gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de março de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 23 – 2013 / 2014 - II

Crónica possível dedicada á PO02. De destacar que o site da Federação no próprio sábado estava com todos os boletins lançados nas classificações, o que é uma significativa melhoria de saudar.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
24.ª Jornada
Santo Tirso 23 - 24 Marítimo
São Bernardo 25 - 23 Fermentões
FC Infesta 35 – 36 FC Porto “B”
Xico Andebol 40 - 28 AD Sanjoanense
SP Oleiros 24 – 20 Modicus
São Mamede 32 - 24 Santana
FC Gaia 32 - 26 Académico FC 
 
Apurados para Fase Final – Xico Andebol e Santo Tirso
 
Agora que se aproxima a final desta 1.ª Fase, onde se definem os apuramentos para a Fafe Final, e se acumula o máximo de pontos para a Fase de Apuramento, onde descem 2 (duas), os jogos vão tornando mais “quentinhos” e começam a surgir os jogos com relatório disciplinar, nesta jornada felizmente foram apenas 2 (dois). Com alguns jogos de grande equilíbrio, duas grandes surpresas se registaram, A vitória do Marítimo em Santo Tirso pela diferença mínima, num encontro sempre bem disputado e com grande equilíbrio, com a equipa da Madeira já a vencer ao intervalo pela mesma margem (11-10), este foi um dos encontros em que foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta. Outro jogo onde se verificou um resultado inesperado foi disputado em São Mamede com a equipa local a perder com (na nossa opinião) uma das equipas mais irregulares, diga-se em termos competitivos, o CDC Santana, que desta forma também retificou o resultado da 1.ª volta, o equilíbrio foi constante durante todo o encontro com a equipa visitada a chegar ao intervalo na posição de vencedora (17-15), Tiago Andrade do São Mamede com 12 golos, bem como Gustavo Almeida do Santana com 10 golos foram as figuras das suas equipas. Com estes resultados e com o facto de o FC Porto “B” que têm 1 (um) jogo a mais, e que venceu pela margem mínima a equipa do FC Infesta, no entanto vencia ao intervalo por 20-12, apesar dos 12 golos de Rui Moreira e dos 10 golos de André Azevedo do FC Infesta terem sido insuficientes para levar a sua equipa á vitória, destaque ainda no FC Porto “B” para os 10 golos de Miguel Alves, existe a possibilidade matemática de 3 (três) equipas (FC Porto “B”, São Mamede e o Marítimo) chegarem ao fim em igualdade pontual (61 pontos), e nesse caso o critério de desempate, daria o terceiro lugar ao FC Porto “B” (com 10 pontos nos jogos entre si). Em São Bernardo a equipa local venceu os Fermentões que têm dado indicações de “quebra nos últimos encontros, no entanto como demonstra o resultado foi um jogo equilibrado, com a equipa da Região de Aveiro a retificar o resultado da 1.ª volta. Em Oleiros a equipa local venceu o Modicus sem grandes dificuldades, retificando igualmente o resultado verificado na 1.ª volta. Em Guimarães o Xico Andebol, fez jus ao seu forte favoritismos derrotando claramente a AD Sanjoanense, num encontro de sentido único, onde Bruno Pinto da Sanjoanense foi o melhor marcador do encontro com 11 golos. O FC Gaia venceu também sem grandes problemas a equipa do Lima o Académico FC, com o seu atleta Pedro Garcia a marcar 11 golos. Após a realização desta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol (67 pontos), 2.º Santo Tirso (65 pontos), 3.º FC Porto “B” (60 pontos, + 1 jogo), 4.º São Mamede (59 pontos), 5.º Marítimo (55 pontos), e 6.º CDC Santana e CCR Fermentões (48 pontos). 
 
Zona Sul – Resultados
24.ª Jornada
Boa Hora - Samora Correia (Adiado 09-04-14)
Ílhavo 25 - 23 IFC Torrense
Ginásio Sul 25 - 30 CDE Camões
NA Redondo 26 - 20 Vela Tavira
Sismaria 21 - 28 CD Marienses
Alto Moinho 28 - 30 Vitória FC
ADC Benavente 23 - 22 Benfica "B"
 
Apurados para Fase Final – Benfica “B”
 
Após já estar definido apuramento em definitivo do Benfica “B” para a Fase Final. Esta jornada comporta alguns factos que importa salientar, quando ainda estão em discussão os outros dois lugares para a Fase Final. Primeiro o incompressível adiamento do Jogo Boa Hora / Samora Correia, no entanto devemos esclarecer que em termos regulamentares para o adiamento se realizar teve de haver o acordo dos dois intervenientes, mas terão os motivos apresentados alguma justificação plausível? É um assunto que de momento nem queremos questionar. Pois como tacticismo saiu um pouco furado, já que na grande surpresa da jornada o ADC Benavente que recebeu o Benfica “B”, venceu num jogo de grande equilíbrio, com Ricardo Barrão mais uma vez em grande evidência ao marcar 12 golos, este foi um dos dois resultados retificados em relação á 1.ª volta da Prova. O Outro resultado que foi retificado disputou-se no Alto Moinho onde o Vitória FC que dá mostras de fortes melhorias, foi vencer num encontro sempre jogado com grande equilíbrio, como confirma o resultado que se verificava ao intervalo (uma igualdade a 14 golos). Na Cova da Piedade, disputou-se um dos encontros que poderia ter influência no apuramento, com a equipa local o Ginásio Sul a receber o CDE Camões, que depois de uma primeira metade do jogo pautada pelo equilíbrio (uma igualdade a 14 golos ao intervalo), O Camões arrancou em definitivo para a vitória e teve no “veterano” Tiago Santos com 11 golos o seu elemento chave. No entro que colocou frente a frente o Sismaria com os açorianos do CD Marienses, estes alcançaram uma excelente vitória, num encontro que no entanto teve exclusões a mais (14), 7 para cada lado. Apesar desta vitória a equipa Insular já não qualquer hipótese de discutir o apuramento porque o máximo de pontos que poderá conseguir será de 63, contra os 64 de mínimo que CDA Camões e ADC Benavente irão obter, ficará ainda na corrida para o apuramento o Boa Hora que poderá atingir como máximo os 65 pontos, assim o encontro CDE Camões / ADC Benavente da próxima jornada poderá ser decisivo, esperamos que o CA esteja atento a estes encontros. O Ílhavo voltou a vencer o IFC Torrense, num jogo também ele de grande equilíbrio, e regista como facto principal o ter sido o único encontro da zona com relatório disciplinar. O NA Redondo, não sentiu grandes dificuldades em levar de vencida o último classificado da zona o Vela de Tavira. Após a conclusão destes jogos a classificação, ficou assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (68 pontos), 2.º CDE Camões e ADC Benavente (62 pontos), 4.º CD Marienses (57 pontos), 5.º Boa Hora (56 pontos, - 1 jogo), e 6.º Ílhavo (45 pontos).

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Pavilhão em Benavente quase cheio com um grande ambiente. As defesas superiorizaram-se aos ataques com os dois guarda-redes a estarem em destaque.

Anónimo disse...

Grande ADCB!!! Grande jogo e grande ambiente!
Os planos do Boa Hora sairam furados!!
Bem feito era o Camões e o Benavente empatarem e assim os senhores da Boa Hora ficavam logo arrumados!!
A verdade é como azeite...
O Boa Hora se calhar fez aquele investimento todo para ficar em quarto lugar..
Vamos benavente, tamos quase!!

Anónimo disse...

GRANDE JOGO, ambiente espetacular

Anónimo disse...

http://youtu.be/n4PZVPQ5-kc Carrega ADCB! :-) lance
final!

Anónimo disse...

Questões sobre o boa-hora:
- qual foi o investimento que muita gente referre que o BH fez?
- qual a vantagem de adiar um jogo?
- em qual das 24 jornadas o BH foi favorecido (vitoria injusta)?

Anónimo disse...

De facto, incrivel ambiente mais uma vez no pavilhão de Benavente, a ombrear com os grandes pavilhões da 1ªDivisão do Andebol Nacional.

Um grande jogo de Andebol, com duas equipas muito jovens, assim dá gosto sair de casa para ver estes jogos.

Os meus parabéns a todos os intervenientes na partida, e saudações à equipa e adeptos da ADCB.

Anónimo disse...

Talvez, ou então não, por existir a hipotese matemática de o Porto"b" passar à fase final, é que lhe foi permitido marcar o golo da vitória após o tempo regulamentar. Agora o jogo tem 60 minutos e mais os segundos necessários para o porto ganhar.

Anónimo disse...

Parabens aos putos do Gaia depois de vencerem fora o FC Porto nova vitoria contra o Academico,agora e so continuar pois a aposta do treinador Claudio Alves na juventude parece dar frutos.

Anónimo disse...

O campo do Benavente tem uma pendente estranha.... ainda consegue ser pior que nas ilhas...

mas o adiamento cria comichão? planos furados? mas qual é a vantagem? adiar implica ganhar pela certa? que mesquinhez ridícula.. se calhar deviam ver pq foi adiado, e aceite pela Fed.

parabéns aos apurados, foram mais regulares...

Anónimo disse...

CARREGA ABCB - adoro a boa censura de um blog...

Anónimo disse...

Parece-me que existem equipas que tudo fazem para não ser apuradas, jogam sempre no cimo das classificiações mas quando chega a hora da verdade, perdem, será que não é de proposito. è que se sobem depois sujeitam-se a ser os bombos da festa e parece que não estão interessados.

Anónimo disse...

Anonimo das 14:52 - Se assim for , seria mais digno recusarem a subir...! perder de proposito é anti-desportivismo!

Anónimo disse...

Adepto anonimo do Boa-Hora das 10:49. a Pendente da 1ª volta em casa do Boa-Hora estava mais direita!? Já te esqueceste como o o "Ricardo Barrao" jogou a 2ª parte toda pressionado pela eminente exclusão ...fruto da pantominice que os vossos jogadores e arbitros ( da AA de Lisboa) arranjaram numa bola parada no meio campo!? perderam por 5 em Benavente...e na 1ª volta deveriam ter pelo menos empatado...se assim fosse ... não andariam agora com "peneiras". Joguem andebol...que é coisa que vocês fazem pouco ( fazem-no devagar)...cambada de mulas velhas!

Pardal disse...

O pavilhão do Benavente, não é um mero pavilhão, é um mundo onde se respira e vive-se plenamente o andebol.
Os meus parabéns a toda a equipa sénior pela magnifica época que tem vindo a fazer, acreditem em vocês mesmos!!
Continuem com o grande trabalho que tem feito "família" A.D.C.B

We Are The Champions

Anónimo disse...

pavilhao de benavente e onde se paga uma bifanas ao arbitros antes e depois dos jogos, mas falar dos arbitros de lisboa e muito giro sim deviam e de falar dos arbitros de santarem que apita as camadas jovens do benavente em casa isso sim uma vergonha

Anónimo disse...

Anónimo: 1 de Abril de 2014 às 20:38

- jogou condicionado por ter 2 exclusões. Mas, as decisões / sanções foram justas (next)
- ganhar por uma boa 3 pontos. ganhar por 5 são também 3 pontos (next).
- relativamente aos adjectivo usados para caracterizar o jogadores BH, se bem conheço o caracter de ambas as equipas duvido que tenhas coragem para usares essas expressões no terreno de jogo ... mas como arbitro lá estaremos para sancionar.

para finalizar penso que as 5 melhores equipas estão em primeiro.