdade a 14 golos ao intervalo), confirmando o resultado da 1.ª Volta, e tendo em Diogo Oliveira a sua grande figura com os seus 13 golos. Na luta pelo 3.º lugar de apuramento, disputou-se o Marítimo / Fermentões, que terminou com a vitória da equipa da Madeira, que passou por dificuldades que o resultado não espelha, basta dizer que a equipa minhota vencia ao intervalo por 16-14. Com esta vitória a equipa Insular matematicamente ainda tem o 3.º lugar da Classificação e consequente apuramento ao seu alcance, ficando o Fermentões afastado em definitivo dessa luta. O FC Infesta foi um dos raros clubes que confirmou o resultado da 1.ª volta, ao vencer no seu reduto a AD Sanjoanense, no jogo com o resultado mais desequilibrado da jornada, mas que foi o único com relatório disciplina, fruto de uma desqualificação direta. O Santana, regressou às derrotas ao perder em Oleiros com a equipa local que assim retificou o resultado da 1.ª volta, diga-se ainda que foi um jogo de grande equilíbrio com o resultado a ser apenas definido no segundo tempo. Em Gaia no FC Gaia / Modicus, disputou-se o encontro mais equilibrado da jornada, por isso mesmo terminou com uma igualdade a 23 golos, com os homens de Sandim a melhorarem em relação ao jogo da 1.ª volta quando tinham sido derrotados em sua casa. A figura jogo foi Bruno Pinto FC Gaia com os seus 13 golos, mas jogo encerra oura curiosidade, pois verificaram-se no mesmo, 20 exclusões e 1 (uma) desqualificação direta. Após a realização desta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol e Santo Tirso (61 pontos), 3.º São Mamede (55 pontos), 4.º FC Porto “B” (53 pontos), 5.º Marítimo (51 pontos), e 6.º CCR Fermentões (46 pontos). 
 
Zona Sul – Resultados
22.ª Jornada
Samora Correia 24 - 17 IFC Torrense
Boa Hora 27 - 16 CDE Camões
Ílhavo 27 - 31 Benfica "B"
ADC Benavente 30 - 29 CD Marienses
NA Redondo 31- 24 Alto Moinho
AC Sismaria 28 - 25 Vitória FC
Ginásio Sul 27 - 21 Vela Tavira 
 
Apurados para Fase Final – Benfica “B”
 
Zona onde o na nossa opinião o facto mais saliente foi o apuramento em definitivo do Benfica “B” para a Fase Final, com a sua vitória em Ílhavo, confirmando ainda o resultado obtido na 1.ª volta, (Boletim de jogo incompleto, apenas resultado), esta afirmação baseia-se nas classificações atuais, pois o 4.º Classificado nunca conseguirá atingir sequer o mesmo número de pontos que a equipa do Benfica “B”. Dois jogos marcavam no entanto esta jornada pela influência que poderão vir a ter no apuramento para a Fase Final, o Boa Hora / CDE Camões, que terminou com a expressiva vitória do Boa Hora que desta forma retificou o resultado da 1.ª volta, e se manteve na luta direta ao apuramento para a Fase Final, este encontro foi um dos encontros com relatório disciplinar nesta zona, estranha-se que mais uma vez o treinador do CDE Camões que iniciou a época esteve ausente, e já lá vão algumas jornadas. Em Benavente disputou-se o outro encontro com possível influência no apuramento para a Fase Final, o ADC Benavente / CD Marienses, que num encontro de total equilíbrio (igualdade a 15 golos ao intervalo), terminou com a vitória da equipa ribatejana pela diferença mínima, sendo outro dos encontros com relatório disciplinar, 3 (três) desqualificações diretas. Com este resultado a quipá de Benavente além de se manter no 3.º lugar da classificação da zona, retificou a igualdade obtida na 1.ª volta. Em Gândara, o Sismaria confirma as melhorias que ultimamente se têm registado, ao vencer um Vitória FC, num jogo de grande equilíbrio, com o resultado final a ser confirmado apenas no segundo período, pois ao intervalo os visitantes venciam por 11-10. Em Samora Correia, verificou-se um dos jogos com o resultado mais desequilibrado da jornada, o que constitui pelo menos para nós, uma surpresa, face ao comportamento tido pelas equipas até ao momento, no entanto ao intervalo a equipa ribatejana vencia pela diferença mínima (10-9), com esta vitória retificou resultado obtido na 1.ª volta, (Boletim de jogo incompleto). Outro resultado desnivelado deu-se no Redondo onde a equipa Alentejana, venceu e convenceu o Alto Moinho, retificando desta forma a igualdade registada na 1.ª volta. Por fim no Ginásio Sul / Vela Tavira, vitória esperada da equipa visitada, que assim confirmou o resultado da 1.ª volta, diante uma equipa o Vela de Tavira, que continua a sua série negra de resultados onde nem os 10 golos do seu atleta Carlos Abraul, foram suficientes para alcançar um resultado mais positivo. Após a conclusão desta jornada a classificação, ficou assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (64 pontos), 2.º CDE Camões e ADC Benavente (56 pontos), 4.º Boa Hora (53 pontos), 5.º CD Marienses (51 pontos), e 6.º IFC Torrense (42 pontos). 
 
O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

O Santo Tirso já está apurado para a fase final

Anónimo disse...

confirma-se perspetivas de há uns meses:
SLB
CAMOES
BENAVENTE
BOA HORA

aeuipe dos Açores deu este sábado um passo atras na eventual ideia de ainda ter alguma esperança..

Anónimo disse...

ADCB X MARIENSES
Os momentos finais:
http://youtu.be/JrhQDTfBuvo

Anónimo disse...

A ACS está viva e só não ganhou mais tranquilamente porque o GK do setúbal fartou-se de defender.

Contem conosco para a segunda fase.

Anónimo disse...

Mas nunca ninguem contou com o Setubal pra fase final LOL

Anónimo disse...

Enorme jogo de andebol em Benavente!!

Anónimo disse...

GRANDE JEITINHO QUE O CAMOES DEU AO BOA-HORA COM O QUE RESTA DO CALENDARIO VAO TRAMAR O BENAVENTE

Anónimo disse...



Questão para:
Anónimo disse...

18 de Março de 2014 às 11:31

- Viu o jogo?

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não....
pode ser seja um deles a tramar-se.

VEREMOS.

Anónimo disse...

Parabens ao gaia a jogar com os seus atletas juniores

Anónimo disse...

Postas de pescada que vêm postar de quem não tem o minimo de conhecimento do calendário da prova é mesmo só com o intuito de destabilizar e lançar o veneno. Em caso de igualdade pontual, boa-hora so tem vantagem sobre o camoes e nao sobre o Benavente, portanto, qual jeitinho?
Conhecendo o pavilhao de Benavente como se conhece, o publico vai "apoiar" de tal forma a equipa e os arbitros que tanto o adversario como a dupla vao rezar para que o jogo termine...

Anónimo disse...

Em Benavente foi sem dúvida um grande jogo de andebol mas a equipa mariense nao merecia de forma alguma sair derrotada deste jogo, faltou uma pontinha de sorte também. Mas foi um excelente jogo de andebol que nao fica em nada atrás do que de melhor se vê pelo país fora! A nós apenas interessava a vitória para podermos sonhar ainda com a fase final mas infelizmente com esta derrota hipotecamos por completo essa participação na disputa da subida de divisão.Quanto ao jogo entre Camões e boa hora é sem duvida alguma um resultado estranho mas para quem nao viu o jogo tambem nao posso tar aqui a opinar. Nao sei se esse resultado irá afastar o Benavente da fase final como alguem comenta aqui, sendo que sao eles que tem o calendario mais complicado até ao final recebendo o benfica b e deslocam-se a Camões.

Anónimo disse...

Ginasio - Vela Tavira - uma parodia de andebol !!!