gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de março de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 27 – 2013 / 2014 – I


Conclusão da crónica de fim-de-semana relativa à PO01 e dedicada à Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”, com o fim da disputa da 2.ª jornada.
 
Continua a novela dos jogos adiados um jogo do Grupo “A”, porque uma das equipas intervenientes o SC Horta, provavelmente já tingiu os objetivos estabelecidos para a época, e repetiremos as vezes que entendermos mas consideramos que é antidesportivo, o problema da descontinuidade do território Nacional é um problema dos Governos Central e da Região e nunca se pode transformar num problema desportivo.
 
Esta semana começou em grande com duas transmissões na Andebol TV, que felizmente não tiveram grandes problemas e facilitaram a vida a muitos adeptos da modalidade. Infelizmente este fim-de-semana estava uma anunciada, que não correu nada bem.
 
Chegamos ao fim de semana e regressou o “calvário” de quem quiser consultar o site da FAP, esteve um autêntico “caos”. É uma situação que parece não mais ter fim. 
 
Não se compreende qual o “papel” da andYstat neste momento, pois estatísticas publicadas não existem e o Livescore/Direto é uma pura miragem para todos os adeptos da modalidade. No entanto em alguns pavilhões são fornecidas estatísticas, o que nos deixa ainda mais perplexos. Responda que souber… Mas já não acreditamos em respostas! Apenas deixamos mais uma questão, para que serve o Link para este serviço no site da Federação, se ele não existe, é mais um desperdício…

 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final
 
Grupo “A”
2ª Jornada
Águas Santas 23 - 22 Benfica
Sporting 28 - 33 FC Porto
Dia 26-03-14
SC Horta - ABC (21H00) (Em Braga)
 
A segunda jornada do Grupo “A”, colocou esta prova ao “rubro” como se costuma dizer, pois os dois jogos hoje (12-03-1) disputados foram as repetições de dois dos jogos, dos 1/4 Final da Taça de Portugal, só que com resultados completamente diferentes. Na Maia disputou-se o Águas Santas / Benfica, que terminou com a vitória do Águas Santas, e em Mafra disputou o Sporting / FC Porto que terminou com a clara vitória do FC Porto. Após estes jogos. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Sporting (35 pontos), 2.º FC Porto (33 pontos, -1 jogo), 3.º Benfica (32 pontos), 4.º ABC (- 1 jogo) e Águas Santas (30 pontos) e 6.º SC Horta (20 pontos, - 2 jogo).
 
Águas Santas 23 – 22 Benfica
 
Foi um jogo de emoções com dois guarda-redes a darem espetáculo Telmo Ferreira pelo Águas Santas e Hugo Figueira pelo Benfica. Jogo disputado no Pavilhão d Águas Santas, que apresentava uma excelente moldura humana. A equipa da Maia, que se apresentou desfalcada de do seu Central e melhor marcador da equipa Pedro Cruz, diante um Benfica onde era notória a ausência de Cláudio Pedroso, por se encontrara lesionado. Foi um jogo em que a excelente organização defensiva da equipa Maiata, aliada ao regresso á sua forma de Bosko Bjelanovic (7 golos), deu origem a que a equipa comanda-se o marcador até cerca dos 39 minutos de jogo, que foi quando o Benfica conseguiu pela primeira vez colocar-se na frente do marcador por 15-14, depois de ter chegado ao meio empo a perder por 12-9, sendo que a equipa encarnada apenas marcou o seu primeiro golo cercados 6 minutos de jogo quando já se encontrava a perder por 4-0, (maior diferença registada por qualquer equipa ao longo de todo o encontro). Quase em simultâneo com a passagem do Benfica para o comando do marcador, verifica-se e bem a desqualificação direta de Joel Rodrigues, o que poderia ter criado fortes problemas á equipa Maiata, que no entanto soube sempre reagir e o jogo a partir esta altura foi disputa com total equilíbrio no marcador, aos 54 minutos registava-se uma igualdade a 22 (retificado) golos, para aos 56 (retificado) minutos o Águas Santas marcar o 23.º golo, o da vitória, sabendo gerir com inteligência a sua inferioridade numérica. Na equipa do Águas Santas, saliência ainda para o grande jogo que efetuou o regressado Nuno Roque com 8 golos, e para o certo e experiencia de Eduardo Salgado (5 golos). No Benfica além do guarda redes de que já falamos, parece-nos uma equipa sem grande força anímica, e que quando o marcador não corre de feição, deixa-se “embalar”,  e está demonstrar que lhe faltam soluções técnicas para resolver os problemas em campo. Apenas José Costa que tem uma garra e uma força de vontade de enaltecer que aliada á sua técnica é um perigo constante conforme mostrou ao ser o melhor marcador da equipa com 8 golos e aquisição da época Elledy Semedo (7 golos) que voltou a ser outro dos mais determinantes e inconformados da equipa. De lamentar os segundos finais do encontro com cenas menos dignas, registado junto ao banco do Benfica e que eram origem á desqualificação com relatório disciplinar de Tiago Pereira. O Jogo foi dirigido pela dupla IHF da Madeira Duarte Santos / Ricardo Vieira, que realizaram trabalho, na nossa opinião até cerca dos 25/26 minutos de grande eficácia, e até nos 2+2 mostrados a Bosko estamos de acordo, pois a segundo atribuição de mais 2 minutos ainda se verifica dentro de campo, mas a sua estrutura psicológica não aguentou estes minutos finais, onde o Jogo Passivo foi uma constante, e as cenas para perder tempo ou excluir os adversários foram constantes, não tendo na nossa opinião agido em conformidade nestes momentos.
 
Sporting 28 – 33 FC Porto
 
Jogo disputado no pavilhão de Mafra com excelente moldura humana onde a equipa do Sporting, registou forte apoiou dos seus adeptos. Foi um encontro que qualquer semelhança com o jogo da Taça, disputado entre estas equipas á cerca de duas semanas é uma pura coincidência. O FC Porto iniciou o encontro com uma excelente agressividade defensiva e com uma organização atacante que teve excelentes momentos de Andebol, tendo ainda para completar o “ramalhete” um guarda-redes que foi na nossa opinião a grande figura do encontro, defendendo tudo o que havia para defender, de seu nome Hugo Laurentino, quase que se poderia dizer Hugo laurentino “O Grande”, tal a excelência da sua atuação. O FC Porto contou ainda com um Gilberto Duarte que parece regressar aos seus melhores dias com 7 golos, e apresentou um Mick Shubert (5 golos), que marca de zonas quase impossíveis e e um jogador de grande nível., João Ferraz com 6 golos esteve bem, embora nos parecesse que fez tudo ou quase tudo para ser excluído para continuou sempre em campo. Tiago Rocha demonstrou porque é considerado um dos melhores pivot’s nacionais e com nível internacional, A Equipa do FC Porto, não cometeu os erros “primários” do jogo anterior e foi consolidando a sua vitória, apenas permitindo ligeiras reações, e apenas por uma vez cerca dos 28 minutos de jogo se registou uma igualdade no marcador (a 17), para reagir imediatamente e ir para o intervalo a vencer por 16-13. No segundo período de jogo, chegou a atingir os 8 golos de vantagem quando cerca dos 57 minutos vénia por 33-25. A Equipa do Sporting, começou por menos Ricardo Candeia que o costume ao contrário do adversário e disso se ressentiu todo o seu jogo. Rui Silva não esteve nos seus dias, falhando em demasia não só em termos de remate como de colocação da bola como na gestão do ataque, onde ao contrário do que tem vindo a fazer nos surgiu um Fábio Magalhães (6 golos) muito alegre a batalhador, Pedro Portela (8 golos) acaba por ser o jogador da equipa com maior produtividade, mas atenção não se podem falhar 7 metros em momentos crucias a quer fazer “chapéus” a guarda-redes com a qualidade de um Quintana, Pedro Solha (6 golos), também no ataque na nossa opinião esteve demasiado perdulário, mas em condições normais teria certamente sido muito mais objetivo. O cubano Marzo, foi praticamente anulado pelo FC Porto. O Sporting neste jogo mostrou quão curto é o seu plantel, não se podendo exigir mais ao seu técnico. O Encontro foi dirigido pela dupla EHF de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que na nossa opinião não estiveram tão bem como no jogo anterior em Braga, pois foram tão equilibrados no critério disciplinar permitindo demasiadas vezes o agarrar as camisolas, tirando este aspeto realizaram uma arbitragem positiva.
 
Grupo “B”
2.ª Jornada
AC Fafe 27 – 31 Madeira SAD
Ismai 26 – 26 Belenenses
Passos Manuel 26 – 26 AA Avanca
 
O Grupo “B”, onde o principal interesse reside em saber quais as duas equipas que descerão de divisão, nesta segunda jornada registaram-se alguns resultados que poderão começar a esclarecer as posições relativas de cada participante, incluindo uma previsão que poderá ser mais ou menos falível, mas cujos indicadores apontam que as equipas que eventualmente irão descer de divisão serão o AC Fafe e a AA Avanca. E os Resultados verificados este fim-de-semana, reforçam, esta nossa previsão. No Minho, mais propriamente dito em Fafe a disputou-se o AC Fafe / Madeira SAD, que deu origem a uma excelente vitória dos madeirenses que se apresentaram com apenas 9 (nove) jogadores de campo, o que como se sabe é bastante limitativo, não só em termos físicos, como em termos técnicos. Foi um jogo de equilíbrios pois ao dos 30 minutos iniciais o Madeira SAD vencia pela diferença mínima (13-12). Apenas consolidando a sua vitória no segundo período de jogo. No AC Fafe desta vez teve em Pedro Peneda o seu principal elemento com 8 golos, enquanto nos insulares Gonçalo Vieira e o Cubano Yoel Morales, ambos com 8 golos foram os principais marcadores da sua equipa, que com esta sua segunda vitória “fora de portas”, parece querer consolidar o seu lugar na 1.ª Divisão e Manter o 1.º Lugar do Grupo. Ainda no Norte do País na Cidade da Maia, disputou-se o Ismai / Belenenses, que foi um encontro de grande equilíbrio durante os 60 minutos, de tal forma que terminou numa igualdade. Ao fim dos primeiros 30 minutos iniciais a equipa maiata vencia pela diferença mínima (13-12). Foi um jogo sempre disputado nos limites o que deu origem a duas desqualificações diretas com direito a relatório disciplinar uma para cada lado. Destaque para o jovem central do Ismai Sérgio Caniço com 9 golos, foi o melhor marcador do encontro, sendo muito bem acompanhado por Sérgio Martins com 5 golos. Na equipa de Belém, destaque para Edgar Landim, Nelson Pina e Filipe Oliveira todos com 5 golos concretizados, com esta igualdade a equipa do restelo, refez-se embora não na totalidade da derrota sofrida na 1.ª jornada. A Jornada concluiu-se com o Passos Manuel / AA Avanca (cuja publicitada transmissão foi um falhanço completo) e que foi na nossa opinião a grande surpresa da jornada, ao terminar numa igualdade, por coincidência com os mesmos números registados na Maia, o que poderá significar que os homens do Avanca procuram contrariar os vaticínios que nós próprios fazemos, e a equipa do Passos Manuel, não poderá confiar em demasia na sua vitória na jornada anterior diante o Belenenses (Boletim de jogo apenas com o resultado).Classificação após a conclusão da jornada 1.º Madeira SAD (25 pontos), 2.º Passos Manuel, Belenenses e Ismai (22 pontos), 5.º AC Fafe (18 pontos) e 6.º AA Avanca (16 pontos).
 
O Banhadas Andebol

36 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

À atenção dos sportinguistas, especialmente do Prof. Francisco Carlos e respectivo grupo de trabalho, os dinamarqueses do Skjern vão jogar hoje em Århus a partir das 17:45 de Portugal Continental e Madeira, a contar para a Liga Dinamarquesa. O jogo está previsto dar em directo no canal de TV dinamarquês TV3 Sport 1, pelo que é provável que este jogo possa ser visto em directo nos sítios da internet do costume ...

Anónimo disse...

.....aos 56 minutos registava-se uma igualdade a 24 golos, para aos 26 minutos o Águas Santas marcar o 23.º golo, o da vitória...

.....cerca dos 28 minutos de jogo se registou uma igualdade no marcador (a 17), para reagir imediatamente e ir para o intervalo a vencer por 16-13.....

Não basta a vontade e a disponibilidade.

Anónimo disse...

Fred nos jornais:"a culpa é do guarda-redes"
Dele é que não

Anónimo disse...

Professor Jorge Rito: decididamente o Sr. é bom treinador (dizem) mas no Benfica falhou completamente. Por isto, por aquilo, por aqueloutro o projeto falhou, ponto final paragrafo. O Benfica deu-lhe tempo e condições como não deu a ninguém, para o Senhor ter sucesso. Não teve, azar. O que resta? A dignidade! A dignidade do homem que assume os erros e pede a demissão para permitir que o Benfica comece a preparar a nova época já, visto que o senhor não é futuro. Não acha que o Benfica lhe merece esse respeito?
Se o senhor fosse treinador do Porto os amigos do Madureira já o tinham metido (há muito tempo!)no carro com destino a casa. Está à espera que lhe façam o mesmo aqui? Já agora, como o seu carro deve dar para 5 pessoas, faça-nos o favor de levar consigo o Carneiro, o Tiago, o Russo, o Dario e essa nulidade completa que se chama Luís Gomes.
Seja homem, ponha-se ...

Anónimo disse...

Noticia verídica: Jorge Rito teve vergonha dos resultados que está a ter e pediu a demissão! Temos que louvar esta atitude e dignidade de quem entendeu que o clube lhe merecia esse respeito. A direção do Benfica aceitou o pedido e colocou a prata da casa a gerir os destinos da equipa até final da época.
Boa sorte para Jorge Rito e também para quem assume os destinos do Benfica

Anónimo disse...

O Benfica já para a taça de Portugal se tivesse encontrado o Aguas Santas completo e se não tivesse a ajuda de uma arbitragem MISERAVEL ,TINHA PERDIDO .
Jogam muito menos andebol que o clube da Maia .

Anónimo disse...

Agora vamos ver o castigo do atleta do benfica que tentou saltar para a bancada .
Chamar nomes aos árbitros dá 2 jogos para os lados da Maia .
Expulsões por tentar tirar a cabeça ou os dentes não dão castigo .
Vamos ver agora !!!!

Anónimo disse...

A direcção do Sporting resolveu ignorar o ANDEBOL, modalidade que é se calhar a única que tem mais títulos no clube. Poupar é uma coisa, agora deixar andar á sorte é outra. Estamos a falar da segunda modalidade no país mas que, começa a perder terreno para o "futebol em ponto pequeno", o Futsal. O que vai ser a próxima época? Sabendo-se que Rui Silva, pode saír para o estrangeiro, assim como Frankis Marzo e que, do lote dos ex-juniores Nuno Gonçalves, Sérgio Barros, Edmilson Araújo e Luís Oliveira, há dois que saem, quais as medidas? Acrescentando o veterano G. Redes Ricardo a abandonar o andebol pela idade, o que pensar? Tudo correu demasiado bem até aqui e, como tal, deixou-se andar. O ambiente ontem, após a derrota com o Porto, trouxe muito ao de cima o sobrecansaço. Jogos houve em que, com equipa curta e sem banco, não se soube gerir. Ontem foi demais tirar Candeias e pôr um G. redes que é cru para momentos destes. Houve azar a valer, é verdade, mas, notou-se uma equipa nas lonas. Se houve casos de arbitragem desfavorável, alguém deveria ter denunciado. Ontem para mim, até esteve a dupla melhor do país. De atenuante a falha em livres de sete M, por parte de quem, desafiou o destino. De resto salta á vista que, não será este o treinador certo.

Anónimo disse...

O jogador do Benfica estava a tentar agredir o presidente do Aguas santas não foi? Porque não o deixaram? Não se perdia nada!
O jogador do Aguas Santas que chamou aqueles nomes todos ao árbitro só apanhou dois jogos? O concelho de arbitragem da FAP anda a fazer favores ao A. Santas! Aquilo era 10 jogos no mínimo!

Anónimo disse...

Não houve relatório disciplinar no jogo Águas Santas/Benfica.
O que quer dizer que está tudo bem, não se passou nada.
O que estavam a fazer dois árbitros, dois oficiais de mesa e dois delegados?

Siga a festa!

Anónimo disse...

Mas afinal o que o Tiago Pereira fez de tao grave no pavilhao da maia????

Anónimo disse...

É mentira que o Rito tenha abandonado o Benfica. Está a ganhar muito dinheiro e a intenção é chular o Benfica até ao fim, porque depois de sair do Benfica o único clube que poderá treinar é o Alcains de baixo!
O Luís Gomes também não sai, porque o Benfica tem receio de não encontrar outro incompetente como ele. O Carlos Carneiro também vai ficar e assinar por mais 5 anos, porque tem muitas próteses para colocar e o Benfica tem desconto através da empresa "CHULARIA DO ANDEBOL". O Tiago pegou-se com a bancada ontem, porque está a precisar de descanso, uma vez que o tempo é convidativo para umas férias.
Se houver pessoas disponíveis para fazer uma espera a esta gente eu alinho nisso!

Anónimo disse...

O banhadas vai falar (mal) do Horta todas as jornadas até ao fim do campeonato? Aí tanta azia.

Anónimo disse...

O Benfica é uma grande instituição, com pessoas dedicadas e sérias. Tem uma História na modalidade.

A época não está a correr bem, espera-se mais.

Aos responsáveis da secção: repensar a estratégia e mais coragem. Próximos, desde os seniores, a grande referência, até aos mais novos, os que ajudarão a construir o futuro.

Qualidade, rigor e Responsabilizem.

A coordenação da formação: continuar o trabalho com os jovens jogadores, com os resultados que já deram frutos no ano anterior. É o que está a acontecer ?

O Benfica merece ser mais do que um grande clube na modalidade. Tem condições de trabalho para muito mais.

Anónimo disse...

miseravel foi os comentarios da andeboltv o pimenta dá passos o comentador diz ke esta mal marcado afinal quando deve ser marcado passos? o Bosco nunca deveria ter tido aquela atitude pois podera receber uma exclusao extra de 2 minutos ( TP) mas segundo o comentador nao podera ser tenham vergonha no que falam na tv podera ser por isto que os canais televisivos nao queiram transmitir jogos da nossa modalidade por termos comentadores que nao sabem as regras.
o apito

Anónimo disse...

Deves ter ouvido tão bem os nomes q os jogadores chamaram aos árbitros, como o próprio árbitro ouviu do banco para o meio campo! Ou então perdoem-me os dois e andam a jogar tanto party and company que estão prós em ler nos lábios! Ora por favor o que está à vista de todos, é que já não bastava duplas miseráveis como essa, como ainda têm a faca e o queijo na mão pois esses senhores escrevem o que querem e o que bem lhes apetece nos relatórios sem terem que fazer qualquer tipo de prova pois são reis e senhores da razão! Mais o clube se quer ter acesso aos relatórios ainda tem que os pagar! Onde está a transparência no meio disto tudo?? A mim parece-me é que a FAP tem que receber muito dinheiro para tapar alguns buracos!! Parem de defender essas duplas miseráveis, hoje foi com o Águas Santas, amanhã é com outro qualquer ou até mesmo com qualquer clube europeu e envergonham-nos a todos nós! Sim porque eu tenho vergonha de ter duplas como esta tão miserável e tão sem classe a arbitrar a modalidade que tanto amo!!!

Interrogações disse...

Isto do desrespeito e desobediência dá mesmo para tudo...

Independentemente das atitudes e ações isto vale mesmo para tudo...

Realmente ou os árbitros não sabem escrever relatórios ou então o CD é que não os sabe ler. As imagens são demasiados óbvias... Mas ao que parece ninguém viu nada... Não é verdade?!

O Presidente do ASM diz que afinal até viu alguma coisa... Mas de certeza que não viu tudo... Se o atleta do SLB foi provocado... O ASM não sofreu qualquer penalização pecuniária ou restantes pela atitude do público. A Polícia teve de intervir como se vê na Fotografia do Jornal O Jogo e não se passou nada?! Arrufos de Namorados se calhar?! Assim realmente andamos a brincar... Com Polícia presente deu no que deu... Agora sem Policiamento vamos ver no que dá.

Se calhar este CA está mesmo à espera da tragédia... esperemos que o vaticínio esteja errado. para Bem de Todos.

Anónimo disse...

O anónimo das 2h43 deve ter visto outro jogo, para ter visto o Pimenta a jogar... Depois queixe-se que os outros é que não sabem

Anónimo disse...

O melhor que os dirigentes do andebol benfiquista têm a fazer é demitirem-se.
Começa numa ponta e acaba na outra.
Incompetência a mais.
O S.L.Benfica não precisa destas sanguessugas.

Anónimo disse...

Referente ao comentário de 13 de Março às 15h46, só tenho a dizer que o senhor/a deve ter ouvido de "tísico/a" para poder ouvir os insultos do jogador Pedro Cruz da bancada para o banco da equipa, se é que teve sequer presente no evento! Tal como o senhor/a, também o senhor árbitro ouviu-os do meio campo para o banco! Ouentão peço imensa desculpa aos dois que devem andar a jogar tanto party and company que estão prós em ler nos lábios!!! Já agora o senhor/a tal como o árbitro não tiveram essas excelentes qualidades para ouvir o grande pivô José Costa a insultar de f.d.p. Para cima o árbitroenquanto quase lhe encostava cabeça com cabeça?! É q esses insultos foram bem audíveis para quem via o jogo perto da linha lateral!!! Coincidência ou consequência não é q esse excelente jogador do nosso campeonato e um dos abonos do SLB é de Braga tal como a dupla de arbitragem?! Enfim... por favor deixem de defender essas duplas miseráveis, estes senhores escrevem o que querem e bem lhes apetece nos relatórios de jogo sem terem que fazer qualquer prova do mesmo! Mais os clubes se quiserem ter acesso a esses mesmos relatórios têm que os pagar!!! Onde está a transparência no meio disto tudo?! Hoje foi o Águas, amanhã outro clube qualquer ( menos uma claro) e mais tarde esta equipa de arbitragem envergonham-nos a todos nós fora de Portugal!!! Sim porque como amante da modalidade tenho vergonha de ter duplas destas cá dentro e lá fora em que nada dignificam o Andebol!!!

Anónimo disse...

Os árbitros bem tentaram dar uma mãozinha nos minutos finais (Ex: alteraram o critério para dar 2 +2 min ao Bosko)porém o Telmo não alinhou na farsa. E depois de todos termos assistido aos minutos finais e respetivos comportamentos :- 1 jogo de prémio para Tiago , 0 para Carneiro, sim porque isto de subir bancadas, tentar dar murros, etc,etc é normal, então estamos a falar do Glorioso e quem é que julga estas situações, quem é ? Pois , Miguel Fernandes. Perceberam?
Ficámos a saber que pelos factos concretos??? os relatados??? um jogo está perfeito! Quando e se o Benfica estiver afastado do 1ºlugar pune-se exemplarmente, não é Dr.? Sim porque interessa é punir as criancinhas que se portam mal com muitos jogos,para dar o exemplo. Nada a que já não estejamos habituados face aos acontecimentos da LUZ respetivas sanções. Uma coisa lhe digo, se fosse noutros locais ,estes srs. pseudo-àrbitros teriam visto e escrito tudo. A propósito os Delegados não viram nada? Não são eles a "autoridade" máxima no jogo? Um conselho não façam do Andebol como o Futebol e se não conseguem agir em conformidade ,saiam daí enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Infelizmente vejo só louvores ás atitudes de falta de respeito dos jogadores e os árbitros é que são os culpados. Isto está em magnifico. Grande desporto

Anónimo disse...

A ESTUPIDEZ ANDA À SOLTA NESTE BLOG, SÓ FANTASMAS. ARBITROS,DELEGADOS, OFICIAIS DE MESA, CA DA FAP, ETC, mas equecem o Presidente do Aguas Santas e o seu Ex/ actual dirigente que na bancada protagonizou os insultos e tentative de agressão aos benfiquistas.

O Andebol não tem culpa do pavilhão do Aguas Santas não ter condições. O problema com os arbitros de Aveiro Mário Coutinho e colega já foram ressarcidos dos estragos na sua viatura num jogo de Juvenis.

Quando o responsável máximo do Clube o seu Presidente é o maior arruaceiro em todos os jogos, alias ainda não percebi porque é que os Delegados da FAP nos jogos dos seniors não o proíbem de estar no acesso aos balneareos a mandar bocas a tudo que mexe.

Enfim os jogos no Pavilhão do Ahuas Santas estão a tornarem-se um inferno para as equipas e duplas de arbitragem, principalmente quando se tratam das menos experientes que visitam este pavilhão.

Sou uma pessoa atenta que vou muitas vezes a este pavilhão, porque gusto de bons jogos e fico muito indignado com as atitudes que ultimamente vão sendo regra geraal nos jogos do Aguas Santas como visitado, em todos os escalões...

Anónimo disse...

A verdade é como o azeite
Esses dirigentes do Aguas Santas são os mesmos que o ano passado no jogo de juniores em Gaia incendiaram tudo,passando o jogo a insultar os arbitros e jogadores da equipa da casa.
Afinal,afinal não tardou muito a mostrarem a faceta

Anónimo disse...

ENTAO ISSO E DESCILPA PARA ATLETAS DE SELEÇAO ANDAREM A SUBIR BANCADAS?
ELES SIM SÃO O EXEMPLO PARA ATLETASS QUE QUEREM SER COMO ELES!
DEVEM SER PONIDOS EXEMPLARMENTE..


A BANCADA NAO JOGA.. SO SE JOGA NO RECINTO 40X20 E AI O BENFICA FOI IINFERIOR!!!

Anónimo disse...

Vai de mal a pior o meu Belenenses ou alguem ainda tem o atrevimento de vir para aqui dizer que aquilo está bem. Com um plantel nunca antes visto com mais de 20 jogadores seniores era de exigir mas, muito mais. Nem falo no custo mensal desta equipa com tanta gente, no entanto é facil pensar que não será barata.

Anónimo disse...

UTOPIA...
Eu não acredito no que vi no pav. da A.A.A. Santas no jogo com o Benfica. È impossível que a isto se chame desporto! A dupla de árbitros era fraquinha e anda a dar barraca á muito. mas são nomeados para andebol 1! Ao pé dos bancos é habitual ali e no pav. do F.C. Porto haver quem se exceda, mesmo com polícia presente. Agora vamos ver os castigos... Será que a pessoa que causou e instigou foi posta fora do pav.? Não! Será que Joel o maior dos palhaços a actuar no And. 1 é punido? Não? Será que, José Costa é punido pelos diversos insultos a um dos assobiadores e, provocações a colegas? Não! Tiago agrediu e fez figurinhas tristes. Quantos jogos pode dar a palhaçada? Aguardemos! O andebol em Portugal teima em proteger quem, provoca e tira sete metros. Vamos continuar a ser amadores tristes? Porque não apitam da mesma maneira os árbitros ou homens de apito na boca? Benfica e F.C. Porto investiram muito e querem retorno. Há grande diferença para os outros dado o Sporting ter dado o estoiro financeiro. Nesta fase final o que mais vai acontecer? Será que um dia quem como eu, deixou de ir ao futebol por se jogar demasiado fora de campo, terá que deixar os pavilhões? Poupem-me! Até os meus menores cá de casa, sendo praticantes estão a rir-se a esta hora...

Anónimo disse...

Já jogei no Belém e tenho lá muitos amigos, este ano em conversas dizem-me que a organização está melhor e que tudo está em dia, relativamente ao custo da equipanão sei, mas sei que num passado recente eram só aldrabões e devem ser esses que aqui estão sempre a atacar, eram tão honestos que não apareciam e não atendiam o telefone.Espero que quem lá está mude o imagem que estes aldrabões de meia tigela fizeram ao belenenses.

Anónimo disse...

O publico afecto ao Águas Santas são useiros e vezeiros nas provocações as equipas adversárias e não se confina aos jogos no seu pavilhão, fora é a mesma coisa: insultam tudo e todos.
São um cambada de arruaceiros e um dia deste vão ter azar em qualquer pavilhão cujo publico da casa não esteja para aturar as suas faltas de educação.
Só espero que a FAP tenha mão pesada para estes desordeiros e mande vedar os bancos dos suplementes para acabar com esta pouca vergonha.
Como aqui foi dito, os principais arruaceiros são os seus dirigentes, começando no presidente e acabando no director de campo.

Anónimo disse...

Já não perco tempo em falar destes arruaceiros do Aguas Santas, è uma vergonha o que fazem em todos os pavilhões, sempre a ladrar...

Anónimo disse...

Eu tambem joguei no belem e em conversas com amigos que jogam lá dizem que aquilo é que é bom. Bom espirito de equipa, pagam a tempo e horas, bons passeios com grandes almoçaradas quando há deslocações para jogos fora, a malta quer é festa! Dizem que aquilo é só festa, é tudo á grande! Segundo ele é pena aquilo ser assim pois até têm bons jogadores que podiam e deviam fazer bem melhor. Como as coisas mudam para pior, isto digo eu

Anónimo disse...

lamento tudo o que aconteceu no pavilhao do aguas santas , do ponto de viste desportivo, mas sera mesmo que o pavilhao nao tem segurança, de facto nao, quando os atletas se viram para a bancada, vejam se eles no dragao caixa se viram para tras a responder aquele grupo bem quente, que os insulta de principio ao fim...aí o tiago engole os piropos...e corrigo, que o carneiro nao tentou agredir o presidente do aguas, mas sim agrediu com um murro, um adepto da bancada, o que o presidente fez do que vi, foi afastar as pessoas envolvidas...agora que isto fica muito mal, fica especialmente a jogadores que nos representam internacionalmente...mas enfim todos temos dias maus...agora que o pedro cruz nao insultou ninguem tambem é verdade e toda a gente sabe, especialmente, o sr moreira que ele sim estava na mesa e chamou o arbrito para dar vermelho ao jogador...na minha perspectiva algo exagerado, 2m seriam suficientes para um jogo daquela importancia para ambas as equipas...com nuno roque de fora e uma arbritagem que envergonha qualquer associaçao, assim , sim de facto o benfica pode ganhar...coisa que nao aconteceu agora, porque a bem da verdade o benfica nao joga nada...nadinha..e sao estes meninos de coro que andam pela seleçao...tristes....o carneiro é um arrogante, e agressivo, o tiago perdeu a cabeça, nao pode senao entao nao vai jogar mais, pois em todos os pavilhoes ha insultos...o luis gomes é dos piores que la dentro está...enfim o benfica ta mal, jogou mal...com 9m ate o fim do jogo e a ganhar, nao consegue fazer um unico golo..se isto nao diz algo...o dario estar em campo, ou nao estar é igual, portanto nem o cruz insultou arbritro nenhum no jogo da taça, e sim vi o carneiro a agrdir um adepto, e o tiago virado para a bancada assim como o areia a provocar os adeptos a dizer a gente vez-se la fora...foram o mota, o ze costa. o semedo que tentaram por alguma oredem entre os colegas...no meio disto tudo o benfica ja como nao ganha nada ha muito tempo..perdeu a cabeça...nao pode..e se perde desta forma a sair do seu espaço que lhe está destinado, tem que ser exemplarmente castigado...para que sirva de exemplo a outros jogadores..que as atitudes menos proprias teem consequencias...parabens aguas santas, pois ganharam com todo o merito...e os meninos de coro que ganham muito mais apenas se esqueceram de jogar...força aguas..ah, e ja agora aos meninos do benfica..levem tampoes quando forem ao dragao caixa...pois nao dvaro gostar muito do que la se ouve....

Anónimo disse...

O Belenenses é um clube em recuperação. Lamento que estes comentários venham de pessoas que no passado recente por lá passaram. Era importante que se dissesse que em Julho ainda não havia equipa. Posto isto construiu-se um grupo, que sim, é um grupo solidário e um grupo consciente das dificuldades que o clube atravessa. Não obstante isso existe um empenho muito grande em melhorar as condições para competir, mas dentro de uma lógica de sustentabilidade e racionalidade financeira, coisa que muitos dos que aqui escrevem não fizeram quando por lá passaram. É muito simples obter resultados quando temos orçamentos absolutamente obscenos como os que recorrentemente o Belenenses teve. Ao dia de hoje e depois de bater no fundo o Belenenses projeta-se no sentido de voltar a ter o posicionamento no andebol nacional que já teve, com uma diferença substancial, fá-lo-á sem hipotecar o seu futuro... em sentido inverso do que foi feito no passado! Claro depois existem os profetas da desgraça que numa lógica de auto justificação da forma como conduziram o nosso Belém vêm para aqui produzir mentiras e imprecisões.
Mas finalmente o Belenenses definiu um rumo, um rumo que se fundamenta numa lógica de honradez, e respeito pelo passado do clube mas essencialmente com uma visão futura expressa na referida sustentabilidade!
Aos que apregoam tanta blasfémia o silêncio seria uma forma de redenção pela incompetência que deixaram, pois os que aqui estão hoje para além de estarem a resolver os problemas que vocês deixaram estão a criar condições para que o andebol do Belenenses viva outros 50 anos, coisa que há uns meses atrás não estava assegurado. Porque terá sido?

Anónimo disse...

O QUE SE PASSOU NO PAV DO AGUAS SANTAS JA SE ESPERAVA A MUITO TEMPO, POIS OS ARBITROS SO TEM ORDENS DA FAP PARA NAO DEIXAR ESTAR NINGUEM A TRA DOS BANCOS NO PAV DO RESTELO OS OUTROS NAO FAZ MAL PODEM ESTAR A VONTADE .
QUANTO AO JOGO MAIS UMA VERGONHA DA DUPLA DE ARBITROS A ESTRAGAR O JOGO, AGORA VAMOS ESPERAR PELOS CASTIGOS AO TIAGO, AO CARNEIRO QUE TB LA FOI COMO SE VE NA TV E AO AGUAS SANTAS VAMOS VER QUANTOS JOGOS LEVA DE INTERDIÇAO

Anónimo disse...

Anonimo das 21:23.....deves ser mesmo um amigo verdadeiro e correto para vires para aqui dizer as conversas e desabafos que tens com um amigo, no entanto não sera que tas a inventar isso para criar guerras e tentar entrar no balneário???? mas enganas-te pois o que dizes é mentira e EU sim sou atleta do belem,quanto a ti deves ser mais um frustado que sem qualidade foi arrumado e agora vive a dizer mal....vive a tua vida e nao a dos outros.

Anónimo disse...

Não se fala agora do AC.FAFE???? Então Presidente do meu Fafe? este ano que estao com a descida certa não se fala? tudo caladinho? então não há problemas este ano? as ditas vacas sagradas vão embora e descem? pior época de sempre? de quem é a culpa agora? Nao falam agora as inteligencias que vinham para aqui enxuvalhar os jogadores? e a formaçao? a aposta na formaçao? vao descer de divisao os juniores tb? VASSOURADA....Vergonhoso Sr.Presidente....o tempo dita as verdades...Ficaram sempre na historia como quem destruiu o clube....fruita,inacio,sousa,lobo,vieirinha a espinha dorsal de uma geração de ouro não prestavam e eram criadores de mau ambiente? não se esqueça agora de voltar a ligar para eles para de novo voltar a por o clube no escalão maior do andebol nacional...