gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 24 de março de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 22 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02. De destacar que o site da Federação no próprio sábado estava com todos os boletins lançados nas classificações, o que é uma significativa melhoria de saudar.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte – Resultados
 
23.ª Jornada
FC Porto "B" 29 - 28 São Bernardo
Santana 29 - 28 Marítimo
Fermentões 22 - 27 Santo Tirso
AD Sanjoanense 18 - 23 FC Gaia
Modicus 27 - 29 Xico Andebol
São Mamede 27 - 23 SP Oleiros
Académico FC 32 - 29 FC Infesta

Apurados para Fase Final – Xico Andebol e Santo Tirso

Jornada disputada com praticamente grande equilíbrio em todos os encontros, e talvez via desse facto se registassem 3 (três) encontros com relatório disciplinar. Face aos resultados verificados, pode-se afirmar-se com toda a certeza que o Marítimo ao ser derrotado em Santana pela margem mínima, num encontro de grande equilíbrio, com Tiago Magalhães do Santana a ser a grande figura do jogo com 12 golos, ficou definitivamente afastado da “luta” pelos lugares de apuramento para a Fase Final, pois na hipótese e igualdade pontual com o São Mamede este está em vantagem (1 empate e 1 vitória), este foi um dos raros encontros onde o resultado da 1.ª volta foi retificado. Esta jornada também definiu em definitivo 2 (duas) das equipas com o apuramento já garantido, O Xico Andebol que foi a Sandim vencer dificilmente a equipa local, onde ao fim dos primeiros 30 minutos se verifica uma igualdade a 13 golos (Foi um dos jogos com relatório disciplinar, 1 (uma) Desqualificação direta), e o Santo Tirso que foi vencer ao sempre difícil pavilhão de Fermentões a equipa local num dos resultados mais dilatados da jornada, já se encontrando na posição de vencedor ao fim do primeiro tempo por 13-10 de assinalar que a equipa local somou a sua quarta derrota consecutiva. Isto significa que a luta pelo terceiro lugar que dá o apuramento para a Fase Final Nacional ficou limitada ao São Mamede, que voltou a vencer o SP Oleiros, que apenas ofereceu alguma réplica no segundo período, sendo o resultado ao intervalo já favorável ao São Mamede por 14-10, este foi um dos jogos com menor público presente no pavilhão, e ao FC Porto “B”, que venceu dificilmente nesta jornada o São Bernardo, num encontro de grande equilíbrio como é demonstrativo o resultado que se verificava ao fim dos 30 minutos iniciais 17-16 a favor do FC Porto “B” (este foi outro dos encontros com relatório disciplinar), Tiago Sousa do São bernardo com 12 golos foi a figura do encontro. Nos outos encontros o FC Gaia foi a São João da madeira vencer a equipa local e uma das últimas classificadas na zona, retificando deste modo a resultado verificado na 1.ª volta, num jogo em que não sentiu grandes dificuldades. No Lima a equipa do Académico FC Venceu o FC Infesta, pela mesma diferença que tinha vencido na 1.ª volta 3 (três) golos, num jogo de grande equilíbrio. Este foi o outro encontro onde se registou relatório disciplinar, com 1 (uma) desqualificação direta. Após a realização desta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol e Santo Tirso (64 pontos), 3.º São Mamede (58 pontos), 4.º FC Porto “B” (56 pontos), 5.º Marítimo (52 pontos), e 6.º CCR Fermentões (47 pontos). 
 
Zona Sul – Resultados
 
23.ª Jornada
Benfica "B" 35 - 24 Ginásio Sul
Vitória FC 35 - 23 Samora Correia
IFC Torrense 19 - 24 Boa Hora
CDE Camões 22 - 14 Ílhavo.
Vela Tavira 27 - 30 ADC Benavente
CD Marienses 31 - 19 NA Redondo
Alto Moinho 31 - 25 Sismaria
 
Apurados para Fase Final – Benfica “B”
 
Depois de na jornada anterior o facto mais saliente ter sido o apuramento em definitivo do Benfica “B” para a Fase Final. Nesta jornada deve-se referir que o apuramento para os outros dois lugares estão ao alcance de 4 (quatro) equipas, CDE Camões, ADC Benavente, Boa Hora e CD Marienses. A jornada ficou caracterizada por todas as equipas que discutem ainda o apuramento terem vencido os seus encontros, com a particularidade de o Boa Hora ter sido uma das duas equipas que retificaram o resultado da 1.ª volta ao ir vencer á Torre da Marinha o IFC Torrense, num encontro onde o equilíbrio apenas se verificou durante o primeiro período, que terminou com o Boa Hora a vencer pela diferença mínima (11-10). O ADC Benavente foi a Tavira vencer a equipa, onde encontro dificuldades, provavelmente inesperadas, num encontro de grande equilíbrio, e que foi o único encontro da zona com relatório disciplinar (ao técnico do Vela). Os açorianos do CD Marienses, não sentiram quaisquer dificuldades para levar de vencida a equipa alentejana do Redondo, tiveram no seu atleta Igor Stojanovic com 11 golos a sua principal figura. O CDE Camões venceu com grande facilidade a equipa aveirense do Ílhavo, que apenas marcou 4 (quatro) golos nos primeiros 30 minutos, no encontro da zona que teve a menor presença de espectadores. O Ouro encontro onde o resultado da 1.ª volta foi retificado, foi o Alto Moinho / Sismaria, com a equipa do Alto do Moinho a vencer os homens de Gândara, e com o seu atleta Alexandre Pereira em grande plano ao marcar 14 golos. O Vitória FC venceu o Samora Correia no resultado com o maior diferencial da jornada (12 golos), num encontro onde não sentiu grandes problemas durante os 60 minutos. O Benfica “B” venceu o Ginásio do Sul por diferencial que não espelha aquilo que se passou, pois a equipa da do Ginásio chegou ao intervalo a causar grande surpresa ao estar a vencer pela margem mínima (17-16), obrigando o Benfica a puxar pelos “galões” para levar de vencida o Ginásio. Após a conclusão desta jornada a classificação, ficou assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (67 pontos), 2.º CDE Camões e ADC Benavente (59 pontos), 4.º Boa Hora (56 pontos), 5.º CD Marienses (54 pontos), e 6.º IFC Torrense (43 pontos).
 
O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pardal disse...

Isso quer dizer que o Benavente tem uma boa formação no seu clube ou será dor de cotovelo?
Venham ao pavilhão do Benavente e vejam com os vossos olhos o que è jogar e como se apoia uma equipa jovem, mas cheia de talento!!!
o Benavente é tão ajudado que tem jogadores castigados com 4 jogos e outros com meses de suspensão!
Viva ADCB

Anónimo disse...

Um GRANDE LOL para o 1º comentário, vai-te catar ó FONTE SEGURA!!!!!!!

Andas a investir á força toda, a inscrever jogadores novos a todo o momento, mas não esperavam que nós fossemos resistindo, vão ter de levar connosco até ao fim, se nos apurarmos para a Fase Final será mérito, não precisamos nem temos influências externas, já vocês Boa Hora estão a tentar tudo, extra desportivo.

Anónimo disse...

Parabens ao banhadas por eliminar comentários que nada ddizem e até são perniciosos á modalidade, e não ficam nada bem a quem os faz, eu ainda foi a tempo de o ler. Procedam sempre assim e podem ter a certeza de que estão do lado correto da modalidade.

Anónimo disse...

Grande competitividade na zona norte. Resultado mais desnivelado foi de 5 golos. Parabéns a todas as equipas pela seriedade do trabalho demonstrado.

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário acima.

Anónimo disse...

Boa hora ja pensa na proxima epoca e ja tem algumas contrataçoes assim como Barrao do benavente, Barreto Sp Horta , Nelson Pina quase certo, assim como para dirigente paulo Jorge Ex arbitro e dirigente do belenenses e como tecnico de equipamentos Ze Manuel ainda ao serviço do Belenenses, vamos ver onde este clube vai parar.

Anónimo disse...

A dupla de Braga que apitou o Santana Vs Marítimo é de uma qualidade fantástica. Além da quantidade enorme de erros durante a partida (para as duas equipas)teve o seu ponto alto quando o GR do Marítimo placou fora da área um jogador do Santana e os queridos marcaram uma falta nos 9 metros sem sanção disciplinar. Teve observador. Que nota lhes foi dada?
JV

Anónimo disse...

O Anónimo das 09:56 esqueceu-se de alguns reforços do Boa Hora, já confirmados:

DOMAGOJ DUVNJAK
DANIEL NARCISSE
MIKKEL HANSEN
FILIP JICHA
NIKOLA KARABATIC
IVANO BALIC
LUC ABALO

Devia também ter referido que para Dirigente, foi contratado o Durão Barroso (com toda a experiência da UE) e que para tratar dos equipamentos foi celebrado um contrato com a "5asec"...!!!

Adoro estas noticias sem qualquer fundamento. Discutam o estado da modalidade e deixem-se de invenções sem qualquer sentido.

Anónimo disse...

É fácil saber onde o Boa-hora vai parar, vai parar a tribunal.

Anónimo disse...

O Boa Hora, vai dar o estouro financeiro como outros já deram, com o dirigente que lá está, vejam por ele passou e a obra que deixou

Anónimo disse...

só gente rassabiada com o boa hora! tem medo de ser varridos?

Anónimo disse...

Eu tenho ordenados em dia.
Não me posso queixar.

Cumprimentos
PC

Anónimo disse...

O Boa hora tem um péssimo treinador, que fez o mais difícil, matar o espirito e o balneário por completo. Foi feita um reunião pelos atletas para tentar meter as coisas no eixo, e o treinador ainda fez pior... Só quero dizer uma coisa, se o Boa Hora tem o azar de não ir à fase final eu quero ver quem é que vai jogar na fase da não descida! Equipa de Juniores em peso com toda a certeza...

Perninhas

Anónimo disse...

????????????????
Como é possível a FAP deixar adiar um jogo que envolve uma equipa que está a tentar tudo para chegar aos lugares de acesso á Fase Final!!!!???????
Este jogo sempre esteve marcado para sábado, aparece de repente adiado para 9 de Abril, 3 dias antes da última jornada, começam os jogos de bastidores, incrível.
Estão encostados á parede, tem de ir á Fase Final ou, como dizem por aqui, aquilo começa a desmoronar-se, daí VALE TUDO!!!
Jogo em questão, como já todos devem calcular, Boa Hora x NASC.
ESTRANHO NÃO ACHAM????????

Anónimo disse...

Não bastavam já os castigos aos jogadores do BENAVENTE em alturas cruciais da competição, e agora surge este golpe de teatro, que não sei se é legal, de adiar o jogo entre o BOA HORA e o NASC. Não nos comam por parvos e não brinquem com quem trabalha seriamente todo o ano com varios escalôes. Peço á Federação sensatez, para não haver problemas graves.

Anónimo disse...

estão com medo que o boa hora vá à fase final?

mãozinhas

Anónimo disse...

O trabalho de bastidores nao vem de agora, já vem de longos anos e isso é do interesse da FAP! Nao se percebe é como é que se se adia um jogo desta forma sendo que ainda nada está definido em relação aos dois lugares que restam na zona sul para disputar a fase final. CDM matematicamente ainda tem possibilidades mas penso que nao temos hipótese! A FAP sabe o que faz e nao foi por acaso que enviou a Santa Maria dois putos para apitar o nosso jogo frente ao Boa Hora! Eles tao a tentar de tudo para chegar à fase final, é increver jogadores novos, é alterar jogos e sempre com o dedinho da Fap! Benavente ou Camões, abram os olhos que eles tao ai para vos tramar!

Anónimo disse...

vejam lá o caldinho que estão a arranjar para Sábado, senhores da federação.

Anónimo disse...

Boa hora, já foste. O Benfas perdeu com ADCB. O Hugo Lima nem tocou na bola.